Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Fluke

[PAUSA] [FM2020] O Aluno de Bielsa - Farsley Celtic

Publicações recomendadas

YjldVul.png

Boa tarde a todos! Eu sei que isto pode parecer estranho, maluco ou mesmo parvo para um gajo que é capaz de passar um mês sem actualizar um save quanto mais criar um segundo, mas esta era uma ideia de save que tenho vindo a ter há alguns meses, mesmo anos, e sendo que sinto que o save do Celtic chegou a um ponto onde o desfecho está decidido (não se preocupem, não está perto de acabar) decidi abrir este save em paralelo. Como podem ver vai ser inspirado pelo El Loco, treinador mítico não só pelo seu feitio e maneira de ser mas também pelo seu génio táctico e pela sua capacidade de extrair todo o potencial de jogadores de todos os tipos e horizontes. Após todas as pesquisas feitas para o que eu queria dar a isto e com a minha situação profissional estável porque sim vou passar a ter mais tempo para isto, avanço agora para esta "ficção". Digo isto entre aspas porque não vou estar aqui a escrever um romance, mas vou fazer uma pequena back story para introduzir o treinador e o clube. (Vai ser um pouco ao estilo do que faz o brother @six_strings quando introduz o Chris P. Bacon ou o Mike Litóris. Espero que não leves a mal mano, é apenas uma inspiração 🙏). Mais um detalhe, não vou forçosamente ficar ligado ao clube toda a minha carreira, como tem vindo a ser meu hábito, e tal como o meu mentor (sim já estou dentro do personagem) posso sair de um dia para o outro se me der na mosca, ou simplesmente se tiver uma oportunidade interessante a nível desportivo. Não tenho objectivos particulares, apenas criar equipas que jogam com a intensidade que quero e se títulos e prémios vierem, melhor. Quero antes de mais nada fazer uma bela carreira de treinador de futebol.

Este save vai ser jogado num estilo que gosto de chamar "Semi-LLM", isto porque como de costume, apenas uso os meus olheiros para contratar jogadores, porque o staff vem apenas por recomendações ou anúncios, sem obviamente fazer rage quit ou usar tácticas já feitas. A única coisa que vai mesmo tirar-me do modo LLM é o facto de partilhar convosco os SS dos meus jogadores, assim como os nomes, posições etc, isto porque gosto de mostrar a matéria prima que tenho disponível. Vou começar já em 2020 graças a um update do FMF Season Update plus Real Fixtures & Results, do fórum italiano de FM que me permitiu ter o jogo em dia, com as transferências da actualidade em dia e clubes nas divisões e competições europeias de acordo com a realidade.

Obrigado a todos os que continuam a seguir as minhas aventuras, e espero que gostem desta.

Currículo:

2020/2021: 1QoKxV2.pngFarsley Celtic (Campeão Vanarama National North - 3ª Eliminatória FA Trophy - 3ª Eliminatória FA Cup - )

2021/2022: 1QoKxV2.pngFarsley Celtic (Campeão Vanarama National League - Vencedor FA Trophy - 4ª Eliminatória FA Cup)

2021/2022: 1QoKxV2.pngFarsley Celtic (...)

Editado por Fluke

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, há 13 minutos:

Boa sorte. Tens um excelente professor no Bielsa.

Sim, talvez o melhor até!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SilverRider, há 15 horas:

Boa sorte

Parece que os grandes ca do forum decidiram dar um nova lufada de ar fresco.

Estou tento ao save

Do alto dos meus 1,64m vou tentando fazer o que posso 🤣

Obrigado!

YjldVul.png

15 de Junho 2018, Leeds , Reino Unido

A notícia que já vinha sendo falada há alguns dias acabou por se verificar verdadeira, « El Loco » Bielsa assinou contrato com o mítico Leeds United com o objectivo de levar o clube de volta aos grandes palcos do futebol inglês. O controverso treinador argentino tem uma missão difícil pela frente pois dispõe de poucos meios financeiros para contratar jogadores mas isso não costuma ser um problema para Don Bielsa.

