Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Serpa Pinto

[Taça de Portugal] Tópico geral

Publicações recomendadas

Citação de AVB2024, há 15 horas:

Dificilmente passam o Penafiel amanhã.

🙂

Compartilhar este post

Link para o post

Penafiel poupou jogadores, não?, o Lusitania não andava a jogar grande coisa nos jogos anteriores.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedropb13, há 2 minutos:

Quando é o sorteio? 

4a feira penso

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kaz, há 54 minutos:

Penafiel poupou jogadores, não?, o Lusitania não andava a jogar grande coisa nos jogos anteriores.

Acho que sim, alguns, mas os primeiros 20 minutos do Penafiel foram um desastre, parecia uma equipa do distrital

Compartilhar este post

Link para o post

Deslocação chata e contra uma equipa de divisão superior. Ainda assim dá para ter esperanças num apuramento se estivermos ao nosso melhor nível.

Outro ponto positivo é que nos oitavos recebemos SJ Ver ou Lusitânia, duas equipas da Liga 3. Voltamos a não ser favoritos mas não é assim tão irrealista pensar que podemos chegar aos quartos se tivermos dois dias sim.

Curioso também haver outro lado da chave onde há uma boa probabilidade de termos uma equipa do CP a chegar aos quartos. Tem lá pelo meio o Covilhã, é certo. Mas eles também sentiram muitas dificuldades para eliminar o Moncarapachense nesta última ronda.

Compartilhar este post

Link para o post

Rio Ave a perder com o Alverca e o Lusitano Évora a dar duas batatas ao AVS. Temos Taça.

Ate o Farense está a ganhar em Arouca. 

Compartilhar este post

Link para o post

O gajo do Alverca que fez a simulação f*deu tudo lol, vamos lá ver

O AVS tmb reduziu, belo acompanhamento feito pelo 11

2-2 para o Rio Ave, que shitshow do Alverca nos últimos 10 minutos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hidden, há 30 minutos:

Rio Ave a perder com o Alverca e o Lusitano Évora a dar duas batatas ao AVS. Temos Taça.

Ate o Farense está a ganhar em Arouca. 

A quantidade de equipas de divisões inferiores a vencer delas da primeira só mostra que cada vez o desnível é menor. Mas não o é por uma grande evolução das dos escalões secundários.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de zeca galhão, há 2 horas:

A quantidade de equipas de divisões inferiores a vencer delas da primeira só mostra que cada vez o desnível é menor. Mas não o é por uma grande evolução das dos escalões secundários.

Também com equipas da primeira liga a ainda contratar o Daniel Ramos, querem o quê? 

O crime que ele fez com aquele plantel do Arouca no início da época passada não chegou? 

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de zeca galhão, há 2 horas:

Lógico, estes "tomba gigantes" na Taça são o reflexo das equipas de m*rda que reinam no Tugão. O nível é miserável e algumas delas, como hoje o Rio Ave, só escapam por milagre. Tenho dito, a maioria dos plantéis das equipas da 1ª Liga rivaliza com o nível de clubes da 2ª ou Liga 3.

É o campeonato que temos. Os 3 estarolas agradecem para irem batendo em mortos todos os santos fds.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Esses takes são verdade?

Lembro-me bem de ver o Porto a perder em casa com o Atlético, Benfica com o Gondomar e o Sporting à pouco tempo com o Alverca, só para não puxar exemplos de outras equipas de primeira liga. Também tivemos há uns 10 anos atrás o Chaves de segunda liga na final e há uns 25 o Leixões se não estou em erro ate estava na terceira.

Mas pronto, é mais fixe dizer que a nossa primeira liga é um lixo total. É Taça, às vezes dá surpresas fruto da rotação da equipa. Acontece em todos os países.

• Like 3
  • Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 2 minutos:

Esses takes são verdade?

