Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol - Campeão Nacional 2020/21

Publicações recomendadas

Citação de Bashir, há 10 horas:

Quais stats? Que adianta ter o melhor acerto de passes se erra os cortes todos? Ou ter o melhor acerto de passes se a função é passar para o Adan/Coates/Feddal, para um desses 3 distribuir jogo, o q faz com que o acerto desses 3 seja pior? As stats valem o mesmo q nada, se forem analisadas dessa maneira. Seja como for, não tem estado mal, mas chateia um bocado a cena das stats tanto servem para puxar Sporars para baixo, como servem para puxar Netos para cima.

O Bruno Fernandes que era criticado em Inglaterra porque só tinha 70 e pouco % de acerto de passes, antes de começar a jogar pelo Man. Utd.

É o que valem as stats se não forem contextualizadas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 10 horas:

Quais stats? Que adianta ter o melhor acerto de passes se erra os cortes todos? Ou ter o melhor acerto de passes se a função é passar para o Adan/Coates/Feddal, para um desses 3 distribuir jogo, o q faz com que o acerto desses 3 seja pior? As stats valem o mesmo q nada, se forem analisadas dessa maneira. Seja como for, não tem estado mal, mas chateia um bocado a cena das stats tanto servem para puxar Sporars para baixo, como servem para puxar Netos para cima.

Atenção, eu concordo totalmente contigo.

Neste sou como os benfiquistas que criticam o Pizzi, mas no lugar inverso. Sempre que digo que o Neto não tem lugar na equipa, vem um amigo da bola falar nas stats dele.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mr. Bacano, há 11 horas:

O Neto faz-me lembrar as discussões que tenho com amigos benfiquistas sobre o Pizzi.

Praticamente nenhum gosta dele, mas depois acaba a ser o melhor jogador nas stats.

Eu continuo a achar que o Neto não tem nível para isto, mas a verdade é que no final é o jogador com melhor stats.

No entanto, nota-se bem que ele é capitão na equipa, principalmente com a armada tuga.

Os passes até faz sentido, passa sempre curto para o lado, a % sobe. Já é normal um central ter a % alta, num sistema de 3 mais ainda, com a maneira de jogar dele então...

As intercepções é que não percebo. Só se num plot twist disser que os adversários tentam sempre passar a bola para alguém nas costas dele, e mesmo quendo falham pensar "ah, é o Neto, foi sorte. deixa tentar outra vez. e outra".

Gostava de ter outro central, e ter o neto como 1a opção não me stressava nadinha. A titular? temos outro(s) problema(s) para me preocupar.

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade é que o Neto tem estado melhor nos últimos jogos. Feddal também, no início achava que não era reforço decente, mas está a ficar a um bom nível. 

Mas wtv, Porro, Adán, João Mário é que é, estiveram gigantes ontem. O João tem controlado o meio-campo com uma classe do cacete, a fazer lembrar o nível dele em 2015/2016 e o Porro dá muito gosto ver jogar, aquilo é que é um lateral a sério. É pagar os 8.5M€ ASAP. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Spikey, há 19 minutos:

Verdade é que o Neto tem estado melhor nos últimos jogos. Feddal também, no início achava que não era reforço decente, mas está a ficar a um bom nível. 

Mas wtv, Porro, Adán, João Mário é que é, estiveram gigantes ontem. O João tem controlado o meio-campo com uma classe do cacete, a fazer lembrar o nível dele em 2015/2016 e o Porro dá muito gosto ver jogar, aquilo é que é um lateral a sério. É pagar os 8.5M€ ASAP. 

O JM fez um bom jogo ontem mas dizer que tem controlado o meio campo é exagero...l gajo tem feito pouco nos jogos anteriores

Compartilhar este post

Link para o post

Classificando a prestação dos nossos jogadores (dos mais utilizados) de 0-10:

Adán - 8 (teve algumas culpas num ou noutro golo, mas já nos salvou de alguns... so far so good);

Neto - 7 (não começou bem e é mediano, mas tem conseguido jogar regularmente sem comprometer muito);

Coates - 8.5 (só não dou mais porque nos Açores deu-lhe para oferecer um golo);

Feddal - 8.5 (muito boa surpresa);

Porro - 10 (cada vez gosto mais, tanto pela qualidade como pela raça e entrega);

Nuno Mendes - 8 (tem baixado o nível por causa da lesão, mas acredito que brevemente estará de volta aos grandes jogos);

Palhinha - 9 (é o esteio do meio-campo);

João Mário - 8 (ainda pode dar mais);

Pote - 10 (se não desse 10 a este, não dava a ninguém... 11 golos em 13 jogos é muita fruta);

Nuno Santos - 9 (uns jogos mais acabados, mas tem um nº incrível de assistências e é fundamental);

Tabata - 8 (merece jogar mais);

Tiago Tomás - 8 (seria difícil fazer melhor aos 18 anos, nota-se muita evolução desde que se estreou);

Sporar - 7 (sinto que a equipa joga melhor quando ele está em campo, mas para marcar um golo é um martírio).

No fim da época faço a mesma coisa, para ver as diferenças. Espero que não mude muito, era bom sinal...

Compartilhar este post

Link para o post

O primeiro de vários jogos difíceis já está. Mesmo não tendo feito um jogo brilhante e tendo tido alguma sorte nalguns momentos do jogo a qualidade da equipa a nível tático, a capacidade de sofrimento que tem e depois a eficácia faz muito a diferença e isso não é sorte mas sim muito trabalho e qualidade.

