Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Saka

[FM21] SakaBall V.2

Publicações recomendadas

x945Psd.png

Primeiro quero agradecer as mensagens de todos, é bom estar de volta, espero que este save que seja algo de bom...Desde já peço desculpa a quem pensa que vai sair daqui uma grande coisa, mas espero dentro do possível fazer algo bom.

Era uma vez...podia ser o começo deste save, a minha forma de escrever sou um bocado a Jorge Jesus ele dá porrada na língua portuguesa eu faço igual só que a escrever,  como save tenho pensado quinze épocas e partir do zero ate chegar possivelmente ao topo da minha forma que eu gosto de jogar por isso isto se chamar Sakaball.

Ontem depois de por aqui a foto que se encontra no inicio da pagina fui ver num site de jogos antigos, jogos que me faziam lembrar porque gosto de futebol e quando comecei ou me lembro dos primeiros jogos que vi, o que me lembro de ter sentido que era o futebol foi no mundial de 1994 onde na minha escola quase todos coleccionamos a caderneta de cromos desse mundial e foi ai que comecei a conhecer melhor os jogadores e aquela final foi algo que nunca me esquecerei...

Em seguida lembro do Parma de Malesani que era uma equipa que jogava em 343, sendo que era uma equipa fantástica mas que só ganhou uma Taça Eufa mas espalhava magia, depois lembro me do Milan de Fabio Capello até tenho ou tinha uma cassete onde tinha a final da liga dos campeões com o Ajax de Van Gaal que me fez descobri essa equipa fantástica de jovens que limpavam tudo e jogavam um futebol espectacular de ataque, sendo que comecei a ter mais vontade de ser treinador mais tarde quando um senhor chamado Mourinho começou a treinar o Benfica, que me levou a procurar saber de outras coisas do Barcelona de Johan Cruiff, aquele Dream Team que toda gente fala bem, sendo que em Espanha eu adorava ver o Valência de Cuper  que dava cabo do Barcelona de Van Gaal. Outro campeonatos que desde novo acompanhava era no Brasil pois os melhores jogadores saiam de la e por isso eu pensava que ao acompanhar lá depois mais tarde quando chegassem a Europa eu já os conhecia nessa altura adorei ver jogar equipas como São Caetano que era uma pequena equipa que andava a lutar pelos títulos, num desses jogos ouvi falar num treinador que era melhor de lá chamado Vanderlei Luxemburgo, mas a ver essas competições despertou me interesse Boca Juniores de Bianchi era uma equipa que funcionava como um bloco inteiro que fazia uma pressão descomunal e a loucura do Palermo que fazia querer ser como ele e exteriorizar a loucura que sentimos neste jogo, por falar em loucura agora lembrei de uma equipa ou um treinador que me despertou interesse no começo da Sport tv uma equipa destacava se quando via um jogo da Serie A, o Perugia de Serse Cosmi para muitos apenas o treinador que estava sempre de chapéu mas para mim a equipa dele era algo espectacular, exótico, 352 atacante que era fora do normal eu nessa altura na tinha internet em casa ia para um local publico fazer pesquisas sobre ele e esse Perugia.

Em relação ao Football Manager lembro me dos meus amigos falarem no CM 01/02 e dos cheats que faziam, lembro me de nessa altura nas aulas apesar de eu não jogar esse jogo fazíamos nos cadernos de matemática um campo de futebol e cada um fazia o seu onze e discutíamos qqual tinha a melhor equipa, que eu me lembro de jogar foi 2006 em que instalava no portátil do meu irmão e jogava com Belenenses por causa do Anchouet que era um grande ponta de lança mas acho que nem chegava ao natal era sempre despedido, depois quando tive meu primeiro computador ai sim comecei a jogar e a postar aqui no fórum.

Neste save quero tentar que alguém se sinta inspirado para jogar ou fazer também a sua historia, alguém que descobri actualmente foi Rasmus Ankersen que escreveu um livro no qual me inspirei para fazer este save, no qual viajou pelo mundo a tentar perceber qual a chave do sucesso, ele tem uma forma diferente de ver as coisas.

Por isso vou apresentar varias formas ou filosofias que gosto e no fim mostrar a Sakaball e começar a jogar...

