Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
JonasThern

[FM2021] Football Manager 2021: Reacções

Publicações recomendadas

PKJ6lHY.jpg

Equilíbrio máximo. Sabemos perfeitamente que não vamos acabar nesta posição.

Contudo, é muito gratificante estar a fazer um campeonato excelentíssimo ❤️

  • Like 5

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Martini Branco, há 4 minutos:

PKJ6lHY.jpg

Equilíbrio máximo. Sabemos perfeitamente que não vamos acabar nesta posição.

Contudo, é muito gratificante estar a fazer um campeonato excelentíssimo ❤️

Que excelente campeonato até agora, eu acredito num top 5!

quem tem sido os destaques da equipa?

 

EDIT: adoro vender o meu DE titular no ultimo dia de transferências, vou buscar um puto que tinha emprestado para ser 2ª opção e o bacano que passa a ser 1ª opção - com a venda do meu DE titular  - lesiona-se e acaba a época deixando-me apenas com um DE com 17 anos que nao tem ainda estaleca para estas andanças 😄

Editado por Nobrewow

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Nobrewow, há 1 minuto:

Que excelente campeonato até agora, eu acredito num top 5!

quem tem sido os destaques da equipa?

Grealish, Moh Salah, Bernsford (central regen emprestado pelo Bayern), Taskin (extremo alemão emprestado pelo Schalkhe 04), o Bokkal (médio centro regen que compramos). No geral, tem sido estes 😉

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Vision, há 17 minutos:

Não tenho tido pica pra começar nenhum, mas aí pessoal a falar no Championship e parece-me boa ideia. Alguma equipa que recomendam?

Tive muita pena do Brentford, fez 3º lugar com melhor ataque e melhor defesa do campeonato com apenas menos UM ponto que eu e o Bournemouth quando subimos. E maior pena tive por eles quando não passaram sequer as meias finais dos playoffs xD

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Martini Branco, há 17 minutos:

PKJ6lHY.jpg

Equilíbrio máximo. Sabemos perfeitamente que não vamos acabar nesta posição.

Contudo, é muito gratificante estar a fazer um campeonato excelentíssimo ❤️

Podes partilhar o nome da skin utilizada?

Essa classificação é incrível.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Martini Branco, há 12 minutos:

Grealish, Moh Salah, Bernsford (central regen emprestado pelo Bayern), Taskin (extremo alemão emprestado pelo Schalkhe 04), o Bokkal (médio centro regen que compramos). No geral, tem sido estes 😉

Dos emprestimos vais cosneguir manter algum? 😄

Tens jogador com o grealish e com o salah em que posição?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Dass32, Agora:

Podes partilhar o nome da skin utilizada?

Essa classificação é incrível.

Priisek Natural Green (se não me falha a memória).

Obrigado 😉 A época tem corrido muito bem. Mas vamos cair de certeza!

Citação de Nobrewow, Agora:

Dos emprestimos vais cosneguir manter algum? 😄

Tens jogador com o grealish e com o salah em que posição?

Grealish dependendo do sistema tático, ou como avançado sombra, ou como Mezzala, ou então na ala esquerda. Cada vez mais me tenho convencido que este FM não "segura" nenhuma tática durante muito tempo. É preciso adaptações quase semanais/mensais, ou dependendo obviamente do adversário. Portanto, tenho variado muito amigo. 

Salah joga sempre como Ponta de lança. 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Martini Branco, há 45 minutos:

Priisek Natural Green (se não me falha a memória).

Obrigado 😉 A época tem corrido muito bem. Mas vamos cair de certeza!

Grealish dependendo do sistema tático, ou como avançado sombra, ou como Mezzala, ou então na ala esquerda. Cada vez mais me tenho convencido que este FM não "segura" nenhuma tática durante muito tempo. É preciso adaptações quase semanais/mensais, ou dependendo obviamente do adversário. Portanto, tenho variado muito amigo. 

Salah joga sempre como Ponta de lança. 

Concordo e discordo. Mudei a tática umas 3 ou 4x nestes 2 anos, mas porque o contexto a isso obrigou, ou o plantel a isso obrigou. E quando digo que mudei, foi apenas o desenho tático, a ideia de jogo é sempre a mesma :mrgreen:

Compartilhar este post


Link para o post

Eu mexo na tática consoante o que o jogo pede. Tenho 3 variações da mesma. Claro que se os gajos dão espaço e estão no autocarro não vale a pena andar a engonhar e a fazer posse estéril. Ou se os gajos tem um haaland na frente não podes ter a defesa muito alta que ele isola-se. 
Mas também não duvido que aquelas táticas com mil avançados plug in play resultem sempre sem o pessoal se chatear. Mas também aí não deve dar grande pica 

Editado por Harry Kane

Compartilhar este post


Link para o post

Praticamente não mexo na minha.

