Mafia_SCP Publicado 20 Novembro 2020 Isso é tudo muito lindo se um gajo for sozinho, agora se forem com o vosso filho no carro, vão arriscar a que os gajos sejam mesmo tolos e espetem um balázio no carro? Ou fugir a alta velocidade sujeito a ter um acidente? Se estivesse sozinho fugia, com o miúdo no carro parava, mas só estando na situação, o que espero que nunca aconteça 1 Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 20 Novembro 2020 Eu sei que há crimes piores, mas assaltantes deste tipo é da maior escumalha que existe para mim. Fdx fico doente. Também não sei como reagia. Quero acreditar que seguia e que tudo acabava bem, mas não sei mesmo, só estando na situação é que a decisão seria tomada acho eu. E é normal o condutor ter ficado pior, apesar de tudo, é diferente nesta situação ir a conduzir e ir no banco de trás. Há uma clareza de pensamentos diferente. Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 20 Novembro 2020 (editado) Há uns anos atrás, chegámos a casa às 4h e tal da manhã. O meu padrasto estava a meter o carro na garagem, saltam 3 encapuzados escondidos no jardim da casa ao lado (não vive lá ninguém), mandam um tiro para o ar e pedem o carro. Ainda se dirigiram à minha mãe para roubar a mala, mas ela começou a gritar a só levaram o carro. O meu padrasto meteu-se no nosso outro carro e foi atrás deles. Ainda foi uns 5 kms a conduzir na cauda deles, mas depois eles conseguiram fugir. Foi uma decisão estupida e de momento (o que é que ele ia fazer contra 3 gajos com uma arma lol, embora provavelmente fosse de alarme), portanto é sempre complicado dizer o que cada um faz. Tivemos sorte que o carro apareceu em Oeiras passado uns 5 meses. Estava estacionado num bairro residencial há umas 2 semanas, já com outra matrícula nova e o vidro de trás partido. Muita calma tiveram esses do vídeo. Editado 20 Novembro 2020 por Koper Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 20 Novembro 2020 Citação de Che, há 1 hora: Dashcam num corsa B de 1994. Dashcam são ilegais cá, convém dizer. Embora ache que não acarretam qualquer infração em termos de Codigo da Estrada. Se os gajos não estivessem a falar em português nesse vídeo até pensaria que tivesse sido na Rússia. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 20 Novembro 2020 Citação de Mafia_SCP, há 1 hora: Isso é tudo muito lindo se um gajo for sozinho, agora se forem com o vosso filho no carro, vão arriscar a que os gajos sejam mesmo tolos e espetem um balázio no carro? Ou fugir a alta velocidade sujeito a ter um acidente? Se estivesse sozinho fugia, com o miúdo no carro parava, mas só estando na situação, o que espero que nunca aconteça Nada te garante que parando o desfecho não é o mesmo. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 20 Novembro 2020 Citação de Mafia_SCP, há 1 hora: Isso é tudo muito lindo se um gajo for sozinho, agora se forem com o vosso filho no carro, vão arriscar a que os gajos sejam mesmo tolos e espetem um balázio no carro? Ou fugir a alta velocidade sujeito a ter um acidente? Se estivesse sozinho fugia, com o miúdo no carro parava, mas só estando na situação, o que espero que nunca aconteça Acho que até é o contrário, tendo o filho, só queres é fugir. Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 20 Novembro 2020 Sinceramente...podemos estar aqui a noite toda a dizer que fazia assim ou assado, que de uma maneira ia correr bem e outra não, mas só no momento é que qualquer um de nós iria tomar a decisão, se seria a melhor ou não, depende sempre do desfecho. No caso destes correu bem terem fugido, mas se ao fugir tivessem tido um acidente grave ou levassem o balázio já não tinha sido grande ideia, se tivessem parado tanto podiam ter ficado apenas sem o carro, como podiam ficar sem o carro e não estarem cá para contar a história na mesma. Prefiro nunca ter de tomar tal decisão 😁 1 Compartilhar este post Link para o post
Jpa Publicado 20 Novembro 2020 O condutor já apanhou um trauma para a vida, f*da-se. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 20 Novembro 2020 (editado) Porra, a aflição do condutor no fim do vídeo é perturbadora. 😕 No momento é sempre muito complicado tomar a melhor decisão. Nunca estive numa situação de carjacking, mas já estive em 2 situações complicadas (um assalto e uma cena de vandalismo) e a adrenalina a correr pelo corpo deixa um gajo um bocado aos papéis. Editado 20 Novembro 2020 por Peplin Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 20 Novembro 2020 É fazer o mesmo que fariamos se fosse a policia a mandar parar. Pé na tábua. 