Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol - Campeão Nacional 2020/21

Publicações recomendadas

Citação de Metal, há 6 minutos:

É mesmo preciso responder? 😂😂

Não.

Gente desta é deixar a falar sozinhos

Editado por SAS_Robben
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo preço que custou, o Taremi tinha sido espectacular. Adequa se ao modelo, tem muita qualidade e vinha mesmo colmatar a necessidade do PL. 

Mas a Champions e a forma recente (e não recente 😔) dos dois clubes claramente pesaram. 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ace, há 20 minutos:

Pelo preço que custou, o Taremi tinha sido espectacular. Adequa se ao modelo, tem muita qualidade e vinha mesmo colmatar a necessidade do PL. 

Mas a Champions e a forma recente (e não recente 😔) dos dois clubes claramente pesaram. 

Se o Serginho não o quiser, pode mandá-lo para cá à vontade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 5 horas:

Também nunca pensei q pudesse ser tão importante. Mas é a prova de que um bom jogador pode passar ao lado de uma boa carreira por não estar no contexto certo. É certo q alguns se adaptam melhor, mas nem sempre ocorre. Ainda bem que ficou no Sporting.

Name a better duo than contexto and @Poeira

😋

Citação de Jimpo, há 4 horas:

É o Tiago Tomás com mais 2 aninhos disto.

O lance em que há um suposto penalti sobre o João Mário é mostra disso. O miúdo é junior e tem aquela clarividência que o JM vai aparecer ali se ele lhe meter de calcanhar. 

É muito subvalorizado o TT, não consigo dizer uma única característica em que ele seja excecional e no entanto no global vejo ali um potencial enorme. Mas lá está, é júnior ali não pode ser o nosso abono.

O TT é um craque e não me supreenderia acabar a época como o ponta titular, isto se em janeiro não atacarmos a posição.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AriGold76, há 1 hora:

A esse mongo ninguém leva a sério mas tu certamente te deves identificar com ele. A estirpe é a mesma.

mongos que ninguém leva a sério há em tanto lado. mas mongos que nos fazem rir há poucos.

Compartilhar este post

Link para o post

O Pote falha agora o jogo na taça de Portugal, taça da liga ou campeonato?

Compartilhar este post

Link para o post

Meh, eu disse para pararem...

Para quem falava há uns tempos em estrelinhas de campeão, nós não a temos. Perdemos dois pontos num jogo em que o adversário fez dois remates e nos anularam um golo nos descontos; o Porto ganha pela margem mínima com uma bola na barra no último lance; o Benfica ganha com um golo no último lance.

Há alinhamentos cósmicos e forças transcendentes em acção para nos lixar qualquer chance de ganhar seja o que for.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ComiC, há 56 minutos:

O Pote falha agora o jogo na taça de Portugal, taça da liga ou campeonato?

taça de portugal

Editado por Metal
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Calma, só dependemos de nós. 

Com o mal dos outros passamos nós bem. Espero é que este jogo em Famalicão tenha dado a indicação perfeita à equipa que tem sempre de jogar a 100% se quiser dar-nos uma grande surpresa no final da temporada desportiva. Ponto a ponto, jogo a jogo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 3 minutos:

Meh, eu disse para pararem...

Para quem falava há uns tempos em estrelinhas de campeão, nós não a temos. Perdemos dois pontos num jogo em que o adversário fez dois remates e nos anularam um golo nos descontos; o Porto ganha pela margem mínima com uma bola na barra no último lance; o Benfica ganha com um golo no último lance.

Há alinhamentos cósmicos e forças transcendentes em acção para nos lixar qualquer chance de ganhar seja o que for.

Tivemos alguma sorte no jogo com o Gil Vicente e com o Porto também.

No ano do Jesus ganhámos 3 ou 4 jogos no último minuto seguidos e não fomos campeões na mesma. Há muitos jogos pela frente ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto só me fez lembrar o golo do Jonas no Bessa aos 90 e não sei quantos.

Que chouriçada.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo menos ainda ganhámos um ponto ao Braga. Há que ver o lado positivo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hidden, há 26 minutos:

Tivemos alguma sorte no jogo com o Gil Vicente e com o Porto também.

