Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Serpa Pinto

[Taça de Portugal] Tópico geral

Publicações recomendadas

Estive em Elvas e este jogo é demonstrativo do motivo pelo qual o futebol é a coisa mais bonita do mundo.

Quem viu a primeira parte percebe que existe um mundo de diferença entre as equipas. Sempre que a bola andou no chão parecia outro desporto. Podia facilmente ter acabado 2 ou 3-0 ao intervalo.

No entanto, com a crença certa e a faca nos dentes, com organização e a aproveitar cada transição e bola parada como se fossem as últimas do mundo a pior equipa conseguiu vencer a melhor e fê-lo com justiça. 

Isto é quase impossível de replicar noutros desportos. Podes enganar as probabilidades, escapulir-te a um soco ou aguentar 1 ou 2' sem que a bola entre, mas onze homens agarrados a um estádio cheio, a remar contra as próprias limitações e a aguentar-se desta maneira só no futebol.

Grande ambiente.

• Like 16
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

No ano passado houve O Elvas - Tirsense nos dezasseis-avos se não estou em erro, o Elvas ganhou nos penalties. Já nesse jogo o ambiente foi positivo, e também tinha bastantes adeptos do Tirsense.

Para 5 de fevereiro espero um ambiente completamente diferente para melhor, é que vai estar em discussão um bilhete para as meias finais da Taça, e tanto Elvas como Santo Tirso tem muita gente apaixonada pelo clube mas que está mais adormecida pela longa ausência do principal escalão. O Elvas saiu de cena em 88/89 e o Tirsense em 95/96.

Não sei se alguma vez o Elvas chegou às meias finais da Taça, o Tirsense só conseguiu uma vez, creio que o treinador era o Mário Wilson e a época foi 70/71. Curiosamente defrontou o Benfica e o outro finalista foi o Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 52 minutos:

No ano passado houve O Elvas - Tirsense nos dezasseis-avos se não estou em erro, o Elvas ganhou nos penalties. Já nesse jogo o ambiente foi positivo, e também tinha bastantes adeptos do Tirsense.

Para 5 de fevereiro espero um ambiente completamente diferente para melhor, é que vai estar em discussão um bilhete para as meias finais da Taça, e tanto Elvas como Santo Tirso tem muita gente apaixonada pelo clube mas que está mais adormecida pela longa ausência do principal escalão. O Elvas saiu de cena em 88/89 e o Tirsense em 95/96.

Não sei se alguma vez o Elvas chegou às meias finais da Taça, o Tirsense só conseguiu uma vez, creio que o treinador era o Mário Wilson e a época foi 70/71. Curiosamente defrontou o Benfica e o outro finalista foi o Sporting.

é a primeira vez do Elvas nos quartos

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hawkeye, há 3 minutos:

é a primeira vez do Elvas nos quartos

Boa, boa.

O Tirsense já é mais batido nos quartos, esta é a terceira ou quarta vez. A última foi em 89/90 com uma vitória por 0-2 nas Antas. Depois o Estrela eliminou o Tirsense e foi à final com o Farense, final essa que acabou por ganhar.

Seria altamente ver o Lusitano a vencer o Braga (sorry @Tiago1921) e a chegar aos quartos-de-final também.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 1 hora:

Boa, boa.

O Tirsense já é mais batido nos quartos, esta é a terceira ou quarta vez. A última foi em 89/90 com uma vitória por 0-2 nas Antas. Depois o Estrela eliminou o Tirsense e foi à final com o Farense, final essa que acabou por ganhar.

Seria altamente ver o Lusitano a vencer o Braga (sorry @Tiago1921) e a chegar aos quartos-de-final também.

E o nosso Tirso se passar pode ser que finalmente receba um grande (Benfica), duvido é que seja em Santo Tirso

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de footboy23, há 6 minutos:

E o nosso Tirso se passar pode ser que finalmente receba um grande (Benfica), duvido é que seja em Santo Tirso

Pelos meus contatos lá dentro, se for Tirsense - Braga ou Tirsense - Benfica deve ser na Mata Real, em Paços de Ferreira.

