Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
cadete

[FM21] O Bancário - 2046 - O Adeus

Publicações recomendadas

Citação de Burkina2008, há 1 hora:

Wing Go imparavel!

Até agora sim. É o que se exige. Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de LUIZ CESAR, há 1 hora:

Prevejo que essa equipe do Wing Go será campeã. kkkkkk.

Lol. Porque será? Obrigado 😁

Compartilhar este post


Link para o post

CS4it6X.png

A vida em Hong Kong continua mas a paixão pelo Arsenal mantém-se. Continuo a acompanhar os Gunners e foi com alguma tristeza que vi o Arteta ser despedido. O meu sonho era um dia treinar a equipa do meu coração, mas não sei o quão realista estou sendo. Tenho saudades dos primeiros tempos do Wenger e dos Invencíveis, de ver jogadores como Henry, Bergkamp, Vieira, Adams, Van Persie, Pires, Ashley Cole, Fabregas...enfim. Há que deixar as mágoas para trás e continuar a vida.

6p5X2Pq.png

Sendo o meu trabalho o tradicional de escritório, de segunda a sexta, das 9h às 17h, tenho muito tempo livre onde passo parte dele no clube. Tirando os restaurantes, etc. aproveitei para ir ver um amigável da seleção de Hong Kong, contra o Brunei. 

Futebol é a minha paixão e uma pessoa já não pode ir ver um jogo que já pensam que estou interessado em jogadores ou sei lá o quê. Não vivo do futebol e ignoro estas notícias. Um dia, quem sabe, se for profissional, a história seria diferente.

g4hyuSd.png

Passando ao que interessa, a perda de jogadores afetou um pouco e perdemos em casa contra o Ornaments. Jogo fraco da nossa parte e não soubemos reagir à desvantagem. Acabamos perdendo por 3-1. Tínhamos que reagir a esta derrota, para que a moral ficasse em cima, e foi o que fizémos. Quatro jogos fora seguidos, só com vitórias, se bem que aqui não há exatamente casa ou fora, sendo que muitos dos jogos são disputados no Happy Valley Sports Grounds.

Derrotamos o Tsuen Wan por 2-1 e de seguida, num jogo de malucos, ganhamos 6-4 contra o Islands. Tivemos a ganhar 6-0 e ainda sofremos 4 golos. Não fiquei contente e fiz questão de passar a mensagem aos jogadores.  Ouviram bem e derrotamos o Fukien por 3-0 e o Wofoo por 4-1.

Tivemos muito tempo de pausa entre jogos, e fiquei desconfortável com a situação. Não havia ritmo de jogo mas as outras equipas estavam em situação semelhante. Mesmo assim, sem desculpas, empatamos contra o Kwok Keung e contra o Sun Hei, a 2 bolas.

2fbokHy.png

Foi então que decidi que não iria passar pela mesma situação, e como o próximo jogo era só em Janeiro, marquei vários amigáveis em Dezembro. Saldo positivo com 3 vitórias e uma derrota, contra equipas desconhecidas do mundo do futebol e queria partilhar a sua existência. Boca Seniors foi o primeiro adversário, seguindo-se o Fu Moon.

A única derrota foi contra o Swiss XI e antes de voltar aos jogos oficiais, derrotamos os Azzurri. Os jogos foram todos no Mong Kok Stadium mas o máximo de espetadores que tivemos foi 34.

JOl86yK.png

Em Janeiro, consegui reforçar a equipa com um colega do trabalho, o alemão Thomas Halder. O Thomas também trabalha no HSBC e jogamos futsal amigavelmente. Gostei das suas capacidades e convidei-o a jogar por nós.

Com ajuda da diretoria do clube, fomos ainda buscar mais dois jogadores, para atacar esta fase final e o título.

Lznu25w.png

Regressamos à competição com um empate aborrecido, 0-0, contra o Sai Kung, num jogo em que a obrigação era ganhar. No próximo jogo, voltamos aos bons resultados com uma goleada ao Lansbury, por 4-1. Foi uma vitória importante, depois de 3 empates seguidos.

arLkc2Z.png

Contínuamos nossa caminhada rumo ao título, e apenas perdemos 1 jogo, com 4 empates e 11 vitórias. Já temos 10 pontos de avanço e o primeiro lugar não deverá escapar. Faltam apenas 10 jogos para o final e o Kwok Keung é a equipa que está mais próximo. Se o primeiro lugar parece estar entregue, a luta pelo 2º e pela subida está ao rubro,. São apenas 5 pontos a separar o 10º do 2º.

