Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Serpa Pinto

[Taça de Portugal] Tópico geral

Publicações recomendadas

Citação de Descartes, há 1 minuto:

Não estamos a falar do número de equipas da 1ª Liga eliminadas em termos absolutos. Só estamos a falar de equipas da 1ª Liga eliminadas por equipas de escalão inferior. Os números que eu apresentei refletem apenas isso. Não estão incluídas as equipas que foram eliminadas por outras equipas da 1ª divisão.

Daí podermos concluir perfeitamente que a partir de 2015 aumentou a probabilidade dessa situação ocorrer. O que inviabiliza conclusões que não tenham esse fator em consideração como, por exemplo, uma eventual diminuição de qualidade das equipas da 1ª Liga.

Mas repara, o número de confrontos em cada edição da taça entre equipas primodivisionárias e as restantes varia sempre por muitos fatores os quais alguns já referi, não é como se fosse um campeonato em que jogam sempre o mesmo número de jogos em cada edição. O mais perto disso que existe é o playoff de despromoção ou alguns encontros para as antigas edições da taça da liga.

Compartilhar este post

Link para o post

E quanto à diminuição de qualidade das equipas da primeira liga que não tinha ainda comentado, para além destas perderem sempre no playoff de despromoção com as da segundona, as que descem têm tido dificuldades em voltar a subir e as que sobem até que se têm conseguido manter. Mas claro, com mudanças de plantéis de uns anos para os outros, é mais uma vez relativo e é mais uma opinião/feeling que um facto comprovado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de zeca galhão, há 1 hora:

Mas repara, o número de confrontos em cada edição da taça entre equipas primodivisionárias e as restantes varia sempre por muitos fatores os quais alguns já referi, não é como se fosse um campeonato em que jogam sempre o mesmo número de jogos em cada edição. O mais perto disso que existe é o playoff de despromoção ou alguns encontros para as antigas edições da taça da liga.

De 2015 para cá não tem mudado na primeira eliminatória em que participam. A partir daí sim. Porque depende das que ficaram pelo caminho e do sorteio poder juntar mais ou menos equipas da 1ª Liga a jogar umas com as outras.

Citação de zeca galhão, há 1 hora:

E quanto à diminuição de qualidade das equipas da primeira liga que não tinha ainda comentado, para além destas perderem sempre no playoff de despromoção com as da segundona, as que descem têm tido dificuldades em voltar a subir e as que sobem até que se têm conseguido manter. Mas claro, com mudanças de plantéis de uns anos para os outros, é mais uma vez relativo e é mais uma opinião/feeling que um facto comprovado.

Repara que eu não estou a discutir se houve ou não diminuição de qualidade. Até porque isso é, essencialmente, uma questão subjetiva.

Eu só estou a discutir se essa é uma conclusão admissível no contexto em que a expressaste. Depois de uma eliminatória da Taça baseada no número de equipas da 1ª Divisão eliminadas por equipas de divisões inferiores. Nesse contexto acho que é uma conclusão que não se pode tirar. Noutros contextos é diferente e, em termos subjetivos, até estou inclinado a concordar contigo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Tirsense passou aos quartos pela primeira vez desde 90/91

Mais uma vez uma série de milagres nos últimos minutos, à semelhança do jogo contra o Brito 

Agora era fixe calhar o Benfica, mas se for em casa jogamos na Mata Real com 99% de certeza

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 6 minutos:

"O Elvas Clube Alentejano de Desportos" é um nome fantástico

Fusão entre o Sporting Clube Elvense e o Sport Lisboa e Elvas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 5 minutos:

Fusão entre o Sporting Clube Elvense e o Sport Lisboa e Elvas

E estreou-se logo na I Divisão por causa disso

Compartilhar este post

Link para o post

Pena pelo rapaz do Elvas que não deve estar bem mas sobretudo porque isto é capaz de ser pior para o Elvas que para o Vitória, o ritmo ter baixado tanto 

Compartilhar este post

Link para o post

Não estava a contar ver o Tirsense a jogar 2x com o Benfica esta época 😎

Compartilhar este post

Link para o post

Mais do que justo.

Esta equipa tem sido isto, só jogam em jogos de cartaz. Mentalidade de m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 9 minutos:

Não estava a contar ver o Tirsense a jogar 2x com o Benfica esta época 😎

in b4 Elvas x Braga 2x

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wembanyama, há 13 minutos:

in b4 Elvas x Braga 2x

Se for Elvas - Lusitano aceito o desgosto de não ver o Tirsense nas meias

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...