8 Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 20 Novembro 2020 Citação de Bashir, há 33 minutos: É fazer o mesmo que fariamos se fosse a policia a mandar parar. Pé na tábua. Rip snake 2 Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 21 Novembro 2020 Citação de Lebohang, há 18 horas: Dashcam são ilegais cá, convém dizer. o que é ilegal é o que fazes com as imagens da mesma. a dashcam em si não é. @Koper Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 21 Novembro 2020 Citação de Bumba, há 1 minuto: o que é ilegal é o que fazes com as imagens da mesma. a dashcam em si não é. @Koper Para teres algo inútil no tabliet do carro mais vale um daqueles cães que abanam a cabeça, saí mais barato que uma dashcam. 1 Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 21 Novembro 2020 Citação de Lebohang, há 2 minutos: Para teres algo inútil no tabliet do carro mais vale um daqueles cães que abanam a cabeça, saí mais barato que uma dashcam. ou um daqueles cães que abanam a cabeça e depois vai-se a ver e é uma dashcam escondida 2 Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 21 Novembro 2020 Citação de Sumudica by Night, há 4 minutos: ou um daqueles cães que abanam a cabeça e depois vai-se a ver e é uma dashcam escondida "Introdução de senhorios tarados de AirBnB para totós" Compartilhar este post Link para o post
Chazzy Chazz Publicado 21 Novembro 2020 Coitado do homem, f*da-se. Compartilhar este post Link para o post
paladino77 Publicado 21 Novembro 2020 (editado) Citação de Lebohang, há 56 minutos: Para teres algo inútil no tabliet do carro mais vale um daqueles cães que abanam a cabeça, saí mais barato que uma dashcam. Inútil só mesmo essa opinião. Pergunta a pessoas do ramo automóvel/seguradoras se conhecem algum caso em que as dashcams ajudem alguém que não teve culpa num acidente. É a minha área e posso-te dar inúmeros exemplos, e com certeza outros podem confirmar. Nenhuma seguradora foge às responsabilidades quando a sua contraparte tem um vídeo do que ocorreu. Também é muito útil nos casos de vandalismo em que a seguradora começa a levantar entraves. Para além da utilidade ao lidar com as seguradoras, a nível legal as imagens também podem ser utilizadas. As excepções à lei são várias. É tal e qual a história de as empresas não poderem solicitar fotocópias do cartão de cidadão. Tudo mitos que surgiram das pessoas só lerem os títulos das notícias. Edit: desculpa a agressividade mas é uma estupidez e a propagação de mais um mito dizer que as dashcams são ilegais e inúteis. São tão ilegais como gravar vídeos na rua ou andar com uma go pro. Editado 21 Novembro 2020 por paladino77 3 Compartilhar este post Link para o post
Djork Publicado 21 Novembro 2020 agora já há vídeos dos meus assaltos Nem posso sair de casa ás 4 da manhã como um assaltante normal porra Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 21 Novembro 2020 Para as seguradoras até podem ser úteis confesso, sobretudo naqueles acidentes onde as pessoas cometem o erro crasso de tirarem os carros da via pública para as bermas, impossibilitando o apuramento de quem é culpado. Mas não se esqueçam que desde o ano passado são ilegais para a CNPD e se não me engano até podem ser multados por isso se apanharem um polícia mais zeloso. Compartilhar este post Link para o post
Djork Publicado 21 Novembro 2020 Vendo dashcams Compre uma leva duas 1 Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 21 Novembro 2020 Citação de Bumba, há 2 horas: o que é ilegal é o que fazes com as imagens da mesma. a dashcam em si não é. @Koper É ilegal em Portugal usar uma no carro. Pode-se comparar um pouco com as câmaras de vigilância privadas - só as podes usar de forma a que cubram a tua propriedade privada, e não a via pública ou terceiros, de forma a que apenas protejam o que é estritamente necessário (não pessoa ou matrículas na via pública). Compartilhar este post Link para o post
paladino77 Publicado 21 Novembro 2020 (editado) Para a CNPD também continua a ser ilegal a exigência de fotocópia do cartão de cidadão (ou de qualquer outro documento de identificação). Em que banco é que posso abrir conta sem tal? Aliás, as avisos do Banco de Portugal vão contra o deliberado pela CNPD. Qual o banco que já foi multado por este assunto? Na mesma lógica, ainda estou para encontrar a primeira notícia de alguém ser multado em Portugal pelo uso de dashcams. Se podem ter algo que vos protege de responsabilidades em caso de acidentes, preferem não usar com medo do Monstro do Esparguete Voador? @Koper uma dashcam não está constantemente a gravar. Não fará mais sentido comparar uma dashcam com uma simples gravação de vídeo com o telemóvel? Penso que seja derivado a isso que quem use dashcam não seja penalizado Editado 21 Novembro 2020 por paladino77 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 21 Novembro 2020 Citação de paladino77, há 12 minutos: Para a CNPD também continua a ser ilegal a exigência de fotocópia do cartão de cidadão. Em que banco é que posso abrir conta sem tal? ActivoBank, pelo menos Compartilhar este post Link para o post