OenmX46.png

Editado por cadete

Compartilhar este post


Link para o post

 Engraçado o Arteta é meu adjunto neste momento no SOuthampton 😄

Na liga segue em grande, let's GO

PEACE

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de six_strings, há 15 minutos:

 Engraçado o Arteta é meu adjunto neste momento no SOuthampton 😄

Na liga segue em grande, let's GO

PEACE

Obrigado. É melhor como adjunto. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Burkina2008, há 2 horas:

Esta a ser um passeio! Siga para a segunda divisao!

Obrigado. Em breve lá estaremos.

Compartilhar este post


Link para o post

CS4it6X.png

E cá estamos nós, na fase final e decisiva da época e próximo da promoção. Mas antes, mais um jogador a sair do clube em busca de futebol de nível mais elevado. Ng Ka Ming assinou pelo Kei Lun e perdemos mais um jogador influente. Neste nível não conseguimos manter os melhores jogadores.

cy53vHz.png

Mesmo assim, reagimos bem à perda de mais um jogador ao derrotar o Islands por 4-2. Foi um jogo de ataque e que maravilhou os 18 adeptos que estavam na bancada. Na deslocação ao terreno do Kui Tan e com 23 pessoas a assistir ao jogo, conseguimos arrancar uma vitória a ferros, contra uma equipa que se fechou bem na defesa. 1-0 foi um resultado e levamos os 3 preciosos pontos para casa.

Fomos então a casa do Gospel e as coisas não correram a nosso favor. Sofremos um golo e falhamos imenso na finalização. Podíamos trazer outro resultado mas infelizmente acabamos mesmo por perder.

3buuL8j.png

Após o jogo, os poucos adeptos que temos e alguns comentadores, colocaram pressão em mim. Não ficaram satisfeitos com a derrota e até disseram que havia perdido o toque de Midas. Continuávamos em primeiro, com boa vantagem sobre o segundo e perto da promoção. Enfim, até a este nível tentam tudo para desestabilizar um treinador com sucesso.

FZWNSbd.png

Falei com os jogadores e dei-lhes instruções para ignorarem os artigos de jornal e a reação dos adeptos. Empatamos a uma bola no jogo seguinte, contra o KCDRSC, mas acabamos por depois vencer o Fukien e o Lung Moon. Dois jogos onde merecemos a vitória e logo fizemos esquecer a derrota contra o Gospel.

9q6JccS.png

Após esta última vitória, garantimos a promoção ao 3º escalão do futebol de Hong Kong, alcançando o 1º objetivo da época. Estávamos também muito perto do título, para que pudesse cumprir o outro objetivo da época.

lgIyTXf.png

Faltavam 4 jogos para o final e uma vitória era suficiente. Foi logo à primeira, contra o Ornaments. 3-1 e celebramos também o título. Para acabar a época em beleza, derrotamos o Tsuen Wan por 1-0, o Kwok Keung por 6-2 e o Wofoo por 3-1. 

Acabou por ser uma derrota amarga para o Kwok Keung, que baixou assim para o 3º lugar.

jmcWoeN.png

Segundo objetivo alcançado e todos contentes no clube. Campeões e época de estreia como treinador, de sonho. Não podia desejar melhor forma de começar a minha carreira. Como ainda tenho mais um ano de contrato com o HSBC, quero ficar por aqui e disputar o 3º escalão.

PDeFqDu.png

O Gospel acabou por ficar em 2º e juntar-se a nós na subida. A nossa derrota contra eles e a vitória contra o Kwok Keung, foram decisivas para o desfecho final de época. Fomos campeões com todo o mérito e acabamos com 17 pontos de avanço para o 2º, mostrando assim toda a nossa superioridade.

rjmFPZl.png

Na Revista da Época, destaque para a vitória contra o Kwok Leung, que acabou por ser a maior. Para recordar, foi a vitória no terreno do Wofoo, enquanto foi marcado nesse mesmo jogo, por Kwok Yue Hung, aos 87mn.  Foi uma bela maneira de acabar esse jogo.

huaPSGM.png

U24R9Tq.png

No final da época e aproveitando o sucesso que tivemos, falei com o Presidente, o Yeung Cheuk Ho, pedindo para que me pagassem para tirar o novo nível de curso de treinador. Entrei na sala a pensar que seria uma conversa fácil e rápida...mas enganei-me.

FuqngDY.png

A sua resposta não foi nada do meu agrado. Vir com a desculpa que iria atrair o interesse de outros clubes e não estavam dispostos a pagar foi algo que não esperava. Insisti que só iria beneficiar o clube com os meus novos conhecimentos.

