Bashir Publicado 25 Novembro 2023 Eu optei por AMD, comprei um Ryzen 7 7700x mas penso que para gaming o 7800x3D tem estado imbativel. Mesmo nas gráficas, acho que neste momento mais vale ir para AMD, Intel/Nvidia estão bastante overpriced. Podias meter um monitor 1440p também. Outra coisa 'simples' que mudava, metia umas ram CL30 em vez de CL38. Eu comprei duas CL30 6000mhz da G.SKill por 105€. O Windows comprei uma key por 9 euros ou coisa que o valha. Compartilhar este post Link para o post
Hououin Kyouma Publicado 25 Novembro 2023 Citação de Bashir, há 1 hora: Eu optei por AMD, comprei um Ryzen 7 7700x mas penso que para gaming o 7800x3D tem estado imbativel. Mesmo nas gráficas, acho que neste momento mais vale ir para AMD, Intel/Nvidia estão bastante overpriced. Podias meter um monitor 1440p também. Outra coisa 'simples' que mudava, metia umas ram CL30 em vez de CL38. Eu comprei duas CL30 6000mhz da G.SKill por 105€. O Windows comprei uma key por 9 euros ou coisa que o valha. Eu até estava muito numa de AMD, mas tenho notado que a diferença de preço entre eles e a Intel tem vindo a esbater-se agora que a AMD já tem toda outra reputação no contexto de gaming. Além do mais, esses novos CPUs 3D da AMD aparentam estar mega otimizados/especializados para gaming. São fantásticos nesse aspeto, melhor que qualquer outro atualmente, mas só são bons nisso. Vi até o feedback online de alguém que tem um (não me lembro se era o 5800 ou 7800) e que confirmou que era excelente nesse aspeto, mas que não recomendava a ninguém que quisesse ter um computador para alguma coisa que não fosse jogar. Também há a questão de o processador, aparentemente, ter alguns jogos em que tem um desempenho mais medíocre, embora eu não saiba bem porquê. Como não estou assim tão preocupado em fazer min-maxing da performance de gaming (acho que a certo ponto começa a ser mais "masturbação ostentativa" do que outra coisa: é giro ver o marcador a contar 200 FPS, mas em termos práticos, a partir de 60 FPS começa a ser muito menos perceptível cada aumento), queria apostar numa estratégia um bocado mais híbrida e future-proof. Havia na PCDiga um monitor 1440p, também da Gigabyte, e que parecia porreiro e estava em promoção, mas já esgotou. Tenho de procurar alternativas talvez noutras lojas, já estiquei o orçamento para lá do que gostava e queria evitar pagar mais que isto. Aquele era perfeito, ainda por cima era curvo como eu gosto. RAMs da G.Skill são boas? Não conhecia a marca, fui mais pela Kingston por ser aquela marca de memórias fiáveis a preços relativamente simpáticos. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 25 Novembro 2023 Citação de Hououin Kyouma, há 1 hora: Eu até estava muito numa de AMD, mas tenho notado que a diferença de preço entre eles e a Intel tem vindo a esbater-se agora que a AMD já tem toda outra reputação no contexto de gaming. Além do mais, esses novos CPUs 3D da AMD aparentam estar mega otimizados/especializados para gaming. São fantásticos nesse aspeto, melhor que qualquer outro atualmente, mas só são bons nisso. Vi até o feedback online de alguém que tem um (não me lembro se era o 5800 ou 7800) e que confirmou que era excelente nesse aspeto, mas que não recomendava a ninguém que quisesse ter um computador para alguma coisa que não fosse jogar. Também há a questão de o processador, aparentemente, ter alguns jogos em que tem um desempenho mais medíocre, embora eu não saiba bem porquê. Como não estou assim tão preocupado em fazer min-maxing da performance de gaming (acho que a certo ponto começa a ser mais "masturbação ostentativa" do que outra coisa: é giro ver o marcador a contar 200 FPS, mas em termos práticos, a partir de 60 FPS começa a ser muito menos perceptível cada aumento), queria apostar numa estratégia um bocado mais híbrida e future-proof. Havia na PCDiga um monitor 1440p, também da Gigabyte, e que parecia porreiro e estava em promoção, mas já esgotou. Tenho de procurar alternativas talvez noutras lojas, já estiquei o orçamento para lá do que gostava e queria evitar pagar mais que isto. Aquele era perfeito, ainda por cima era curvo como eu gosto. RAMs da G.Skill são boas? Não conhecia a marca, fui mais pela Kingston por ser aquela marca de memórias fiáveis a preços relativamente simpáticos. Concordo, segui-me apenas pela descrição "maioritariamente gaming". Como eu, que tenciono jogar muito, preferi o 7700x porque preciso do pc para trabalhar. Os fps no jogo para mim são secundários, desde que dê para jogar. Nos processadores confesso que não comparei muito mas nas gráficas era um absurdo de diferença no preço. Guiei-me pelos gráficos que mostram neste site de testes: https://www.tomshardware.com/reviews/gpu-hierarchy,4388.html Nas RAMS, do que pesquisei era mais importante o produtor do chip em si e não a marca que comercializa. Exemplo das Corsair, que tinha rams compativeis com a minha motherboard e algumas tinham SK Hynix (supostamente a melhor produtora atual), Samsung, Micron, Spectek B etc. As da G.SKill tinham chip SK Hynix por isso não tive problemas. A reputação da G.Skill também é boa. Escolhi porque foram as primeiras a ter promoção juntamente com as da Corsair Vengeance, mas eram a versão RGB e não me interessaram 1 Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 7 Dezembro 2023 O portátil lá de casa aparentemente morreu ao final de 14 anos. Aparece a mensagem "Insert system disk in drive". No limite até pode ser apenas um problema de mau contacto, mas quero começar já a preparar alternativas. A utilização do portátil é apenas para excel, browser e winamp, a prioridade é que aguente outros 10 ou 15 anos como este aguentou. Ah, e não percebo nada de sistemas operativos nem de como os instalar. O que é que há por aí com o mínimo de qualidade e durabilidade? Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 7 Dezembro 2023 Citação de Quan Chi, há 4 horas: O portátil lá de casa aparentemente morreu ao final de 14 anos. Aparece a mensagem "Insert system disk in drive". No limite até pode ser apenas um problema de mau contacto, mas quero começar já a preparar alternativas. A utilização do portátil é apenas para excel, browser e winamp, a prioridade é que aguente outros 10 ou 15 anos como este aguentou. Ah, e não percebo nada de sistemas operativos nem de como os instalar. O que é que há por aí com o mínimo de qualidade e durabilidade? Espreita as ofertas da gama profissional da Lenovo. 1 Compartilhar este post Link para o post
Hououin Kyouma Publicado 20 Dezembro 2023 Acabei por adiar a compra do PC, infelizmente. Vale a pena fazê-lo agora ou em Janeiro as promoções costumam ser melhores? Compartilhar este post Link para o post
Passeiro Publicado 21 Dezembro 2023 Um amigo meu quer comprar um desktop até 1300 euros. O que recomendam? Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 21 Dezembro 2023 Citação de Hououin Kyouma, há 16 horas: Acabei por adiar a compra do PC, infelizmente. Vale a pena fazê-lo agora ou em Janeiro as promoções costumam ser melhores? Atenção que em janeiro o preço das memórias vai subir bastante o que se vai refletir no preço dos equipamentos. Compartilhar este post Link para o post
Don Vito Corleone Publicado Abril 9 Queria comprar um Laptop para gaming, budget a rondar os 1200€. Na minha humilde pesquisa (não percebo nada do assunto) encontrei estes 4 Pcs, a malta entendida do assunto consegue ajudar-me a decidir qual o melhor? Ou se tiverem outra sugestão fico feliz em ouvi-la 😁 https://www.pccomponentes.pt/hp-victus-16-r0016ns-intel-core-i7-13700h-16gb-1tb-ssd-rtx-4060-161 https://www.pccomponentes.pt/hp-victus-16-s0011ns-amd-ryzen-7-7840hs-32gb-1tb-ssd-rtx-4060-161 https://www.pccomponentes.pt/asus-tuf-gaming-f15-fx507vv-lp137-intel-core-i7-13620h-16gb-1tb-ssd-rtx-4060-156?utm_source=369493&utm_medium=afi&utm_campaign=www.google.com&sv1=affiliate&sv_campaign_id=369493&awc=20983_1712497057_e4868d1961304156b42eb0b30f38b1c3&utm_term=deeplink&utm_content=833560a9-4b90-4c26-a453-11b561604a52 https://www.pccomponentes.pt/asus-tuf-gaming-a16-advantage-edition-2023-fa617xs-n3035-amd-ryzen-9-7940hs-16gb-1tb-ssd-radeon-rx-7600s-16 Obrigado! Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado Maio 24 Para quem entende da poda, isto são boas specs para um portátil de trabalho? SSD e RAM sei que sim, mas falo até mais do processador e do portátil em si (Surface Laptop 6). Não estou nada por dentro do hardware e specs em geral. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado Maio 24 (editado) Citação de Ghelthon, há 1 hora: Para quem entende da poda, isto são boas specs para um portátil de trabalho? SSD e RAM sei que sim, mas falo até mais do processador e do portátil em si (Surface Laptop 6). Não estou nada por dentro do hardware e specs em geral. crl, é uma máquina. Incluindo o processador, melhor que um i7 de portátil convencional (que já não é mau). Tem 16 cores e 22 threads, isso é maquina para 3000€ no mínimo, não? Quanto ao chassis, normalmente o hardware da Microsoft é bom e robusto. Editado Maio 24 por Mica Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado Maio 24 Citação de Bashir, há 36 minutos: A metade do preço é dado Um homem que sabe. 😁 Obrigado @Mica. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado Julho 25 Bom, entretanto esse potencial negócio está a ir por água abaixo. Alguém sabe de uma forma de arranjar um bicho como esse daí de cima a um preço aceitável? Acho que as empresas conseguem, por exemplo. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado Julho 25 E já agora, alguém tem feedback da Clevo? Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado Julho 25 Citação de Ghelthon, há 38 minutos: E já agora, alguém tem feedback da Clevo? Aqui há um par de anos interessei-me e liguei para lá a tirar dúvidas. Fiquei com a impressão que o negócio era gerido por um sujeito na cave dos pais. Compartilhar este post Link para o post
ManOfSteel78 Publicado Julho 25 (editado) Citação de Ghelthon, há 1 hora: E já agora, alguém tem feedback da Clevo? Eu tenho um portátil da Clevo há 12/13 anos, custou-me 800€, i5 7300 com 8gb RAM, continua a funcionar. Uma das portas USB já está com problemas e já tive de mandar vir uma bateria nova, mas fora isso, nada a dizer. Este: clevo n850hj Editado Julho 25 por ManOfSteel78 Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado Agosto 19 Malta ando a pensar substituir o meu portátil e estava a pensar num Surface Pro 11 porque me dava jeito ser pequenino e ter as funções de tablet também quando necessário (para poder ver emails de trabalho enquanto viajo ou para estar na cama a ver uma série). Só uso basicamente para jogar FM, andar na net e ver séries. Por isso, está me a custar pagar uns 1500€ pelo Surface quando o meu uso não é nada de especial. Existe alguma alternativa semelhante (com Windows) que seja mais económico? Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado Agosto 19 Citação de jean-luc godard, há 6 minutos: Malta ando a pensar substituir o meu portátil e estava a pensar num Surface Pro 11 porque me dava jeito ser pequenino e ter as funções de tablet também quando necessário (para poder ver emails de trabalho enquanto viajo ou para estar na cama a ver uma série). Só uso basicamente para jogar FM, andar na net e ver séries. Por isso, está me a custar pagar uns 1500€ pelo Surface quando o meu uso não é nada de especial. Existe alguma alternativa semelhante (com Windows) que seja mais económico? Lembrei-me do Lenovo Yoga, em termos de qualidade/preço é muito bom e tem qualidade de construção, que é uma coisa que costuma falhar nesta gama (e por isso são tão caros) Dá uma vista d'olhos nesta lista: Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado Agosto 20 Citação de Mica, Em 19/08/2024 at 10:42: Lembrei-me do Lenovo Yoga, em termos de qualidade/preço é muito bom e tem qualidade de construção, que é uma coisa que costuma falhar nesta gama (e por isso são tão caros) Dá uma vista d'olhos nesta lista: Boa dica, também estava a ver se comprava um. O meu objetivo é o mesmo que o @jean-luc godard, mas não é para jogar, acrescentando ao que ele disse, quero também para editar videos (leves tipo isto) e para trabalhar no metrica. Qual me aconselhas ? Procuro essencialmente qualidade-preço. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado Agosto 20 (editado) Citação de BrunoCardoso, há 2 horas: Boa dica, também estava a ver se comprava um. O meu objetivo é o mesmo que o @jean-luc godard, mas não é para jogar, acrescentando ao que ele disse, quero também para editar videos (leves tipo isto) e para trabalhar no metrica. Qual me aconselhas ? Procuro essencialmente qualidade-preço. Eu não sou muito versado em híbridos e não sei quais são mesmo os melhores (daí deixar essa lista), mas diria que no teu caso tens de ter um i7 ou Ryzen 7 no mínimo, acompanhado de 16GB de RAM, mesmo que isso signifique pagar bastante mais. Editado Agosto 20 por Mica 1 Compartilhar este post Link para o post