Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
cadete

[FM21] O Bancário - 2046 - O Adeus

Publicações recomendadas

Citação de six_strings, há 24 minutos:

8 meses? Aguenta 😄

PEACE

Quase como ter um filho 😅. Thanks

Compartilhar este post


Link para o post

Parabéns pela boa temporada no Monte Alberto Ponsonby. Conseguiu deixar o clube entre os 4 primeiros. Na próxima temporada tem tudo para ficar entre os dois primeiros. Boa sorte.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de LUIZ CESAR, há 51 minutos:

Parabéns pela boa temporada no Monte Alberto Ponsonby. Conseguiu deixar o clube entre os 4 primeiros. Na próxima temporada tem tudo para ficar entre os dois primeiros. Boa sorte.

Obrigado. Queremos mais e melhor na próxima época.

Compartilhar este post


Link para o post

CS4it6X.png

Estando eu na Nova Zelândia e com férias no futebol e no trabalho, decidi dar um "salto" à Austrália, pois é um dos países que está na minha lista para visitar.

 

As férias foram ótimas, mas tive que voltar ao mundo da realidade e do trabalho. O problema do futebol na Nova Zelândia, é o tempo de espera de uma época para a outra. Mesmo assim, tinha que preparar o plantel e consegui trazer caras novas para a equipa, incluíndo dois jogadores por empréstimo do Waitakere United, uma equipa do escaláo principal do futebol neo-zelandês.

Fiquei contente com as entradas e estou ansioso por ver o Saric, o Tozelli e o Pokhrel.

1w1OYpl.png

De saída do plantel, foram poucos. Aliás, somente 4 jogadores acabaram por sair. Fleming foi para o Manurewa sub-18, Day para o Beachlands, enquanto Byamana e Niyonsaba assinaram pelo Tauranga. Não fiquei lá muito satisfeito com os dois últimos, pois eram titulares e concerteza farão falta.

Mas futebol amador é assim, não conseguimos controlar este tipo de situações.

tetJURK.png

O plantel ficou à minha maneira e equilibrado em termos de opções para as várias posições no campo. Costumo alternar entre o 4-4-2 e o 4-2-3-1, dependendo dos jogos e da estratégia, sendo que o 4-4-2 é a minha favorita. Esta época também temos um brasileiro e um jogador da Malásia. Será ótimo poder falar sobre futebol com alguém, em português.

Na baliza, Dunn deverá ser o titular, com os jovens Altrogge e Pickering como opções válidas no banco.

dj7ptvo.png

Os titulares na defesa, deverão ser o brasileiro Tozelli a fazer dupla com Steinmertz, tendo Moore à esquerda e Dormer à direita. Clark e Enoka, das Ilhas Cook, poderão ser opções e terão oportunidades durante a época.

3qfcAfj.png

No meio-campo, vamos ter luta pelas várias posições. Ainda estou indeciso entre Saric e Al-Shamsi para o lado esquerdo, enquanto no lado direito, Burke deverá ser o jogador principal. Já no centro do terreno, Pokhrel, Gallagher e Farnsworth partem com vantagem em relação aos restantes, mas só costumo usar 2.

sFfrLVe.png

Finalmente no ataque, temos o meu favorito Bono. Ao seu lado, pode jogar López ou Jones. Ainda tenho o Farnsworth, que normalmente joga no meio-campo, mas que já demonstrou que pode jogar bem lá na frente.

cPtqIwz.png

Vieram os amigáveis e começamos de forma maluca. 7-1 e 8-3 foram os primeiros resultados. Wow, que se passa? Até que tivemos 3 empates seguidos. Era tempo de mudar alguns jogadores e fazer várias experiências, até porque tivemos Setembro, Outubro e Novembro sem jogos oficiais.

Voltamos às vitórias contra o Albany e o Birkenhead, e acabamos esta fase com empate contra Birkenhead e vitória contra o Metro.

cPv25t0.png

Depois de tanto tempo à espera, finalmente um jogo oficial. Era um jogo da ASB Chatham Cup e o adversário foi o Nelson Suburbs. Demos um salto à bonita cidade de Nelson e queríamos trazer a vitória para Auckland. Era uma equipa que jogava um escalão acima do nosso e queríamos mostrar que estávamos ali para dar luta.

Brooks marcou aos 50mn e estávamos a perder. Não desanimamos, insistimos no ataque com o nosso 4-4-2 e aos 80mn Farnsworth empatou a partida. Foi então que Mogg foi expulso e fizemos ainda mais pressão, resultando no segundo golo, por Al-Shamsi, aos 89mn, e uma vitória saborosa e merecida. Fomos a melhor equipa e tivemos mais remates e posse de bola.

L8fUr1N.png

RSJjfj0.png

Viajamos para casa e o ambiente no autocarro era extremamente positivo. Alegria, música, piadas, enfim, aquele ambiente característico do futebol. No dia seguinte, houve sorteio para a próxima ronda da Taça, e saíu-nos o Palmerston North Marist FC. 

