Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Serpa Pinto

[Taça de Portugal] Tópico geral

Publicações recomendadas

Citação de JohnyM, Agora:

Sempre que se fala neste tema tens. E está tudo bem e não há nada de errado nisso. Errado é não conseguires perceber que há (ou vai haver) um sarilho legal quando a equipa do clube se quiser inscrever nas competições profissionais. E isso é o que tem de ser resolvido e é um problema muito maior que andar a brincar aos Belenenses SAD/ B SAD

Isso está a ser resolvido, Johny.

O presidente do clube, no inicio do ano, até disse que o julgamento (sobre essa questão) tinha sido adiado para o dia 23 de Setembro deste ano, o dia em que fizemos 102 anos.

Mas parece que ainda não se sabe nada....

Citação de Jimpo, há 2 minutos:

A SAD foi criada pelo Belenenses. 

Depois, segundo a wikipedia, devido aos problemas financeiros em 2012 a SAD foi vendida em 51% à Codecity Sports Management. 

A não ser que me confirmes o contrário, a SAD não é do Belenenses. Do mesmo modo que se eu vender o meu carro a alguém, o carro que era meu, deixa de ser. 

O Belenenses é o clube fundador. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, Agora:

Isso está a ser resolvido, Johny

O presidente do clube, no inicio do ano, até disse que o julgamento (sobre essa questão) tinha sido adiado para o dia 23 de Setembro deste ano, o dia em que fizemos 102 anos.

Mas parece que ainda não se sabe nada....

E depois do julgamento vêm sentenças. E depois recursos. E depois morremos todos e ainda estamos na mesma

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 1 hora:

O Belenenses é o clube fundador. 

O problema é quando o clube fundador quer saltar fora do projeto.

Seguindo a analogia do carro que o Jimpo usou é quando eu vendo o meu carro e não o quero continuar a usar mas quando quero comprar um novo não me deixam porque tenho um contrato vitalício, que quero rescindir, com o carro anterior

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 1 minuto:

O Belenenses não vendeu já todas as suas participações na SAD?

Posso estar enganado mas a lei das SADs obriga que o clube fundador tenha sempre uma percentagem (10% salvo erro)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 6 horas:

Travesti? 

Eu torço pela equipa profissional do Belenenses, amigo.

Acho que fazes muito bem

Eu também respeito todos os clubes, é só fazer o mesmo. Não gozo com ninguém. 

Não, não, estás enganado.

Eu respeito-te a ti, que pareces ser um tipo impecável e respeitador, e à tua decisão, que hás de ter motivos para a tomar e tens direito a ela.

Aos clubes, respeito aqueles que o mereçam. É que o respeito não se exige; o respeito conquista-se. E geralmente quando é preciso exigir-se respeito, é sinal que o mesmo não só não é conquistado como, mais vezes do que o contrário, não é merecido.

A agremiação a que chamas "equipa profissional do Belenenses" assaltou e roubou - e reforço: assaltou e roubou - todo o legado de mais de cem anos do Clube de Futebol "os Belenenses". É uma empresa privada que se apropriou do nome, dos símbolos, do legado histórico, do palmarés, das conquistas e das desilusões de gerações de belenenses que apoiaram, financeira e emocionalmente, o seu clube do coração.

A atual B Sad, ou Belenenses SAD ou lá como lhe devo chamar, não passa de uma equipa privada, que pertence a uma empresa privada e é gerida por privados, mas que aproveitou uma posição de fraqueza do Clube de Futebol "os Belenenses" para se apropriar de tudo isso. O facto de o Belenenses continuar a existir e ter equipa de futebol é bem demonstrativo de como os laços que existiram no passado foram cortados. A partir daí, o que resta é uma tentativa de legitimização do roubo de identidade.

Por tudo o que expus, não merecem o meu respeito. A instituição, não os seus adeptos. Tu mereces todo, outros também o merecerão, e não vou julgar-te nem aos outros por aceitares apoiar quem apoias, nem tenho esse direito. Certamente terás as tuas razões para manteres o apoio, que serão de cariz pessoal e emocional e só a ti dizem respeito. Mas de mim, a instituição não o merece.

E lamento imenso a posição em que te encontras. Passei por um momento tecnicamente diferente, mas que foi semelhante no que respeita à dor emocional que provocou, e sei o que custa ver aquilo que sempre amámos ser colocado em causa. Mas pah, não consigo, nem por ti, respeitar o que esta B SAD representa.

• Like 11

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 3 horas:

Quero ver quando o Codecity passar a ser o Oeiras FC ou o Odemira SC.

Com o símbolo a ser um Isaltino estilizado. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O líder da SAD gozou inúmeras vezes com os adeptos e sócios do CFB, rebaixou os órgãos sociais eleitos (há uma célebre entrevista ao Record que os apelida de "bando de garotos"), mentiu descaradamente nos mais variados temas.