Espero que gostem...

Editado por Saka

Compartilhar este post

Link para o post

Devemos ter a mesma idade pois esse resumo foi praticamente o que me aconteceu e tambem admirei essas equipas todas. Aquele mundial 94 tambem despertou-me para o futebol.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem vindo de volta Saka! Espero mais uma obra de arte a nível táctico da tua parte e que belas equipas e treinadores citaste aí. Serse Cosmi ❤️

Compartilhar este post

Link para o post

BDhWQjz.png

Boas malta estou de volta para mais um texto, eu não quero mentir mas já tinha planeado este save a quase um mês, mas os últimos dias fizeram me mudar algumas coisas, primeiro Maradona que para mim é dos melhores de sempre que podemos pensar nele para fazer um save pegar numa equipa que ninguém pensa que vai ganhar e fazer dele um clube consagrado como fez com Nápoles, era uma ideia mas eu penso que as vezes temos de pensar nós portugueses e porque não fazer um save como Vítor Oliveira treinador que nunca passou por um grande  mas que fez o seu próprio caminho teve a sua própria motivação ao subir onze vezes de divisão a quem diga  que é record Mundial.

Paços Ferreira duas vezes;

Académica;

União de Leiria;

Belenenses;

Arouca;

Leixões;

Moreirense;

U.Madeira;

Chaves;

Portimonense.

Vários clubes , varias historias um fim em comum a subida, ele pensava por si, gostava mais de andar a ganhar jogos e receber o seu na segunda liga do que andar a penar na primeira divisão e as vezes sem receber. Num dos programas que me lembro dele ser entrevistado perguntaram como fazer uma equipa para subir e ele disse ter um bom guarda redes, dois bons centrais, medio trabalhador, um criativo e um goleador, parece fácil mas acho que estas dicas são meio caminho para ter sucesso. As vezes inspiramos lá fora e em Portugal temos tantos treinadores que nos podemos inspirar...

Outro caso é Fernando Valente que hoje treina equipa B ucraniana, ele pode estar na primeira divisão como na china e a sua equipa joga sempre da mesma forma, procurem na net e vejam como é verdade, Paredes, Varzim, etc foram equipas que ele pôs a jogar e que Vítor Oliveira tinha um carinho especial. Treinador que tem seu canal de youtube, que pensa a frente e a pesar de não ter andado pela primeira divisão de Portugal muita gente conhece pelo que as suas equipas jogam.

Nessa forma de jogar a um treinador que aprecio muito e que o futebol as vezes tem sido muito duro com ele, pôs uma equipa de jogadores quase desempregados a jogar em posse sem medo, mas e acusado de forma mal dosa de louco de terrorista, etc...ele chama se Fernando Diniz hoje é treinador do São Paulo, mas eu sigo desde do Audax uma equipa que chegou a golear o São Paulo a jogar bem, depois teve varias experiências em que o contratavam para mudar as coisas mas não lhe davam o que agora deram no São Paulo, Dani Alves diz que o escolheu que ele é treinador de futuro, as vezes leva as coisas ao extremo mas as vezes para ser se ouvido ou notado temos de exagerar ele dizia que o guarda redes tinha de jogar com os pés bem na podia dar pontapé para a frente, mas a vezes o diferente é olhado de forma odiosa ele no Brasil é bem maltratado o que é contraditório, pois o pais do bom futebol goza com treinador que tenta por a equipas a jogar bom futebol...Que podemos por destes dois homens num save jogar em qualquer divisão sempre da mesma forma seja contra a equipa dos solteiros da freguesia como contra um grande. Mais importante que ganhar é jogar  bem.

Por isso quando começam um save escolham equipas que gostem, jogadores que gostem, pois não só ganhar é importante, há muito mais do que isso...Antes eu queria ser um Mourinho ganhar para onde fosse mas depois o que fica? Só troféus...

Uma frase que alguém me disse uma vez: "Não quero ser melhor do Mundo, apenas ter o meu lugar onde sou feliz."

Espero ter inspirado alguém com estas palavras e que tenham se lembrado de algumas historias e se quiserem partilhar estam a vontade.