Somos favoritos, mas não podemos pensar assim e temos o último jogo como exemplo, onde vencemos no terreno dos favoritos Nelson Suburbs.

uUixZg0.png

Editado por cadete

Compartilhar este post


Link para o post

Ai estamos nócom a bola a rolar na grama, bom começo com a Taça. O Elenco parece estar a assimilar as ideias do MISTER.

PEACE

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de six_strings, há 5 horas:

Ai estamos nócom a bola a rolar na grama, bom começo com a Taça. O Elenco parece estar a assimilar as ideias do MISTER.

PEACE

Obrigado. Foi um bom início sim senhor.

Citação de Burkina2008, há 27 minutos:

So craques!

Devias vê-los ao vivo.

Compartilhar este post


Link para o post

CS4it6X.png

Estávamos no mês de Dezembro, e tirei uns dias de férias para concretizar um sonho de infância, ver a final de um Mundial de futebol, ao vivo. Aproveitei que não haviam jogos oficiais, ainda tinha uns dias de férias para tirar no trabalho, e convenci a mulher a vir comigo. 

Fomos até ao Qatar, presenciar um jogo entre Argentina e Itália, que acabou por sorrir a Messi e companhia. Venceram 2-0 e levantaram o troféu. Finalmente Messi conseguiu um título peça seleção. 

oonr97W.png

Só disputamos um jogo oficial, e já tínhamos mais uma janela de transferências pela frente. Não tinha muita lógica e as movimentações foram poucas. Jayapuram e Brown foram os únicos a entrar, enquanto Gallagher e Foster acabaram por sair. 

Jayapuram vem colmatar a saída de Gallagher, enquanto Brown vem para tentar assumir a titularidade no lado direito da defesa.

pPQkCUv.png

qnq9yS7.png

Mais uns jogos amigáveis pela frente, para preparar o próximo jogo da Taça. Foi um misto de emoções nesta fase, com 2 vitórias e 2 derrotas. Defrontamos equipas mais consistentes, para testar os jogadores a sério, e não fiquei muito contente com o que vi. Se goleamos e bem a Albany United por 6-0, contra o Melville United fiquei desiludido e fiz questão de manifestar a minha insatisfação aos jogadores. 

Reagiram bem com a vitória contra o Bay Olympic, mas mais do mesmo contra o North Shore United e derrota por 3-2. Que esperar do jogo da Taça?

pxz6DOr.png

Ora aí estava o jogo da Taça, onde éramos favoritos, mas tinha as minhas dúvidas, depois dos amigáveis que disputamos. As dúvidas ficaram dissipadas logo ao primeiro minuto, quando sofremos um golo. Nem queria acreditar no que estava a ver, mas o Bono fez questão de nos animar um pouco e mostrar que não são só as pizzas que alegram o pessoal. Aos 8mn empatou o jogo.

Acálmamos, e tivémos mais posse de bola. O que foi muito mau mesmo, foi que o golo de Bono seria o nosso único remate à baliza. A equipa da casa começou a ganhar confiança e equilibrou a partida.

Estávamos a caminoh do minuto 90 e a preparar o prolongamento, quando veio o balde de àgua fria. Sam Smith faz o golo e leva a sua equipa e poucos adeptos ao delírio. Incrível o que estava a suceder. Já não tinha mais suplente e mandei a equipa toda para a frente. Não deu em nada e perdemos.

Fomos eliminados da Taça.

uCaaahN.png

QFseke7.png

A minha função agora é preparar a equipa para o campeonato, e esquecer este resultado negativo. Mais amigáveis pela frente e desta vez foram 3 em Fevereiro e 4 em Março. Fevereiro correu bem e os jogadores voltaram a jogar com alegria e sorrisos na cara.

Março foi mais complicado e apesar da vitória no primeiro amigável, não conseguimos vencer nenhum dos restantes jogos. Em defesa dos jogadores, as equipas que defrontamos são todas superiores e mesmo assim demos luta. Destaque para o bom desempenho contra o Waitakere.

5dwXcmA.png

Será que a minha decisão de defrontar equipas superiores, antes de começar a Liga, foi a mais acertada? O que sei é que a moral dos jogadores está um pouco negativa e temos que ultrapassar esta fase.

Editado por cadete

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de six_strings, há 21 minutos:

Pena a eliminação, teria sido giro ganhares e ires mais longe, mas é assim mesmo.

Venha a liga

PEACE

Venha a liga. Tou farto de amigaveis.

Compartilhar este post


Link para o post

Uma pena a eliminação e isso afeta a moral do grupo. Quando começa a Liga? Não aguento mais os amistosos.😁

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de LUIZ CESAR, há 6 minutos:

Uma pena a eliminação e isso afeta a moral do grupo. Quando começa a Liga? Não aguento mais os amistosos.😁

É já na próxima atualização, finalmente 🤣

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Burkina2008, há 20 minutos:

Eu ja vi equipas dessas ao vivo e jesus...

