Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional ❤ SAVE UKRAINE ❤ STOP BOMBING NOW!

Publicações recomendadas

Citação de IlidioMA, há 13 minutos:

eu só vou para a vida militar se for para ficar como homem dos carimbos. Quero uma secretária no final de um corredor longo, à frente de uma porta, uma lâmpada de mesa de luz fraquinha, e um carimbo na mão para dar acesso a um departamento qualquer que seja consultado de apenas de forma esporádica. Alguem tem de fazer essa tarefa chata e burocrática e eu quero ser esse alguem.

Deves pensar que já não há pessoal a fazer isso !

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 11 minutos:

Deves pensar que já não há pessoal a fazer isso !

repara, se iamos criar um novo exército, um Exercito Federal Europeu, iriamos precisar de mais gajos do carimbo, né. Iamos duplicar estruturas. Eu entro aí.

Tens é inveja! Também queres ser homem do carimbo! Pois eu carimbo-te já o requerimento como "NEGADO" e tens de ir para a frente de combate que te lixas!. 

Citação de Che, há 17 minutos:

Se fosse para esta tarefa da plantação de árvores, não me importava de sacrificar o lombo. 

Não sei que impacto teria para o resto do planeta mas a Europa ficaria com um microclima fabuloso e talvez sustentável. 

opá, eu, no limite, carimbo a o manifesto da importação das sementes dessas árvores. Agora, dobrar a mola a plantar carvalhos? 'oda-se!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 20 minutos:

Se fosse para esta tarefa da plantação de árvores, não me importava de sacrificar o lombo. 

Não sei que impacto teria para o resto do planeta mas a Europa ficaria com um microclima fabuloso e talvez sustentável. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 13 minutos:

repara, se iamos criar um novo exército, um Exercito Federal Europeu, iriamos precisar de mais gajos do carimbo, né. Iamos duplicar estruturas. Eu entro aí.

Tens é inveja! Também queres ser homem do carimbo! Pois eu carimbo-te já o requerimento como "NEGADO" e tens de ir para a frente de combate que te lixas!. 

opá, eu, no limite, carimbo a o manifesto da importação das sementes dessas árvores. Agora, dobrar a mola a plantar carvalhos? 'oda-se!

Mas eu já tenho um carimbo!

Compartilhar este post

Link para o post

Ukraine has repelled Russia’s attempt to cross Donbas River, UK confirms

Russia incurred heavy losses during Siversky Donets River attempt, according to defence intelligence

https://www.theguardian.com/world/2022/may/13/ukraine-has-repelled-russias-attempt-to-cross-donbas-river-uk-confirms

HELSINKI (AP) — Turkish President Recep Tayyip Erdogan said Friday that his country is “not favorable” toward Finland and Sweden joining NATO, indicating that Turkey could use its status as a member of the Western military alliance to veto moves to admit the two countries.

https://apnews.com/article/russia-ukraine-middle-east-turkey-moscow-sweden-49d5297a0dff391e5de9f24f6b3a390a?utm_medium=AP&utm_source=Twitter&utm_campaign=SocialFlow

KYIV, May 13 (Reuters) - Ukraine said on Friday Russia had forcibly deported more than 210,000 children since its invasion on Feb. 24 and accused Moscow of wanting to make them Russian citizens.

Reporting by Natalia Zinets, Editing by Timothy Heritage and Jon Boyle

https://www.reuters.com/world/europe/ukraine-accuses-russia-forcibly-deporting-over-210000-children-2022-05-13/

Kurdish militants fired rockets and mortar shells from Syria in an attack on a military border post in southeast Turkey on Thursday, wounding four Turkish soldiers and a civilian, the Turkish Defense Ministry said.

https://m.jpost.com/breaking-news/article-706582

Members of Germany's security agencies were found to have participated in right-wing extremist events and chats. In some instances, they took part in "Heil Hitler" chants and Hitler salutes, an official report revealed.

https://m.dw.com/en/germany-logs-rise-in-right-wing-extremist-cases-in-security-agencies/a-61787235

India, Pakistan and 10 other nations abstained from voting on a UN Human Rights Council resolution which aimed to address the situation in Ukraine caused due to Russia’s ‘aggression’ on Ukraine.

China and Eritrea voted against the resolution. These two were the only nations who voted against the resolution in the 47-member body. The resolution was adopted with 33 members voting in favour of it.

India ahead of the voting while participating in the discussions said that the human rights of Ukrainians must be respected and protected. India said that it is committed to ‘global promotion and protection of human rights’.

The resolution wanted an additional mandate for the Commission of Inquiry established earlier which will probe human rights violations committed by the Russian army in the cities of Kyiv, Kharkiv, Chernihiv and Sumy.

https://www.news18.com/news/world/india-and-10-other-nations-abstain-from-voting-on-unhrc-ukraine-resolution-5164753.html

SEOUL, May 13 (Reuters) - North Korea is facing its first confirmed COVID-19 outbreak with no known vaccine programme, sparking new calls for the government to accept aid that could save lives, help protect its battered economy, and possibly lead to a diplomatic opening.

