Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol - Campeão Nacional 2020/21

Publicações recomendadas

A ver esses videos claro que o Youtube depois recomendou outros tesouros e dei por mim a ver um jogo Brasil vs Argentina em 1999. E isso fez-me literalmente ver que de facto não é só o talento que basta mas também a atitude em campo, o sentir-se bem, divertir até, que não encontro outra palavra melhor para descrever o que vejo no Ronaldinho e Ronaldo quando jogavam juntos.

E calculo que com o Plata seja igual. No Sporting deve estar, naturalmente, mais desmotivado do que na seleção apesar de estarmos a fazer boa campanha no campeonato até ver. Espero que encontre essa motivação e vontade de jogar, além das oportunidades, porque como já disseram tanta vez aqui: o talento está lá todo.

Editado por Dominator

Compartilhar este post

Link para o post

Max, Quaresma, Neto, Inácio, Camacho, Antunes, Palhinha, Bragança, João Mário, Jovane, Nuno Santos.

Algo assim, para poupar o pessoal das seleções e permitir aos jogadores que não foram manter o ritmo competitivo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Plata precisa de jogar. Ele é craque, não engana, não dá é para mostrar muito se só entra aos 88'.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Inkie, há 1 hora:

Max, Quaresma, Neto, Inácio, Camacho, Antunes, Palhinha, Bragança, João Mário, Jovane, Nuno Santos.

Algo assim, para poupar o pessoal das seleções e permitir aos jogadores que não foram manter o ritmo competitivo.

Tu ainda acreditas na reintegração do Camacho??

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Metal, há 2 horas:

Que 11 é que vocês usariam neste jogo da taça?

Max;

Edu, Inácio, Feddal; 

Porro, Matheus, Bragança, Antunes; 

Plata, Sporar, Jovane. 

Eu gostava de ver algo deste género. Os miúdos na defesa precisam de ter minutos e os jogadores da frente estão numa fase em que convinha ganharem confiança. Ainda assim, não admirava se entrássemos com mais jogadores que normalmente são titulares. Desde que não aconteça um desastre como contra o Alverca, o Amorim é que sabe...

Compartilhar este post

Link para o post

O Porro tem feito os jogos todos. Quem é o seu suplente? Risto? Camacho? Bruno Gaspar? 🤭😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 15 minutos:

O Porro tem feito os jogos todos. Quem é o seu suplente? Risto? Camacho? Bruno Gaspar? 🤭😂

Por agora tem sido o plata

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 20 minutos:

Por agora tem sido o plata

Olha, até curtia ver 90mins do Platita na direita então.

Edit: no entanto aqueles pokemons todos têm de ter uma resolução em janeiro

Editado por Hammerfall

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Metal, há 10 horas:

Que 11 é que vocês usariam neste jogo da taça?

Max, Plata/ Camacho, Quaresma, Inácio, Borja, Antunes, Matheus Nunes, Bragança, Tabata, Tiago Tomás e Skoglund

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Prata, há 6 minutos:

Max, Plata/ Camacho, Quaresma, Inácio, Borja, Antunes, Matheus Nunes, Bragança, Tabata, Tiago Tomás e Skoglund

Ia por aqui também, mas não punha o Skoglund ainda, só no banco. No lugar dele punha o TT e jogava talvez o Joelson.

Compartilhar este post

Link para o post

Max; Edu, Inácio e Feddal; Plata, Matheus, Bragança e Antunes; Tabata, Jovane e TT.

Algo como isto. Falta um ala direito a este plantel, contando que o Amorim e o Risto não se entendem.

Ah, e gostava de ver pelo menos o Joelson e o Skoglund no banco.

Editado por Poeira

Compartilhar este post

Link para o post

Um dos problemas do Plata na europa não pode ser o espaço? Muito bom o golo mas em Portugal ele teria logo outro em cima dele quando o passe é devolvido e do que vi dele tenho reparado que um dos problemas é que depois de fintar um não tem uma grande quantidade de espaço livre à frente mas sim outro defesa e depois ele costuma complicar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 1 hora:

Um dos problemas do Plata na europa não pode ser o espaço? Muito bom o golo mas em Portugal ele teria logo outro em cima dele quando o passe é devolvido e do que vi dele tenho reparado que um dos problemas é que depois de fintar um não tem uma grande quantidade de espaço livre à frente mas sim outro defesa e depois ele costuma complicar.

Este golo não é um bom exemplo. Não teria ali ninguém depois porque ele sai de um 1x2 contra o homem que supostamente deveria estar nesse espaço. No máximo, na Europa não teria era esse tipo de marcação em primeiro lugar.

