Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol - Campeão Nacional 2020/21

Publicações recomendadas

Citação de migxstoper, Agora:

Achas mesmo que deixaste o Pinho ir? Infelizmente os jogadores também têm vontade, o Benfica tem mais dinheiro e yadda yadda. 

Claro que sim.

E face ao nosso impasse o JJ foi buscá-lo. Se não formos buscar ninguém, foi estúpido.

Porque precisamos de avançados, tem qualidade e não era caro. Na pior das hipóteses saía um Luiz Phellype.

Compartilhar este post

Link para o post

O Pinho não vinha resolver nada. Para ir buscar um avançado espero que se abram os cordões à bolsa e traga-se alguém com qualidade mais que comprovada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 3 minutos:

Claro que sim.

E face ao nosso impasse o JJ foi buscá-lo. Se não formos buscar ninguém, foi estúpido.

Porque precisamos de avançados, tem qualidade e não era caro. Na pior das hipóteses saía um Luiz Phellype.

Mas que impasse mesmo? Só podes começar a negociar com o jogador a partir de dia 1, o acordo com o Benfica foi "anunciado" dia 8. Assim que o Sporting mostra interesse, o agente faz o papel dele e pergunta aos outros dois se o querem porque o Sporting quis e o Benfica não lhe custa nada chegar-se à frente só para chatear. Achas que o Benfica precisa do Pinho para alguma coisa? Assim que o Benfica decidiu que o queria ir buscar deixámos de estar na corrida. Neste momento não temos qualquer hipótese de disputar jogadores com os outros dois, só vamos ficar com eles se os outros dois não os quiserem. 

EDIT: Cada vez que vejo a repetição do golo e vejo aquele passe do Neto fico com um trigger do crl. 

Editado por migxstoper

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 1 minuto:

O Pinho não vinha resolver nada. Para ir buscar um avançado espero que se abram os cordões à bolsa e traga-se alguém com qualidade mais que comprovada.

Com o Sporar abriste os cordões e não resolveste grande coisa...

Citação de migxstoper, há 1 minuto:

Mas que impasse mesmo? Só podes começar a negociar com o jogador a partir de dia 1, o acordo com o Benfica foi "anunciado" dia 8. Assim que o Sporting mostra interesse, o agente faz o papel dele e pergunta aos outros dois se o querem porque o Sporting quis e o Benfica não lhe custa nada chegar-se à frente só para chatear. Achas que o Benfica precisa do Pinho para alguma coisa? Assim que o Benfica decidiu que o queria ir buscar deixámos de estar na corrida. Neste momento não temos qualquer hipótese de disputar jogadores com os outros dois, só vamos ficar com eles se os outros dois não os quiserem. 

Será mesmo? O Nuno Santos preferiu o Sporting ao Porto. Será que o dinheiro é tudo ou o projecto/treinador também influencia?

Com isto não quero fazer do Pinho mais do que ele é, mas foi uma boa oportunidade que a meu ver deixámos escapar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 2 minutos:

Será mesmo? O Nuno Santos preferiu o Sporting ao Porto. Será que o dinheiro é tudo ou o projecto/treinador também influencia?

Com isto não quero fazer do Pinho mais do que ele é, mas foi uma boa oportunidade que a meu ver deixámos escapar.

Preferiu ou o Porto não tinha como pagar na altura que nós chegámos a acordo com o Rio Ave? E o mesmo para o Pote.

É o que é. Era uma mais valia se viesse, não vindo também não será por aí que a qualidade dos ponta de lança ia subir muito. Até porque não vou entrar na bandwagon de chamar cepo ou de justificar a derrota de 2-0 com um falhanço do Sporar aos 91. E não estou a dizer que é o teu caso atenção e concordo que precisamos de um ponta de lança.

Ainda assim, acho que tem que se manter o foco. Ou vem alguém que realmente acrescente qualidade sem sobra de dúvidas, que o treinador queira e que o clube não entre em loucuras ou vamos então com o TT e o Sporar até ao fim. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, Agora:

Com o Sporar abriste os cordões e não resolveste grande coisa...

