Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Moss

Supermercados, Hipermercados e afins

Publicações recomendadas

Citação de Ion Timofte, há 7 horas:

Trabalho na empresa que fornece o Lidl. São exatamente iguais às que vão para a Sonae, Pingo Doce ou Intermaché

#Facada

Afinal o novo Messi dos hipermercados não passa de um Bojan Krkic.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de verY, há 44 minutos:

🤣 sim, estou super salty... isso ou não gostei da conversa de Os TuGaS sÓ qUeReM dInHeIrO, oS OuTrOs É qUe SãO fIxEs. E não gostei não é por trabalhar na SONAE, até porque foi posto no mesmo saco a SONAE e a JM. A única diferença é que estando dentro do ramo acabo por ir conhecendo minimamente a realidade.

Mas eu estava a falar mais acima, da maneira como uma grande empresa alemã ou portuguesa aborda o mercado, os fornecedores e os trabalhadores. Aí, pelo que entendi, a gerência era portuguesa, por isso quanto muito até me estás a dar razão. De qualquer das maneiras, não era no Lidl que se ganhava bem e onde o trabalhador era respeitado, mesmo em Portugal? Lembro-me de já ter lido vários relatos aqui a elogiar o Lidl nesse aspeto.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Jpa, há 7 minutos:

Mas eu estava a falar mais acima, da maneira como uma grande empresa alemã ou portuguesa aborda o mercado, os fornecedores e os trabalhadores. Aí, pelo que entendi, a gerência era portuguesa, por isso quanto muito até me estás a dar razão. De qualquer das maneiras, não era no Lidl que se ganhava bem e onde o trabalhador era respeitado, mesmo em Portugal? Lembro-me de já ter lido vários relatos aqui a elogiar o Lidl nesse aspeto.

Ganhar-se bem é um facto. A parte do respeito pelo trabalhador, pelos poucos casos que conheço, não posso confirmar.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lebohang, há 18 minutos:

#Facada

Afinal o novo Messi dos hipermercados não passa de um Bojan Krkic.

Eu já trabalhei numa empresa que vendia marca própria e também para outros revendedores (mais do género Leroy Merlin e etc), e a diferença entre os produtos muitas vezes passava pelos limites do controlo de qualidade. As mais "baratas" tipicamente tinham um limite mais alargado nos parâmetros que mediamos.

Compartilhar este post


Link para o post

Do Lidl sou especialmente fã do queijo camembert. Uns 20/25 minutinhos no forno e comer com tostas dá uma entrada do cacete.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ego Sum, há 1 hora:

Quando mudei de casa passei a ter Lidl, Continente e Pingo Doce num raio de 1km.

No início até comecei a ir ao Lidl pq era o preferido da mulher, mas durou pouco. Acho que tem pouca variedade, acabei por voltar ao Continente.

crl, não sabia que vivias em Rio Tinto

Uma vez falaram cá no fórum do Pão de abobora e nozes do Aldi, fui provar e é muito bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Sandes., há 31 minutos:

Eu já trabalhei numa empresa que vendia marca própria e também para outros revendedores (mais do género Leroy Merlin e etc), e a diferença entre os produtos muitas vezes passava pelos limites do controlo de qualidade. As mais "baratas" tipicamente tinham um limite mais alargado nos parâmetros que mediamos.

O meu pai já trabalhou na industria do peixe congelado e diz isso. O produtor é o mesmo mas a qualidade nos supermercados acaba por ser diferente porque os padrões de aceitação de cada comerciante é também diferente.

E apesar de não poder falar pela carne, pelo menos nos legumos e frutas o Lidl tem um controlo super apertado. O meu velhote quando trabalhou no peixe conheceu um fornecedor de fruta que dizia que todos os produtos que tinha de melhor qualidade iam para o Lidl porque não aceitavam nada que estivesse a abaixo de um determinado padrão. O resto ia para os outros supermercados.

Compartilhar este post


Link para o post

Carne de supermercado pela minha experiência não há pai para o Froiz, admito que possa ser por causa do talhante da loja especifica, mas é muito superior.

