Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

Vídeo mostra tentativa de carjacking na A1 em Gaia

Publicações recomendadas

O carro deles devia ser bom, ou alguma Ibiza ou assim. Há sempre essa panca. Quero acreditar que ninguém faria isto a um Opel corsa ou a um Peugeot 206.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de pedritsh, há 16 minutos:

O carro deles devia ser bom, ou alguma Ibiza ou assim. Há sempre essa panca. Quero acreditar que ninguém faria isto a um Opel corsa ou a um Peugeot 206.

Qualquer carro é bom para depois fazerem assaltos, é o mais comum.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mafia_SCP, há 20 minutos:

Qualquer carro é bom para depois fazerem assaltos, é o mais comum.

Era mais no sentido de depois quererem vender o carro. As ibizas são sempre muito procuradas, sem saber qual é o carro do vídeo, mas como arranca e assim, pela velocidade, parece ser um com alguma potência. Mesmo o Civic não o apanhou.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de pedritsh, há 7 minutos:

Era mais no sentido de depois quererem vender o carro. As ibizas são sempre muito procuradas, sem saber qual é o carro do vídeo, mas como arranca e assim, pela velocidade, parece ser um com alguma potência. Mesmo o Civic não o apanhou.

Para vender não será, que não conseguem vender assim o carro sem papeladas, digo eu. Normalmente é para assaltos. Bmw, mercedes e outros que tais é para vender as peças. E umas carrinhas que roubam muito, as hiace ou lá que é, dizem que mandam para África..

Há uns tempos roubaram um bmw, foi encontrado logo de manhã junto a um armazém, só ficou a chapa mesmo, numa noite desmontaram tudo.

Carjacking nos USA:

 

Editado por Mafia_SCP

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de pedritsh, há 45 minutos:

O carro deles devia ser bom, ou alguma Ibiza ou assim. Há sempre essa panca. Quero acreditar que ninguém faria isto a um Opel corsa ou a um Peugeot 206.

Os tipos tinham acabado de assaltar uma gasolineira, provavelmente usando um carro roubado... talvez o objetivo fosse mudar de viatura para não dar tanta bandeira, porque de certeza que foram filmados na gasolineira e sobretudo numa auto-estrada, seriam facilmente caçados pela polícia...

Talvez saibam que naquele troço da auto-estrada não há muita iluminação e câmaras e deviam estar a contar com isso para trocar de viatura sem dar muito nas vistas...

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Sandes., há 1 hora:

Não sei se isto é a sério, mas eles estavam a ir para o trabalho

Não é que tenha grande interesse discutir isto, mas como é que sabes? 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Luís Silvares, há 2 minutos:

Os tipos tinham acabado de assaltar uma gasolineira, provavelmente usando um carro roubado... talvez o objetivo fosse mudar de viatura para não dar tanta bandeira, porque de certeza que foram filmados na gasolineira e sobretudo numa auto-estrada, seriam facilmente caçados pela polícia...

Talvez saibam que naquele troço da auto-estrada não há muita iluminação e câmaras e deviam estar a contar com isso para trocar de viatura sem dar muito nas vistas...

Mas não faz sentido e depois? Trocavam de carro? O Civic ficava ali parado e trocavam de carro na boa e os outros ficavam ali? Nao da. Sabiam logo que trocavam de carro. Sabiam na mesma quem era.

Citação de Brahimi, há 1 minuto:

Não é que tenha grande interesse discutir isto, mas como é que sabes? 

Um diz no vídeo.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Brahimi, há 1 minuto:

Não é que tenha grande interesse discutir isto, mas como é que sabes? 

Eles dizem no vídeo, ao ligar pra polícia

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ghelthon, há 2 horas:

Muito isto. Espero que as pessoas não romantizem a coisa e achem que esta é a forma correcta de agir - NÃO é, especialmente se não tiverem um carro potente e skills de condução (duas coisas que não pareciam acontecer neste caso).

 

quando o gajo acelera claramente aquilo não é um corsa ou punto da vida. 

e por norma, o pessoal do carjacking rouba carros

-rápidos

-recentes

-5 portas 

alguns são para outros assaltos, outros são para peças no mercado negro, ou o carro por completo em alguns casos. 

 

Um gajo aqui da zona tinha uma carrinha 320 bmw com os kits todos M, exteriores e interiores, quando fui ao pão de manhã, só estava lá o chassis e a bófia. levaram pneus, saias, parachoques, bagageira, bancos, volante, só deixaram as portas.

