Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Serpa Pinto

[Taça de Portugal] Tópico geral

Publicações recomendadas

Citação de FabioK, há 2 minutos:

Nossa, o diogo tá a soro já 

A soro?

Até podia ser o CMPT inteiro. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 35 minutos:

O belenensismo da minha família remonta a 1925.

Ninguém nos ensina nada aqui em casa. Mas também não quero passar a imagem que sou isto ou aquilo.

Eu não questiono o teu belenensismo.

Ainda...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, Agora:

Ainda...

Eu sei muito bem onde queres chegar.....e a imagem que queres passar. Tens azar comigo.

Olha, o Belenenses  a mim deve muito dinheiro, muito. Mas também não foi preciso recorrer a vias legais, jamais faríamos isso.

Outros que nem Belenenses são, são uns coitados, até já pediram a insolvência do clube.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 1 minuto:

Eu sei muito bem onde queres chegar.....e a imagem que queres passar. Tens azar comigo.

Olha, o Belenenses  a mim deve muito dinheiro, muito. Mas também não foi preciso recorrer a vias legais, jamais faríamos isso.

Outros que nem Belenenses são, são uns coitados, até já pediram a insolvência do clube.

Não quero saber nada dessas questões pessoais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 1 minuto:

Não quero saber nada dessas questões pessoais.

Então não questiones mais as minhas crenças e escolhas

Não te sou nada

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 1 minuto:

Esta discussão é cíclica aqui, não é preciso continuarem com o mesmo. 

Desculpa, mas se há tópico onde seria inevitável e importante ter esta discussão é este. É a primeira competição em que se apresentam simultaneamente o Belenenses e a B SAD.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 3 minutos:

Esta discussão é cíclica aqui, não é preciso continuarem com o mesmo. 

Tens razão, companheiro.

Ainda deve estar para nascer a primeira que questione o meu belenensismo. 

Andam a tentar.

Acho que vou mudar o nick para "Belenensismo"

Citação de Descartes, Agora:

Desculpa, mas se há tópico onde seria inevitável e importante ter esta discussão é este. É a primeira competição em que se apresentam simultaneamente o Belenenses e a B SAD.

Belenenses SAD

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 9 minutos:

Citação de Diogo_CFB, Agora:

Então não questiones mais as minhas crenças e escolhas

giphy.gif?cid=ecf05e47cpr663zng4le48y4vu

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, Agora:

Belenenses SAD

Podes colocar mais "ainda" destas vidas

B SAD

É assim que a FPF designa o clube.

Compartilhar este post

Link para o post

Então e a liga que tutela o futebol profissional como designa a equipa?

É que tu aí escreves B Sad também.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 1 hora:

A Belenenses SAD é a equipa profissional do Belenenses

E o Chaves que participou com duas equipas.... 

A equipa que milita no CdP é que não pode passar da 3ª Liga. 

Mas veremos 

Não podes comparar a situação do Chaves onde as 2 equipas conviviam para o mesmo objetivo com a situação do Belenenses em que as equipas estão claramente (e diria irremediavelmente) separadas. 

A ti pode ser difícil e entendo isso mas para o comum adepto seria um jogo obviamente interessante e isso não tem nada de errado. O que está errado é todos sabermos que será uma questão de tempo até a equipa do clube chegar ao ponto de subir para campeonatos profissionais e ainda ninguém parece interessado em resolver já esse problema para não terem de o fazer à pressa 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, Agora:

Não podes comparar a situação do Chaves onde as 2 equipas conviviam para o mesmo objetivo com a situação do Belenenses em que as equipas estão claramente (e diria irremediavelmente) separadas. 

A ti pode ser difícil e entendo isso mas para o comum adepto seria um jogo obviamente interessante e isso não tem nada de errado. O que está errado é todos sabermos que será uma questão de tempo até a equipa do clube chegar ao ponto de subir para campeonatos profissionais e ainda ninguém parece interessado em resolver já esse problema para não terem de o fazer à pressa 

O Belenenses já tem a sua SAD criada. 