Na hora da apresentação estava presente ao seu lado um jovem português, desconhecido de todos. Rúben Sebastião, 27 anos, conhecido como Fluke entre os amigos, era o tradutor do argentino nos poucos meses que ele passou em Lille, e Bielsa sabendo que ele era poliglota decidiu voltar a chamar o português para servir de intérprete uma vez mais, visto que tirando espanhol ele não conhece mais nenhum idioma. Era a ocasião para ele de continuar ligado a um dos treinadores que mais admira, e sobretudo continuar ligado ao futebol profissional.

2018/2019

Após uma primeira temporada quase perfeita, no cair do pano do Championship os homens do Leeds acabaram por ficar em terceiro lugar isto após ter passado muito tempo em posição de subida directa. Infelizmente acabaram por perder nas meias finais do playoff contra o Derby County de Lampard.

Após esta primeira temporada quando toda a gente pensava que Bielsa iria mais uma vez sair de um clube, o destino (ou melhor o próprio Marcelo Bielsa) quis que ele ficasse mais um ano e com isso o seu tradutor também. Tal uma carraça, o tradutor Rúben Fluke não largava o argentino, isto porque sem ele ninguém conseguiria compreender o que queria o técnico, nem mesmo os espanhóis presentes no plantel tal era o sotaque marcado de El Loco. Mas no meio disto tudo, apaixonado de futebol como ele é, Rúben foi tirando notas após cada dia de trabalho para continuar a aumentar os seus conhecimentos tácticos e técnicos do desporto que o faz vibrar. O seu sonho era ser treinador de futebol, mas decisões precipitadas na sua juventude levaram-ne a ficar longe desse percurso. O encontro com Marcelo Bielsa foi uma dádiva do universo para o colocar de volta no caminho que sempre sonhou. Não podia desperdiçar nenhum minuto, e mesmo como tradutor, tinha de dar tudo por tudo para entrar numa equipa técnica. Um dia decidiu abordar Bielsa para lhe pedir um conselho :

Rúben : « Mister, dime, puede me recumendar para integrar un lugar en el staff del club ? Estoy aborrido de ser solo tradutor, quiero algo más importante!» disse o português no seu portuñol bem marcado.

Marcelo Bielsa : « Mmmhhh….. » grunhiu o argentino, baixando os olhos e partindo no seu caminho sem dizer mais nada, como era seu costume.

Habituado a não ter qualquer relação pessoal com o treinador, Rúben sabia que esta tentativa era um tiro no escuro e a reacção do treinador não o espantou em nada, pois é na realidade o seu comportamento habitual com qualquer outro ser humano. Não se deixou ir abaixo e continuou a fazer o que era seu costume, e continuou a tirar notas de tudo o que via e ouvia ao longo da temporada 2019/2020.

2019/2020

Temporada essa que ficou marcada antes de mais nada pela pandemia do Covi-19, onde ninguém sabia onde iria parar o futebol e o mundo. Antes da paragem os homens de Bielsa estavam a dominar a segunda divisão inglesa, a par com o West Bromwich mas a jogar muito melhor e a propor um futebol lindo de se ver e com um jogo de nível muito elevado. Com o regresso do futebol o Leeds confirmou o que se vinha a verificar antes da paragem e conseguiu o título do Championship e o tão esperado regresso à Premier League. Toda a cidade estava em extase e o ambiente no clube estava no top da euforia, o que permitiu dar uma lufada de ar fresco isto depois de tudo o que nos abalou. Resta agora saber como o clube e o treinador vão se preparar para atacar a nova temporada, isto numa altura onde não estava confirmada a prolongação do contrato de Bielsa. Isto queria dizer que também o futuro do português estava também na corda bamba…

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fluke, Em 26/09/2020 at 15:20:

YjldVul.png

Boa tarde a todos! Eu sei que isto pode parecer estranho, maluco ou mesmo parvo para um gajo que é capaz de passar um mês sem actualizar um save quanto mais criar um segundo, mas esta era uma ideia de save que tenho vindo a ter há alguns meses, mesmo anos, e sendo que sinto que o save do Celtic chegou a um ponto onde o desfecho está decidido (não se preocupem, não está perto de acabar) decidi abrir este save em paralelo. Como podem ver vai ser inspirado pelo El Loco, treinador mítico não só pelo seu feitio e maneira de ser mas também pelo seu génio táctico e pela sua capacidade de extrair todo o potencial de jogadores de todos os tipos e horizontes. Após todas as pesquisas feitas para o que eu queria dar a isto e com a minha situação profissional estável porque sim vou passar a ter mais tempo para isto, avanço agora para esta "ficção". Digo isto entre aspas porque não vou estar aqui a escrever um romance, mas vou fazer uma pequena back story para introduzir o treinador e o clube. (Vai ser um pouco ao estilo do que faz o brother @six_strings quando introduz o Chris P. Bacon ou o Mike Litóris. Espero que não leves a mal mano, é apenas uma inspiração 🙏). Mais um detalhe, não vou forçosamente ficar ligado ao clube toda a minha carreira, como tem vindo a ser meu hábito, e tal como o meu mentor (sim já estou dentro do personagem) posso sair de um dia para o outro se me der na mosca, ou simplesmente se tiver uma oportunidade interessante a nível desportivo. Não tenho objectivos particulares, apenas criar equipas que jogam com a intensidade que quero e se títulos e prémios vierem, melhor. Quero antes de mais nada fazer uma bela carreira de treinador de futebol.

Este save vai ser jogado num estilo que gosto de chamar "Semi-LLM", isto porque como de costume, apenas uso os meus olheiros para contratar jogadores, porque o staff vem apenas por recomendações ou anúncios, sem obviamente fazer rage quit ou usar tácticas já feitas. A única coisa que vai mesmo tirar-me do modo LLM é o facto de partilhar convosco os SS dos meus jogadores, assim como os nomes, posições etc, isto porque gosto de mostrar a matéria prima que tenho disponível. Vou começar já em 2020 graças a um update do FMF Season Update plus Real Fixtures & Results, do fórum italiano de FM que me permitiu ter o jogo em dia, com as transferências da actualidade em dia e clubes nas divisões e competições europeias de acordo com a realidade.

Obrigado a todos os que continuam a seguir as minhas aventuras, e espero que gostem desta.

Currículo:

2020/2021: ...

Muito boa sorte para este novo save. Não levo nada a mal. Eu nunca fui ninguém de grandes inovações em saves, e sempre me inspirei noutros grandes mestres savers desta comunidade @ggpofm @kewl @cadete e muitos mais mas não queria esquecer nenhum. Mas é sempre com agrado ver que inspiramos alguém. 

Carrega com ele

PEACE

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de six_strings, há 11 minutos:

Muito boa sorte para este novo save. Não levo nada a mal. Eu nunca fui ninguém de grandes inovações em saves, e sempre me inspirei noutros grandes mestres savers desta comunidade @ggpofm @kewl @cadete e muitos mais mas não queria esquecer nenhum. Mas é sempre com agrado ver que inspiramos alguém. 

Carrega com ele

PEACE

Que três foste tu citar! Junta o pawn_pt e o Joao Pedro e tens aí os 5 violinos  do EMEM 😆

Obrigado brotha!

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela menção malta 😊. Todos contribuem para a continuação deste nosso cantinho 👍 e que assim continue por muito tempo. Já tem aquele lugar especial no coração. 

Quanto ao save, sera que Ruben Fluke sera o novo treinador do Leeds?

Editado por cadete

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, há 18 horas:

Obrigado pela menção malta 😊. Todos contribuem para a continuação deste nosso cantinho 👍 e que assim continue por muito tempo. Já tem aquele lugar especial no coração. 

Quanto ao save, sera que Ruben Fluke sera o novo treinador do Leeds?

