Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
LUIZ CESAR

[FM21] O Basco: Futebol e outras histórias: Obrigado a todos.

Publicações recomendadas

Parceiro, tens feito um excelente campeonato e essa conquista da Taça do Rei foi também ela excelente 🙂

Adoro o Bilbao e fico muito contente por ver-te ter excelentes resultados com o clube deste povo nobre e que sempre achei muito inteligente. O Liverpool será um osso duro de roer, mas acredito num bom resultado.

Na La Liga estás perto. Por favor não cedas!

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de cadete, Em 18/02/2021 at 19:16:

Entrada muito forte na final da taça e mesmo sofrendo um golo, geriste bem acabando por conquistar o troféu. Liverpool será um grande jogo e com o atual momento de forma na Liga, tens tudo alinhado para seres campeão. Vamos Athletic. 

Eu diria que a mudança tática foi fundamental para surpreender os Culés. Levantamos a primeira Taça na temporada e vamos atrás das outras duas.

 

 

Citação de six_strings, Em 19/02/2021 at 06:26:

Triplete à vista? Está perto e é merecido. Vamos em frente. 

PEACE

Vamos com tudo para ganhar a La Liga e quem sabe a Liga Europa. Chances nós temos.

 

 

Citação de Burkina2008, há 13 horas:

Falta mesmo so domar esse Liverpool! Eu acredito!

Eu também meu amigo Burkina, tanto que vou usar a mesma tática que usei contra o Barcelona. Quero chegar a final e vamos com tudo.

 

 

 

Citação de Martini Branco, há 10 horas:

Parceiro, tens feito um excelente campeonato e essa conquista da Taça do Rei foi também ela excelente 🙂

Adoro o Bilbao e fico muito contente por ver-te ter excelentes resultados com o clube deste povo nobre e que sempre achei muito inteligente. O Liverpool será um osso duro de roer, mas acredito num bom resultado.

Na La Liga estás perto. Por favor não cedas!

Que bom que apareceu Martini Branco

Somos nobres, inteligentes, guerreiros e preservamos nossa cultura. Ouvir isso de você só engrandece o nosso povo.Eskerrik asko.

Vamos com tudo pra cima do Liverpool para tentar chegar a final da Europa League e na La Liga a possibilidade de título é real.

 

Eskerrik asko.

Obrigado a todos que acompanham e principalmente comentam o save.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

ZTSpNQW.png

 

 

 

5hOJH19.png

 

Após triplete, Athletic Bilbao é recebido por 50 mil pessoas no País Basco

Torcedores festejam conquista da La Liga e do título da Europa League.

Por Paulo Vinícius Coelho(PVC)

A festa feita pelos títulos conquistados  pelo Athletic Bilbao ganhou tons de Copa do Mundo no País Basco. No dia seguinte a jogo contra a Juventus o elenco dos Leones voltou a Bilbao e foi recebido com festa pelos torcedores. Cerca de 50 mil pessoas foram à sede da prefeitura, onde os jogadores exibiram os troféus conquistados pelo clube. Copa Del Rey, La Liga e Europa League.

xrdmqCa.png

O calendário da equipe foi cheio. Primeiro, o plantel visitou a Igreja Basílica de Begoña, onde consagrou os troféus como oferenda. Depois, de ônibus, a delegação chegou à praça da prefeitura. Em festa, a multidão ouviu discursos do presidente, Josu Urrutia, do técnico, Andoni Arieta, e do capitão, o zagueiro Unai López. Mas foi o artilheiro da equipe com 21 gols, o atacante Iñaki Willians, que inflamou a torcida. I. Willians agradeceu o apoio dos torcedores e prometeu ficar mais 3 anos no clube.

- Estes troféus é por tudo que vocês nos deram. No fim, somos vocês, uma quadrilha. Isso apenas começou. No próximo título comemoraremos na gabarra – afirmou, em referência ao barco com que os campeões tradicionalmente desfilavam pelo rio Nervión nos tempos de glória do clube. 

tev5LBF.png

Mas você deve estar se perguntando como isso aconteceu. Como o Athlétic Bilbao conquistou a Triplete? Vencendo também a La Liga e a Europa League. Vamos primeiro falar da La Liga.