SFqzp8m.png

Voltou a insistir e decidi bater o pé. Expliquei que não sabia se iria ficar em Hong Kong depois da próxima época pois o meu contrato com o HSBC era de dois anos e disse-lhe também que se não me pagasse o curso, então de certeza que me iria perder.

AP7JQwu.png

Após muito insistir e quando estava decidido a sair do clube, finalmente viu razão no meu pedido e ponderou melhor, oferecendo-me então o curso. Disse-me que gostou da minha paixão mas acho que a ameaça de sair foi o que lhe fez a cabeça. 

Vou então estudar para o curso de treinador, para obter a Licença Nacional B, investindo assim no meu futuro e melhorando os meus conhecimentos.

TdIcYyX.png

Editado por cadete

Compartilhar este post


Link para o post

Enorme temporada. Essa direção estava difícil de convencer. Mas deste a volta.

Agora é começar a pensar a pensar na proxima época. Let's GO

PEACE

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de six_strings, há 9 minutos:

Enorme temporada. Essa direção estava difícil de convencer. Mas deste a volta.

Agora é começar a pensar a pensar na proxima época. Let's GO

PEACE

Foi dificil mas la os convenci. Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Burkina2008, há 1 hora:

Ta feita, siga para a proxima que tambem devera ser para subir...digo eu

Veremos. Nao conheço estas ligas. Obrigado 

Compartilhar este post


Link para o post

CS4it6X.png

Após uma primeira época como treinador, de sucesso, era tempo de aproveitar umas merecidas férias. Tirei duas semanas no trabalho e fui ao Japão com a minha mulher, mais precisamente a Tóquio. Exploramos a cidade ao máximo e ainda visitamos o Monte Fuji. Um país moderno com uma cultura diferente do que estou acostumado. Fiquei com uma certa impressão que são super simpáticos, mas talvez até demais.

Regressei então a Hong Kong e ao trabalho. Quando fui falar com o presidente do clube, decidiu oferecer-me um novo contrato. Não só ofereceu-me o curso de treinador Licença Nacional B, com está agora a oferecer-me €230 por mês. Tudo o que vier é bom e agora, além de fazer o que gosto, ainda recebo um extra para ajudar na conta da electricidade e da àgua ou mesmo da internet. Mais um passo dado rumo ao sonho de me tornar profissional como treinador de futebol.

DVeQB2z.png

Se originalmente fiquei surpreso com a oferta de dinheiro, logo fiquei esclarecido, com a notícia que o clube tornou-se semiprofissional. Agora estou surpreso por outros motivos, mas não vou me deslumbrar e continuar focado no meu trabalho.

iybngU8.png

As expetativas para esta época são simples, evitar a descida de divisão. Sinceramente, quero mais e vou tentar o meio da tabela, para sair em grande do clube. O meu contrato de Relationship Manager com o HSBC acaba no final desta época, e já comecei a enviar o meu CV para outros países asiáticos. Em relação a este assunto, prometo novidades em breve.

yepqIsj.png

No mercado e com a subida de divisão, consegui convencer alguns jogadores a se juntarem a nós. Obviamente, vieram a custo zero pois não há dinheiro para contratações e só podemos oferecer prémios de jogo. Foi uma pequena revolução necessária e conseguimos trazer ainda alguns jogadores emprestados dos maiores clubes de Hong Kong, incluindo Henry Moore, Naveed Khan, Cheung Li Yu e Wong Chi Hong.

mqWVK9m.png

Nas saídas, mais uma pequena revolução e vários foram os jogadores que acabaram por abandonar o clube. Achei que não tinham qualidade suficiente para o 3º escalão do futebol de Hong Kong e preferi que saíssem, para poderem decidir à vontade sobre o seu futuro. Tenho uma ligeira impressão que a maioria irá jogar em clubes do escalão onde estávamos. Halder também saíu pois recebeu uma proposta de trabalho no HSBC na Alemanha.

ErkYKdc.png

Algumas alterações na equipa técnica, mas isso fica ao critério e responsabilidade do Chan, o Diretor Desportivo. Continuam todos a ser locais, com exceção da minha pessoa, um português a se aventurar pelo mundo.