Para um gajo sem curso e zero experiência num banco é um bocado cedo não? Até porque o boss ainda lá está.

Citação de Burkina2008, há 4 horas:

Ate aqui no EMEM o Covid anda a espalhar o panico

Tudo a tremer por causa da pandumia, como diria o outro 🤣

Compartilhar este post

Link para o post

YjldVul.png

25 de Junho 2020, Leeds , Reino Unido

Com a incerteza a pairar, Rúben decidiu ir para um dos campos de treino do clube dar uns pontapés na bola ao calhas, até porque nunca teve muito jeito para a coisa. Como lateral que era, sabia mais parar no bar para beber uma jola do que propriamente fazer o seu papel no terreno. Após se ter farto de ir buscar a bola atrás das grades porque não mandava uma para a caixa, sentou-se num dos bancos e começou a rever todos os quilómetros de notas que tinha tirado ao longo destas duas épocas em Inglaterra. Ele conhecia decor e salteado o sistema de jogo usado pelo seu mentor, e até tinha acrescentado algumas notas a cores com umas ideias para melhorar a coisa. Do nada deu por ele a gritar da linha lateral como se estivessem duas equipas em campo. Quando deu conta da estupidez dos seus actos voltou para o campo dar mais uns pontapés na bola. Poucos minutos depois alguém se aproximou do português. Era o Marcelo Bielsa. Algo raro da sua parte, ele veio buscar Rúben. Seguramente que devia de haver uma entrevista saída do nada e ele precisava do seu tradutor, pensou Rúben.

Marcelo Bielsa : « Rubén, qué estás haciendo en la cancha ?! Tu lugar es en el banquillo ! No té quiero ver más aqui ! » disse o argentino num tom enervado.

Rúben não estava bem a perceber o porquê desta reacção, sendo que ele estava apenas a dar uns toques na bola, mas disciplinado como ele é, fez o que lhe mandou o mister.

MB : « …Otra cosa, estás despedido ! No necessitas volver en el club a partir de hoy !

Rúben : « ¡¿qué?! ¿Qué pasó para que me despidas así? No hice nada para merecer esto ! » Rúben respondeu, incrédulo com a bomba que lhe largou o argentino.

MB : « Porque necesitas de te ir ! Recuerdas lo que me pediste el año pasado ? Bueno, te conseguí un trabajo como entrenador en un club cerca de Leeds. Me mostraste un buen trabajo con tus notas y tus ideas, sí, no creas que no vi lo que estabas haciendo, e hice algunas llamadas para encontrarte eso. Ahora adelante y no me decepciones ! »

R : « Mister, no sei lo que dicer. No acredito que as hecho isto por mí… Porquê ahora ?! » Respondeu Rúben meio em português meio em espanhol.

MB : « Porque creo que és hora para ti de empezar tu carrera, como yo a hecho 30 años atrás. Sin la ayuda de mi entrenador no seria hoy lo que so, por iso estoy hacendo lo mismo ! Ahora, empezas el 30 de junio, aprovecha estes 5 dias de vacaciones. Suerte chico ! »

Com estas palavras, Marcelo seguiu o seu caminho e deixou Rúben ali no meio do terreno de treino, incrédulo com o que tinha acabado de se passar. De um despedimento ele passou a ser treinador de futebol assim do nada ! Certo o nível não será muito grande mas é um excelente primeiro passo para o jovem português. Ia assim começar a sua carreira no futebol como treinador.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JonasThern, há 22 horas:

Grande Bielsa, a dar-te a mão e a arranjar-te um clube nos arredores de Leeds. Bradford? Farsley? Guiseley?

Mesmo, mais não podia pedir. Posso desde já que acertaste a 33,333333% 🤣 Mais não digo.

Citação de six_strings, há 21 horas:

O Bielsa é um pouco bruto, mas enfim. Aproveita os cinco dias de vacaciones 😄

PEACE

Um pouco?... É uma besta! E sim, 5 dias de vacaciones fazem sempre bem.