 

UPGlI40.png

 

A conquista da La Liga começou com a contratação de Andoni Arieta. Treinador basco que na temporada passada acabara de ser campeão da Premier League treinando o Arsenal. Alguns comentaristas esportivos acharam uma loucura do Arieta em sair do Arsenal( Campeão Inglês e da FA Cup) para treinar os Leões Bascos. Mas contrato assinado e Arieta começou o seu trabalho. Montou a equipe com jogadores vindo da Lezama e outros experientes, como Iñaki Willians, Unai López, Yerai e Jon Guridi. Essa mescla de juventude com experiência deu resultados, principalmente com a chegada do jovem Iñaki Iriarte, veio do FC Metz por €29 Milhões de Euros. Iriarte comando o meio campo da equipe basca e foi fundamental nas vitórias sobre o Real Madrid, Barcelona e Atlético de Madrid. Na reta final o Athlétic ganhou de Atlético de Madrid, Leganes e Levante.

sApDTck.png

O Athlétic terminou a competição com 98 pontos. Conquistou 31 vitórias, 5 empates e perdeu apenas duas partidas( Betis e Athlético de Madrid). Marcou 76 gols, sofreu 22 e teve um saldo positivo de 54 gols. O Artilheiro da equipe foi Iñaki Willians com 21 gols.

s6kgzC6.png

Nos dados dos jogadores e da equipe nós vemos ainda Yeray e Artola. O Athlétic também terminou o campeonato como a defesa menos vazada da competição com 22 gols. Numa entrevista recente, Andoni Arieta falou sobre o jogo defensivo do Athlétic:

" Somos uma equipe ofensiva, mas preservamos o jogo defensivo. Nossa marcação é forte, mas leal. Tanto que em todo o campeonato apenas um dos nossos jogadores fora expulso. Defender primeiro para depois atacar com tudo. Nosso contra-ataque é mortal."

E é realmente mortal, vide o que aconteceu ao Liverpool e a Juventus na Europa League.

 

lvhIHGe.png

 

Os jogos contra o Liverpool foram tensos, que mereciam ter sido a grande final do torneio. No primeiro jogo em Anfield o Athlétic fora melhor, mas acabou cedendo o empate. O Liverpool saiu na frente com gol de Lautáro Martinez, isso a 1 minuto de jogo. O Athlétic só foi empatar aos 50 minutos, através de Iñaki Willians. Aos 68 minutos Nico Serrano desempata o jogo. Athlétic estava ganhando por 2x1, mas aos 86 minutos de jogo a defesa vacila e Ednaldo empata a partida.

bD7xyu0.png

Com o resultado do primeiro jogo os Leões Bascos precisariam de 2 resultados para chegarem a grande final(Vitória simples e empate com menos de 2 gols) e senhores, o drama aconteceu. O Athlétic dominava todas as ações do jogo e mesmo que o Liverpool tentasse algo, a tática bem postada do time basco impedia qualquer ação ofensiva do Liverpool. Infelizmente aos 91 minutos de jogo a zaga vacila e...

QsZ7E4T.png

Gol dos Reds. O gol de Octávio Carranza deu esperanças aos torcedores do Liverpool, pois marcaram o gol aos 91 minutos de jogo e qualquer outro time levaria uma ducha fria, mas o Athlétic não é um clube qualquer. Os leões são guerreiros e aos 92 minutos Nico Willians manda um míssil em direção a meta do Liverpool...

Fl63SFr.gif

e MARCA UM GOLAÇO. A torcida do Athlétic vai a loucura. Dentro e fora do estádio( ainda bem que estava sozinho em casa: Imaginem um doido gritando gol). Athlétic classificado para  agrande final contra a Juventus que atropelou a Atalanta, num agregado de 6x2.

9Q0TnPR.png

Na volta da Inglaterra, Nico Willhans foi recebido como herói, mas as palavras de Andoni Arieta ecoaram por toda a Bilbao:

" Devemos comemorar a classificação para a grande final hoje, mas amanhã voltaremos aos treinos. Faltam apenas um jogo para a glória ou para a decepção. Eu prefiro me preparar para a glória."

E foi feito o que o treinador mandou, pois no dia seguinte estavam todos concentrados para a grande final contra a Juventus. A equipe viajou para a Holanda 3 dias antes da final. O treinador e sua equipe ficaram concentrados próximos ao Estádio De Kuip( Estádio do Feyenoord). As equipes entraram em campo concentradas e quase não se via um sorriso. Jogo tenso para ambas as equipes até que Iriarte rouba a bola no meio de campo e lança para Unai Vencedor, que ganha na corrida dos zagueiros da Juventus e toca na saída do goleiro. Athlétic 1x0. Como falei acima...O contra-ataque basco é fatal. Veio o segundo tempo e a Juventus aumenta a ofensividade, mas esbarra na Muralha Basca criada por Andoni Arieta. Aos 55 minutos Artola recebe dentro da pequena área e marca. Athlétic abre 2x0 sobre uma atônita Juventus. O time italiano ainda tenta reagir com o gol de Saka aos 79 minutos, mas o gol de Yeray aos 92 minutos, fecham o caixão da Juventus. Final: Athlétic Bilbao 3x1 Juventus.