B3Vusc1.png

O plantel está à minha imagem e tenho dois jogadores para cada posição. Jogo normalmente em 4-4-2 ou 4-3-1-2, sem nunca abdicar dos dois avançados. O plantel está também mais novo, mas sem dispensar alguns dos mais experientes. O nosso jogador mais velho é agora o Kwok Yue Hung, de 46 anos. Já não temos ninguém na casa dos 50 mas continuamos com jovens de 17 anos.

Esta época, iremos contar com um Chinês, um Inglês e ainda um Paquistanês no plantel. Todos eles deverão ser titulares.

fc7uzUj.png

8sqjveI.png

epuhTu3.png

cFhVliY.png

Nos amigáveis, estivemos muito bem e vencemos o French Kiss por 3-2 e em seguida o Corinthians (HKG) por 5-0. Duas equipas que desconhecia antes de vir para cá. No terceiro jogo, mais uma vitória convincente, desta vez contra o All Black, por 4-2, Ainda bem que não foi contra os originais All Black (equipa de râguebi da Nova Zelândia), pois não sei se os jogadores iriam sair vivos do relvado.

O único dissabor, foi o empate contra a academia do Chelsea. Um empate que acaba por ser positivo, pois são os atuais campeões da 3ª divisão e estão agora no escalão acima do nosso.

Para acabar em beleza e como prémio para os jogadores, demos um pequeno salto à China, para defrontar e derrotar o HZ Huixin, por 3-1. Foi também o maior 

cD4fwir.png

Editado por cadete

Compartilhar este post


Link para o post

Para já os amigáveis deram mostra de qualidade, veremos se vai continuar assim. As aquisições acredito que criteriosas serão decerto uma mais valia

PEACE

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de six_strings, há 1 hora:

Para já os amigáveis deram mostra de qualidade, veremos se vai continuar assim. As aquisições acredito que criteriosas serão decerto uma mais valia

PEACE

Espero que sejam mais valia. Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Burkina2008, há 1 hora:

Suponho que a equipa montada vai atacar ja a subida. Bons amigaveis!

Vamos dar o nosso melhor. Obrigado 

Compartilhar este post


Link para o post

CS4it6X.png

Depois de umas merecidas férias em Tóquio, voltei a Hong Kong para voltar ao trabalho no HSBC e também preparar a nova época no Wing Go. Preparei a equipa, tivemos amigáveis e continuei os estudos, acabando a formação de treinador, tendo agora a Licença Nacional B. Custou apenas 525 Euros aos cofres do clube.

VeAEGbi.png

Algo que também queria partilhar, foi o que se passou com o Khan. Inesperadamente, pelo menos para mim, foi chamado para representar a sua seleção. Nunca pensei que neste escalão iria treinador internacionais, mesmo sendo do Paquistão. 

CdxHOJy.png

Depois destas notícias, fui apanhado de surpresa ao ver que tinha sido chamado de volta ao seu clube, por não estarmos a respeitar condições do seu empréstimo. É titular com regularidade, tem mostrado valor e evoluído, e usam esta desculpa para o chamar de volta.

JwYmFgM.png

Não fiquei nada contente e fui falar pessoalmente com o treinador do Easter AA. Coloquei os pontos nos i's e negociamos um novo empréstimo. Chegamos a um acordo rapidamente e logo estava de volta aos treinos com a equipa e pronto a voltar a jogar.

T2r5xb4.png

Tivemos um excelente início de época, superando todas as expetativas. Começamos com uma goleada ao Kwong Wah, por 5-1, seguida de uma vitória tangencial por 1-0, contra o Gospel, equipa que acabou por subir connosco. Para finalizar o mês de Agosto, empatamos a 0 com o Tung Sing. Equipa estava confiante.

ee6Y1Jk.png

Setembro foi mês longo, com muitos jogos. Empatamos o primeiro contra o Tuen Mun, no hino ao futebol e repleto de golos. 4-4 foi o resultado final mas fiquei desapontado, pois ao intervalo vencíamos por 4-0. Entramos então numa fase fenomenal, com 5 vitórias em outros tantos jogos. Pelo caminho, derrotamos o Lucky Mile, Sham Shui Po, C&W District, Sparta de HK e Yau Tsim Mong. 13 golos marcados e apenas 3 sofridos. O caminho é longo e difícil, mas a este ritmo, poderemos causar sensação e ser a surpresa da época.

KaWSl09.png

Após 9 jogos, somos o líder surpresa com 23 pontos e sem derrotas. Tuen Mun está a 2 pontos e Kwong Wah a 7, com um jogo a menos. O Gospel também está a ter uma boa época e deverá evitar a descida, se mantiver os níveis exibicionais e os resultados que conseguiu até ao momento.

