Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol - Campeão Nacional 2020/21

Publicações recomendadas

Citação de Longineu, há 32 minutos:

Mas depois olhas para o banco deles e dão se ao luxo de terem lá gajos tipo Diogo Leite, Diaz, Evanilson, Grujic, etc. enquanto que nós se calha de haver um problema nos titulares da defesa ou com o palhinha bem que nos f*demos 😂

Mas foi isso que eu disse. Isso dá uma falsa ideia de profundidade, pois se esses gajos estivessem lá dentro e os trolhas tivessem no banco, duvido que se olhasse para o banco e o pensamento não fosse igual a esse " se se lesiona alguém estamos fdds " 😂

Olhando ao vosso onze de ontem, se estivessem neto, matheus nunes e tiago tomas a titulares e estivessem inacio, palhinha e paulinho no banco, não me parece que a questão da qualidade individual e da profundidade de plantel do porto fosse assim tão clara

  • Concordo! 2

Compartilhar este post


Link para o post

Ouvi agora na SIC N dizerem que a lesão não é grave e pode até jogar contra o Famalicão. Vamos ver. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de FabioK, há 1 hora:

Mais qualidade individual quando jogam com manafas, zaidus, uribes e maregas? Não consigo concordar 

A profundidade é a tal coisa, jogassem os de melhor qualidade e a profundidade eram estes troncos e duvido que se pensasse que teriam mais profundidade de plantel

Troncos ou não o Porto em aperto tem para a frente uma serie de opções.
O Sporting em aperto manda o Coates em modo João Manuel Pinto...

Posto isto o Sporting se for campeão é um feito monumental do Amorim, e diga-se mesmo que dê choke é um belo campeonato.

Compartilhar este post


Link para o post

O pior é que se der choke é inadmissível perder 10 pontos de vantagem. Mas no Sporting tudo é possível. Pior ainda é maior parte do nosso jogo ultimamente é passes entre Inácio - Coates - Fedal. Percebo o porquê mas torna se irritante porque dá a sensação que não andamos à procura do golo

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de ComiC, há 26 minutos:

Ouvi agora na SIC N dizerem que a lesão não é grave e pode até jogar contra o Famalicão. Vamos ver. 

Isso era fantástico! Até me tirava a azia do empate. ❤️

Acima de tudo, ele não merecia ter de ficar parado agora.

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post

Tem uma contusão na perna. Não faço ideia o tempo de paragem mas ao menos não torceu nada nem foi nenhuma rotura.

Editado por Prata

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Dominator, há 2 horas:

Continuo mais preocupado com o Braga do que o Porto

Isso não faz sentido nenhum. O Braga está a 12 pontos, para nos preocupar, teriam não só de nos recuperar 12 pontos, como 4 ao Porto e 1 ao Benfica.

Acho que isso já é entrar num nível de preocupação que nem um gajo que estivesse no Titanic enquanto o mesmo se afunda entrava. Não estamos a falar de recuperar 12 pontos, estamos a falar de teoricamente irem buscar 17 pontos. A nossa preocupação deve ser o próximo jogo e no máximo dos máximos quem vem mais perto. A não ser que seja pelo suposto mega futebol que praticam que no final nem isso é verdade, ontem nem 1 ponto mereciam levar do jogo, quanto mais 3.

Compartilhar este post


Link para o post

Certo, eu na verdade nem estou preocupado. Simplesmente acredito mais numa boa reta final do Braga do que do Porto, mas seja como for nao estou muito a olhar para trás.

Compartilhar este post


Link para o post

Eu não tenho medo nenhum do que o Porto,Benfica ou Braga possam fazer. Estamos a.7 vitórias ou a 6 vitórias e 3 empates do nosso desejo, dependemos de modo absoluto de nós, dependemos de nós ao ponto de o jogo com os rivais não lhes servir para nada se cumprirmos no resto. A única coisa que me mete nervoso é a nossa prestação, os outros nem interessam.

Compartilhar este post


Link para o post

Só venho cá dizer que o Pedro Gonçalves está há uma meia dúzia de jogos em subrendimento e a fazer os jogos praticamente completos, salvo raros minuos.

Eu sei que ele é capaz de marcar a qualquer momento, mas muito da nossa ideia de jogo ofensivo passa por ele e o João Mário, se ambos estiverem em dia não, a coisa azeda um bocado.

Não digo que devia sentar, até porque não há melhor, mas em jogos em que ele não aparece é preciso refrescar a frente de ataque com quem consiga trazer outro estilo ou dinâmica ao jogo ofensivo.

Compartilhar este post


Link para o post

Quando se entra em campo com 5 defesas e apenas 2 elementos atacantes (Pedro Gonçalves e Paulinho) torna-se complicado marcar, até mesmo ao Moreirense.

Espero que não acabe a tal estrelinha e dê para festejar o Campeonato, o Clube bem precisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de AriGold76, há 1 hora:

Quando se entra em campo com 5 defesas e apenas 2 elementos atacantes (Pedro Gonçalves e Paulinho) torna-se complicado marcar, até mesmo ao Moreirense.

