Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol - Campeão Nacional 2020/21

Publicações recomendadas

Citação de ComiC, há 17 minutos:

Vocês devem ser uns gajos lindos de morrer também

Check

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Inkie, há 10 horas:

ainda vou a meio do texto e dos videos e a análise parece-me na direcção certa, com a ressalva que o principe João vai ser um pouco sacrificado este ano jogando a MC que não é a sua melhor posição, mas é aquela em que melhor serve a equipa porque permite não "sacrificar" o pote.

E o Palhinha está a deixar de ser o nosso único trinco (desculpem o termo, mas nasci em 77 e vou usar a palavra trinco para médio defensivo até conseguir falar de bola) e ser essencial para a equipa por causa disso, para se estar a tornar um jogador mais interessante do que eu pensava. No 1º video vejam um pormenor depois dos 3 minutos, quando ele está na esquerda ao lado da área. Há ali mais técnica do que eu pensava, e (com muita relutância) vou citar o LFL: "por vezes a diferença entre um jogador banal e um jogador excelente, é que o jogador excelente sabe as suas limitações e não inventa. faz só o que sabe que faz bem".

Em resumo, o Palhinha tem técnica mas parece-me que tem a noção que não é top, portanto usa o que tem de top: velocidade, raça, antecipação, leitura da posição da equipa, passe curto e acima de tudo decide bem. Não é um rei William, mas com tempo e neste sistema pode chegar a uns degraus acima na carreira, numa transf ou até nas quinas. Quem diria, mea culpa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ComiC, há 1 hora:

Vocês devem ser uns gajos lindos de morrer também

confirmo, migo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 7 horas:

Tem cuidado com o que dizes :mrgreen:

foi um momento de fraqueza, acho que ontem todos tivemos um 😏

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 11 horas:

Ainda há uns dias houve alguém por aqui a defender a saída do Ruben Amorim. Não se preocupem, ninguém acredita no título.

E é mais absurdo isso ou andar já "contente" com um 1º lugar à 6ª jornada?

É que ponto um, continua a ser muuuuuito improvável acabar à frente quer de Benfica e Porto. Muitos sabem isso, claro, todos nós aqui, diria, mas outros estavam com esse discurso e mal lhes corre mal a jornada e a nós bem então já passam a acreditar em tudo.

Ponto dois, estamos a festejar estar no mesmo lugar e com exatamente os mesmos pontos que por esta jornada em 2019 estava...o Famalicão. 

Falta muito futebol ainda, jogámos contra uma equipa extremamente fraca e o nosso objetivo tem que ser *apenas* ser terceiro classificado. Não é sequer "jogo a jogo, e depois vemos se dá para o título", porque não dá para o título. No máximo dá para um segundo lugar se a época correr muito mal ao Porto, mas mesmo isso acho tremendamente improvável pela parte que nos toca.

Finalmente, o que provavelmente nos permitiu estar nesta altura com a pontuação que estamos foi o insucesso europeu. E o Sporting tem uma dimensão demasiado grande para valer a pena trocar uma participação na Europa por um par de vitórias contra Gil e Tondela.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 4 minutos:

E é mais absurdo isso ou andar já "contente" com um 1º lugar à 6ª jornada?

Se precisas de perguntar isto acho que mais vale nem te responder.

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 2 horas:

0cMMLj9.png

AMORIMBALL

fdxxxx ri-me demasiado

vai já para o reddit

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 1 minuto:

Se precisas de perguntar isto acho que mais vale nem te responder.

Opá, o contente está entre aspas porque simboliza um estado de extremo júbilo que me parece talvez exagerado. Não escrevi isto no sentido certo, ou seja, estamos todos, creio, felizes pelo momento positivo do Sporting nos últimos tempos, mas não acho que faça sentido tentar retirar conclusões para o que vai ser a época. Se até à 12ª, 13ª jornada isso será prematuro, que dizer da sexta.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 3 horas:

0cMMLj9.png

AMORIMBALL

@Refutador meti o gauld, meti o geraldes, meti o iuri medeiros, não meti o andré santos porque sei que ainda é um assunto sensível

se este triangulo da desgraça não é suficiente para te invocar para postares não sei o que é, por favor volta 😢

Editado por El Shafto
  • Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

só agora é que reparei no Mathieu à direita LOL

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 2 horas:

Opá, o contente está entre aspas porque simboliza um estado de extremo júbilo que me parece talvez exagerado. Não escrevi isto no sentido certo, ou seja, estamos todos, creio, felizes pelo momento positivo do Sporting nos últimos tempos, mas não acho que faça sentido tentar retirar conclusões para o que vai ser a época. Se até à 12ª, 13ª jornada isso será prematuro, que dizer da sexta.

