Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
six_strings

[FM2021] - The Fallen Giants Series Vol. I - Kaiserslautern

Publicações recomendadas

Algum dia tinha de ser e depois de muito pensar lá decidi dedicar-me ao FM2021. Já tinha lido e visto algumas imagens e vídeos e comentários e de facto aquilo que dizem é que a grande novidade é o motor de jogo, e ver os jogos tem outro sabor e gosto renovado. Também a experiência no "Banco" está mais realista que nunca. De resto, as conferências de imprensa são outra melhoria e a interação com jogadores, equipa técnica e jornalista a telefonarem-te está em grande nível também. O resto é mais do mesmo que a gente gosta com mais ou menos Make-Up, possibilitando também outro prazer renovado de jogar este jogo. Já estava para ter feito este post à uns dias, mas tenho vindo a adiar, e hoje o @cadete acabou por dar o empurrão.

Como disse atrás, frequento outro fóruns e vejo algumas publicações e vídeos, um pouco à semelhança com a vida real, podemos todos sempre aprender alguma coisa com os outros, na vida real são os cursos e estágios em com treinadores de renomes, que fazem com que muitos treinadores evoluam e progridam na sua carreira, costumo sempre pensar no Carlos Carvalhal e na forma como tem gerido a sua carreira, é um exemplo, e na minha opinião um dos nosso melhores treinadores.

Mas chega deste introito, que apesar de necessário já vai longo. Decidi iniciar um conjunto de saves, calma, não é tudo ao mesmo tempo, se bem que alguns poderão ser simultâneos, quer na postagem quer no jogar. 

Esse conjunto de saves terá um nome específico e comum a todos os saves, se bem que depois poderá ser ramificado para objetivos mais específicos. Assim os conjuntos de saves serão:

The Fallen Giants Series 

Kaiserslautern
Vitória de Setubal
Sunderland
Cruzeiro
Cobreloa
Pro Vercelli
Corunha

The Homegrown Series

Tromso
Alverca
Atalanta
Grasshoper
FC Sochaux

Lower League Series

Yeovil
Akademisk
Queen's Park
SS Monopoli
IF Brommapojkarna

England Challenge Series

Reading
York City
Cristal Palace
Southend United


Para já este são os clubes que em cada um dos conjuntos de save planeio treinar. Obviamente não é uma decisão estanque e se alguém tiver alguma sugestão para qualquer das categorias, são bem aceites.

FALLEN GIANTS - Neste conjunto de saves vou tentar devolver ao clube em questão a glória e os êxitos do passado e quem sabe mais ainda. Devolver o clube ao palcos onde já brilhou.
Não tem que necessariamente ter sido campeão no passado, ou ter ganho muitos troféus, mas em cada situação o clube em causa já foi uma referência a nível Nacional, ou internacional ou mesmo continental, e caiu em desgraça e viu-se arredada dos grandes palcos, quer tenha sido recentemente ou já à muitos anos.

THE HOMERGROWN - Neste conjunto de saves vou tomar conta de clubes que não sendo no seu país ou internacionalmente grandes clubes, possuem boas instalações para jogadores jovens e formam bons jogadores que mais tarde acabam sempre em clubes maiores. O Objetivo é aproveitar essa matéria prima e fazer crescer esses jovens e ajudar a crescer o clube.

THE LOWER LEAGUE - Como o nome indica é o tradicional LLM, de pegar numa equipa nos escalões inferiores e trazê-la até ao topo. 

ENGLAND CHALLENGE - Saves específicos em Inglaterra, temos o que é preciso para destronar os BIG SIX? Clubes que têm história e nome em Inglaterra, mas nunca o conseguiram. Existem muitos, dirão vocês, é verdade, mas também é verdade que é muito difícil conseguir vencer a EPL, e é esse o principal desafio aqui.

COMUM A TODOS OS SAVES

- As habilitações do treinador serão baseadas no que o jogo me aconselhar para o clube em questão - As tarefas de treino serão geridas por mim, contudo irei usar treinos concebidos e disponíveis no workshop da STEAM.