Citação de SilverRider, há 18 horas:

Boa sorte nos arrendores de leeds.

Obrigado.

Citação de cadete, há 18 horas:

Curioso para ver o clube. Bradford seria engraçado. 

Será?

Citação de Burkina2008, há 3 horas:

Tambem gostava que fosse o Bradford

Logo se vê...

Compartilhar este post

Link para o post

YjldVul.png

30 de Junho 2020, Algures perto de Leeds , Reino Unido

4qRSPDL.png

Primeiro dia de muitos esperaria ele, Rúben estava a postos para começar a sua carreira de treinador principal. Tudo assinado, contrato de um ano com um vencimento de 3000 € mensuais, tudo nos trincos como se costuma dizer. Resta-lhe agora meter tudo em prática o que foi aprendendo com o maestro argentino. Game On!

Yqbandj.png

OX1LrTZ.png

qUJCOrE.png

E foi assim que assinei o primeiro contrato da minha carreira (sim, vou passar a falar na primeira pessoa a partir de agora). Nunca me vou esquecer do que o Mister Bielsa me deu aqui e irei sempre ter em conta tudo o que adquiri com ele e obviamente vou dar um toque pessoal cada vez que seja preciso. Uma coisa é certa, vou meter tanta intensidade e paixão na minha equipa como ele faz. O Farsley é um clube que fica a apenas 7 miles do meu antigo clube o que me facilita e muito a minha adaptação pois não precisei de mudar de casa. E para um treinador sem curso e que vem de tomar o seu primeiro clube, não podia pedir melhor.

CFDkIav.png

pCpX7WZ.png

Os objectivos são claros e realistas. Meio da tabela na primeira época acho realizável e tendo em conta as odds acho que é natural a direcção querer esse mesmo objectivo. Depois chegar algo à frente nas Taças é que é capaz de ser mais complicado, mas não estamos neste trabalho se não queremos desafios todos os dias. O orçamento é de 0 para transferências mas quase 35.000 €/mês para salários pode vir a ser uma vantagem, pois não esperava um orçamento tão bom. Isto vai permitir-me trabalhar com alguma descontracção no que toca a contratações.

Para terminar, vamos falar de tácticas. Como é costume, o meu mentor usa uma espécie de 4-3-3, mais um 4-1-4-1 mas pronto, com uma intensidade física muito elevada, pressão a todos os níveis e um jogo virado para a frente, porque a melhor defesa é o ataque. Deixo aqui um esboço do que vai ser a minha ideia para esta equipa. Os jogadores que se cuidem, porque vou pedir que dêm sangue e alma por mim!

czO62Me.png

e6GeVCV.png

sqEsmjm.png

nY69QEL.png

E pronto acaba aqui a apresentação deste novo clube. Quis o destino que sejam "Celtics" também. Não fiz de propósito, porque no momento de escolher o clube decidi que seria o que estivesse mais perto do estádio do Leeds, e foi o Farsley que apareceu primeiro (isto na Vanarama North que era onde queria começar). Espero que gostem deste novo desafio como dos outros que vos tenho trazido, obrigado desde já a todos por seguirem!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, Em 30/09/2020 at 17:27:

Pronto, desde que seja Celtic la esta o Mr Fluke. Ainda acabas em Glasgow. 

Olha, para dizer a verdade essa ideia passou-me pela cabeça no outro save, mas nunca tive a ocasião e as únicas vezes que eles ficaram sem treinador era sempre em Novembro ou Dezembro, ou seja impossível para mim sair nessa altura.

Citação de six_strings, Em 30/09/2020 at 18:06:

Hihi como diz o cadete mais uns Celtic. Força nisso, venham os jogos

PEACE

Pois, deve ser das minhas origens irlandesas só pode 😅

Citação de Fajo, Em 30/09/2020 at 20:43:

Carrega na bela das conferencias 😉

Esse é um dos objectivos deste save, começar na melhor divisão deste jogo!