Reporting by Josh Smith. Editing by Gerry Doyle

https://www.reuters.com/world/asia-pacific/nkorea-gets-offers-aid-fight-covid-it-lacks-vaccines-2022-05-13/?taid=627e4972730ae100010e9559&utm_campaign=trueAnthem:+Trending+Content&utm_medium=trueAnthem&utm_source=twitter

EU diplomats are weighing up a radical option to get around Hungarian Prime Minister Viktor Orbán's reluctance to ban Russian oil: park the plan.

One idea circulating in Brussels would see other elements of the EU's sixth package of Russia sanctions move ahead, with the support of all 27 member countries. But the complete ban on all imports of Russian crude and refined fuels could be put aside for now, while work continues on a compromise deal that Hungary can accept, EU diplomats told POLITICO.

Such a delay would be a major setback for the EU's efforts to counter Vladimir Putin's war in Ukraine. In particular, it would be a blow to European Commission President Ursula von der Leyen, who proposed the total prohibition of all imports of Russian oil in a draft sixth sanctions package on May 4.

https://www.politico.eu/article/eu-considers-shelving-ban-on-russia-oil-as-hungary-viktor-orban/

Compartilhar este post

Link para o post

Turkey's President Erdogan signals he'll block Finland and Sweden's NATO applications, claiming they're home to 'terrorist organizations'

"We are following the developments regarding Sweden and Finland, but we don't hold positive views," he said, according to Reuters.

"As Turkey, we don't want to repeat similar mistakes. Furthermore, Scandinavian countries are guesthouses for terrorist organizations," Erdogan said.

Turkey has accused Western governments like Sweden of backing terrorists over their support for the Kurdish-led Syrian Democratic Forces (SDF). The SDF is an alliance of Kurdish and Arab militias that was formed in 2015 and has been the West's primary partner in the fight against ISIS. The dominant fighting force in the SDF is the the Syrian Kurdish People's Protection Units (YPG), which Ankara regards as a terrorist organization. The US government's support for the SDF in the campaign against ISIS has also generated tensions with Turkey. 

https://www.businessinsider.com/erdogan-signals-hell-block-finland-and-sweden-from-joining-nato-2022-5

Compartilhar este post

Link para o post

Isto agora só com o @Che a postar sozinho não dá pica 😞

A malta não sabe filtrar 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, há 20 minutos:

Isto agora só com o @Che a postar sozinho não dá pica 😞

A malta não sabe filtrar 😅

Eu deturpei as palavras do senhor da WHO. O que ele sugeriu, em alternativa ao covid0 que diz não ser sustentável, resultaria na morte de 1,6 milhões de pessoas. Dá mais de 10% da população portuguesa para se ter a noção. Roça o genocídio a sugestão do senhor doutor. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Spikey, há 5 horas:

Bárbaros do crl

Foram só confrontos. Nojo disto.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jpa, há 7 minutos:

https://www.publico.pt/2022/05/13/mundo/noticia/policia-israelita-ataca-cortejo-funebre-jornalista-al-jazeera-2006104?ref=hp&cx=stories_featured_a-destaques-496643

Na notícia em si, o título já é outro. Mas sim, noutros orgãos de comunicação social, os títulos são bem diferentes.

Menos mal. Mas vais a muitas homepages dos principais jornais portugueses e parece que não se passou nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu por azar vi o vídeo da mulher já morta no chão, com outra mulher apavorada ao lado. 

A culpa é sempre dos palestinos. Desta feita, a repórter estava armada... Com uma câmera. Ela não, os repórteres. É muito grave está afirmação, é duma impunidade total. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 6 minutos:

Eu por azar vi o vídeo da mulher já morta no chão, com outra mulher apavorada ao lado. 

Também vi esse vídeo mas acho que há um pior mas nem me dediquei sequer a procurar. Já me chegou esse e o festival dos animais do cerco.

Compartilhar este post

Link para o post

French President Emmanuel Macron has urged Ukraine to offer territorial concessions to Russia in a bid to end the fighting, according to the embattled Ukrainian leader, even as invading Russian forces struggle to achieve their objectives.

"Macron wanted to see results in mediation between us ... and suggested to me certain things related to concessions on our sovereignty in order to help Putin save his face,” Ukrainian President Volodymyr Zelensky told an Italian media outlet, according to a Ukrainian media translation of his remarks. “We are not ready to help someone to save something and lose our territories for it.”

https://www.washingtonexaminer.com/policy/defense-national-security/zelensky-says-macron-urged-him-to-yield-territory-in-bid-to-end-ukraine-war

Volodymyr Zelensky has hit out at Emmanuel Macron and accused him of trying "in vain" to have a constructive dialogue with the Russian President.