Sorte do quê? O Gil Vicente fez um remate enquadrado em noventa minutos que deu golo (e que surge de um livre lateral), tivemos alguns 60 ou 65% de posse de bola e alguns quinze remates efetuados. A vitória caiu tarde, mas foi justa.

Contra o Porto prefiro nem comentar, ainda estou cansado das discussões de ontem.

Compartilhar este post

Link para o post

A diferença é que podíamos acabar esta jornada com 6 pontos de vantagem do 2º lugar e reduzimos a distância para 2.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 1 hora:

Isto só me fez lembrar o golo do Jonas no Bessa aos 90 e não sei quantos.

Que chouriçada.

Esse foi muito pior. Hoje tivemos mais oportunidades, no jogo do Bessa não jogámos mesmo nada e não sei se tivemos mais alguma oportunidade para além do golo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda a propósito da questão do avançado ideal para este modelo do Amorim, concordo com o @Poeira (julgo que foi ele que o sugeriu) quando diz que o Stuani seria uma opção interessante, face àquilo que são as ideias do treinador.

O Stuani só tem contra si a idade, o facto de ser um jogador extremamente caro do ponto de vista salarial e também acabaria por ser uma opção de risco atendendo às limitações físicas que tem apresentado nesta época.

Nesse sentido, eu virava-me para outro alvo que tem a particularidade de também jogar em Espanha. Aliás, as contratações do Adán, do Feddal e principalmente do Porro, embora noutros moldes, provam que é um mercado onde é possível encontrar excelentes negócios na relação qualidade/preço e sou da opinião que devia ser ainda mais explorado pelos 3 grandes.

Falo, então, do Carlos Fernández, um namoro antigo do JJ, que ficou no plantel do Sevilla a pedido do Lopetegui mas que tem pouquíssimo tempo de jogo e que naturalmente poderá estar receptivo a mudar de ares com a garantia de assumir um papel mais preponderante noutra equipa.

Com um valor de mercado de 10M€, acho que poderiam propor um empréstimo com OC a rondar os 10M/12M, permitindo avaliá-lo melhor até ao final da temporada e depois em virtude do rendimento apresentado avançar ou não para a sua contratação.

Logicamente que o Sevilla poderá não estar muito interessado nesses moldes e preferir antes transferi-lo desde já a título definitivo, mas nesta fase não estou a ver muitos clubes com argumentos financeiros e na disposição de avançarem com grandes propostas para a sua contratação, e isso jogará sempre a favor do Sporting.

É apenas uma sugestão (vinda de um adepto rival) mas acho que o avançado espanhol tem características para encaixar que nem uma luva neste sistema do R. Amorim.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 1 hora:

Sorte do quê? O Gil Vicente fez um remate enquadrado em noventa minutos que deu golo (e que surge de um livre lateral), tivemos alguns 60 ou 65% de posse de bola e alguns quinze remates efetuados. A vitória caiu tarde, mas foi justa.

Contra o Porto prefiro nem comentar, ainda estou cansado das discussões de ontem.

A sorte era mesmo pelo timing do golo, que em outras épocas provavelmente nem tinha surgido e a equipa tinha-se espetado logo no jogo contra o Porto e caído a partir daí. Já vi isso em tantas épocas...

As exibições têm sido consistentes, no geral.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hidden, há 13 minutos:

A sorte era mesmo pelo timing do golo, que em outras épocas provavelmente nem tinha surgido e a equipa tinha-se espetado logo no jogo contra o Porto e caído a partir daí. Já vi isso em tantas épocas...

As exibições têm sido consistentes, no geral.

Ah! Isso é diferente. Aliás, ontem estive para comentar algo nessas linhas, mas já estava esgotado do outro tópico e demasiado aziado para o fazer.

Independentemente de tudo o resto e do que vier, é de realçar a evolução no resultado final deste tipo de jogos. Noutros anos tivemos jogos semelhantes a este, mas que terminavam com a nossa derrota. Noutros anos tivemos jogos como esse do Gil Vicente em que sofriamos um golo a meio do jogo e só tínhamos estofo para sacar um empate a ferros.