Citação de Burkina2008, Em 02/10/2020 at 11:19:

Outro Celtic!

Mas quantos mais ha desses no futebol?

Uma pázada deles! Mas admito que este foi mesmo um acaso e não foi mesmo propositado. Só depois de assumir o controlo é que vi que também eram Celtics 😅

Citação de SilverRider, Em 02/10/2020 at 14:16:

Boa sorte do Celtic  

1 experiencia a nivel profissional.

Obrigado 👍

Compartilhar este post

Link para o post

Yqbandj.png

Pré-Época 2020/2021

YKIwF9T.png

Vamos começar pelo que mais interessa, o mercador de transferências. Como não conhecia ninguém neste novo clube, a necessidade era obviamente de criar um plantel algo à imagem das ideias de jogo que eu queria implementar aqui. Ora para tal acontecer decidi trazer em teste todos os jogadores recomendados pelos meus dois olheiros ou recomendados pelo director desportivo. Assim os que me agradaram assinaram e os que não me mostraram nada voltaram para de onde vieram, tão simples quanto isto. Em termos de saídas consegui poupar alguns trocos em salários com malta a sair, mas infelizmente tenho ainda "3k€/mensuais" nas reservas porque simplesmente ninguém pega nesses jogadores. Só em Junho quando acabarem o contrato infelizmente.

efrtM1s.png

O Okera Simmonds já tinha assinado antes de eu chegar, os restantes são entradas como eu expliquei, vieram todos em teste a convenceram-me. Tenho muitas esperanças no Ben Pierce, que é para mim já GR de nível National quase League Two, o Fergus McAughtrie porque faz toda a ala esquerda e o Nathan Moore lateral direito. O Jean-Louis Akpa Akpro tem uma enorme experiência nas divisões baixas inglesas e com 35 anos vai trazer a calma e serenidade para acalmar a malta nova. (Se quiserem algum SS é só pedir)

e1Yvkq3.png

Estes foram os jogadores onde conseguimos poupar cerca de 6k€ por mês, nada mau.

ZWzxWjW.png

8xetvbM.png

O plantel ficou assim composto. Acho que temos matéria necessária para atingir os objectivos pedidos pela direcção, e tenho já em mente uma equipa tipo. 

QJilSXx.png

V3E6N1i.png

Em termos de preparação fizemos bastantes amigáveis, pois tendo tantos jogadores para testar precisava de os ver à obra. Certo é que foi positiva a meu ver e conseguimos sempre fazer exibições positivas mesmo nos resultados menos bons, que é o que eu queria. A equipa parece ter aderido bem ao meu sistema tão intenso e exigente, espero agora que não venha a ser carga demais para os jogadores.

0Dp1BHK.png

inalpv0.png

Conseguimos também assinar uma parceria com o AFC Wimbledon. Não trouxe nenhum jogador por empréstimo porque nenhum me interessava, mas a vertente financeira não era de se recusar portanto achei pertinente esta parceria.

EU9zPy6.png

BsoKykb.png

rxZdIQT.png

Para a equipa técnica, foram-me recomendados estes três nomes sonantes do futebol inglês, que vêm trazer toda a experiência que acumularam ao longo das respectivas carreiras brilhantes. Rickie Lambert vem para os sub-23, Alan Smith para os júniores e Peter Crouch para a equipa principal. Acho que estas serão talvez as três entradas mais importantes nesta fase embrionária da minha carreira de treinador.

Com isto dito, vamos agora esperar pelo começo do campeonato para ver se tudo não passa de palavras ou se a equipa está mesmo preparada para as coisas a sério.

Obrigado a todos por seguirem!

Compartilhar este post

Link para o post

Junta-te à conversa!

Podes publicar um comentário agora e registar-te depois. Se tiveres uma conta, autentica-te agora para publicares o teu comentário com a tua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   O conteúdo anteriormente introduzido foi recuperado..   Limpar

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entre para seguir isso  

• Criar Novo...