Eu disse qualidade mais que comprovada. Ir buscar o Rodrigo Pinho para na pior das hipóteses sair um Luiz Phellype, fico com o que já tenho.
Precisamos de um ponta de lança que acrescente qualidade, não precisamos de um ponta de lança só porque sim. Ir buscar jogadores só porque sim é voltar à estratégia do costume que nunca corre bem.
As coisas devem ter uma ordem lógica e serem feitas com cabeça, não com base na tesão ou nos números. O Sporar, a contratação que estás a criticar foi feita porque "precisávamos imenso de um ponta de lança", então fomos buscar um, sem saber se era adequado ao que o Silas queria ou se fazia sentido. Agora já ninguém o quer ver à frente.
Eu espero que em Alvalade se tenha aprendido e não se vá buscar jogadores por se ir buscar mas que as coisas sejam feitas com ponderação.

É que a conversa é sempre a mesma, fomos buscar o Illori porque era preciso um central, o Borja um lateral, o Luiz Phellype um avançado, o Doumbia um médio, o Misic um médio, o outro Doumbia um avançado, o Lumor um lateral, o Barcos um avançado.
O mercado de inverno deve servir para contratar com o máximo de certeza, não porque sim e porque precisamos. Quando se contrata com fome, acabamos sempre a comer um prato de merda.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 1 minuto:

Até porque não vou entrar na bandwagon de chamar cepo ou de justificar a derrota de 2-0 com um falhanço do Sporar aos 91. E não estou a dizer que é o teu caso atenção e concordo que precisamos de um ponta de lança.

Eu até gostava de defender o Sporar, era bom sinal, mas quem falha golos cantados é ele... Não é o primeiro nem o segundo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele dá ideia que nem caminhar sabe

Não me admirava que fosse daqueles que se lesiona sozinho em casa numa queda nas escadas porque é um trambolho trapalhão

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 32 minutos:

CRL, QUANDO É QUE O NETO SALTA ? VÁ LÁ, ATÉ MUDO DE NICK CRL. Farto de ver aquele número 13 em campo.

Aposta errada. Se fosse "quando é que o Neto desliza em carrinho?" seria já aos quatro minutos do próximo jogo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 3 minutos:

Eu disse qualidade mais que comprovada. Ir buscar o Rodrigo Pinho para na pior das hipóteses sair um Luiz Phellype, fico com o que já tenho.
Precisamos de um ponta de lança que acrescente qualidade, não precisamos de um ponta de lança só porque sim. Ir buscar jogadores só porque sim é voltar à estratégia do costume que nunca corre bem.
As coisas devem ter uma ordem lógica e serem feitas com cabeça, não com base na tesão ou nos números. O Sporar, a contratação que estás a criticar foi feita porque "precisávamos imenso de um ponta de lança", então fomos buscar um, sem saber se era adequado ao que o Silas queria ou se fazia sentido. Agora já ninguém o quer ver à frente.
Eu espero que em Alvalade se tenha aprendido e não se vá buscar jogadores por se ir buscar mas que as coisas sejam feitas com ponderação.

É que a conversa é sempre a mesma, fomos buscar o Illori porque era preciso um central, o Borja um lateral, o Luiz Phellype um avançado, o Doumbia um médio, o Misic um médio, o outro Doumbia um avançado, o Lumor um lateral, o Barcos um avançado.
O mercado de inverno deve servir para contratar com o máximo de certeza, não porque sim e porque precisamos. Quando se contrata com fome, acabamos sempre a comer um prato de m*rda.

Tens razão, mas nesses cepos que enunciaste só dei o benefício da dúvida ao Doumbia.

Qualidade comprovada nem sempre é sinónimo de custar balúrdios. Mais uma vez repito, o Pinho não é um super avançado mas vinha dar-nos mais soluções.

Só confio no TT, que é junior.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 8 minutos:

Eu até gostava de defender o Sporar, era bom sinal, mas quem falha golos cantados é ele... Não é o primeiro nem o segundo.

E então? Nunca me vais ver aqui a dizer o contrário. Simplesmente isso não faz dele nenhum cepo, as movimentações dele faz com que tenhamos o melhor marcador do campeonato e com que ele tenha estado envolvido directamente em 7 golos dos 30 que marcámos para o campeonato. Fora todos aqueles que ele esteve no primeiro toque que projectou os alas para o resto da jogada.