- As táticas serão desenvolvidas por mim, contudo e como disclaimer quero aqui deixar já esclarecido que para além da experiência que já tenho de jogar FM e CM à 25 anos, vamos sempre aprendendo não só em fóruns, vídeos e publicações, mas também aqui no EMEM. Assim apesar de minha, a inspiração é um pouco o apanhado disto tudo. À 25 anos atrás não havia a complexidade de posições, roles, e atributos que existe hoje, e a forma como cada atributo influencia os outros é preciso muito tempo e dedicação para termos a compreensão total disso. E a personalidade do jogador, e do Staff? Isso era conversa para mais duas horas.

- Os atributos dos jogadores estão visíveis, contudo não irei dispensar o trabalho e opinião dos olheiros, que farão uma primeira abordagem e análise, e posteriormente tomarei decisão.

- Todo o staff será criteriosamente selecionado por mim. Já falei da personalidade do Staff? Após a seleção inicial de staff, se o clube permite ter Diretor Técnico, vou a seguir deixar nas mãos dele a subsequente renovação de contratos e outras tarefas que lhe podem ser atribuídas.

- O Save termina quando eu bem entender, ou então por ter sido despedido de determinado clube.

LIGAS ATIVAS E VISIVEIS

No save que estou a fazer com o Maidstone/Southampton, a determinada altura, quando sai do Maid, tentei ir para outro clube fora de Inglaterra e por isso acrescentei algumas ligas ao jogo. Contudo reparei que pelo facto de estarem desativas, as equipas de topo, apesar de terem jogadores, só tinham praticamente na equipa sénior. Para dar um exemplo, o Sporting nos Sub-23 e Sub-18 só tinha jogadores cinzento, nem um regen para amostra. Para evitar isto, além das ligas dos país do clube onde vou treinar, irão estar ativas as ligas principais de grande parte dos países a nível mundial, e as ligas inferiores será pelo menos visíveis. Isto vai obviamente provocar um aumento exponencial de jogadores na base de dados, mas também assegura que existirá uma produção normal de Regens, vindos de toda a parte do mundo, da Noruega à Malásia, da Africa do sul até ao Chile. Perceberam a ideia.

E pronto o texto já vai longo. Espero que vos consiga entreter um pouco e que continuem a jogar e a postar os vossos saves, com os quais todos aprendemos um pouco.

Mais Novidades Em Breve.

Editado por six_strings
  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post

Estas a prepara te para o confinamento? E tempo para esses saves todos?

Força nessas aventuras!

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Saka, há 55 minutos:

Estas a prepara te para o confinamento? E tempo para esses saves todos?

Força nessas aventuras!

😄 Não tenho ilusões que não conseguirei fazer todos, nem de perto nem de longe se bem que cheguei a equacionar adicionar dois treinadores simultaneamente no mesmo save, mas desisti da ideia. Na prática são apenas ideias que tentarei concretizar o máximo possível. Veremos. Mas neste momento a ideia é esta. E podem sugerir equipas para englobar em alguma das categorias.

PEACE

Citação de cadete, há 28 minutos:

Boa sorte. Estou curioso pelo post seguinte e por essas novidades.

O próximo post, veremos quando será, o outro save ainda está activo e estou a jogar nos dois ao mesmo tempo. Mas vamos com calma.

PEACE

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de LUIZ CESAR, há 9 horas:

Te desejo sorte e principalmente paciência para desfrutar de todos os desafios.

Faltou desejares tempo 😄

PEACE

Citação de CM.PT.85, há 25 minutos:

Boa Sorte Six 😉 

Obrigado vou precisar de muita a todos os níveis

PEACE

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de JonasThern, há 19 minutos:

Vais fazer os vários em simultâneo? 

Hihi Pensei nisso, mas já desisti da ideia, às tantas já não sabia que treinador estava activo.