Em breve quando o Nuno Mendes voltar à melhor forma e o Pote voltar a demonstrar a qualidade toda que tem os jogos vão ser resolvidos mais facilmente e com isso a qualidade de jogo vai aumentar, portanto se já assim estamos a ganhar os jogos a tendência será só melhorar.

Em Janeiro gostava do Matheus Reis, tentava ir buscar o Edwards que está encostado no Vitória e fechava o Rodrigo Pinho.Com esses reforços ficávamos com um plantel muito completo, com qualidade e alternativas em todas as posições.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 13 minutos:

Classificando a prestação dos nossos jogadores (dos mais utilizados) de 0-10:

Adán - 8 (teve algumas culpas num ou noutro golo, mas já nos salvou de alguns... so far so good);

Neto - 7 (não começou bem e é mediano, mas tem conseguido jogar regularmente sem comprometer muito);

Coates - 8.5 (só não dou mais porque nos Açores deu-lhe para oferecer um golo);

Feddal - 8.5 (muito boa surpresa);

Porro - 10 (cada vez gosto mais, tanto pela qualidade como pela raça e entrega);

Nuno Mendes - 8 (tem baixado o nível por causa da lesão, mas acredito que brevemente estará de volta aos grandes jogos);

Palhinha - 9 (é o esteio do meio-campo);

João Mário - 8 (ainda pode dar mais);

Pote - 10 (se não desse 10 a este, não dava a ninguém... 11 golos em 13 jogos é muita fruta);

Nuno Santos - 9 (uns jogos mais acabados, mas tem um nº incrível de assistências e é fundamental);

Tabata - 8 (merece jogar mais);

Tiago Tomás - 8 (seria difícil fazer melhor aos 18 anos, nota-se muita evolução desde que se estreou);

Sporar - 7 (sinto que a equipa joga melhor quando ele está em campo, mas para marcar um golo é um martírio).

No fim da época faço a mesma coisa, para ver as diferenças. Espero que não mude muito, era bom sinal...

Tenho quase a certeza que o Matheus Nunes tem mais minutos que o tt...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 47 minutos:

Tenho quase a certeza que o Matheus Nunes tem mais minutos que o tt...

É capaz, fiz um bocado a olho, mas o TT já foi titular mais vezes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 1 hora:

É capaz, fiz um bocado a olho, mas o TT já foi titular mais vezes.

Eu quero é que faças review do mr. "sozinho paga o amorim". 😁

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

A questão do Pote andar mais desaparecido é muito simples. As equipas adversárias não querem dar espaço nenhum ao melhor marcador do campeonato como seria óbvio mas o principal está na utilização do TT em vez do Sporar. Com o TT é para jogar mais na profundidade e com o Sporar é mais numa de apoios frontais que projetam os alas. O Nuno Santos só aparece mais por ser muito mais rápido.

Agora, não me venham é com a conversa do precisa de sentar para ver se acorda como já tenho visto nos tópicos dos jogos. Que mentalidade de m*rda.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 5 minutos:

essa cena do matheus nunes foi toda tão bizarra

tipo o matheus é bom jogador, nada contra, mas não é um fora de série como outros que já lá estavam também, como o eduardo quaresma, o nuno mendes, o tt, o próprio joelson.

porque é que o varandas foi pegar logo no matheus nunes, que é mais mediano?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jean-luc godard, há 6 minutos:

essa cena do matheus nunes foi toda tão bizarra

tipo o matheus é bom jogador, nada contra, mas não é um fora de série como outros que já lá estavam também, como o eduardo quaresma, o nuno mendes, o tt, o próprio joelson.

porque é que o varandas foi pegar logo no matheus nunes, que é mais mediano?

Acho que foi porque o Matheus Nunes foi o primeiro a jogar desses todos. Nessa altura estávamos parados por causa do Covid e o Matheus tinha se destacado nos treinos ou wtv, tanto que quando voltamos a jogar foi titular do nada uns 5 jogos. Antes do Covid jogou sempre o Doumbia ou o Battaglia, mesmo com o Ruben Amorim.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto do Matheus, parece ser bastante polivalente (já jogou no lugar do Porro e ontem no lugar do Pote) e sinceramente ali na zona da linha até me surpreendeu pela qualidade individual, é rápido, forte, sabe fintar e passar. Para mim seria ele a alternativa ao Porro

Compartilhar este post

Link para o post

O Matheus não é é cavalo de corrida como o porro. Mas tem uma finta de corpo muito boa, e um remate fixe também (apesar de não o ter usado muito na equipa A). Ele ainda não tem a confiança que tinha nos sub 23

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 1 hora:

7.5, por aí, tendo em conta o que se espera dele. Não é fácil impor-se porque tem dois craques à sua frente, mas até se tem revelado uma boa opção de banco e já jogou em várias posições. Ontem entrou muito bem. 

Editado por Simeone

Compartilhar este post

Link para o post

4 pontos de avanço para Porto e Benfica, mesmo com o assalto de Famalicão!

Vencer o Nacional é mais que fundamental. Na jornada seguinte há Porto-Benfica!

Compartilhar este post

Link para o post

É jogo a jogo, ganhar os nossos 3 pontos e depois no fim vê se. Quinta temos um jogo difícil e temos uma série de jogadores fulcrais em risco e sem os quais vamos ter mais dificuldades porque não temos as alternativas que Porto e Benfica têm. É ir ganhando, limpando os jogadores em risco em jogos mais acessíveis e manter esta postura que até agora tem rendido.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi a altura ideal para o Benfica perder pontos. Agora convém ganhar na Madeira.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...