Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Serpa Pinto

[Taça de Portugal] Tópico geral

Publicações recomendadas

Citação de IlidioMA, há 1 minuto:

impressão minha ou metade das equipas do Tugão já foram à vida?

Soa todas equipas do Tugão, né? Mas já foram metade da 1° divisão Tugão 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 33 minutos:

Escrevi que o Santa Clara agora é puro negocio, mas apaguei, porque não quero especular, acredito que tenhas essa opinião e saberás melhor que eu como o Santa Clara é.

E se dissesses, terias toda a razão. Basta ver a quantidade de brasileiros que entraram esta época.

Vê lá tu, que neste momento, nem sei quem controla a SAD, tal é a confusão que para ali vai.

Citação de Ricardo Pinto, há 17 minutos:

Que vergonha...plantel muito mal contruído,tudo mal feito nesta época.

Felizmente os resultados para o campeonato não têm sido muito maus...mas tudo mal planeado...que venha a pausa para o mundial rápido.

Em 120 minutos, o Chaves nunca foi claramente superior ao Valadares, uma equipa do 4° escalão.

Citação de Solero, há 18 minutos:

E por que não a competitividade dos escalões inferiores a ficar bem evidenciada? Há mais para além dos estarolas e da primeira liga

Eu estou mais alinhado com a opinião do @antifa.

É um facto que, nos dias de hoje, se trabalha melhor nos escalões abaixo.

Mas a 1° Liga está uma miséria. Seja ao nível dos jogadores, seja ao nível do futebol praticado. 

Há 4 ou 5 anos, a diferença do CP para a II Liga era enorme.

Hoie na Liga 3, os jogadores mantêm, mais ou menos, o mesmo nível, mas os acima passavam bem por jogadores do Anadia

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 1 hora:

Sem duvida. Isto mostra que na Liga 3 há um trabalho espetacular a ser feito, nomeadamente ao nível das equipas técnicas. Equipas do 3º escalão a darem luta até ao fim e jogarem de igual para igual num prolongamento era impensável há uns anos.

O que eu acho é que cada vez mais está a nu, quer por resultados como o de hoje, quer pelo comportamento das equipas extra grandes na Europa por exemplo, que a primeira liga está uma miséria.

Isso e a mostrarem que com plantéis na maioria de jogadores portugueses conseguem ser competitivos e ambicionar a divisões superiores.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 1 hora:

Há 4 ou 5 anos, a diferença do CP para a II Liga era enorme.

E há 4 ou 5 anos, vias as equipas fora dos três grandes a baterem-se na Europa? Mudou alguma coisa?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chandler, há 19 minutos:

E há 4 ou 5 anos, vias as equipas fora dos três grandes a baterem-se na Europa? Mudou alguma coisa?

Na Europa, não.

Mas dentro de casa, notavas uma clara diferença entre um Rio Ave x Gil e um Salgueiros x Leça 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 1 hora:

Em 120 minutos, o Chaves nunca foi claramente superior ao Valadares, uma equipa do 4° escalão.

Não vi o jogo, mas é a qualidade dos nossos suplentes (ainda jogaram alguns titulares) e a vontade com que deviam estar a jogar....não há desculpas, fica bem visivel as grandes limitações do plantel, por culpa do péssimo planeamento da direcção, mas os jogadores e equipa técnica também são culpados, pois por muito maus que os jogadores sejam, são claramente melhores, em teoria.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 14 minutos:

Não vi o jogo, mas é a qualidade dos nossos suplentes (ainda jogaram alguns titulares) e a vontade com que deviam estar a jogar....não há desculpas, fica bem visivel as grandes limitações do plantel, por culpa do péssimo planeamento da direcção, mas os jogadores e equipa técnica também são culpados, pois por muito maus que os jogadores sejam, são claramente melhores, em teoria.

as duas vendas para a Russia deram cabo da equipa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 10 minutos:

as duas vendas para a Russia deram cabo da equipa.