Lembro-me tão bem de outras temporadas em que íamos vencendo em jogos sofridos em que criavamos uma ou duas ocasiões de golo em noventa minutos e bastava um adversário marcar um golo fortuito e estava logo tudo lixado, ou em que qualquer decisão adversa de arbitragem significava uma derrota certa.

Anos houve em que se esses empates sacados a ferros fossem vitórias sacadas a ferros, e as derrotas em jogos polémicas têm sido empates, talvez o título tivesse sido nosso.

Esta noite não mantivemos a vantagem pontual para o segundo lugar por um pintelho apesar de tudo. E ontem não ganhamos ao Famalicão apesar de tudo porque não calhou (estou a olhar para ti, João Mário).

É continuar a lutar, jogo a jogo, ponto a ponto. Vamos perder pontos, os adversários também. Há gente que se vai rindo, é deixá-los rir. Há gente que vai criticando, é deixá-los criticar. Fazemos o nosso trabalho como a formiguinha faz na fábula, no final pode ser que as cigarras tenham de vir pedir ajuda.

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 48 minutos:

Ainda a propósito da questão do avançado ideal para este modelo do Amorim, concordo com o @Poeira (julgo que foi ele que o sugeriu) quando diz que o Stuani seria uma opção interessante, face àquilo que são as ideias do treinador.

O Stuani só tem contra si a idade, o facto de ser um jogador extremamente caro do ponto de vista salarial e também acabaria por ser uma opção de risco atendendo às limitações físicas que tem apresentado nesta época.

Nesse sentido, eu virava-me para outro alvo que tem a particularidade de também jogar em Espanha. Aliás, as contratações do Adán, do Feddal e principalmente do Porro, embora noutros moldes, provam que é um mercado onde é possível encontrar excelentes negócios na relação qualidade/preço e sou da opinião que devia ser ainda mais explorado pelos 3 grandes.

Falo, então, do Carlos Fernández, um namoro antigo do JJ, que ficou no plantel do Sevilla a pedido do Lopetegui mas que tem pouquíssimo tempo de jogo e que naturalmente poderá estar receptivo a mudar de ares com a garantia de assumir um papel mais preponderante noutra equipa.

Com um valor de mercado de 10M€, acho que poderiam propor um empréstimo com OC a rondar os 10M/12M, permitindo avaliá-lo melhor até ao final da temporada e depois em virtude do rendimento apresentado avançar ou não para a sua contratação.

Logicamente que o Sevilla poderá não estar muito interessado nesses moldes e preferir antes transferi-lo desde já a título definitivo, mas nesta fase não estou a ver muitos clubes com argumentos financeiros e na disposição de avançarem com grandes propostas para a sua contratação, e isso jogará sempre a favor do Sporting.

É apenas uma sugestão (vinda de um adepto rival) mas acho que o avançado espanhol tem características para encaixar que nem uma luva neste sistema do R. Amorim.

É, era uma boa ideia também. Mas duvido, ele arranja melhor se quiser jogar. É preciso ver que o Sporting continua bem longe de ter a capacidade de Benfica ou Porto em convencer jogadores, pelos mais variados motivos.

O Stuani era excelente, o Rodrigo Pinho deve ser a opção "low cost" e também me agrada. É uma questão de descobrir mais uma ou outra possibilidades bem interessantes e assegurar que em Janeiro está cá alguém que possa acrescentar poder de fogo na frente.

Editado por Poeira

Compartilhar este post

Link para o post

Chegar ao mercado de Janeiro, pode ajudar a convencer alguns jogadores que noutros anos não viriam para ajudar um 4º lugar, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 6 minutos:

Chegar ao mercado de Janeiro, pode ajudar a convencer alguns jogadores que noutros anos não viriam para ajudar um 4º lugar, por exemplo.

Sim, isso também é verdade. Mas prefiro manter as expectativas baixas, ando a pedir um avançado desde o Verão e nada.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

A linha entre a "estrelinha de campeão" e a cagança pura e dura é muito ténue...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...