Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol - Campeão Nacional 2020/21

Publicações recomendadas

Eu continuo na minha: houve evolução e aprendizagem por parte da Direção. O próprio Amorim já por um par de vezes elogiou bastante o trabalho que estes têm feito e já destacou o Viana aqui e ali, também. 
Mas nós sempre fomos um clube onde a crítica anda a 200km/h e o elogio só em ponto morto. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 13 horas:

Boa, se ganharmos os jogos todos até final somos campeões, isso é constatar o óbvio. Não convém esquecer é que estamos a 2 jogos de desabar um mundo e outro porque de repente podemos andar em 3º lugar num piscar de olhos. Esta m*rda é uma corrida e como em qualquer corrida pensamos primeiro na volta em que estamos e só depois na próxima.
Eu não estou a antecipar desgraças, já sei é o que a casa gasta quando começamos a ficar eufóricos e não estou a falar desilusões, estou a falar de colocar tudo em causa.
Vamos caminhando, na nossa, felizes e na boa, mais que isso começa a preocupar-me.

Mas os outros ainda vão perder pontos. Vejo o Porto muito forte, mas eles também vão ceder. O Benfica não joga bem, mas vai ganhando e se o William vier vão crescer muito, mas também não resolve outros problemas (por exemplo, flanco do Grimaldo, dependência das movimentações ofensivas do Darwin, etc). Este mês é terrível para todos, e todos vão perder pontos.

É uma maratona, como dizes bem. Mas estamos a terminar os primeiros 15km e eu sinto que estamos destacados, com muito fôlego e força nas pernas ainda. Vejo poucos sinais negativos, e vejo muitos mais positivos. Já vi uma equipa a jogar mal, e a ganhar. Já vi uma equipa a jogar num relvado sem condições, dar banho de atitude e ganhar. Já vi a equipa ser absurdamente roubada e impedida de ganhar 3 pontos. E mesmo assim, estamos na frente. Com 35 pontos nesta fase! É difícil não estar otimista, e olha que eu sou um pessimista por natureza.

Este campeonato vai ser, a meu ver, nivelado por baixo em termos de pontos devido à exigência competitiva. Não esquecer que Porto e Benfica ainda têm a Champions e Liga Europa, e isso vai ter um desgaste muito grande. E não esquecer a situação COVID, que nivelou o campeonato anterior por baixo (campeão com 82 pontos) e aposto que será semelhante este ano: 82/83 chegará para ser campeão. E tu ainda podes fazer um máximo de 98 pontos...a margem é GIGANTE. E quando as equipas estão embaladas para um campeonato, tendem a perder menos na segunda volta com a constante superação.

O grande desafio da segunda volta são as 3 deslocações fora a Braga, Benfica, Porto. Mas imaginando que perdes esses, restam ainda 89 pontos. E já foste a campos bem complicados (Vitória, Paços, Nacional, B SAD por causa do relvado) e tirando Benfica, Porto, Braga, não tens deslocações muito complicadas na segunda volta (talvez a pior seja o Gil a entrar, pela coesão defensiva deles). Novamente, margem muito grande! Eu vejo muito o campeonato desta forma "matemática".

Se calhar sou só eu que estou muito otimista. O tempo e o futebol ensinou-me a ser mais prudente, mas confesso que ao ver o que vejo todas as semanas, fica difícil conter e aposto que o grupo está em chamas, principalmente depois desta última vitória. Eu se entrasse naquele balneário depois do jogo do Nacional, e olhasse para os meus colegas, começava a ver olhos de crença em campeonato. E depois, perante o grupo e a imprensa, começa a ser difícil continuar a dizer que "não somos nada". Não digo que se passe a mensagem para fora já. Mas imaginando que chegamos ao final da 1ª volta com 44/45 pontos...fica difícil dizer que é jogo a jogo.

E tenho muitas dúvidas que tenhamos uma quebra assim tão grande que nos impeça de, pelo menos, lutar pelo título até ao fim.

Contudo, continua a ser importante ir buscar um central (de preferência esquerdino) e um avançado de apoios frontais (como era Vietto).

Editado por jmopborba

Compartilhar este post

Link para o post

É fácil de elogiar quando se ganha. 

E acaba por ser o problema do adepto português. Só quando se ganha é que está tudo bem feito. 

Compartilhar este post

Link para o post

O nosso maior problema vai ser sempre, literalmente com todo o respeito, os Cláudio Ramos e Diego Benaglio da vida que viravam sempre Benji Price quando jogavam contra nós :-D

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 4 horas:

Eu continuo na minha: houve evolução e aprendizagem por parte da Direção. O próprio Amorim já por um par de vezes elogiou bastante o trabalho que estes têm feito e já destacou o Viana aqui e ali, também. 
Mas nós sempre fomos um clube onde a crítica anda a 200km/h e o elogio só em ponto morto. 

É normal estar de pé atrás antes de elogiar, a meu ver, mesmo que se corra o risco de ser injusto. Até agora, só acertámos num mercado, em quatro ou cinco. E coincidiu logo com a entrada do Amorim, que parece ter bastante poder no nosso futebol. Espero que seja um ponto de viragem, era um bom sinal. 

Se a estrutura já tiver percebido que o ideal é dar algum poder ao treinador na altura de escolher reforços já é um bom passo em frente (duvido que o Keizer tenha pedido Iloris, Eduardos e Borjas, por exemplo). Nada a apontar nestes últimos meses, é bom que seja para continuar. 

