Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[UEFA Nations League] Portugal 3-0 Suécia (RF)

Publicações recomendadas

Eu acho que a questão do Danilo vs William é muito simples:

O Danilo, jogando como trinco, encaixa em quase todos os sistemas. E, quanto pior jogar a equipa mais ele se destaca, com a capacidade que tem de cobrir muito espaço e de ganhar duelos.

O William, tendo muito melhores pés, precisa de determinados contextos para render. Organiza e lê muito bem o jogo, a bola costuma sair dos pés dele redondinha e para a melhor solução disponível mas defensivamente não tem a mesma capacidade. Quando a equipa, à volta dele, defende como um todo, isso disfarça bem. Quando defende como a selecção defendeu na quarta, isso nota-se e bem e é preferível o Danilo. 

Compartilhar este post

Link para o post

Visto ser este um caso de amor-ódio e no qual não chego a ódio porque felizmente não sou sportinguista e ter levado com ele uns quantos anos, o cerne da questão é: será que o que William oferece com bola e na criação de jogo compensa o pouco ou nada que oferece sem bola e defensivamente? Não, não compensa, e os clubes de topo parecem pensar o mesmo. Muito menos num futebol moderno, pressionante, de duelos constantes, de marcações apertadas, de avançados que têm de defender, de alas completos, de médios que atacam, construem, defendem e destroem, de centrais que para além de defender têm de saber construir, o William destoa de tudo isto. Comparando-o na seleção com RN o jogador mais parecido no papel, ora, na construção considero ambos com qualidades semelhantes e até o RN com melhor passe longo mas pior no transporte de bola. Contudo, quando vamos a ver bolas paradas, golos, remate de longa distância RN ganha de cebolada. E mesmo no processo defensivo considero o RN superior na ocupação de espaços ou até no desarme e nos duelos, já no jogo aéreo ambos são fracos. Dito isto, o FS por o William a 8 é só ridículo e a 6 vejo-o partir atrás de Danilo e RN, vendo-o mais como um jogador que pode entrar nas segundas partes para ajudar mais ao controlo de um jogo, nunca como um titular seja a 6 e muito menos a 8.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu curto muito o puto Félix. 

Não acho que tenha estado horrível pela seleção como estão a pintar aqui. Está é com a confiança na m*rda, é o que é. Basta ver aquele lance em que Portugal está num 3x3 ofensivo ou o crl, antes de ele sair, em que se atrapalha todo. De resto, sempre que vejo o Atlético e ele tá fit, o gajo é sempre um dos highlights (p.e o jogo com o Leipzig); lembro também aquele jogo com a Espanha em que ele entra muito bem, mas tem o azar de falhar aquela bola em cima da linha. 

Eu como português tou me a cagar se o Félix custou 120M. Quem tem de se preocupar com isso é quem os investiu. O que me interessa é que é um talento enorme, e infelizmente está a ser atacado constantemente nas redes sociais. Se a La Liga ou a Sport TV posta alguma cena em q ele aparece, abro os comentários e aquilo até me faz sentir dó do miúdo. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Félix tbm fez um jogo porreiro com a França.

Não acho que tenha estado assim tão mal na seleção, o Jota é que está noutro nível atualmente. A verticalidade com que ele joga são muito úteis na frente, e não temos ninguém no ataque que faça o que ele faz. Mas sinto-me confortável com o Félix como arma a lançar na 2a parte, para desiquilibrar jogos é top.

Em relação ao William, foi um jogador fundamental no Euro 16, e tem sido no geral muito bom pela seleção. Gosto muito dele a 6 ou a 8.

Editado por Shai

Compartilhar este post

Link para o post

Basta ver os jogos do LJ com e sem William. Ou qualquer jogo que ele não tenha jogado enquanto esteve por cá. Ou então os problemas que o Sporting passou a ter a nível de defesa mal ele saiu. O William foi o melhor médio defensivo que alguma vez vi no sporting. Um monstro. Aquela zona do campo era dele e só dele. E ainda partia tudo quando recuperava a bola. Bem, vou rever o baile que ele deu contra o Porto, que já fiquei com saudades.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...