Athlétic Clube Bilbao se sagra campeão da Europa League e conquista o Triplete.

 

1nDbUM8.png

 

 

 

 

A45fapt.gif

Editado por LUIZ CESAR

Compartilhar este post


Link para o post

Fantástico. Jogos muito equilibrados contra Liverpool e vitória merecida na final contra a Vecchia Signora. Na Liga, foi mesmo até às últimas mas levas o troféu para casa. Que lindo ver essa gente toda na rua a celebrar. Saudades.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de cadete, Em 21/02/2021 at 16:36:

Fantástico. Jogos muito equilibrados contra Liverpool e vitória merecida na final contra a Vecchia Signora. Na Liga, foi mesmo até às últimas mas levas o troféu para casa. Que lindo ver essa gente toda na rua a celebrar. Saudades.

Eu diria que a mudança tática foi fundamental para surpreender os Culés. Levantamos a primeira Taça na temporada e vamos atrás das outras duas .

 

 

Citação de six_strings, Em 21/02/2021 at 16:59:

Fabuloso. Campeão e Vencedor da Liga Euro. PArabéns. Bilbao rumo ao sonho maior.

PEACE

É isso que queremos.

 

 

Citação de Tuckius, Em 21/02/2021 at 17:40:

Muitos parabéns pelos triplete! Grande Athletic! 

Valeu Tuckius.

 

 

Citação de Burkina2008, Em 22/02/2021 at 05:45:

Mesma tactica mesmo resultado! Parabens!

Eu diria que a tática fora fundamental para as duas conquistas.

 

 

Citação de Martini Branco, Em 22/02/2021 at 17:21:

Espetacular! ❤️ Excelente vitória na La Liga, a que se junta ainda uma vitória genial na Liga Europa perante a Juve.

Muito bem!

 

Obrigado Martini. A tática usada nos jogos foi fundamental para as conquistas. Faltando menos de 10 dias para o fim do save eu fico agradecido pelos comentários. Isso significa que estamos todos nos divertindo.

 

 

 

Eskerrik asko.

Obrigado a todos que acompanham e principalmente comentam o save.

Compartilhar este post


Link para o post

BghYEMg.png

 

 

 

 

 

dlUTAd7.png

 

É engraçado, mas será a última vez que entrarei por estar portas como treinador de futebol. Converso com cada um dos funcionários e vejo tristeza nos olhos deles. Porque resolvi deixar o Athlétic? Acompanhe minhas últimas palavras como treinador.

 

SfVJYoD.png

 

Após a conquista da Copa do Rei, Sasha resolveu ficar em Bilbao. Sua mãe voltou para a Rússia, pois iria morar com o filho mais novo e também porque adorava a mãe Rússia. Meu relacionamento com a Sasha engrenou e ela aceitou um emprego como adida cultural pela Embaixada da Rússia e isso fez com que ela estabelecesse residência na Espanha. Os dias foram passando  resolvemos morar junto. Eu, ela e meu filho ou como a Sasha costuma dizer: Nosso filho. Veio a decisão da Europa League e lá estavam eles me apoiando e comemorando o título. Nós 3 éramos inseparáveis, mas quando estava de férias e curtindo uns dias em Ibiza o pequeno Aleksey passou mal e resolvemos leva-lo a emergência. Para quem já teve que levar um filho para o hospital sabe do que estou falando.Foram feitos diversos exames, até que a pediatra pediu um exame cardíaco completo. As 18 horas veio o resultado: Nosso Aleksey estava com problemas cardíacos e com sérios riscos de:

Morte Súbita:

A cardiomiopatia hipertrófica é uma doença caracterizada pelo aumento da espessura das paredes dos ventrículos do coração, impedindo seu correto funcionamento. "Essa patologia de origem genética é a maior causa de morte subida em crianças e adultos jovens. Por isso, quando um paciente é diagnosticado com essa doença é importante realizar a investigação em seus familiares diretos para saber se eles também são portadores", afirma o cardiologista do Hospital 9 de Julho, Marcelo Paiva.Em alguns casos a cardiomiopatia hipertrófica é assintomática, mas há pacientes que relatam dores no peito, palpitações e dispneia (dificuldade para respirar). O diagnóstico pode ser feito por meio de avaliação clínica e também com exames como a ecocardiograma e ressonância magnética. "Essa patologia deve ser diferenciada da hipertrofia ventricular esquerda, que é uma consequência de outras patologias como a hipertensão e a doença valvar aórtica", diz Paiva. Segundo ele, dependendo da avaliação diagnóstica, o tratamento pode ser feito com medicamentos, cirurgia ou implantação de desfibrilador . Esses dispositivos identificam episódios de arritmias cardíacas e as corrigem por meio de descargas elétricas.  

 

Sasha me lembrou que sua irmã veio a falecer por problemas no parto e que esses problemas eram de origens cardíacas. A pediatra me recomendou um exame completo também, afinal de contas eu era o pai do Aleksey. Meus exames foram normais e devriamos pensar em qual tratamento seria o mais indicado ao Aleksey: Medicamentos, cirurgia ou um implante de desfibrilador. Só de pensar que meu pequeno iria ter que colocar um implante a minha cabeça latejava de dor. Chorei copiosamente. Começamos com alguns medicamentos e descartamos uma cirurgia. Tentei voltar ao trabalho, mesmo porque eu tinha um jogo importante contra o Chelsea: Decisão da Supercopa da Europa. Feito para o jogo com  a cabeça no meu filho e por diversas vezes me peguei olhando para o camarote e senti falta daquela pulga saltitante. O resultado?

u14IPWa.png

Vencemos o jogo por 1x0, gol de Iñaki Willians e ao final da partida os jogadores me puxaram para o centro do campo e fui aplaudido de pé por todos os torcedores presentes no estádio. Até mesmo os jogadores e o treinador do Chelsea me aplaudiram no centro do campo. Chorei muito. Ver aquelas pessoas serem solidárias a minha dor me comoveu muito. O presidente conversou comigo e me deu uma semana de férias para resolver o que iria fazer. Jornais do mundo todo repercutiram o ocorrido ao final da partida. Até mesmo alguns desafetos me prestaram solidariedade. Então eu entro aqui em Lezama pela última vez. O Aleksey teve que colocar o implante e resolvemos, eu e Sasha que estaríamos sempre ao lado dele. O dinheiro que ganhei durante a minha vida foram bem guardados e investidos. Ela também possui algumas posses. Ficarei afastado do futebol por 1 ano e ao final disso eu posso ser um comentarista de tv, me foi oferecido o cargo, ou mesmo trabalhar aqui em Lezama com a garotada. Como eu falei, tenho 1 ano para pensar, mas no momento eu prefiro ficar ao lado do meu txikia.

Zu Zara Nagusia.Aleksey Arieta.

 

2uURSNt.png

 

 

Eskerrik asko.

Obrigado a todos que acompanharam  e principalmente comentaram esse pequeno  save.

Compartilhar este post


Link para o post

Um misto de emoções e sensações neste final de história. Acaba com uma excelente vitória perante o Chelsea, mas com a tristeza de um pai que em muito teme pelo seu filho. Excelente save e excelente forma de terminar ❤️ 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de cadete, Em 26/02/2021 at 19:13:

misto de emoções nesta despedida, mas com mais um caneco conquistado.

 

Citação de Martini Branco, Em 27/02/2021 at 05:51:

Um misto de emoções e sensações neste final de história. Acaba com uma excelente vitória perante o Chelsea, mas com a tristeza de um pai que em muito teme pelo seu filho. Excelente save e excelente forma de terminar ❤️ 

 

Citação de six_strings, Em 27/02/2021 at 09:14:

Mais um excelente carreira. Parabéns por tudo o que conquistaste. Já existe a próxima, Vamos lá.

PEACE

 

Citação de Burkina2008, Em 27/02/2021 at 10:15:

Um enorme save como ja nos habituaste!

 

Gostaria de agradecer a todos que aqui acompanharam e principalmente agradexer aqueles que disponibilizaram um pouco do seu tempo para comentar o save. Foi prazeroso escrever este save e fico feliz de ter divertido vocês. Sei que poderia ir mais longe com o Athlétic, mas achei melhor parar. Novamente eu agradeço:

Eskerrik asko.

Obrigado a todos que acompanharam  e principalmente comentaram esse pequeno  save.

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...