-------------------

Se o William for para o Benfica... 🤢

Editado por Simeone
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que ele é sportinguista, mas também sei que ele adora o JJ e tenho um bom feeling que se o interesse for mesmo verdadeiro, ele não vai recusar. O Benfica vai melhorar imenso com a presença do William no meio campo, é lento mas ele joga que se farta.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto já é um pouco antigo, mas apareceu-me nos recomendados. Para quem nunca viu.

• Like 7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Takumi Fujiwara, Em 09/01/2021 at 16:34:

Provavelmente já foi dito mas o que se passa com o Quaresma? 

Eu sei que todos disseram que não se passava nada, mas se virem com atenção o ADN de Leão do Tiago Tomás, irão perceber que ele manda uma boca ao Quaresma (amigável ) de que ele fala tudo o que lhe "vem à cabeça" e por isso tem de lhe dar na cabecade vez em quando. 

Eu interpreto daqui que o Quaresma deve ser um bocado sem filtro e deve ter dito o que não devia ao Amorim/equipa. Atenção que isto apenas se baseia na interpretação desse podcast e de um ou outro comentário que li da performance dele quando jogou um jogo na equipa B em que supostamente "não se esforçou muito".

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de wolv-, há 1 hora:

Eu sei que todos disseram que não se passava nada, mas se virem com atenção o ADN de Leão do Tiago Tomás, irão perceber que ele manda uma boca ao Quaresma (amigável ) de que ele fala tudo o que lhe "vem à cabeça" e por isso tem de lhe dar na cabecade vez em quando. 

Eu interpreto daqui que o Quaresma deve ser um bocado sem filtro e deve ter dito o que não devia ao Amorim/equipa. Atenção que isto apenas se baseia na interpretação desse podcast e de um ou outro comentário que li da performance dele quando jogou um jogo na equipa B em que supostamente "não se esforçou muito".

Pode ser mas é um salto um bocadinho grande :mrgreen:

O Quaresma ainda é novo, o Amorim já disse que o quer ali e é ali que ele vai crescer portanto não há caso. Felizmente ou infelizmente temos um calendário folgado e não temos tido grandes problemas de lesões/castigos e daí a rotatividade ser só entre os da frente.

Isso é outra coisa boa que se vê nesta equipa, apesar de não haver tempo para todos nota-se que estão todos comprometidos com a equipa e treinador. E isso vê-se sentados no banco de suplentes ou como quando é para festejar um golo e esta atitude é muito importante para levar a equipa em frente.

Editado por migxstoper

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, Em 04/01/2021 at 21:42:

nunca é demais recordar. ❤️

o golo do liedson fds que qualidade.

O primeiro golo não passava no VAR 😄 

Até o Djaló parecia jogador.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem de propósito, uma etapa da maratona acabou de cair. Só espero que a malta não entre em depressão e continue a perceber que ainda faltam perto de 20 jogos até ao fim da época e ainda só fizemos 19.
Siga, espero genuinamente que o Neto salte, ele não tem nível para isto por mais importante que seja no plantel.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Jogo do neto a capitão = eliminação de uma competição. 

Não acredito em coincidências, amigos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Metal, há 1 minuto:

Já tá tudo no Twitter a espumar-se, esbedaaaaaculo

estavas à espera do quê?

Compartilhar este post

Link para o post

Já vi pessoas a dramatizar no outro tópico.

É hype, "vamos ser campeões", "estrelinha de campeão" todos os dias nos tópicos e agora porque se perde um jogo com 1/2 dos suplentes em que até não se jogou mal já vamos ficar em 3º ou 4º. Querem ganhar os jogos todos com uma equipa tão inexperiente?

Espero que o jogo tenha o mesmo efeito que o empate em Famalicão e sirva como as tais "dores de crescimento" que o Amorim está sempre a referir.

Compartilhar este post

Link para o post

Extremamente aziado, mas não vamos por tudo em causa.

Acho que precisamos de um avançado como deve ser. Gosto do TT mas o Sporar é uma réplica falsa do Wolfswinkel.

Compartilhar este post

Link para o post

CRL, QUANDO É QUE O NETO SALTA ? VÁ LÁ, ATÉ MUDO DE NICK CRL. Farto de ver aquele número 13 em campo.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Btw, é muito bonito só contratar o que o treinador pede, mas se não formos buscar ninguém, foi só estúpido deixar o Pinho ir para o Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

O jogo com o Porto é muito importante.

Não acho que esta derrota tenha sido dramática, mas ser eliminado de duas Taças em tão pouco tempo pode afetar a equipa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hidden, há 2 minutos:

O jogo com o Porto é muito importante.

Não acho que esta derrota tenha sido dramática, mas ser eliminado de duas Taças em tão pouco tempo pode afetar a equipa.

Primeiro temos de receber o Rio Ave que tem uma boa equipa, um treinador novo e que vem com moral.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 7 minutos:

Btw, é muito bonito só contratar o que o treinador pede, mas se não formos buscar ninguém, foi só estúpido deixar o Pinho ir para o Benfica.

Achas mesmo que deixaste o Pinho ir? Infelizmente os jogadores também têm vontade, o Benfica tem mais dinheiro e yadda yadda. 

Compartilhar este post

Link para o post

Este jogo não mudou em nada a minha opinião, até porque nem foi das piores exibições da época. O Amorim e o plantel já provaram que merecem confiança e calma.

Uma coisa é certa: precisamos de um avançado como de pão para a boca. Cada vez que o Sporar joga, mais se nota o quão curto ele é para ser primeira opção. Seria impensável não contratar um ponta-de-lança em janeiro. Seja o Paulinho ou outro, desde que venha...

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...