Estamos? Ninguém diria.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 6 horas:

0cMMLj9.png

AMORIMBALL

5/7 só não leva mais porque não puseste o Wincing amarrado à linha do comboio.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hououin Kyouma, há 5 horas:

5/7 só não leva mais porque não puseste o Wincing amarrado à linha do comboio.

E o Neto a fazer um carrinho ao comboio 😆

Compartilhar este post

Link para o post

A cláusula do Porro é de 8M?

É comprar já. Espero é que não seja como todos os laterais que temos tido emprestados, que fazem grande época e depois avançamos para a compra e parece que viram cepos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, há 6 horas:

É comprar já. Espero é que não seja como todos os laterais que temos tido emprestados, que fazem grande época e depois avançamos para a compra e parece que viram cepos

o empréstimo são duas épocas. não há pressa nenhuma.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 18 horas:

@Refutador meti o gauld, meti o geraldes, meti o iuri medeiros, não meti o andré santos porque sei que ainda é um assunto sensível

se este triangulo da desgraça não é suficiente para te invocar para postares não sei o que é, por favor volta 😢

f*da-se 😂

O principal motivo para ter deixado de postar é muito simples: por várias razões, não tenho visto jogos suficientes para poder formar opiniões com o mínimo de substância. Devem contar-se pelos dedos das mãos os jogos completos que consegui ver este ano...E aqui estou a englobar tudo, não só jogos do Sporting. Vou vendo os resumos quando calha, vou lendo as notícias, vou deitando um olho à blogosfera de vez em quando, mas não é a mesma coisa, nada substitui ver os jogos. Pá, em particular sobre o Sporting, a verdade é que não tenho opiniões fundamentadas para apresentar sobre a atualidade. Tenho apenas algumas perceções, a maior parte delas em linha com o que se tem escrito por aqui, daí não terem grande valor acrescentado. E as que vão em sentido contrário dificilmente resistiriam a uma troca de argumentos mais aprofundada. Porque, lá está, perceções não são opiniões. Nunca gostei de falar por falar ou, neste caso, escrever por escrever. Por isso e também porque, se calhar subconscientemente, já sentia alguma saturação em relação ao futebol, acabei por me desligar disto. Mas vou lendo e acompanhando sempre que posso, é indesmentível que continua a ser um dos melhores cantinhos da internet.

Posso só partilhar algumas - vamos chamar-lhe perceções, que é mais elegante do que "postas de pescada" - com que fiquei do pouco que vi até agora e que valem o que valem:

- É cedo para dizer o que é que o Rúben vale efetivamente como treinador (eu, pelo menos, ainda não consigo), mas sempre gostei de acreditar que as escolhas de um treinador para o meio-campo dizem alguma coisa sobre ele, quanto mais não seja sobre a forma como olha para o jogo. E aí, factos são factos: os trolhas foram todos empandeirados e ficámos com um conjunto de médios, vamos dizer, "engraçado", e com quem se consegue jogar qualquer coisa parecida com futebol de equipa grande. Goste-se mais ou menos do perfil de cada um. Por exemplo, o Palhinha, não sendo um jogador que eu aprecie por aí além, não se compara com um Doumbia, que nem precisava de ser pressionado para perder a bola.

- O Coates nunca na vida pode ser o melhor central e patrão da defesa - algo que indiscutivelmente é - de uma equipa que quer, no mínimo dos mínimos, andar a fazer comichão aos primeiros. Não é de agora que acho isto.

- Mais um para a team "Nuno Mendes". Que qualidade que o menino tem.

- O Pedro Gonçalves também está a ser uma agradável surpresa. Só conhecia de nome, mas parece-me um jogador muito interessante.

- Num ataque pouco abonado em talento, tenho mesmo muitas dificuldades em compreender a saída do Vietto - elogiada aqui - e a desconfiança em relação a um avançado apresentável como o Sporar. Se tivéssemos algum super-craque lá para a frente, eu ainda percebia, mas, quer dizer, temos o Jovane...