Também, mas não só...o plantel já era muito curto...lembro-me de ter comentado aqui, penso que até foi contigo, que na altura estava satisfeito com o plantel, porque a base não era má e viriam reforços, os reforços não vieram e ainda vendemos, depois contratamos jogadores sem clube...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 1 minuto:

Também, mas não só...o plantel já era muito curto...lembro-me de ter comentado aqui, penso que até foi contigo, que na altura estava satisfeito com o plantel, porque a base não era má e viriam reforços, os reforços não vieram e ainda vendemos, depois contratamos jogadores sem clube...

a direcção, ali em setembro, apanhando-se com duas vitórias em 4 jogos disse "nah, fuck that, isto está encaminhado, vende aí o Kevin e o Batxi para os  Krasnodar, que tanto dá".

Por acaso, não está a ser um descalabro, mas acho Setembro bastante prematuro para se achar que a época está feita e que portanto se pode prescindir de dois titulares sem poderem ser convenientemente substittuidos.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 2 minutos:

a direcção, ali em setembro, apanhando-se com duas vitórias em 4 jogos disse "nah, fuck that, isto está encaminhado, vende aí o Kevin e o Batxi para os  Krasnodar, que tanto dá".

Por acaso, não está a ser um descalabro, mas acho Setembro bastante prematuro para se achar que a época está feita e que portanto se pode prescindir de dois titulares sem poderem ser convenientemente substittuidos.

O Kevin não era para ser titular, era o Obiora, mas está sempre lesionado.

O problema foi que a direção preferiu o dinheiro, algo que, principalmente o Batxi poderia vir a valer bem mais...mas enfim...

Foi um mercado ao nível de uma equipa falida, que todos sabemos, está bem longe de ser o caso.

Compartilhar este post

Link para o post

O lance do penalty que dá o 3-2 ao Valadares é o lance mais aleatório que vi nos últimos anos, wtf 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedropb13, há 9 minutos:

O lance do penalty que dá o 3-2 ao Valadares é o lance mais aleatório que vi nos últimos anos, wtf 😂

Também não entendi o que se passou. Não havia razão alguma para o gajo pensar que o jogo tinha parado

Compartilhar este post

Link para o post

Os centrais do Rio Ave apostaram na derrota, só pode. Fartaram-se de enterrar.

Compartilhar este post

Link para o post

Como a FPF me calou com a Liga 3. Fui contra a criação de outro escalão não-profissional porque não achava necessária outra 3ª Divisão, que, diga-se, não deixa grandes saudades no formato em que estava. O meu raciocínio era que descer para a 3ª Divisão ou descer diretamente para os distritais pouca diferença fazia, excepto nos custos de deslocações onde uma descida para os distritais até seria mais benéfica.

Com a Liga 3, inverteu-se a questão: em vez de se criar um escalão abaixo do CdP, criou-se um acima, e resultou num campeonato super competitivo entre equipas que vivem numa realidade à parte das equipas (quase) 100% amadoras, e com isso o CdP tornou-se também ele mais equilibrado, com menos jogos a bater em mortos.

Na prática ficamos na mesma com 4 escalões nacionais, mas ficou a percepção que os dois mais baixos são mais fortes.

Também ajuda a maior promoção a estas competições, seja por via de páginas de fãs (Campeonato das Oportunidades no Facebook), seja por via de iniciativas dos clubes (caso da U. Leiria com os bilhetes gratuitos), e claro, o facto de termos tantos históricos na Liga 3.

Acho que tudo isto ajudou a que esta eliminatória corresse como correu. O espetáculo foi tão bonito que para o ano era muito mais interessante aumentar os prémios por eliminatória (nem que para isso se baixe o prémio para o vencedor), e que fossem criadas tantas condições quantas possível para que os jogos fossem sempre jogados nos estádios dos clubes e não em estádios vizinhos. Se não estiverem reunidas condições para usar 100% da capacidade, que se use 75%, e por aí fora. A ideia de aumentar os prémios por eliminatória seria mesmo para colmatar essa perda de receita.

