Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Serpa Pinto

[Taça de Portugal] Tópico geral

Publicações recomendadas

Tirsenseeee. Que coisa linda.

Bernardo Mesquita, Fontini e Daniel Rodrigues jogam muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Para o Record e A Bola parece que não houve jogo ontem, tive de olhar 2 ou 3x para a capa para encontrar uma referência.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 1 hora:

Para o Record e A Bola parece que não houve jogo ontem, tive de olhar 2 ou 3x para a capa para encontrar uma referência.

Os três estarolas é que interessam. O resto é treta. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ComiC, há 1 hora:

Os três estarolas é que interessam. O resto é treta. 

Este tipo de cenários permite-me ver as coisas da perspectiva do clube pequeno, e imagino que a malta das modalidades sofra tanto ou mais com isto. Apesar de tudo é uma qualificação para as meias finais da Taça, nas modalidades ganham-se troféus sem que haja uma única referência a isso.
__
O Tirsense já não marca presença no principal campeonato há 29 anos, mas no que diz respeito à Taça já fez uns brilharetes interessantes.

Eliminou o Sporting dos 5 violinos no final dos anos 40, no final dos anos 60 sobe à Primeira Divisão e no ano seguinte atinge as meias-finais, final dos anos 80 sobre também à Primeira Divisão e elimina o Porto nas Antas (depois foi eliminado pelo enorme Estrela nos quartos, Estrela esse que venceu a Taça nesse ano), e uns anos depois ainda voltou a ganhar ao Porto, na altura Rodolfo Reis era o treinador.

Infelizmente, como acontece em tantos outros clubes, uma péssima gestão financeira atirou o clube para o abismo. Não conheço nenhum outro clube que tenha descido de divisão 4 vezes consecutivas sem ser administrativamente. Em maio de 1996 estavam a jogar contra o Braga na Primeira Divisão, em setembro de 1999 estavam a disputar as distritais.

Eu não gosto do Aves, respeito o que conseguiram em 2018 e que é altamente meritório para a vila, mas apesar de tudo o Aves é um fenómeno recente e nem acho que seja o maior da região (para mim é o Moreirense). O Tirsense tem esta particularidade de, desde a sua fundação, ter deixado sempre alguma marca em quase todas as décadas. Sou suspeito mas é um clube que vinha trazer alguma coisa aos grandes palcos, pelo menos a nível de ambiente no estádio.

E digo o mesmo para o Elvas. Espero mesmo que subam à Liga 3 e que não se fiquem por aí. Quem vai a Elvas não consegue ficar indiferente com a cidade e o clube.

Editado por Mica
  • Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

O Pedro Jorge da Cunha vestiu a camisola que ofereci à redação do zerozero 🙂

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 6 minutos:

Desculpa desde já pela goleada, @Black Hawk.

Só podes estar confiante porque ainda não deste conta do regresso da bigodaça do Hélio ao Restelo 🤭

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 2 minutos:

Só podes estar confiante porque ainda não deste conta do regresso da bigodaça do Hélio ao Restelo 🤭

f*da-se, não tinha visto.

Bom, parabéns pela passagem.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tanto clássico no Amora. 

Fábio Pala, Tiago Duque, Miguel Lourenço, Mauro Antunes, Hélio, Firmino. 

Joguei contra estes todos e já deixei Portugal em 2017. 

E ainda há o Miguel Lopes no plantel. 

Compartilhar este post

Link para o post

@andriy pereplyotkin, já não me lembro da passagem dele pela Briosa. O Miguel Valença também jogava em Coimbra como se estivesse sempre a defrontar adversários de dois escalões acima?

Pqp não há jogo em que o Amora não esteja com nove gajos enfiados nos últimos 30 metros, que coisa medonha.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 10 horas:

Quase...

Se não tivéssemos sido tão fracos à frente da baliza, com as oportunidades claras de golo que tivemos, claramente tinha sido.

30 minutos totalmente desnecessários. O que conta é a passagem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 15 horas:

@andriy pereplyotkin, já não me lembro da passagem dele pela Briosa. O Miguel Valença também jogava em Coimbra como se estivesse sempre a defrontar adversários de dois escalões acima?

Pqp não há jogo em que o Amora não esteja com nove gajos enfiados nos últimos 30 metros, que coisa medonha.

Um jovem Zé Mota. Péssimo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 18 horas:

Quase...

Não consegui ver o jogo, mas segundo me contaram o meu pai e o meu avô (totalmente isentos), podíamos ter marcado uns 10.

Compartilhar este post

Link para o post

O destino quis que houvesse um Florgrade vs Espinho na Taça de Portugal. As duas equipas que andaram a época passada a lutar pelo título de campeão na distrital de Aveiro, basicamente.

Ainda fui espreitar um bocado do jogo, a ver cá de fora. Senti que estava na Liga dos Últimos lol.

Ganhou o Espinho, btw.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 9 minutos:

O destino quis que houvesse um Florgrade vs Espinho na Taça de Portugal. As duas equipas que andaram a época passada a lutar pelo título de campeão na distrital de Aveiro, basicamente.

Ainda fui espreitar um bocado do jogo, a ver cá de fora. Senti que estava na Liga dos Últimos lol.

Ganhou o Espinho, btw.

A distrital de Aveiro anda há anos consecutivos com meia dúzia de equipas a investir como nunca. 

O Espinho voltou a investir bastante e a Ovarense investiu como nunca: até gajos à Liga 3 foram buscar.

Compartilhar este post

Link para o post

Banho de bola na 1ª parte. Na 2ª foi mais Marítimo, mas sem grande perigo deles.

O Evandro é muito, muito bom. Siga.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 1 minuto:

Banho de bola na 1ª parte. Na 2ª foi mais Marítimo, mas sem grande perigo deles.

O Evandro é muito, muito bom. Siga.

Porque é que não jogam no Restelo?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...