Lembro-me bem de ver o Porto a perder em casa com o Atlético, Benfica com o Gondomar e o Sporting à pouco tempo com o Alverca, só para não puxar exemplos de outras equipas de primeira liga. Também tivemos há uns 10 anos atrás o Chaves de segunda liga na final e há uns 25 o Leixões se não estou em erro ate estava na terceira.

Mas pronto, é mais fixe dizer que a nossa primeira liga é um lixo total. É Taça, às vezes dá surpresas fruto da rotação da equipa. Acontece em todos os países.

Concordo absolutamente (menos com o “à pouco tempo”). É giro dizer mal.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 7 minutos:

Esses takes são verdade?

Vais buscar três exemplos dos três grandes em sei lá quê três décadas. Eu referia-me aos restantes da primeira liga que cada vez mais se vêm a cair logo nas primeiras eliminatórias da taça. Vamos lá ver quantos restarão extra top5/6 na próxima fase.

Editado por zeca galhão

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de zeca galhão, há 7 minutos:

Vais buscar três exemplos dos três grandes em sei lá quê três décadas. Eu referia-me aos restantes da primeira liga que cada vez mais se vêm a cair logo nas primeiras eliminatórias da taça. Vamos lá ver quantos restarão extra top5/6 na próxima fase.

Tenho de ir buscar mais para quê?

E são duas décadas se faz favor. Source: fui ver o jogo com o Atlético ao estádio lol era tipo 2007.

O resto da liga está subentendido nas equipas de nível secundário que chegaram à final, eliminaram equipas de primeira pelo caminho.

Não me parece que haja assim uma diferença tão grande de 2007 até hoje mas pronto, se as coisas correrem como estás a tentar adivinhar nesta edição podes levar a bicicleta.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de zeca galhão, há 11 minutos:

Já leio essa conversa há 15 anos, desde que frequento fóruns, que é extrapolado por cada ocorrência. Por acaso, gostava de ver dados de tomba gigantes por época, mas duvido que estejam a cair mais equipas da Primeira Liga que o habitual. .

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Aiden, há 2 minutos:

Já leio essa conversa há 15 anos, desde que frequento fóruns, que é extrapolado por cada ocorrência. Por acaso, gostava de ver dados de tomba gigantes por época, mas duvido que estejam a cair mais equipas da Primeira Liga que o habitual. .

Também não sei como era há tempos atrás, até porque agora com o facto de as equipas de divisões inferiores jogarem em casa nalgumas eliminatórias e de restrição de sorteio de equipas da primeira liga não se defrontarem logo é mais difícil de comparar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 34 minutos:

Esses takes são verdade?

Não tenho qualquer prazer em dizê-lo, simplesmente é a verdade. Infelizmente, repito.

Citação de Aiden, há 16 minutos:

Eu nem digo isso tanto com base nestas "ocorrências" da Taça, em que até acaba por ser mais compreensível face à rotação que acontece nas equipas e à motivação extra dos pequenos. O que me choca é ver numa jornada do campeonato o Benfica ganhar 5-1, o Porto 4-0 e o Sporting 6-0 e a malta achar naturalíssimo e que é um fenómeno que acontece todos os anos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de zeca galhão, há 3 horas:

Sem dúvida que as nossas ligas profissionais estão pelas ruas da amargura.

No entanto, nas divisões "amadoras" cada vez se trabalha melhor com o muito pouco que se tem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, Agora:

Sem dúvida que as nossas ligas profissionais estão pelas ruas da amargura.

No entanto, nas divisões "amadoras" cada vez se trabalha melhor com o muito pouco que se tem.

Também é verdade e a liga 3 muito ajudou a isso.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei onde arranjaram este artista para arbitrar o Leixões - Braga, que vergonha.

Amarelo por tudo e por nada, conseguiu invalidar um golo limpo ao Braga e ainda vi o bandeirinha a marcar uma falta a favor do Leixões e o árbitro principal a vir correr porque tinha marcado o contrário e vinha com o amarelo na mão para dar ao André André.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...