PEACE

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Burkina2008, há 1 hora:

Porra era fazer 3 saves ao mesmo tempo! King!

Era de loucos isso sim, mas vamos ver como me safo.

PEACE

 

Compartilhar este post


Link para o post

xa8jBek.jpg


UDdrzrk.jpg

 


kSZrtMF.jpg

 

Estava escrito nas estrelas desde o dia em que Wolfgang nascera, um dia ele seria o rei no seu clube 
do coração. Depois de uma carreira como futebolista e de terminar os cursos de treinador, o dia chegou.

 

MlZtdyk.jpg


BKHQRIY.jpg


A história deste clube é enorme, e o grande objectivo da direcção é retornar aos palcos onde já foi o maior.
Um clube com pergaminhos no futebol alemão irá tentar levantar-se das cinzas.

 

pyK66P8.jpg

 

Tenho 3 anos para conseguir subir esta equipa para o próximo patamar, e daí começar a preparar as fundações
para crescer até ao topo.

 

cmdntQ2.jpg

 

Dão-nos hipóteses reais de fazer boa figura, apesar de a direção não acreditar na subida imediata, mas 
veremos como vai correr o campeonato.

 

 

PEACE 

Compartilhar este post


Link para o post

Esse nome a ate parece Argel...belo histórico ainda me lembro de quando eles subiram e no ano a seguir foram campeões...

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Saka, há 31 minutos:

Esse nome a ate parece Argel...belo histórico ainda me lembro de quando eles subiram e no ano a seguir foram campeões...

😄 É verdade.

PEACE

 

Citação de cadete, há 19 minutos:

Vinha dizer isso @Saka boa sorte. Tu e os nomes dos treinadores 🤣

O que hei-de fazer é mais forte que eu

PEACE

Compartilhar este post


Link para o post

xa8jBek.jpg

 


UDdrzrk.jpg

Começamos por analisar primeiro de tudo o plantel, juntamente com os jogadores da segunda equipa e dos

Sub-19, e penso ter conseguido montar um principio de plantel, que tem algumas lacunas, identificadas, mas

que iremos tentar colmatar nas próximas semanas. Mas antes disso tenho ainda de definir a minha equipa técnica.

Uma coisa é certa, em termos de finanças apesar dos 5 milhões de Saldo, os fundos para transferências são inexistentes.

 

h8GhMuv.jpg

 

GUARDA-REDES

7t9akwb.jpg

 

qNH3bEo.jpg

 

Apenas dois Guarda Redes com possibilidade de ser titular, bem na verdade só mesmo o Spahic tem categoria para tal, Wyand, será um backup. É provável que vá ao mercado tentar contratar alguém para rivalizar com o SPahic.

 

DEFESA DIREITO

eOJoRPS.jpg

 

Neste momento esta é a única alternativa viável para o lado direito da defesa, e por isso é um dos focos que me vou focar nos reforços.

 

DEFESAS CENTRO

PEzzlfH.jpg

 

1JjXoSc.jpg

 

HBipcLb.jpg

 

0A0CPsE.jpg

 

DEJEtWE.jpg

 

São 5 os defesas centrais que estão na calha, apesar de apenas gostar de ter 4 jogadores para esta zona. Talvez alguém ainda saia, veremos. 

 

DEFESA ESQUERDO

TMsXjYs.jpg

 

ZXlRgd9.jpg

 

No lado esquerdo, as coisas também não são fáceis, mas com o empréstimo de Hlousek, que já havia sido acordado antes de tomar conta da equipa, é provável que não vá à procura de mais alguém para esta posição, ao contrário ao que acontece na direita.

 

MÉDIOS CENTRO

Uaxchv1.jpg

 

74Diz4m.jpg

 

Q6Kw2qK.jpg

 

i8OUZF2.jpg

 

Como se pode ver não é muita a qualidade nem a quantidade de médios centro, e em especial para os papéis que pretendo, em especial de um Box tot Box. É provável que tente trazer mais alguém. As camadas jovens, têm algumas promessas, mas ainda muito verdes para este nível.