Aqui não há santos, o Patrick não o é, também terá feito das suas, mas o ponto central é cumprir a vontade dos sócios. E os sócios (a esmagadora maioria) só querem seguir a sua vida, longe da Codecity e de tudo o que representa. Na mesma medida em que se eu criar uma sociedade posso a qualquer momento sair, porque raio é que o CFB não pode? 

Já passaram mais de 3 anos desde a separação, mas continua tudo na mesma.

Os jornais continuam a usar o símbolo da BFS para se referir ao CFB, continuam a dizer "os azuis do Restelo" para se referir à equipa do Jamor/Leiria e por aí fora... E parece que ninguém se importa com isso.

O Belenenses vendeu os 10% da SAD ao Ricardo Sá Fernandes, a SAD considera a venda nula. Mais ninguém se pronunciou sobre isso.

A revisão da lei das SAD continua na gaveta após dezenas de casos por todo o país, apesar de termos várias vezes levantado a questão nos locais próprios. 

A FPF chamou Clube e SAD para resolver a litigância de forma cordial. Passaram meses, a SAD nunca respondeu à convocatória da FPF. 

A última decisão em relação aos símbolos, contrária às anteriores, parece dar direito à BFS de usar os símbolos do Belenenses num contexto profissional (o que já seria um absurdo), mas não é definitiva. Por enquanto, o que está em vigor ainda é a providência cautelar que os proíbe de usar as nossas marcas - basta ver que na sua comunicação eles nunca escrevem "Belenenses", sabem bem que não o podem.

Também a história, os títulos estão a ser disputados. Havia uma decisão marcada para dia 23/9, curiosamente dia do nosso 102º aniversário. Creio, sem confirmação, que foi adiada, mas é mais um assunto pendente.

Já houve jogos entre equipas do CFB e BFS em contexto juvenil. Na quarta será a primeira vez que ambas vão aparecer no mesmo quadro numa competição sénior, poderá não ser desta vez, mas esse dia há de chegar. Vai chegar o dia em que o CFB vai regressar aos campeonatos profissionais e, nesse momento, vão ter de resolver o assunto à pressa, correndo o sério risco de matar de vez uma instituição centenária. 

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, há 6 minutos:

É triste é ver uma instituição histórica como o Belenenses dividida por ansia de poder. 

Resumir a questão a "ansia de poder" é desconhecimento, no mínimo. 

Não é uma birra como alguns querem fazer crer, são anos e anos disto, de luta dos sócios do Belenenses a tentar corrigir o erro histórico que foi a venda da SAD.  

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de O Pastel, há 11 horas:

. Vai chegar o dia em que o CFB vai regressar aos campeonatos profissionais e, nesse momento, vão ter de resolver o assunto à pressa, correndo o sério risco de matar de vez uma instituição centenária. 

Mesmo ao estilo do Tugão. Vão empurrar o assunto com a barriga até chegar a altura em que tem mesmo de ser resolvido e vão fazer uma cagada qualquer à pressa. 

Compartilhar este post

Link para o post

Por mim iam os 2 extintos e começavam do 0 que podia ser que o resto dos clubes que faz essa m*rda abria a pestana.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 40 minutos:

Por mim iam os 2 extintos e começavam do 0 que podia ser que o resto dos clubes que faz essa m*rda abria a pestana.

Pode ter passado despercebido, mas o Belenenses recomeçou na última divisão distrital, se isso não é começar do zero, então não sei o que é. 🙂

E é melhor parar com o off-topic. Quarta depois do sorteio pegamos novamente no assunto se houver razões para isso. 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 4 horas:

Melhor post deste tópico. Achei difícil, mas temos um vencedor.

Quanto à discussão, já falei com o Diogo várias vezes sobre este assunto e continuo sem perceber o porquê dele se inserir nesse grupo de apoiantes da agremiação em voga. Porém, acho que será sempre chover no molhado e não há pior sensação do que ver trocas de argumentos entre pessoas que, à priori, não querem ouvir nem mudar a sua opinião. 

Espero um histórico em casa. Já chega de equipas de 2ª e 3ª.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 8 horas:

Faço quote só para repetir o que disse o Nopla. Parabéns! Melhor post do tópico até agora.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, Em 26/09/2021 at 19:10:

A Belenenses SAD é a equipa profissional do Belenenses

E o Chaves que participou com duas equipas.... 

A equipa que milita no CdP é que não pode passar da 3ª Liga. 

Mas veremos 

o Chaves foi inscrito como clube satélite da SAD do Chaves.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, Em 27/09/2021 at 10:26:

Epá, porra 😂

Em relação ao sorteio, é o mais fácil possível, e no Restelo, pls. Se for para ser eliminado, que seja com um dos grandes em casa.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...