Só se for em casa dum Liverpool na champions.

Mas nesta altura do save nem isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Harry Kane, há 27 minutos:

Eu mexo na tática consoante o que o jogo pede. Tenho 3 variações da mesma. Claro que se os gajos dão espaço e estão no autocarro não vale a pena andar a engonhar e a fazer posse estéril. Ou se os gajos tem um haaland na frente não podes ter a defesa muito alta que ele isola-se. 
Mas também não duvido que aquelas táticas com mil avançados plug in play resultem sempre sem o pessoal se chatear. Mas também aí não deve dar grande pica 

Subscrevo na íntegra. Eu sinto-me muito obrigado a alterar a tática desde que cheguei ao Championship. A forma de jogar das outras equipas, faz-me mudar semanalmente as ideias. Eu atuava com dois mezzalas nas divisões inferiores. Ultimamente se fizesse isso, era comido vivo na maioria dos jogos 😮 

Citação de Hammerfall, há 58 minutos:

Concordo e discordo. Mudei a tática umas 3 ou 4x nestes 2 anos, mas porque o contexto a isso obrigou, ou o plantel a isso obrigou. E quando digo que mudei, foi apenas o desenho tático, a ideia de jogo é sempre a mesma :mrgreen:

Percebo o que queres dizer perfeitamente 😉

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Martini Branco, há 2 minutos:

Subscrevo na íntegra. Eu sinto-me muito obrigado a alterar a tática desde que cheguei ao Championship. A forma de jogar das outras equipas, faz-me mudar semanalmente as ideias. Eu atuava com dois mezzalas nas divisões inferiores. Ultimamente se fizesse isso, era comido vivo na maioria dos jogos 😮 

Percebo o que queres dizer perfeitamente 😉

Claro que depende muito duma equipa como a minha que andava a almejar lugares no play offs e é uma equipa estabelecida do Championship ou um Chorley que suba a pulso divisões sobre divisões, falta-lhe sempre aquela estabilidade, tanto financeira como do plantel.

E engraçado que fales nos 2 mezzalas, no Championship não tinha sequer um mezzala, agora na Premier, desde o início da época que jogo com 2 😛

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Hammerfall, há 1 minuto:

Claro que depende muito duma equipa como a minha que andava a almejar lugares no play offs e é uma equipa estabelecida do Championship ou um Chorley que suba a pulso divisões sobre divisões, falta-lhe sempre aquela estabilidade, tanto financeira como do plantel.

E engraçado que fales nos 2 mezzalas, no Championship não tinha sequer um mezzala, agora na Premier, desde o início da época que jogo com 2 😛

Mas tu tens um bom reforço com um médio entre os dois mezzalas e com um avançado sombra, presumo eu 😉 A equipa fica mais equilibrada dessa forma. Eu estou atualmente em 4x2x3x1 maioritariamente. E tenho usado um avançado sombra, atrás do PL, do género do que fiz no ano passado (FM20). Paradoxalmente, o meio campo está mais equilibrado, com médio de área a área e um construtor de jogo recuado. Jogamos de forma mais equilibrada. Ainda assim, cada jogo é sempre um aventura. 

Compartilhar este post


Link para o post

por acaso é engraçado dizerem isso dos mezellas,

no 4-4-2 jogava sem Mezzalla no entanto agora em 4-3-3 desde o championship que jogo e tem dado muito bom resultado.

O que vi tambem nas tacitcas do knap que ele faz muito é meter mezzalas a atacar e depois os dois laterais como laterais invertidos para colmatar os espaços que deixam os mezallas no centro do campo mas ainda nao testei dessa forma porque nao tenho boa experiencias com esse tipo de lateral.

No entanto, tirando jogos muito especificos tipo Liverpool, United e esses tubaroes todos do top6 em inglaterra jogo sempre subido e a atacar com mezallas a jogar olhos nos olhos com evertons, wolves e afins e tenho-me safado assim

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Martini Branco, há 1 minuto:

Mas tu tens um bom reforço com um médio entre os dois mezzalas e com um avançado sombra, presumo eu 😉 A equipa fica mais equilibrada dessa forma. Eu estou atualmente em 4x2x3x1 maioritariamente. E tenho usado um avançado sombra, atrás do PL, do género do que fiz no ano passado (FM20). Paradoxalmente, o meio campo está mais equilibrado, com médio de área a área e um construtor de jogo recuado. Jogamos de forma mais equilibrada. Ainda assim, cada jogo é sempre um aventura. 