Compartilhar este post

Link para o post

3BfbIdD.png

Primeiro agradecer a todos, espero que este save leve quem o ler a encarar novos desafios, já deixei uns quantos aqui e vou hoje terminar as minhas sugestões, inspirações...Este treinador que vou falar hoje despertou interesse quando treinou o Bilbau, sendo que fui pesquisar coisas sobre ele e o que descobri foi de loucos.

Guardiola diz que ele foi uma das suas inspirações, uma das historias que se conta, é que tiveram uma conversa quase de um dia...Mas vamos lá ao começo da vida de treinador dele, ele foi falar com um treinador que vinha da Europa argentino, questionou lhe que deveria fazer para ser um grande treinador, sendo que esse treinador era um tal de Riffa, que o incentivou a encontrar vários talentos jovens e formar uma equipa e crescer com ela foi o que ele fez nos Newlls, onde varreu o pais inteiro a procura de talentos, sendo que descobriu entre eles, Pochetino, Batistuta entre outros, ganharam campeonato argentino e ai começou o apelido que ele é conhecido El Loco porque parecia um louco a trabalhar, ele estuda as equipas ao mais info pormenor, ele já foi conhecido como o maior perdedor da Argentina devido ao Mundial 2002, onde depois desse fracasso se fechou em sua casa durante muito tempo a analisar tudo o que se tinha passado foi nessa altura que conheceu Guardiola. Ele tem imensas historias procurem na net e vão ver imensas a ultima que fez correu muita tinta, foi de por os jogadores do Leeds apanhar lixo, para eles perceberem o que os adeptos tinham de trabalhar para poder ver um jogo deles. No modelo de jogo dele e baseado em futebol de pressão e de troca de bola, sendo que as coisas mais estranhas que se tem visto é Leeds no fim dos jogos ter vários jogadores a sprintar como se jogo estivesse a começar.

Outro treinado que me inspiro é De Zerbi do Sassuolo, que deixou de jogar a vários anos, desde la pegou em varias equipas e em toda elas deu a sua entidade que é um futebol de posse e de ataque sendo que o Sassuolo é uma das equipas mais atraentes do futebol europeu actual. Começou no Foggia onde despertou logo interesse por ser uma equipa italiana a jogar sem ser a defender como é tipicamente italiano, esteve numa experiência no Benavento que mesmo estando no ultimo lugar ele tentou sempre por a sua identidade na equipa.

Para terminar a historia que me inspirou a fazer este começo Rasmus Ankersen que tem varias palestras na internet e é director de dois clubes o Brentford e o FC Midtjylland da Dinamarca, onde eles utilizam uma forma de estudar as equipa baseada na nova ferramenta do Fm xG, mas antes disso temos de ver outras coisas o presidente e dono de uma casa que ajuda nas apostas, ele viajou em vários pontos do mundo para descobri o segredo do sucesso, Jamaica onde os melhores sprinters do mundo estam, entre outros locais, sendo que eles são conhecidos pelo Moneyball que é um filme de baseball inspirado em estatísticas que muita gente não dá grande importância, sendo que esta época eles conseguiram vender dois jogadores para Premier Legaue que tinham comprado por tostões. Outra coisa que eles destacam se é nas bolas paradas onde tem treinadores específicos e que um pelo menos já foi contratado para o Liverpool.

Ia terminar mas lembrei me de um projecto que conheci recentemente Independente del Valle, que tem sete princípios para o clube e uma ideia que se destaca é 7+4 que consiste em ter sete jogadores formados no clube e quatro fora da equipa para trazerem experiência ao grupo.

Quando começo um novo save e nessa historias que me inspiro sendo que amanha vos apresentarei a minha filosofia baseada nestas historias todas.

Espero que ao lerem estas ideias que pus aqui tenha inspirado alguém, bons jogos...

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos com tudo!!! Belos textos, e claramente a tua cara. Agora é encarar este desafio no FM como se fosse a a realidade. Começar de baixo até chegar ao topo.

Compartilhar este post

Link para o post

LZm5EWf.jpg

Espero vos ter inspirado sendo que esta foi a base que me fez inspirar para fazer o save que vou começar agora...