Compartilhar este post


Link para o post

Não gosto muito do Aldi, mas tem produtos diferentes e por vezes é bom variar, fui lá 2 ou 3 vezes, ela é que gosta muito de lá ir, mais agora com o confinamento, são coisas novas loool.

Sobre o Mercadona, fui uma vez com ela e com o meu sogro, quando tive em Gaia uns tempos, aquilo é incrível. Tudo incrivelmente limpo, organizado e apelativo. Dava vontade de trazer tudo e mais alguma coisa. Fui ao da Boavista, acho eu.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 10 horas:

Tb fui ao Aldi duas vezes e não gostei, principalmente das carnes.

Qualquer pessoa que compre carne em supermercados, merece uma gastro.

 

Só passei aqui para dizer que os cereais Crownfield de chocolate com recheio de avelã, são os melhores cereais do mundo

Citação de verY, há 2 horas:

🤣 sim, estou super salty... isso ou não gostei da conversa de Os TuGaS sÓ qUeReM dInHeIrO, oS OuTrOs É qUe SãO fIxEs. E não gostei não é por trabalhar na SONAE, até porque foi posto no mesmo saco a SONAE e a JM. A única diferença é que estando dentro do ramo acabo por ir conhecendo minimamente a realidade.

o patriotismo e amor à camisola cega as pessoas.  

Nunca vi ninguém a falar bem das condições de trabalho do Continente, muito menos do Pingo Doce, já no lidl toda a gente fala bem daquilo, até relatos aqui no cmpt comprovam isso.

Pessoalmente, sempre que vou ao Lidl sou melhor atendido do que nos outros sitios, e o staff tem um ar menos explorado kkkkk

 

Citação de verY, há 1 hora:

Ganhar-se bem é um facto. A parte do respeito pelo trabalhador, pelos poucos casos que conheço, não posso confirmar.

 

Antes ganhar bem e ser desrespeitado, do que ganhar mal e ser desrespeitado. Não se pode ter tudo a trabalhar num super. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de trz, há 48 minutos:

crl, não sabia que vivias em Rio Tinto

Realmente, pensando bem tenho Mercadona, Lidl, Aldi, Pingo Doce, Continente e Auchan num raio de 5 minutos distância de casa.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 2 minutos:

Realmente, pensando bem tenho Mercadona, Lidl, Aldi, Pingo Doce, Continente e Auchan num raio de 5 minutos distância de casa.

Se fosses o Bernardo Silva ias sempre Auchan.

Editado por Tio Hans
  • Like 10

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ion Timofte, há 9 horas:

 

Trabalho na empresa que fornece o Lidl. São exatamente iguais às que vão para a Sonae, Pingo Doce ou Intermaché

lindo 😂

Compartilhar este post


Link para o post

Padaria- minipreço é a mesma que o lidl e não apanho fila

queijos- Intermaches, Leclerc (não me venham com bries de lilds e afins...)

carne- talho, porque raio vou comer carne embalada? 

peixe- pingo doce

vegetais- lidl

no fim como não tenho paciencia de andar a saltar de supermercado em supermercados e perder horas a fazer compras, compro tudo no leclerc ou no intermarche 😂

Editado por Alonso.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Bumba, há 2 horas:

o patriotismo e amor à camisola cega as pessoas.  

Nunca vi ninguém a falar bem das condições de trabalho do Continente, muito menos do Pingo Doce, já no lidl toda a gente fala bem daquilo, até relatos aqui no cmpt comprovam isso.

Pessoalmente, sempre que vou ao Lidl sou melhor atendido do que nos outros sitios, e o staff tem um ar menos explorado kkkkk

Há sempre relatos bons e maus de tudo. Eu acabei de dar aqui ontem o relato de alguém que saiu da SONAE para o LIDL (foi ganhar mais do dobro, quando saiu já ia basicamente no triplo) e deu no que deu.