É difícil para ele encaixar neste 3x4x3. Ele beneficia imenso de receber a bola colada à linha para poder encarar o adversário e cortar para dentro, e isso é coisa que não existe neste modelo. Poderia ser mais utilizado a partir do banco no trio da frente, mas também temos várias opções a render de momento para esse sector, e ainda falta entrar o Tabata.

Uma situação complicada de gerir.

Compartilhar este post

Link para o post

Como o Poeira diz, acho que o talento do Plata é exponenciado quando tem oportunidade de vir de fora para dentro e encarar o defesa no drible. Neste sistema os extremos/avançados jogam mais por dentro, pelo que o Plata não tem esse espaço. Jogando como lateral/ala direito já joga mais na largura e permite fazer esses movimentos que ele gosta, muito bem o Ruben a perceber isso. No entanto é uma situação complicada porque, primeiro o Plata não é lateral e portanto tem algumas lacunas defensivas e segundo porque joga mais afastado da baliza do que aquilo que seria pretendido. Com a equipa com um bom rendimento e com boas opções para a frente de ataque, aqui é o jogador que tem que se adaptar ao sistema, temos que ter calma com o Plata, porque talento não falta.

Compartilhar este post

Link para o post

O Plata tem futebol naqueles pés, isso para mim não é tema sequer. É puto e vem de um contexto que, de competitivo, não tem nada, por isso faz disparates e perde bolas, como é normal, mas não pensem que há por aí ao virar da esquina miúdos com aquela mudança de velocidade, aquela agilidade, aquela facilidade em sair do drible. É daqueles jogadores que, só pelo facto de ter a bola, atrai adversários e desfaz posicionamentos, e isso, se for bem aproveitado, vale ouro. E quando não está em modo "eu contra o mundo", desejoso de mostrar serviço, até o vejo a procurar os colegas para sair de situações difíceis. Não acho, de todo, que a sua qualidade se esgote nos argumentos individuais, vejo ali muito potencial mesmo. Gostei logo dele nos primeiros minutos que fez e é o tipo de prospect que um clube vendedor como nós tem obrigatoriamente de tentar rentabilizar. Neste momento, está muito cru, claro, mas jogadores com este perfil têm mercado, é um facto.

Talvez ainda seja muito cedo para o ver a receber e definir em zonas interiores, como o Rúben pede aos extremos, não tem recursos para isso para já, portanto não me parece um problema que vá tendo oportunidades como ala. Neste momento, tem é que ir jogando. Mas não creio que seja nessa posição que pode fazer carreira. É lá na frente, em zonas de definição.

• Like 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Refutador, há 1 minuto:

O Plata tem futebol naqueles pés, isso para mim não é tema sequer. É puto e vem de um contexto que, de competitivo, não tem nada, por isso faz disparates e perde bolas, como é normal, mas não pensem que há por aí ao virar da esquina miúdos com aquela mudança de velocidade, aquela agilidade, aquela facilidade em sair do drible. É daqueles jogadores que, só pelo facto de ter a bola, atrai adversários e desfaz posicionamentos, e isso, se for bem aproveitado, vale ouro. E quando não está em modo "eu contra o mundo", desejoso de mostrar serviço, até o vejo a procurar os colegas para sair de situações difíceis. Não acho, de todo, que a sua qualidade se esgote nos argumentos individuais, vejo ali muito potencial mesmo. Gostei logo dele nos primeiros minutos que fez e é o tipo de prospect que um clube vendedor como nós tem obrigatoriamente de tentar rentabilizar. Neste momento, está muito cru, claro, mas jogadores com este perfil têm mercado, é um facto.

Talvez ainda seja muito cedo para o ver a receber e definir em zonas interiores, como o Rúben pede aos extremos, não tem recursos para isso para já, portanto não me parece um problema que vá tendo oportunidades como ala. Neste momento, tem é que ir jogando. Mas não creio que seja nessa posição que pode fazer carreira. É lá na frente, em zonas de definição.

O facto de ele usar o pé direto só para subir ao autocarro também o prejudica imenso.

Compartilhar este post

Link para o post

Emociono se calhar foi demais. Mas sei lá, grande nostalgia daquela primeira época do JJ em que a aura à volta da equipa era qualquer coisa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 1 hora:

Emociono se calhar foi demais. Mas sei lá, grande nostalgia daquela primeira época do JJ em que a aura à volta da equipa era qualquer coisa.

E quando a equipa foi recebida por milhares de adeptos antes daquele maldito derby com o Benfica? Lindo.

Edit: 

😍

Editado por Simeone
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...