Não pode ter outra. Não pode competir em campeonatos profissionais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 4 minutos:

O Belenenses já tem a sua SAD criada. 

Não pode ter outra. Não pode competir em campeonatos profissionais.

Assim fica complicado e parece que estamos a falar para uma parede. Eu percebo a tua situação mas tens de ver e entender que tu fazes parte de uma infíma porção que acha que a equipa da SAD representa o clube. E antes que venhas com coisas ninguém te está a atacar e ninguém quer saber se tu achas que essa equipa representa o clube ou não. Para as pessoas da SAD, representa. Para os do clube, não representa. Para alguns adeptos representa e para outros não representa. E está tudo bem com isso. Daqui a uns anos é que não me parece que estejam todos igualmente bem.

E como é óbvio as pessoas do clube não vão ver isso dessa forma e vão certamente entrar em processos judiciais quando isso chegar e portanto nessa altura vamos ter ainda mais salganhadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Assim fica complicado e parece que estamos a falar para uma parede. Eu percebo a tua situação mas tens de ver e entender que tu fazes parte de uma infíma porção que acha que a equipa da SAD representa o clube. E antes que venhas com coisas ninguém te está a atacar e ninguém quer saber se tu achas que essa equipa representa o clube ou não. Para as pessoas da SAD, representa. Para os do clube, não representa. Para alguns adeptos representa e para outros não representa. E está tudo bem com isso. Daqui a uns anos é que não me parece que estejam todos igualmente bem.

E como é óbvio as pessoas do clube não vão ver isso dessa forma e vão certamente entrar em processos judiciais quando isso chegar e portanto nessa altura vamos ter ainda mais salganhadas.

Parei aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

É tudo muito engraçado ver aqui duas pessoas a argumentar "para o seu lado", mas isto demonstra o real problema da constituição de muitas SADs. Que o caso do Belenenses, Aves, entre outros, seja um abre olhos antes de vos apresentarem muitas vezes (falsas) promessas a troco de meter o clube nas mãos de terceiros.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 3 minutos:

Parei aqui.

É o melhor. Depois podes ler coisas que não vais querer e é sempre preferível ficarmos só com a nossa opinião quando não estamos preparados para ouvir os outros

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 4 minutos:

Parei aqui.

Tornas as coisas difíceis e a mim parece-me que é porque já percebeste mas simplesmente não queres aceitar.

O JohnyM não te está a atacar. 

Tal como quem ataca a SAD não está a atacar o Belenenses porque são coisas diferentes.  

Compartilhar este post

Link para o post

É o melhor. Depois podes ler coisas que não vais querer e é sempre preferível ficarmos só com a nossa opinião quando não estamos preparados para ouvir os outros

Eu posso ler tudo. Não tenho problemas com nada. 

Citação de Jimpo, Agora:

Tornas as coisas difíceis e a mim parece-me que é porque já percebeste mas simplesmente não queres aceitar.

O JohnyM não te está a atacar. 

Tal como quem ataca a SAD não está a atacar o Belenenses porque são coisas diferentes.  

A SAD é do Belenenses 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 1 minuto:

Eu posso ler tudo. Não tenho problemas com nada. 

Sempre que se fala neste tema tens. E está tudo bem e não há nada de errado nisso. Errado é não conseguires perceber que há (ou vai haver) um sarilho legal quando a equipa do clube se quiser inscrever nas competições profissionais. E isso é o que tem de ser resolvido e é um problema muito maior que andar a brincar aos Belenenses SAD/ B SAD

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 3 minutos:

A SAD é do Belenenses 

A SAD foi criada pelo Belenenses. 

Depois, segundo a wikipedia, devido aos problemas financeiros em 2012 a SAD foi vendida em 51% à Codecity Sports Management. 

A não ser que me confirmes o contrário, a SAD não é do Belenenses. Do mesmo modo que se eu vender o meu carro a alguém, o carro que era meu, deixa de ser. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...