Grande abraço, camarada! E obrigado pelo reminder, a ver se vou mandando mais umas larachas de vez em quando. Se bem que isto está muito bem entregue à nova geração 👴 

Citação de Mafia_SCP, há 6 horas:

Por exemplo?

Editado por Refutador
  • Like 15

Compartilhar este post

Link para o post

fiz o refutador postar, se isto não me dá o user do ano, não sei o que dá

• Like 9
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Refutador, há 22 minutos:

f*da-se 😂

O principal motivo para ter deixado de postar é muito simples: por várias razões, não tenho visto jogos suficientes para poder formar opiniões com o mínimo de substância. Devem contar-se pelos dedos das mãos os jogos completos que consegui ver este ano...E aqui estou a englobar tudo, não só jogos do Sporting. Vou vendo os resumos quando calha, vou lendo as notícias, vou deitando um olho à blogosfera de vez em quando, mas não é a mesma coisa, nada substitui ver os jogos. Pá, em particular sobre o Sporting, a verdade é que não tenho opiniões fundamentadas para apresentar sobre a atualidade. Tenho apenas algumas perceções, a maior parte delas em linha com o que se tem escrito por aqui, daí não terem grande valor acrescentado. E as que vão em sentido contrário dificilmente resistiriam a uma troca de argumentos mais aprofundada. Porque, lá está, perceções não são opiniões. Nunca gostei de falar por falar ou, neste caso, escrever por escrever. Por isso e também porque, se calhar subconscientemente, já sentia alguma saturação em relação ao futebol, acabei por me desligar disto. Mas vou lendo e acompanhando sempre que posso, é indesmentível que continua a ser um dos melhores cantinhos da internet.

Posso só partilhar algumas - vamos chamar-lhe perceções, que é mais elegante do que "postas de pescada" - com que fiquei do pouco que vi até agora e que valem o que valem:

- É cedo para dizer o que é que o Rúben vale efetivamente como treinador (eu, pelo menos, ainda não consigo), mas sempre gostei de acreditar que as escolhas de um treinador para o meio-campo dizem alguma coisa sobre ele, quanto mais não seja sobre a forma como olha para o jogo. E aí, factos são factos: os trolhas foram todos empandeirados e ficámos com um conjunto de médios, vamos dizer, "engraçado", e com quem se consegue jogar qualquer coisa parecida com futebol de equipa grande. Goste-se mais ou menos do perfil de cada um. Por exemplo, o Palhinha, não sendo um jogador que eu aprecie por aí além, não se compara com um Doumbia, que nem precisava de ser pressionado para perder a bola.

- O Coates nunca na vida pode ser o melhor central e patrão da defesa - algo que indiscutivelmente é - de uma equipa que quer, no mínimo dos mínimos, andar a fazer comichão aos primeiros. Não é de agora que acho isto.

- Mais um para a team "Nuno Mendes". Que qualidade que o menino tem.

- O Pedro Gonçalves também está a ser uma agradável surpresa. Só conhecia de nome, mas parece-me um jogador muito interessante.

- Num ataque pouco abonado em talento, tenho mesmo muitas dificuldades em compreender a saída do Vietto - elogiada aqui - e a desconfiança em relação a um avançado apresentável como o Sporar. Se tivéssemos algum super-craque lá para a frente, eu ainda percebia, mas, quer dizer, temos o Jovane...

Grande abraço, camarada! E obrigado pelo reminder, a ver se vou mandando mais umas larachas de vez em quando. Se bem que isto está muito bem entregue à nova geração 👴 

Por exemplo?

Deve ser trauma Grimi mas o Grimi na realidade apenas fez um bom cruzamento durante o empréstimo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 5 minutos:

fiz o refutador postar, se isto não me dá o user do ano, não sei o que dá

Falta convencer o @Victarion
Que anda no tópico da política e o @Gavazzo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 6 minutos:

Falta convencer o @Victarion
Que anda no tópico da política e o @Gavazzo

o pica está bem como está e o vuk nem tinha coragem de tentar, top 5 javardices da história deste fórum

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Refutador, há 1 hora:

Por exemplo?

O caso que mais destaco é o do Grimi. Abel, Caneira, Cesar Prates, dos que me lembro

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...