Qgjilnq.png

Henry Moore começou bem a época e tem 9 golos marcados, estando a apenas 3 golos de Chan Wing Cheung. Está igualmente em 2º na classificação média mas tem mais prémios de melhor em campo. Já Ho Yui, tem estado sólido entre os postes e não sofreu golos em 4 jogos.

EnsTlqW.png

Para que possam ter uma ideia das finanças nos clubes a este nível, aqui estão os resultados mensais. O saldo global é positivo mas acabamos por perder um pouco mais de mil euros no últimos mês.

S5kjzFw.png

Editado por cadete

Compartilhar este post


Link para o post

Pois é, isso é um autêntico let's GO. Muito forte e ainda sem derrotas. Cuidado que ainda podes subir 😄

PEACE

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de six_strings, há 11 minutos:

Pois é, isso é um autêntico let's GO. Muito forte e ainda sem derrotas. Cuidado que ainda podes subir 😄

PEACE

A continuar assim subo outra vez. Obrigado 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Burkina2008, há 2 horas:

Era o que eu tinha dito, astros alinhados para uma segunda subida!

Bem alinhados. Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post

CS4it6X.png

Início de época a superar expetativas e vida a correr bem em Hong Kong. Estava tudo bem no trabalho e nos jogos, o mês de Outubro foi um mês de empates. Foram 3 nos jogos efetuados e todos com resultados diferentes. 0-0 contra o Kwun Tong, 1-1 contra o Kwai Tsing e 3-3 contra o Double Flower. Com tantos empates, começava a sentir uma pequena frustração e não queria que entrássemos numa fase negativa.

6e5xSQP.png

Houve uma pausa no campeonato, e o próximo jogo oficial era no final de Novembro. Aproveitei para fazermos amigáveis, onde derrotamos o Enfermagem por 4-1. A equipa de Macau não teve hipóteses. Nos outros jogos, goleamos os Honey Badgers, o Five-One-Seven curiosamente por 5-1, e o Fire Services (os bombeiros), todos de Hong Kong.

jUu3Rkw.png

No regresso à Liga, mais um empate. 1-1 contra o Wai Chan. Já estava em desespero. Esperava que as vitórias nos amigáveis fossem o ponto de viragem. Falei com os jogadores e pedi para não baixarem a cabeça, pois apesar de tanto empate seguido, não tinhamos perdido nenhum jogo. 

Na receção ao Kwong Wah, finalmente uma vitória. Extremamente complicada, mas conquistamos os 3 pontos. 3-2 foi o resultado final.

0wWp7ZN.png

Mais uma pausa e mais amigáveis. Ficamos outra vez em Hong Kong e goleamos a equipa da Polícia e também da Telecom. Nada como fazer amigos nestes locais. Como se costuma dizer, uma mão lava a outra. 

Pelo meio, derrotamos também o Catalan FC. 

aQN2P0d.png

Nos últimos jogos desta fase, em Janeiro, perdemos contra o Gospel. Um resultado que não esperava e apanhou-m de surpresa. Derrotamos então o Tung Sing, mas logo voltamos aos empates. Tuen Mun e Sham Shui Po levaram um ponto dos seus jogos contra nós. 

aGA6oTb.png

Apesar de tanto empate, a direção está deliciada com o meu trabalho. Esperavam que lutasse para não descer de divisão e estou a exceder as expetativas em grande, ao lutar pela subida de divisão.

7pFtacd.png

Continuamos em primeiro, mas vale que a Liga está equilibrada e outras equipas perderam pontos. Nunca vi uma Liga com tantos empates e de momento sou o rei, com 8. De espantar é haverem 3 equipas com 7 empates e 2 equipas com 6 empates. É muito empate.

Faltam 8 jogos e estamos perto de conseguir a subida. Seria uma bela conquista para uma equipa que acabou de subir de divisão. Ser campeão seria a cereja no topo do bolo.

YI8IMSS.png

Devido ao trabalho positivo e com curso de treinador, despertei o interesse de outras equipas. O C and W District, do mesmo escalão, mostrou interesse e não fiquei nada contente com a imprensa. Disse o que tinha a dizer e recusei a especulação.

XHEZgzN.png

O que não foi especulação, foi o interesse do South China AA, que propôs uma entrevista. O South China é o maior clube de Hong Kong e está de momento a passar uma má fase e a jogar na segunda divisão. Fiquei curioso e interessado e aceitei ir à entrevista...

Novidades no próximo capítulo.

uhyLNss.png

Editado por cadete

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...