🤣 eu jogo contra equipas dessas aqui, nos veteranos 😂😂😂

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de cadete, há 22 horas:

🤣 eu jogo contra equipas dessas aqui, nos veteranos 😂😂😂

Deve ser qualquer coisa digno de liga dos ultimos! (no disrespect intended)

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Burkina2008, há 1 hora:

Deve ser qualquer coisa digno de liga dos ultimos! (no disrespect intended)

No disrespect taken 🤣

Compartilhar este post


Link para o post

Amigo Cadete.

Belo trabalho nos confins do futebol de Hong Kong. E agora também na Nova Zelândia. É um bom pais para evoluir e chegar à luta por títulos continentais. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Tuckius, há 9 minutos:

Amigo Cadete.

Belo trabalho nos confins do futebol de Hong Kong. E agora também na Nova Zelândia. É um bom pais para evoluir e chegar à luta por títulos continentais. 

Obrigado amigo. É ganhar experiência para me tornar profissional.

Compartilhar este post


Link para o post

CS4it6X.png

Viver na Nova Zelândia e não ver os All Blacks ao vivo, é como ir a Roma e não ver o Papa (por acaso aconteceu comigo). Assim sendo, aproveitei que iriam jogar contra a Austrália, em Auckland, e combinei com a malta do trabalho para ir ao estádio ver o jogo. Conseguimos uns bilhetes através do Banco e lá fui ver este grande jogo. Ver o Haka ao vivo é inesquecível e ainda bem que a Nova Zelândia.

mJTlxAu.jpg

Tempo de finalmente começar a liga e o James (Presidente) disse o que queria desta época. Sendo amador, não há dinheiro para quase nada, sendo transferências e salário, umas delas. É esperado que acabemos na metade superior da tabela, mas eu quero mais. O James ficou contente com a minha ambição, mas quis ser realista. 

A meu ver, mostrou que não acredita muito no plantel e nas minhas capacidades, mas agora queria provar que estava certo. 

aCsJaF8.png

Depois das derrotas nos últimos jogos da pré-época, a confiança estava um pouco em baixo e isso acabou por se notar. Recebemos o Eastern Suburbs B no 1º jogo da época, e não fomos além de um empate a uma bola. No jogo seguinte, perdemos no terreno do Bucklands Beach, Tive que falar com os jogadores e motivá-los para os jogos que aí vinham.

Reagiram bem e entramos numa senda de vitórias, com 5 consecutivas. Começamos por golear o Glenfield por 5-0 e nos dois jogos seguintes, disputados fora de portas, derrotamos Waitemata e Metro, trazendo os 3 pontos para casa.

Acabamos o mês com vitórias caseiras contra Beachlands Maraetai e Takapuna.

FxnNSDt.png

Em Maio, tivemos menos jogos, mas começamos uma vez mais com um empate. Desta feita, em casa do Ellerslie. Acaba por ser um bom resultado, tal como foi a goleada por 8-3 ao Waiheke United. Isso mesmo, viram bem, 8-3.

O que já não foi um bom resultado, foi a derrota contra o Forrest Hill Milford. Acabou por nos afetar ao ponto que empatamos contra o East Coast Bays, em casa, num jogo que éramos obrigados a ganhar.

TZf37bY.png

Estamos bem na tabela e a apenas 1 ponto dos líderes. Fator positivo é também o facto do Eastern Suburbs B não poder subir de divisão. A liga está muito equilibrada e com a primeira volta disputada, nada está ainda decidido e nenhum clube mostrou ser candidato à subida. Adivinha-se uma segunda volta emocionante.

5WdrnR1.png

Durant este período, acabei por não usar muito os jogadores emprestados. Assim sendo, fiquei danado ao ver Clark, Stewart e Jones serem chamados de volta aos seus clubes, sem eu ter a hipótese de discutir com seus treinadores. As opções ficaram reduzidas e tive que trazer um ou outro jovem para o plantel principal, para equilibrar os números.

DeLRgdq.png

3dd737H.png

BO8cHQm.png

Resumindo, a direção está contente com o meu trabalho e com o desempenho na Liga. Fiquei desiludido por criticarem alguns dos empates, mas percebo com a derrota. Adeptos tambºem parecem satisfeitos com o rumo da equipa até ao momento.

yskaOTa.png

Editado por cadete

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de six_strings, há 16 minutos:

E tem razões para estar contente. Excelente início, está lá em cima na luta pelo título.

PEACE

obrigado. é lutar até ao fim

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Burkina2008, há 47 minutos:

Eu acho que por ai é mais rugby!

Sem dúvida.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de José Armando, há 7 minutos:

A direção só tem motivos para estar satisfeita contigo, bom começo! 

Obrigado. Estamos motivados.

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...