Concordo com o que tu dizes face ao explorado a ganhar mal vs explorado a ganhar bem 😆 mas atenção, que a realidade que eu conheço é a de escritório, não de loja. Todos os sítios terão coisas boas e más, e mesmo a realidade pode mudar drasticamente de loja para loja, da mesma insígnia.

Citação de Alonso., há 4 minutos:

carne- talho, porque raio vou comer carne embalada? 

Acredita que os padrões de qualidade e exigência de qualquer cadeia de supermercados serão certamente bem mais apertados que os da grande maioria dos talhos de rua. Dito isto, por acaso talho também é raro comprar em supermercados, prefiro pagar mais e ir a um talho aqui perto de casa que tem muito boa qualidade. Mas isso da carne embalada não prestar é um mito.

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post

Também não entendo essa da carne de supermercado. Podem gostar mais da de talho, não discuto, mas em termos de controlo de qualidade nem há hipótese. Um continente tem muito mais a perder que o talho da esquina.

Era o mesmo quando falavam de McDonalds e afins ha uns anos. Se há sítio onde são obcecados por limpeza é nos grandes nomes onde há muito a perder se houver algum problema.

Editado por NIkeL

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de NIkeL, há 2 minutos:

Também não entendo essa da carne de supermercado. Podem gostar mais da de talho, não discuto, mas em termos de controlo de qualidade nem há hipótese. Um continente tem muito mais a perder que o talho da esquina.

Era o mesmo quando falavam de McDonalds e afins ha uns anos. Se há sítio onde são obcecados por limpeza é nos grandes nomes onde há muito a perder se houver algum problema.

Mas alguém disse mal da carne do talho? Ou foi das carnes embaladas? Cheguei a comprar carne embalada e chegava a casa e muita das vezes já estava queimada por baixo.

Citação de verY, há 19 minutos:

Acredita que os padrões de qualidade e exigência de qualquer cadeia de supermercados serão certamente bem mais apertados que os da grande maioria dos talhos de rua. Dito isto, por acaso talho também é raro comprar em supermercados, prefiro pagar mais e ir a um talho aqui perto de casa que tem muito boa qualidade. Mas isso da carne embalada não prestar é um mito.

Não sou grande fã de carne embalada, carne no talho de um supermercado compro, até porque já trabalhei num talho de um supermercado e sem o quanto rigoroso são na higiene. Agora carna embalada não é para mim, sempre que comprei muita já está queimada por baixo e porque também sei que uma parte importante da carne que é embalada (pelo próprio supermercado) é carne que não se vende na montra e que se limpa e se coloca em cuvetes. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de trz, há 4 horas:

crl, não sabia que vivias em Rio Tinto

Uma vez falaram cá no fórum do Pão de abobora e nozes do Aldi, fui provar e é muito bom.

bolo do caco do aldi é o melhor, change my mind

Citação de Bumba, há 3 horas:

Qualquer pessoa que compre carne em supermercados, merece uma gastro.

Descobrimos o side gig do Catota quando não está a minerar/vender coin/o lá o que raio fazes 😊

O Catota é talhante.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Djork, há 14 horas:

àqueles que não morem em PT falem dos supermercados no estrangeiro 

Irlanda:

Tesco: O mais "banal" e mais completo, existe em quase todo o lado e tem preços médios.
Tesco express: Lojas pequenas, têm os produtos essênciais a um preço um pouco mais elevado que o Tesco.
Aldi: Muito diferente do Aldi em Portugal. Artigos de segunda escolha, tudo super barato. Enche-se um carro de compras a preços muito reduzidos. Tem reputação de ter funcionários de caixa super veloses, super eficientes.Aldi-Baseball.thumb.jpg.4904e827b3ca7faced645dfa128b43e1.jpg

Lidl: Boa qualidade, preços acima do Aldi, não tem a melhor reputação.
Polonez: Supermercado só com artigos de leste/polacos.
SuperValu: Supermercado com preços acima da média, provavelmente o super com melhor reputação. Os produtos, na verdade, têm uma qualidade semelhante ou menor que o Lidl mas como é marca nacional a população prefere. Já o pão...esse, é perto de horrivel, no geral vendem carcaças quase sem miolo. Dos poucos supermercados com peixaria.
Dunes Stores: Semelhante ao Supervalu mas com melhor qualidade.
Spar: Pequeno super e com produtos caros, é quase uma loja de conveniência.
Centra: Semelhante ao Spar, tem um horário alargado e é caro.
Marks & Spencer: Super praticamente só com artigos marca própria, é o mais caro.