"We must not look for a way out for Russia, and Macron is doing it in vain," the Ukrainian President told the Italian TV channel Rai 1.

https://www.telegraph.co.uk/world-news/2022/05/13/ukraine-news-russia-war-latest-finland-nato-putin-live/

Russian energy supplier RAO Nordic says it will suspend deliveries of electricity to Finland from Saturday, citing problems with payments.

The company said it had not been paid for previous deliveries.

The Finnish grid operator said Russia provided only a small percentage of the country's electricity and that it could be replaced from alternative sources.

https://www.bbc.com/news/business-61442432

Compartilhar este post

Link para o post

Todos relatos, inclusive dos colegas jornalistas presentes não tem problema em afirmar que foi um homicídio puro.

A jornalista em causa era conhecida exatamente por ser a voz da Palestina no mundo. Morreu com uma bala na cabeça, enquanto estava perfeitamente identificada. Ninguém me consegue convencer que isto não foi um assassinato premeditado.

Talvez pela situação política mundial atual mas isto está a ser um problema para Israel. De forma "controlada" mas os USA condenam, o Conselho de Segurança da UN condena. Por aqui (obviamente sem relevância internacional) o nosso governo também condenou.

E as imagens do funeral tornam tudo muito pior. A crueldade das forças israelitas fica as claras, com todos nós como testemunhas.

• Like 3
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Passava bem sem ver a polícia deliberadamente a bater em quem carregava ao caixão para que este caísse. Qual é a ameaça que aquela gente propunha à polícia. De costas e de mãos ocupadas. 

Não há quem ponha mão a isto. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)

https://www.swissinfo.ch/eng/politics/switzerland-releases-chf3-billion-of-frozen-russia-sanctions/47590508

A Suíça libertou 3.4 mil milhões de fundos russos congelados. Suíça as usual 

Zelensky bem a receber uma delegação do Kremlin. Não o podem acusar de não tentar a paz.

Aposto quase tudo em como a Turquia não vai vetar a entrada da Finlândia e Suécia por causa destes países terem recebido elementos do PKK. 

Agora certamente quererão contrapartidas. A Turquia já há algum tempo que tem sido afastada de alguns programas militares da NATO e certamente deve querer integrar estes programas que lhes daria acesso ao desenvolvimento de material de guerra. Tb duvido que a Suécia ou Finlândia entreguem membros do PKK.

Já agora, têm circulado muitos rumores nos últimos dias de que o Putin terá Leucemia. Rumores que ganharam tração por uma suposta chamada gravada de um oligarcas em que o mesmo fala disso e suportados por membros do gabinete do Zelensky.  São precisas muitas reservas sobre isto.

O governo de Kyiv anda numa escalada de retórica para dar força a ideia de que estão a ganhar (e em algumas regiões sim, noutras nem tanto) e que querem recuperar tudo até a Crimeia. A adoção destes rumores pode ser só uma forma de dar moral às suas tropas e desmoralizar os russos.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

Mas porque é que é necessário o aval da Turquia?

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)
Citação de kareca, há 14 minutos:

Mas porque é que é necessário o aval da Turquia?

Uma entrada tem de ser validada pelo parlamento\governo de todos os estados membros da NATO. Basta um país não validar e não há adesão.

Por exemplo o Chipre não entra por causa da Turquia e a Macedónia do Norte andou anos há espera por causa da Grécia

Editado por SAS_Robben
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 6 minutos:

Uma entrada tem de ser validada pelo parlamento\governo de todos os estados membros da NATO. Basta um país não validar e não há adesão.

Por exemplo o Chipre não entra por causa da Turquia e a Macedónia do Norte andou anos há espera por causa da Grécia

Ah, não sabia disso. Pensava que bastava a maioria.

Compartilhar este post

Link para o post

Em termos de o Putin se passar... é caso para nos preocuparmos com a entrada da Finlândia e Suécia na Nato?

Compartilhar este post

Link para o post

Nazis, nazis everywhere

Citação de Lifehouse, há 56 minutos:

Em termos de o Putin se passar... é caso para nos preocuparmos com a entrada da Finlândia e Suécia na Nato?

Não. Pode colocar mais tropas na fronteira e até colocar armas nucleares mais próximas mas não acredito minimamente nisso.

Ele mal está a conseguir avançar na Ucrânia, quanto mais abrir uma frente com a NATO.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 11 minutos:

Nazis, nazis everywhere

Não. Pode colocar mais tropas na fronteira e até colocar armas nucleares mais próximas mas não acredito minimamente nisso.

Ele mal está a conseguir avançar na Ucrânia, quanto mais abrir uma frente com a NATO.

Em certos pontos até está a recuar.
Se esta guerra, perdão, operação militar especial, já foi um tiro no pé, atacar algo da NATO (ou quase) era um tiro na cabeça.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...