É demasiado redundante neste esquema táctico dizer que o PL não marca golos então não presta. É uma ideia ultrapassada. 

Já disse n vezes que precisamos de um upgrade mas isso não invalida que o Sporar é um bom jogador.

Editado por migxstoper
  • Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 9 minutos:

Aposta errada. Se fosse "quando é que o Neto desliza em carrinho?" seria já aos quatro minutos do próximo jogo.

Fosse só isso. Agora apanhou a moda daqueles cortes acrobáticos no ar, todo torto meio em pontapés de moinho ou de cu. Porquê, mas porquê ?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, Agora:

E então? Nunca me vais ver aqui a dizer o contrário. Simplesmente isso não faz dele nenhum cepo, as movimentações dele faz com que tenhamos o melhor marcador do campeonato e com que ele tenha estado envolvido directamente em 7 golos dos 30 que marcámos para o campeonato. Fora todos aqueles que ele esteve no primeiro toque projectou os alas.

É demasiado redundante neste esquema táctico dizer que o PL não marca golos então não presta. É uma ideia ultrapassada. 

Já disse n vezes que precisamos de um upgrade mas isso não invalida que o Sporar é um bom jogador.

Eu também não disse que ele era cepo, disse que era curtíssimo para ser titular. E não só mantenho como reitero essa opinião. 

O Sporar pode fazer uns movimentos interessantes, mas um avançado vive de golos, por mais voltas que queiramos dar. Um golo pode ser a diferença entre ganhar ou perder um jogo. Um bom avançado pode ser a diferença entre ganhar ou perder pontos importantes. Se não podes confiar no teu ponta-de-lança para aparecer nesses momentos, de que serve ele? Esteve diretamente envolvido em 7 golos, mas em quantos poderia estar se não falhasse golos fáceis... Já nem dá para desculpar com uma suposta falta de confiança, um jogador com falta de confiança não marca um panenka aos 90 como ele marcou contra o Farense... é mesmo azelhice em frente à baliza, parece-me. É bom nalgumas coisas, mas falha naquela que deveria dominar face ao preço que custou e àquilo que se pede a um avançado. 

Ainda se fosse um primor técnico como Firmino, dava para desculpar os falhanços, mas está muito longe de ser o caso...

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, se isto vos tranquiliza, o Atlético Madrid também foi eliminado da Copa del Rey e por uma equipa da 3ª divisão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 2 minutos:

Malta, se isto vos tranquiliza, o Atlético Madrid também foi eliminado da Copa del Rey e por uma equipa da 3ª divisão.

Basta olharmos para a nossa época passada, não é preciso ir para Espanha 😂

Compartilhar este post

Link para o post

Discordo que os pontas do Amorim não rendam, aliás, por norma os avançados do Amorim rendem sempre imenso. Precisam é de ter caracteristicas muito especificas para o fazer.
O Gonçalo Gregório no Casa Pia e Braga B marcou golos às toneladas com o Amorim e o Paulinho também marcava bem. São jogadores é com características muito especificas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, Agora:

Eu também não disse que ele era cepo, disse que era curtíssimo para ser titular. E não só mantenho como reitero essa opinião. 

O Sporar pode fazer uns movimentos interessantes, mas um avançado vive de golos, por mais voltas que queiramos dar. Um golo pode ser a diferença entre ganhar ou perder um jogo. Um bom avançado pode ser a diferença entre ganhar ou perder pontos importantes. Se não podes confiar no teu ponta-de-lança para aparecer nesses momentos, de que serve ele? Esteve diretamente envolvido em 7 golos, mas em quantos poderia estar se não falhasse golos fáceis... Já nem dá para desculpar com uma suposta falta de confiança, um jogador com falta de confiança não marca um panenka aos 90 como ele marcou contra o Farense... é mesmo azelhice em frente à baliza, parece-me. É bom nalgumas coisas, mas falha naquela que deveria dominar face ao preço que custou e àquilo que se pede a um avançado. 

Ainda se fosse um primor técnico como Firmino, dava para desculpar os falhanços, mas está muito longe de ser o caso...