Espero que não acabe a tal estrelinha e dê para festejar o Campeonato, o Clube bem precisa.

afinal a nuvem de poeira não era dos cachecóis a sair do armário, eras tu a chegar...

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de p0k3r, há 4 horas:

O pior é que se der choke é inadmissível perder 10 pontos de vantagem. Mas no Sporting tudo é possível. Pior ainda é maior parte do nosso jogo ultimamente é passes entre Inácio - Coates - Fedal. Percebo o porquê mas torna se irritante porque dá a sensação que não andamos à procura do golo

Os outros também vão perder pontos

Nem que seja pelo Benfica - Porto.
Mas nenhum dos outros vai ganhar tudo até ao fim.

Temos de fazer 83 pontos.

Editado por jmopborba

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de jmopborba, há 4 minutos:

Os outros também vão perder pontos

Nem que seja pelo Benfica - Porto.
Mas nenhum dos outros vai ganhar tudo até ao fim.

Temos de fazer 83 pontos.

Esperemos que percam mas eu prefiro fiar-me nos meus do que esperar pelos outros. 

Compartilhar este post


Link para o post

Como eu dizia hoje ao almoço "se alguém consegue desgraçar uma vantagem destas somos nós", ou vi logo um "se sozinhos não conseguirem, usem os agoiros do adeptos do 'outro senhor'" e fingi que não percebi... há coincidências engraçadas... 😶

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de AriGold76, há 4 horas:

Quando se entra em campo com 5 defesas e apenas 2 elementos atacantes (Pedro Gonçalves e Paulinho) torna-se complicado marcar, até mesmo ao Moreirense.

Espero que não acabe a tal estrelinha e dê para festejar o Campeonato, o Clube bem precisa.

Mas ainda continua o mito de que andamos a jogar com uma tática defensiva ou de equipa pequena só porque é um sistema de 3 centrais? O Chelsea, o Atlético de Madrid, o Inter ou até mesmo por vezes o Barcelona andam a jogar à defesa também? É um desenho tático perfeitamente válido como qualquer outro sistema de 2 centrais. Com 3 centrais a equipa tem mais uma opção para sair a jogar desde trás e permite aos alas estarem mais projetados em comparação a uma linha de 4. Interessa-me sim é que o sistema esteja bem trabalhado e que tenhamos os jogadores adequados às ideias de jogo.

Compartilhar este post


Link para o post

Abril de 2021 e continua o mito de jogarmos com 5 defesas. 

Compartilhar este post


Link para o post

Não tenho gostado muito do Pote, não sei se é cansaço, mas tem passado muito ao lado dos jogos. Ele sempre a tendência para se esconder um bocado mas acho que tem piorado. Se a ideia é manter o 352 gostava de ver o TT  a fazer dupla com o Paulinho

Compartilhar este post


Link para o post

Nuno Mendes em dúvida para o Famalicão. 

Não sei se realmente já alguém pensou nisto mas estivemos muito perto de perder Nuno Mendes e Palhinha por bastante tempo devido a lesões.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Hououin Kyouma, há 11 horas:

Mas ainda continua o mito de que andamos a jogar com uma tática defensiva ou de equipa pequena só porque é um sistema de 3 centrais? O Chelsea, o Atlético de Madrid, o Inter ou até mesmo por vezes o Barcelona andam a jogar à defesa também? É um desenho tático perfeitamente válido como qualquer outro sistema de 2 centrais. Com 3 centrais a equipa tem mais uma opção para sair a jogar desde trás e permite aos alas estarem mais projetados em comparação a uma linha de 4. Interessa-me sim é que o sistema esteja bem trabalhado e que tenhamos os jogadores adequados às ideias de jogo.

Se colocares um trinco no meio dos 2 centrais para receber e permitir que os alas subam, o desenho é exatamente o mesmo mas há quem ache que são menos defesas porque um é médio defensivo e outro é defesa. 😅

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de JGabriel, há 2 horas:

Abril de 2021 e continua o mito de jogarmos com 5 defesas. 

Se jogássemos, não tínhamos sofrido aquele golo do Walterson.

Compartilhar este post


Link para o post

É isso e tentar colar a ideia de que jogar com o Bragança faz com que ataquemos menos. Deve ser coincidência que nos últimos dois jogos tenhamos jogado muito melhor com a entrada dele.

Eu acho que a malta foca-se nas posições que vê no FM e assim e depois não interessa como a equipa joga verdadeiramente. Assim claro, andamos a jogar de 5 defesas, 4 médios centro e 1 avançado. Que equipa pequena.

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 3 horas:

Se colocares um trinco no meio dos 2 centrais para receber e permitir que os alas subam, o desenho é exatamente o mesmo mas há quem ache que são menos defesas porque um é médio defensivo e outro é defesa. 😅

Era isto que vinha dizer. Quando o William descia para o meio de Coates e Ruben Semedo, o esquema ficava exatamente igual com o Jesus.

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...