Exato, e para a próxima época, estou tentado em mudar o desenho outra vez 😛

Agora, uma coisa é certa, não me apanham mais a jogar com extremos. Desisti de vez deles...

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Hammerfall, há 1 minuto:

Exato, e para a próxima época, estou tentado em mudar o desenho outra vez 😛

Agora, uma coisa é certa, não me apanham mais a jogar com extremos. Desisti de vez deles...

para a proxima epoca por acaso estou tentado a fazer um

4-3-1-2 como ja vi por aqui utilizarem, isto porque ando a jogar com emprestados nas linhas e tenho aqui muitos bons mc's para lançar na minha equipa inclusive putos da formação

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Nobrewow, há 2 minutos:

por acaso é engraçado dizerem isso dos mezellas,

no 4-4-2 jogava sem Mezzalla no entanto agora em 4-3-3 desde o championship que jogo e tem dado muito bom resultado.

O que vi tambem nas tacitcas do knap que ele faz muito é meter mezzalas a atacar e depois os dois laterais como laterais invertidos para colmatar os espaços que deixam os mezallas no centro do campo mas ainda nao testei dessa forma porque nao tenho boa experiencias com esse tipo de lateral.

No entanto, tirando jogos muito especificos tipo Liverpool, United e esses tubaroes todos do top6 em inglaterra jogo sempre subido e a atacar com mezallas a jogar olhos nos olhos com evertons, wolves e afins e tenho-me safado assim

Noutras edições o lateral invertido andava sempre em cima do central, não curti nada. Em posicionamento ofensivo cumpria com o que era pedido, que era ocupar o espaço deixado pelo 8.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Hammerfall, Agora:

Noutras edições o lateral invertido andava sempre em cima do central, não curti nada. Em posicionamento ofensivo cumpria com o que era pedido, que era ocupar o espaço deixado pelo 8.

eu honestamente usei so no 18 num save que tive com o belenenses mas nao me convenceu muito, mas percebo que com o aparecimento /dominio de mezallas que seja mais utilizado agora.

 

4a23256a9ce483ef61a8814357253265.png

 

Va Stankovic fica bem mano

  • Like 3

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Nobrewow, há 1 minuto:

eu honestamente usei so no 18 num save que tive com o belenenses mas nao me convenceu muito, mas percebo que com o aparecimento /dominio de mezallas que seja mais utilizado agora.

 

4a23256a9ce483ef61a8814357253265.png

 

Va Stankovic fica bem mano

Grande vitória ❤️ 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Martini Branco, há 1 minuto:

Grande vitória ❤️ 

Nesta aqui decidi nao rodar a equipa e levei o 11 titular, o proximo jogo pa liga é com o Stoke que ta em ultimo e ai sim vou aproveitar para colocar os menos utilizados.

Estamos em 6º e o Leicester em 14º venceu a Carabao e vai à europa por isso acho que so consigo ir à EUL se vencer a Conference League dai ir invistir mais nisto.

 

Pa proxima epoca vou tentar jogar assim:

 

85aa07b032dcc117e99a0124d57b29ce.png

 

Acham que vai ficar muito desiquilibrado? (os jogadores sao os titulares que tenho, nao vao ser estes na tatica 😄 )

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Hammerfall, há 11 minutos:

Exato, e para a próxima época, estou tentado em mudar o desenho outra vez 😛

Agora, uma coisa é certa, não me apanham mais a jogar com extremos. Desisti de vez deles...

Não consigo abdicar dos extremos nunca, mas já renderam mais em versões passadas do FM. Eu baseio o meu jogo muito pelas alas, portanto, seria impensável. 

Citação de Nobrewow, há 2 minutos:

Nesta aqui decidi nao rodar a equipa e levei o 11 titular, o proximo jogo pa liga é com o Stoke que ta em ultimo e ai sim vou aproveitar para colocar os menos utilizados.

Estamos em 6º e o Leicester em 14º venceu a Carabao e vai à europa por isso acho que so consigo ir à EUL se vencer a Conference League dai ir invistir mais nisto.

 

Pa proxima epoca vou tentar jogar assim:

 

85aa07b032dcc117e99a0124d57b29ce.png

 

Acham que vai ficar muito desiquilibrado? (os jogadores sao os titulares que tenho, nao vao ser estes na tatica 😄 )

Ainda me vão pôr a experimentar um sistema desses seus c*ralhos.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Nobrewow, há 4 minutos:

Nesta aqui decidi nao rodar a equipa e levei o 11 titular, o proximo jogo pa liga é com o Stoke que ta em ultimo e ai sim vou aproveitar para colocar os menos utilizados.

Estamos em 6º e o Leicester em 14º venceu a Carabao e vai à europa por isso acho que so consigo ir à EUL se vencer a Conference League dai ir invistir mais nisto.