Não vale a pena. Se te fizer menos confusão chama-lhe falso 9 ou avançado móvel, whatever. Ou não achas estranho por exemplo no jogo com o Nacional, o TT entra e o lance que ele tem é precisamente para fazer uma assistência e não para finalizar? A equipa está construída assim. Tens que desprender dessa ideia pré-concebida para perceber onde quero chegar e para analisar o real rendimento do Sporar e do TT neste momento.

O Sporar está claramente com uma crise de confiança e desanimado com a falta de golos. É por isso que quando é substituído sem marcar como contra o Nacional sai a resmungar com ele próprio, é por isso que quando falha um golo destes hoje que fica deitado no meio do relvado e é por isso que não teve medo de puxar a si a responsabilidade do penalty do Farense para tentar mostrar o seu valor. Isto é só analisar linguagem corporal dele. Quanto ao preço que custou e àquilo que se pede a um avançado, foi contratado para outro treinador/época/sistema e faz exactamente aquilo que se pede ao avançado neste esquema.

E para terminar, volto a dizer. Precisamos de um upgrade, precisamos de alguém que construa bem no apoio frontal e que depois seja matador. E que se for para gastar que se gaste aí.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 6 minutos:

Não vale a pena. Se te fizer menos confusão chama-lhe falso 9 ou avançado móvel, whatever. Ou não achas estranho por exemplo no jogo com o Nacional, o TT entra e o lance que ele tem é precisamente para fazer uma assistência e não para finalizar? A equipa está construída assim. Tens que desprender dessa ideia pré-concebida para perceber onde quero chegar e para analisar o real rendimento do Sporar e do TT neste momento.

O Sporar está claramente com uma crise de confiança e desanimado com a falta de golos. É por isso que quando é substituído sem marcar como contra o Nacional sai a resmungar com ele próprio, é por isso que quando falha um golo destes hoje que fica deitado no meio do relvado e é por isso que não teve medo de puxar a si a responsabilidade do penalty do Farense para tentar mostrar o seu valor. Isto é só analisar linguagem corporal dele. Quanto ao preço que custou e àquilo que se pede a um avançado, foi contratado para outro treinador/época/sistema e faz exactamente aquilo que se pede ao avançado neste esquema.

E para terminar, volto a dizer. Precisamos de um upgrade, precisamos de alguém que construa bem no apoio frontal e que depois seja matador. E que se for para gastar que se gaste aí.

A questão é que eu nem estou a pedir um Bas Dost que marque 30 ou 40 golos por época, ano sim ano sim. Tudo o que queria, e penso não estar a pedir muito, era um avançado que não falhasse golos cantados. São duas coisas distintas, com um mundo de diferença entre elas. O Tiago Tomás é um miúdo e não o vejo a errar tanto em frente à baliza, por exemplo. O Luiz Phellype é um gajo mediano, com uma carreira igualmente mediana, e também não o via a fazer isso. As movimentações do Sporar até podem compensar algumas deficiências na finalização, mas não consigo desculpar tantos falhanços.

Quanto à falta de confiança, não acho que seja o caso, com base naquele lance concreto. Um jogador sem confiança marca um pénalti à panenka aos 90 minutos, com 0-0 no marcador? Só se tiver uns grande par de cojones, mesmo.

Anyway, não me parece que cheguemos a um consenso. O Sporar que marque dois ou três golos nos próximos jogos para me calar. Isso é que eu gostava.

Editado por Simeone

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao Sporar, mixed feelings. Perco a conta aos momentos de jogo quando ele não está em campo em que comento "fds, o Sporar era gajo para ter desenrascado aqui uma ocasião de golo".

E é verdade. O Sporar tem uma leitura de jogo, uma capacidade de ler os lances e de dar seguimento aos mesmos que mais ninguém tem no plantel. Houve lances na primeira parte que com o Sporar em vez do Tiago Tomás aposto que teríamos marcado. Mas depois é o mesmo gajo que falha remates à entrada da pequena área...