  • Concordo! 2

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de trz, há 1 hora:

Eu guinava o volante e puxava de travão de mâo. O carro saltava para a outra faixa, passava por de baixo de um atrelado do camião e seguia a minha vida.

És o Vin Diesel? 😄 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de pedritsh, há 24 minutos:

Mas não faz sentido e depois? Trocavam de carro? O Civic ficava ali parado e trocavam de carro na boa e os outros ficavam ali? Nao da. Sabiam logo que trocavam de carro. Sabiam na mesma quem era.

A questão é que provavelmente foram filmados com o Civic nas bombas e com este carro não. É claro que podemos argumentar que depois os miúdos iam à polícia identificar o carro, mas entre fazerem a queixa e as autoridades procurarem o novo carro, dá-lhes algum tempo de o esconderem ou até trocarem para outro.

Além disso, quem atirou sobre o carro era bem capaz de dar um balázio nos miúdos e arrumar ali com as testemunhas.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de trz, há 2 horas:

Eu guinava o volante e puxava de travão de mâo. O carro saltava para a outra faixa, passava por de baixo de um atrelado do camião e seguia a minha vida.

DANZA KUDURO!

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de trz, há 8 minutos:

Sou a versão portuguesa. Bino a Diesel

LOL fdc

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Rain Dog, há 32 minutos:

naquele momento em que ele quase pára e os amigos dizem para ele dar gás, se fosse eu deixava o carro ir abaixo ali 100% das vezes, estava bem f*dido

e se for um carro automático? 

Compartilhar este post


Link para o post

Ya parece ser automático.

Um com mudanças manuais e ali em 3ª ou mesmo uma 2ª teria rapidamente engasgado, mesmo um a gasóleo.

E não me parece ouvir ele a meter as mudanças.

Compartilhar este post


Link para o post

É uma cena que já pensei em fazer algumas vezes, e este vídeo reforça isso.

Comprar uma dashcam. Ainda bem que os gajos tinham uma.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de pedritsh, há 5 horas:

O carro deles devia ser bom, ou alguma Ibiza ou assim. Há sempre essa panca. Quero acreditar que ninguém faria isto a um Opel corsa ou a um Peugeot 206.

Eles tinham acabado de assaltar uma bomba e deviam querer mudar de carro. Às 4 da manhã não há muito por onde escolher.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de trz, há 7 horas:

O condutor esteve bem porque depois vemos que o resultado final até foi bom.

Se lhe tivessem espetado um tiro, não teriam com certeza a mesma opinião. Arriscou e ainda bem que tomou uma decisão com final feliz.

o condutor esteve bem porque, a não ser que abalroem o carro, não se para nos car jacking.

Isso dos tiros é só para o ar e para meter medo, eles não vão andar aos tiros com o carro correndo o risco de furar um pneu e terem que o deixar inutilizado. Vais dar um tiro no pneu para o gajo encostar e depois demorares uns 10 minutos a trocá-lo? Vais dar um tiro no carro correndo o risco de passar de um assalto para uma coisa mais complicado em termos legais?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mayday, há 48 minutos:

Eles tinham acabado de assaltar uma bomba e deviam querer mudar de carro. Às 4 da manhã não há muito por onde escolher.

Dashcam num corsa B de 1994. 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de trz, há 8 horas:

O condutor esteve bem porque depois vemos que o resultado final até foi bom.

Se lhe tivessem espetado um tiro, não teriam com certeza a mesma opinião. Arriscou e ainda bem que tomou uma decisão com final feliz.

Se fosse um carjacking normal, de parar num semáforo ou ser abordado à entrada ou saída do carro, sou a favor de simplesmente entregar a chave e está feito, eles que levem o carro. Neste caso é diferente, estás em andamento numa auto-estrada, a relativa alta velocidade. Se o instinto for parar, tudo bem, mas é perfeitamente compreensível que se continue a andar, há uma relativa margem de segurança para isso que não existe por exemplo quando no semáforo te apontam uma arma.

No Brasil há zonas onde se verifica tiroteio na auto-estrada, a solução nunca é parar até porque a menos que tenhas um carro super raro ou valioso ou transportes alguma carga de valor o objectivo nunca és tu, tu és um alvo puramente circunstancial.

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...