Primeiro quero jogar a minha forma de fazer, pois não sou obcecado por ser melhor de sempre ou rapar tudo, porque como Bielsa diz que aprendemos mais nas derrotas do que nas vitorias, por isso mesmo na esperem um save com milhares de vitorias de ganhar a champions com o Olímpico do Montijo...vou apenas fazer o meu trajecto da maneira que sei fazer...

T3wHFpQ.jpg

Eu digo a minha forma de jogar mas na sou lei, esta é a forma que me faz ter motivação para jogar, uma coisa que na consigo fazer e gastar milhões num jogador dá me um aperto no coração, tento sempre ir aos listados para transferência ou empréstimo, pois as vezes apenas precisamos do cenário certo para mostramos o melhor de nós, outra coisa que pareço um maluco é que na ligo nada aos números dos atributos como costumo dar exemplo recente o João Tomé do Benfica muitas vezes saí a custo zero e andar por pequenos clubes, mas em jogo gosto de lhe ver a jogar e marca golos, como jogadores amadores que marcam golos e no meu ver jogam bem, apesar de na ter bons números.

Numa entrevista recente do André Villas Boas tirei a ideia que ele quer fazer 15 anos de carreira e que ele tem ideia de para cada clube que vai tem de levar o seu staff que assim estam todos a puxar para o mesmo lado, sendo que as vezes encontram se nos clubes pessoas que estam ligados ao clube e não com a ideia do treinador, por isso se perder quero perder com os meus e da minha forma.

Neste save quero começar do zero, desempregado, pois devido a situação actual é o mais natural...sendo que para complementar a ideia de cima vou tentar depois do primeiro clube não me candidatar a nenhum clube quem gostar do meu trabalho é que me tem de propor uma entrevista e aceitar o meu plano, outra coisa que vou fazer e começar sem curso por isso digo partir do amador para o profissional, que acho que é a ideia de muitos jovens treinadores começar debaixo e chegar ao topo, seja ele o que a pessoa ambiciona.

wC9gG8O.jpg

Para dar uma ideia de progressão...quero começar sem curso e tentar ir trepando a pirâmide, por isso na esperem uma subida vertiginosa...

Se alguém souber de um clube sem treinador e quiser dar meu nome esta a vontade, assim que tiver essa oportunidade venho aqui dizer alguma coisa, prometo manter-vos actualizados.

Bons jogos!

Compartilhar este post

Link para o post

W0Y33TQ.jpg

Boas malta, vamos começar a nossa saga, como disse a ideia é começar do zero e esperar que apareça quem me queira contratar, não tenho preferências, quero apenas ter oportunidade de mostrar o meu futebol.

WE64IyG.jpg

Como podem ver já tenho uma proposta concreta em equação, comecei o jogo desempregado e a 19 de Janeiro estamos assim, sei que estam curiosos para saber qual o clube mas primeiro vou mostrar algumas coisas...

Jz1yIiy.jpg 

Candidatei me apenas a equipas que na fossem da primeira divisão( ligas escolhidas: Primeiras divisões de Alemanha, Brasil, Espanha, França,  Inglaterra e Itália, em Portugal desde Campeonato de Portugal e acima), primeiro que me chamou para uma entrevista foi da segunda Liga, como podemos ver são todas equipas com a mesma reputação e são profissionais, sendo que na minha óptica é um campeonato equilibrado,  em que qualquer um pode lutar pelos primeiros lugares, mas para ser chamado em Janeiro só pode ser alguém perto da linha de agua.

8AKyVoX.jpg

Na entrevista acho que a única coisa que eles devem querer é que agente sugira que vai exceder as expectativas e por isso penso que foi isso que fez eles me chamarem.

ihdW17g.jpg

Estam numa posição fora dos lugares de descida, sendo que com umas vitorias seguidas podemos ir para onde prometi a direcção meio da tabela.

Que acham? Devemos encarar este desafio e por em pratica o nosso plano...

Compartilhar este post

Link para o post

Junta-te à conversa!

Podes publicar um comentário agora e registar-te depois. Se tiveres uma conta, autentica-te agora para publicares o teu comentário de forma autenticada.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   O conteúdo anteriormente introduzido foi recuperado..   Limpar

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entre para seguir isso  

• Criar Novo...