 

EXTREMOS DIREITO

a1nJAVu.jpg

 

lSUgMW0.jpg

 

Na extrema direita, tenho duas opçõe, mais a polivalência dos jogadores que estão na esquerda pelo que não deverei modificar nada por aqui.

 

EXTREMOS ESQUERDA

K82VlQB.jpg

 

fa3aU3B.jpg

 

mplBZq7.jpg

 

À semelhança da direita, na esquerda espero ter os jogadores suficientes para este longo campeonato, são polivalente e poderão jogar à direita, ainda mais por ai preferir ter um extremo invertido.


AVANÇADOS

riaWx7k.jpg

 

LAW0kzK.jpg

 

vF6p3nv.jpg

 

iq8qgd7.jpg

 

À partida não iria procurar nenhum ponta de lança, 4 é o número ideal, mas Spalvis, está lesionado para cerca de 6/7 meses, pelo que é provável que tente um empréstimo.

 

 

 

PEACE 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de cadete, há 1 hora:

Olha o Spalvis. Tens que trazer alguem devido à sua lesão.

Tem mesmo de ser

PEACE

Citação de Tuckius, há 21 minutos:

Boa sorte Bang Fuchs! 

Danke 

PEACE

Compartilhar este post


Link para o post

Uma equipa claramente alema! Sabes que a populacao de Kaiserlautern tem uma grande percentagem de americanos (por causa da base) e uma das maiores comunidades de portugueses na Alemanha?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Burkina2008, há 1 hora:

Uma equipa claramente alema! Sabes que a populacao de Kaiserlautern tem uma grande percentagem de americanos (por causa da base) e uma das maiores comunidades de portugueses na Alemanha?

Os Americanos sabia, os tugas nem por isso, mas se calhar é por isso que os meus responsáveis pela formação foram buscar um puto com nome português mas que nem fala tuga e de nacionalidade alemã 😄

PEACE

Compartilhar este post


Link para o post

xa8jBek.jpg

 


UDdrzrk.jpg

 

Sozinhos não podemos ir longe, com a companhia correta chegamos lá mais depressa.
Depois de alguma procura, contactos e negociações, conseguimos preencher aqueles 
lugares na equipa técnica que para mim são essenciais.

Não foi fácil contratar, pois os ordenados permitidos, não são apelativos para alguns
e assim a escolha teve de ter uns critérios mais baixos, mesmo assim acho que estamos
bem servidos para já e com o tempo quem sabe vamos melhorando.


kSZrtMF.jpg

 

Foram contratados vários elemento para fazer parte da estrutura técnica do Kaiserslautern,
entre preparadores, olheiros e fisioterapeutas, as mais importantes aquisições foram:

 

TREINADOR ADJUNTO

uUEZOoO.jpg

 

Prima pela sua personalidade, e a preferência de um futebol de controlo de posse de bola
vem um pouco à semelhança das minhas ideias. Além disso a sua reputação é assinalável, pelo
que pode chamar mais qualidade.

 

DIRETOR TÉCNICO

rBTDyhp.jpg

 

Uma vez mais a personalidade a pesar nesta escolha, uma vez que o vou encarregar de encontrar
o resto do Staff que ainda falta, tenho a certeza que trará pessoas cuja personalidade se 
dê com a nossa, além do atributo para avaliação de Staff ser razoável.

 

DIRETOR DE FUTEBOL JOVEM

rBTDyhp.jpg

 

Este é um dos cargos mais importante, pois do trabalho deste senhor, virão os próximos novos 
recrutas, e mais uma vez a personalidade, bem como as qualidades técnicas são importantes.
Infelizmente não consegui quem eu queria, mas os teto salarial não deixou. Penso que de momento 
estamos bem servidos, e de futuro logo se verá.

 

 

 

PEACE 

Compartilhar este post


Link para o post

Agora que a equipa técnica está composta, é atacar já a subida de divisão.

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...