Conseguindo tudo isto, fica a faltar o mais difícil e mais utópico: que a imprensa se foque no mérito dos pequenos e não no demérito dos grandes. Sem a garra e união dos mais pequenos, pouco importa se os grandes jogam o que sabem ou não.

Editado por Mica
  • Like 10

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Valadares! Esta vitória vai ficar na história do clube a par da eliminação do Marítimo no tempo da nossa senhora.

Sorry amigos @Ricardo Pinto @Carlos Gouveia

Para fechar a participação em grande era apanharmos um dos grandes na próxima eliminatória.

Citação de Inkie, Em 16/10/2022 at 17:56:

Aquele Lank no nome do Vilaverdense é um patrocínio? Tipo o RB Leipzig?

É. Já foram Prozis Vilaverdense e na altura a Prozis era o main sponsor. Entretanto devem ter arranjado um sugar daddy novo.

Editado por Pedro_Y2J

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 3 minutos:

Grande Valadares! Esta vitória vai ficar na história do clube a par da eliminação do Marítimo no tempo da nossa senhora.

Sorry amigos @Ricardo Pinto @Carlos Gouveia

Para fechar a participação em grande era apanharmos um dos grandes na próxima eliminatória.

Do que me disseram, foi uma vitória merecida. É a magia da Taça, e fico contente por terem jogado em casa, sem ter de mudar de estádio, era assim que deveria de ser sempre.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 3 minutos:

Do que me disseram, foi uma vitória merecida. É a magia da Taça, e fico contente por terem jogado em casa, sem ter de mudar de estádio, era assim que deveria de ser sempre.

Não vi o jogo, mas disseram-me o mesmo.

O nosso estádio está em boas condições para receber qualquer equipa da 1ª liga. Ainda levam uma bifana de oferta eheh

Tbh, caso um dia apanhemos um dos grandes para a taça, tenho sérias dúvidas que o jogo seja cá. Não pelas condições do relvado mas pelos acessos e pelas infraestruturas necessárias para a transmissão do jogo, o que é pena. Para mim taça faz sentido ser sempre em casa da equipa visitada.

Mas o clube deu um salto enorme de há uns 10 anos para cá +/-, principalmente desde a construção do novo estádio. Infelizmente já não fui a tempo de jogar no novo estádio, mas das melhores memórias que tenho do meu avô é ele a levar-me a ver todas as semanas as obras no novo estádio quando me ia buscar à escola.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 26 minutos:

Não vi o jogo, mas disseram-me o mesmo.

O nosso estádio está em boas condições para receber qualquer equipa da 1ª liga. Ainda levam uma bifana de oferta eheh

Tbh, caso um dia apanhemos um dos grandes para a taça, tenho sérias dúvidas que o jogo seja cá. Não pelas condições do relvado mas pelos acessos e pelas infraestruturas necessárias para a transmissão do jogo, o que é pena. Para mim taça faz sentido ser sempre em casa da equipa visitada.

Mas o clube deu um salto enorme de há uns 10 anos para cá +/-, principalmente desde a construção do novo estádio. Infelizmente já não fui a tempo de jogar no novo estádio, mas das melhores memórias que tenho do meu avô é ele a levar-me a ver todas as semanas as obras no novo estádio quando me ia buscar à escola.

É praticamente impossível. O campo fica um pouco "no meio do nada", não há bem forma de acomodar uma casa mais do que lotada ali. Mas se mudassem o jogo para Pedroso, no Jorge Sampaio, já não seria mau.

Bom estádio, btw. E no antigo, o Valadares chegava ao Jamor se jogasse sempre em casa com dias de vento. Era um cenário incrível 😂

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...