Razões? Não sei a principal, mas o relvado será uma delas, ainda é o mesmo do tempo da Primeira Divisão e está num estado miserável.

Não deve ser pela capacidade, a Mata Real leva 9000 pessoas, +/- o mesmo do Abel Alves, embora o estádio esteja naturalmente numa condição muito melhor.

Creio que isso não será um problema para O Elvas por acaso, a ideia que tenho é que é um estado com capacidade para muita gente e condições razoáveis. Não deve haver melhor na periferia.

Citação de kareca, há 2 minutos:

Paredão e Marcelo no meu cérebro, sempre que leio Tirsense.

Tenho a ideia que ambos floparam no Benfica 😄

O Marcelo engatava nas Taças mas não jogava bem para o campeonato. Não é vergonha nenhuma até porque esse Benfica também contratou o Hassan ao Farense e ele também não deu nada.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 1 hora:

Paredão e Marcelo no meu cérebro, sempre que leio Tirsense.

Giovanella ❤️

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava que passasse o Elvas só para perceber se vinham jogar para o Algarve, Setúbal ou Badajoz. Entretanto, na melhor liga do mundo o Tottenham consegue ir jogar a um sintético no meio da nada porque vão jogar com uma equipa da 5ª divisão inglesa.

Estamos muito à frente no futebol de facto...

• Like 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 37 minutos:

Gostava que passasse o Elvas só para perceber se vinham jogar para o Algarve, Setúbal ou Badajoz. Entretanto, na melhor liga do mundo o Tottenham consegue ir jogar a um sintético no meio da nada porque vão jogar com uma equipa da 5ª divisão inglesa.

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 51 minutos:

Mas teve que ser um gajo que trabalha na Zara a remendar a rede...

https://tribuna.com/en/blogs/2025-01-12-fa-cup-match-between-tamworth-and-tottenham-delay/

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 1 hora:

Honestamente, como o estádio foi renovado e a relva é nova, faz sentido que o jogo possa ser lá. Só vejo possibilidade de isso acontecer caso eles queiram mesmo encher os bolsos e queiram trazer o jogo para um estádio grande, mas seria uma desfeita muito grande para um distrito inteiro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chandler, há 6 horas:

Honestamente, como o estádio foi renovado e a relva é nova, faz sentido que o jogo possa ser lá. Só vejo possibilidade de isso acontecer caso eles queiram mesmo encher os bolsos e queiram trazer o jogo para um estádio grande, mas seria uma desfeita muito grande para um distrito inteiro.

O jogo será onde o Benfica quiser. Isto partindo do princípio que jogarão contra o Benfica porque é o único com estatuto suficiente para mudar o jogo

Compartilhar este post

Link para o post

Lol mas vocês acham mesmo que o Elvas nao vai levar na pá? O Tirsense vai dominar...vale do Sousa 4ever

Edit: recebi agora a informação que santo Tirso não é formalmente considerado parte do vale do Sousa. Nesse caso retiro o meu apoio

Editado por Sandes.
  • Like 2
  • Triste 2
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 10 horas:

Lol mas vocês acham mesmo que o Elvas nao vai levar na pá? O Tirsense vai dominar...vale do Sousa 4ever

Edit: recebi agora a informação que santo Tirso não é formalmente considerado parte do vale do Sousa. Nesse caso retiro o meu apoio

Então o rio Ave passa em Santo Tirso e haviam de ser vale do Sousa porque raio? 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de tozequio, há 36 minutos:

Então o rio Ave passa em Santo Tirso e haviam de ser vale do Sousa porque raio? 😂

Faz fronteira com paços, pensei que pudesse fazer parte ainda...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kev, há 1 minuto:

S.Joao de Ver a ganhar ao Rio Ave.

Diogo Batáguas gosta disto

Compartilhar este post

Link para o post

Que facada. O Rio Ave marcou basicamente no último lance do jogo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 44 minutos:

O São João merecia pelo menos o prolongamento, foi triste 

Acho que eles tinham o De Ver de passar

• Like 3
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...