 

Pa proxima epoca vou tentar jogar assim:

 

85aa07b032dcc117e99a0124d57b29ce.png

 

Acham que vai ficar muito desiquilibrado? (os jogadores sao os titulares que tenho, nao vao ser estes na tatica 😄 )

@Martini Branco jogo assim mas com laterais em vez de alas, o mezzala direito a atacar, e o avançado direito a avançado recuado apoiar. O avançado do lado direito a avançado trabalhador a atacar. E o meu gr é libero.

Compartilhar este post


Link para o post

Foram estas as vendas para equilibrar as finanças em Janeiro:

XXZ3C1b.png

Bura era o nosso 3º central, promovi o Gonçalo Loureiro. Ratiu lateral suplente sempre a causar problemas no balneário, promovi um jovem da academia Passas. Niltinho era um jogador que dava jeito, mas não estava a fazer grande época, era o suplente do Toro, promovi o Elton Silva, formado no clube que não parece estar preparado, mas pré-época sempre que jogou esteve muito bem, vai ter meia época para demonstrar que já está preparado. Toro, estava a fazer uma boa época, mas não podíamos recusar aquela proposta. Teixeira estava a fazer uma boa época, apesar de ser maioritariamente suplente, mas com a contratação em fim de contrato do Rodriguez, perdeu espaço e precisávamos de dinheiro.

O William não aparece porque apesar de ser vendido em Janeiro, só saiu em Março, entretanto foi para a equipa B e não aparece quando devia de aparecer, mas foi por 800m. Promovi um jovem formado na nossa academia, Nuno Gomes.

Entrada, apenas o Rodriguez, depois contratamos a custo 0 jovens com potencial que foram para os sub 23 e vários vêm no fim do contrato.

C5A3fju.png

As finanças melhoraram, mas ainda há um bom caminho para as conseguir estabilizar.

 

Este é o nosso plantel:

J9AanmI.png

0SfgZTJ.png

Um plantel jovem, o João Reis regressou de lesão causada na pré-época, vai contar para extremo, apesar de neste último jogo ter entrado na segunda parte para lateral esquerdo, vai ser o novo Niltinho, faz extremo e lateral.

mb0RaZb.png

Muitos jogos, muita rotação, mas a equipa a jogar bem.

Vencemos a Taça da Liga, segundo troféu ganho desde que estou em Chaves, após termos vencidos a 2º divisão.

Na Taça de Portugal estamos novamente na final, desta vez contra o Braga, queremos vencer desta vez.

Para o campeonato continuamos fortíssimos, se tivessemos vencido ao Porto, começava a acreditar em ser campeão, assim, vamos tentar acabar no top4.

raaOa8F.png

Destaco este jogo de loucos, durante o jogo, não contava com a vitória, o nosso meio campo não esteve no seu melhor, os alas, não desiquilibraram, e na defesa perdemos muitos duelos, em suma, o esperado tendo em conta a diferença de nível das duas equipas, mas Rodriguez fez uma exibição enorme e Diaz voltou aos golos.

 

eikoO8H.png

Esta vitória contra o Sporting deu-nos novamente confiança, mas agora recebemos o Vitória e depois vamos à Luz, 2 vitórias e acredito que somos campeões, acredito mesmo, se não passarmos, acredito no top 4, penso que é um objetivo bem realista.

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Hammerfall, há 25 minutos:

@Martini Branco jogo assim mas com laterais em vez de alas, o mezzala direito a atacar, e o avançado direito a avançado recuado apoiar. O avançado do lado direito a avançado trabalhador a atacar. E o meu gr é libero.

tenho de testar isto foi assim um rascunho feito à pressa.

Em principio vou jogar com centrais com bola, tambem os laterais tenho de ver como jogam.

Queria jogar com dois PL's para deixar basicamente os 3 da frente la em cima a pressionar e "à mama" enquanto os outros 7 ficam em apoio.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Nobrewow, há 6 minutos:

tenho de testar isto foi assim um rascunho feito à pressa.

Em principio vou jogar com centrais com bola, tambem os laterais tenho de ver como jogam.

Queria jogar com dois PL's para deixar basicamente os 3 da frente la em cima a pressionar e "à mama" enquanto os outros 7 ficam em apoio.

Ponta de lança fixo! Já tinha falado nele há umas páginas atrás, procura sempre ultrapassar a linha de fora de jogo. Em jogos contra os top 6 por exemplo, é giríssimo ver o Hlozek a receber a bomboca lá de trás e a isolar-se na cara do GR. Pena ter 13 de finalização e falhar mais de metade destas bolas 😛

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...