Isto parece paródia, mas juro que não é: ele faz-me lembrar o Saleiro. O gajo foi um dos avançados que passou pelo Sporting me mais pena me deu. Notava-se que ele sabia ler o jogo como poucos, que ele sabia o que deveria fazer, foi dos avançados mais criativos que vi no Sporting, mas depois os pés não acompanhavam a qualidade da interpretação e não conseguia fazer o que tão bem tinha delineado. O Sporar é muito isto: ele decide bem, ele pensa bem, ele aparece nos sítios certos e sabe o que deve ser feito, mas os pés não acompanham a qualidade do pensamento.

E isto é paradigmático do Sporting versão 2020/21. Temos uma equipa que funciona enquanto coletivo, sabe o que deve ser feito, mas a qualidade técnica individual não acompanha a qualidade coletiva. Hoje, na primeira parte criámos três ou quatro lances que jogadores como o Rafa, o Darwin e o Ewerton até de olhos fechados teriam marcado, mas em campo estavam Nuno Santos, Tiago Tomás e Tabata, que no Benfica só calçavam na equipa B...

Isto dá dois indicadores positivos e negativos em simultâneo. Por um lado, que temos um plantel claramente abaixo dos rivais em termos de qualidade individual; por outro, que apesar disso estamos a rivalizar diretamente com eles. Aconteça o que acontecer até final da época, há que acreditar que com tempo e o fortalecimento do plantel para as próximas épocas poderemos conseguir fazer grandes coisas. Até lá podemos falhar no curto prazo, mas o que está a ser feito com o pouco que temos é promissor.

Quanto ao Sporar, é pena que tecnicamente seja tão pouco abonado. Mas, por outro lado, é aquilo a que conseguimos chegar no estado em que estamos. Avançados fracos tecnicamente, melhores marcadores que até são médios, centrais trintões em quem já ninguém pagava, guarda-redes que nunca foram titulares regularmente em toda a carreira, laterais que ainda nem têm barba completa, extremos que nem eram os craques de equipas de segunda linha de Portugal...

Opa, podemos não ganhar nada esta época como podemos ser campeões. Seja como for, só espero que se perceba uma coisa: o que está a ser feito com a manta de retalhos que foi possível reunir é muitíssimo promissor. E digo-o eu, que sou das pessoas mais pessimistas que alguma vez conhecerão na vida. O que estou a ver este ano não vi em momento algum desde 1999/00. Tenhamos paciência com esta equipa e acho que coisas muito boas estarão no nosso futuro.

Editado por Black Hawk
  • Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Honestamente acho injusto crucificar o Sporar por esta jogada. Não era uma bola nada fácil - muito mais fácil foi a do Ruiz há uns anos e não levou com metade do bashing.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 1 hora:

Siga, espero genuinamente que o Neto salte, ele não tem nível para isto por mais importante que seja no plantel.

Ya mas não

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 2 minutos:

Honestamente acho injusto crucificar o Sporar por esta jogada. Não era uma bola nada fácil 

Naturalmente, não é por causa de hoje que lhe teço críticas. Hoje foi só mais um...

Citação de Ghelthon, há 2 minutos:

muito mais fácil foi a do Ruiz há uns anos e não levou com metade do bashing

Isto diria que é mentira. O rapaz ainda hoje é gozado por causa desse lance.

Editado por Simeone

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 4 minutos:

Honestamente acho injusto crucificar o Sporar por esta jogada. Não era uma bola nada fácil - muito mais fácil foi a do Ruiz há uns anos e não levou com metade do bashing.

What? Ainda hoje houve quem se tenha referido ao Sporar como Andraz Bryan Sporar 😁

Compartilhar este post

Link para o post

O Sporar é jeitoso. Esperava que a diferença competitiva entre a Eslováquia e o Tugão não se fizesse sentir tanto, mas pronto, podia ter sido pior. Ainda no último jogo do campeonato ajudou e de que maneira a fechar o jogo.

Diria que temos espremido bem rendimento dos avançados que temos. Tanto ele como o TT vão rendendo e vão ajudando a equipa a ganhar jogos. Falta claramente um avançado de outro nível, isso é evidente e o Rodrigo Pinho até poderia ter sido esse avançado. Mas o mercado não acaba nele ou no Paulinho, e há que acreditar que vamos encontrar uma boa solução para melhorar no último terço até ao fim do mês.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...