Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Serpa Pinto

[Taça de Portugal] Tópico geral

Publicações recomendadas

O Lusitano de Évora perdeu 1-0 na receção ao Fafe, ficando assim definidos os quartos-de-final:

• Torreense - Leiria
  • Fafe - Braga
  • Porto - Benfica
  • Sporting - AVS

Compartilhar este post

Link para o post

2ª vez que me lembro do Fafe chegar aos quartos,e ser contra o Braga vai significar estádio cheio ou perto disso. Nada mau

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 3 minutos:

2ª vez que me lembro do Fafe chegar aos quartos,e ser contra o Braga vai significar estádio cheio ou perto disso. Nada mau

O principal problema é que, assim, deve ser difícil mudar o jogo para Braga.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 7 minutos:

O principal problema é que, assim, deve ser difícil mudar o jogo para Braga.

Jogam em Guimarães.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 23 horas:

Jogam em Guimarães.

Haveria de ser bonito. Acho que o jogo vai ser em Fafe, mas mais depressa vão para Barcelos ou para Famalicão do que para Guimarães

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 38 minutos:

Haveria de ser bonito. Acho que o jogo vai ser em Fafe, mas mais depressa vão para Barcelos ou para Famalicão do que para Guimarães

O Fafe jogam onde lhes mandarem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 20 horas:

O Fafe jogam onde lhes mandarem.

Sim, mas duvido imenso que o Vitória disponibilize o estádio num jogo com o Braga

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 3 horas:

Sim, mas duvido imenso que o Vitória disponibilize o estádio num jogo com o Braga

Seria o equivalente ao Belenenses disponibilizar o estádio para um jogo entre o Atlético e o Benfica. 

• Triste 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Porque não acabar com as rondas todas e meter só meias-finais entre os 4 primeiros já que estamos numa de ideias parvas ? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 1 hora:

Concordo que são precisas alterações no formato da Taça de Portugal, no entanto talvez o maior problema esteja na 1ª eliminatória da Taça de Portugal, em que há 38 equipas isentas (praticamente 1/3 das que estão em competição). Ou nas equipas de menor dimensão que andam sempre com a casa às costas quando enfrentam um dos "Grandes". 

Esta da 4ª eliminatória nunca ninguém se tinha lembrado.  

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de O Pastel, há 7 minutos:

Concordo que são precisas alterações no formato da Taça de Portugal, no entanto talvez o maior problema esteja na 1ª eliminatória da Taça de Portugal, em que há 38 equipas isentas (praticamente 1/3 das que estão em competição). Ou nas equipas de menor dimensão que andam sempre com a casa às costas quando enfrentam um dos "Grandes". 

Esta da 4ª eliminatória nunca ninguém se tinha lembrado.  

Eu não quero ser chato, mas isto das equipas da 1ª liga entrarem na 3ª eliminatória é uma coisa relativamente recente. Acho que foi no tempo do Fernando Gomes enquanto presidente da FPF.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 25 minutos:

Eu não quero ser chato, mas isto das equipas da 1ª liga entrarem na 3ª eliminatória é uma coisa relativamente recente. Acho que foi no tempo do Fernando Gomes enquanto presidente da FPF.

Tens razão, já não me lembrava disso, mudou em 2008. Não obstante, parece-me um passo na direção errada, ao contrário das meias finais a uma mão.

Compartilhar este post

Link para o post

O ganho de "justiça" com as meias-finais a 1 mão é largamente superior ao de "injustiça" com a entrada dos clubes da 1ª Liga na 4ª eliminatória.

Compartilhar este post

Link para o post

Por curiosidade, noutros campeonatos, os clubes da primeira liga (resposta gerada por IA):

- Inglaterra: entram na 3ª eliminatória - jogam 6 jogos do total de 8 da competição

- Espanha: entram na 1ª eliminatória, exceto as 4 equipas que participam na supertaça, que entram na 3ª eliminatória - 5 ou 7 em 8 (há uma ronda preliminar com poucas equipas, possivelmente para evitar isentos)

- Alemanha: 1ª eliminatória - 6 em 6

- Itália: 1ª eliminatória, exceto top-8 a Série A, que entram nos oitavos - 4 ou 6 em 7 (também têm ronda preliminar)

- França: 9ª eliminatória - 6 em 14

- Países Baixos: 1ª eliminatória, exceto clubes que participam nas competições europeias, que entram na 2ª eliminatória - 5 ou 6 em 8 (têm 2 rondas preliminares)

- Portugal (atual): 3ª eliminatória - 6 em 8

Nota: alguns dos países cujas taças excluem muitas equipas de divisões inferiores têm uma competição adicional para essas equipas (ex.: Itália).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 2 horas:

Porque não acabar com as rondas todas e meter só meias-finais entre os 4 primeiros já que estamos numa de ideias parvas ? 

Já existe, chama-se Taça da Liga.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...