Em todos: A carne de vaca, manteiga, leite e natas são excelentes (devido aos pastos irlandeses). Já o peixe é quase inexistente, quando existe resume-se a salmão ou bacalhau fresco. (Os irlandeses odeiam peixe, daí não se justificar haver peixarias nos super.)
No Centra, Spar e no Supervalu vendem-se Portuguese Pasteis de Nata...não têm grande sabor, mas os senhores irlandeses gostam.

Capturar2.PNG.cd413b33bcaeaeaad469895c17ea21ae.PNG

  • Like 6

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Tio Hans, há 23 horas:

O pão do Lidl é óptimo. O presunto idem. A cerveja da marca deles também é muito boa.

Aliás, acabei de relatar o meu típico jantar de domingo. Duas sandes de presunto e uma cerveja Patronus. Tudo comprado lá.

Para além disso, os furtos vermelhos também são bons e têm um gelado de caramelo salgado divinal.

Os gelados deles são muito bons. Esse de caramelo, o de café e baunilha são produtos habituais cá por casa (especialmente o último). Outra coisa onde não falha é nos iogurtes, aos anos que compro os individuais sem lactose com pedaços são uma maravilha (o grego deles também é muito fixe). Lasagna, carne dos Açores, as pizzas de salame (não compro outra das embaladas sem ser lá), chocolates é só escolher porque são praticamente todos bem nice, padaria, frutos vermelhos, mix de frutos secos por 3 euros (este é outro produto que tenho sempre em casa, ideal para lanches). É um hipermercado fabuloso com um excelente preço/qualidade.

Citação de Augusto, há 23 horas:

eu adoro os magnus de amêndoa, gosto mais do que os originais.

Nem me lembrei disso, grande vício.

Compartilhar este post


Link para o post

Em relação a isso da carne embalada, faz-me mais confusão comprar vegetais e fruta exclusivamente no super-mercado. Tenho uma mercearia de confiança e tudo o que é verdes compro lá, com bem mais variedade, produtos locais, sazonais e não tão "plásticos" como os de super.

Compartilhar este post


Link para o post

Mas os próprios fornecedores de carne não variam de sítio, mesmo dentro do mesmo supermercado? É que a carne do Pingo Doce de Valpaços é do melhor que já comi e depois chego ao de Cascais e é banal 😂

Compartilhar este post


Link para o post

Eu estou num loop entre o Continente e a Galp e a minha relação com ambas as marcas é boa qb, if it ain't broke, don't fix it.

Aproveitar os descontos do Continente, fintar as ilhas à entrada da loja porque normalmente na secção própria arranjam-se melhores negócios, sacar o desconto em gasóleo e meter gasóleo à sexta ou ao sábado.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Alonso., há 2 horas:

Não sou grande fã de carne embalada, carne no talho de um supermercado compro, até porque já trabalhei num talho de um supermercado e sem o quanto rigoroso são na higiene. Agora carna embalada não é para mim, sempre que comprei muita já está queimada por baixo e porque também sei que uma parte importante da carne que é embalada (pelo próprio supermercado) é carne que não se vende na montra e que se limpa e se coloca em cuvetes. 

No Continente, pelo menos, grande parte da carne do balcão de atendimento é exatamente igual à que está nas arcas de livre serviço. Vem da mesma fábrica, no mesmo tipo de embalagens e simplesmente é desembalada para colocar no balcão. Ou seja, até é mais manipulada do que a que já está embalada.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...