Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[Taça da Liga] Sporting 2-1 Porto (RF)

Publicações recomendadas

Citação de IlidioMA, Agora:

mas o Nuno Mendes já não jogou no ultimo jogo pois não? Tinha, né.

 

Ou o SPorting está a dizer que nunca teve?

O Sporting está a dizer que nunca teve, que o primeiro teste foi um falso positivo.

Compartilhar este post


Link para o post

A minha opinião sincera sobre isto tudo.

Cancelem a taça da liga. Não serve para nada, não dá lugar em provas europeias, não faz sentido tendo em conta a situação. 

  • Concordo! 4

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Jimpo, Agora:

A minha opinião sincera sobre isto tudo.

Cancelem a taça da liga. Não serve para nada, não dá lugar em provas europeias, não faz sentido tendo em conta a situação. 

Tendo em conta que este ano teríamos à partida um calendário desportivo mais apertado, era o que fazia mais sentido. Ninguém morria por ter a prova suspensa um ano. Mas era fazer isso no verão, não agora.

  • Concordo! 2

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 2 minutos:

O Sporting está a dizer que nunca teve, que o primeiro teste foi um falso positivo.

epá eu percebo que se um jogador afinal não tem covid o club o queira usar, mas custa muito err on the side of caution?

 

e autoridades, não mandam? Não podem estabelecer critérios para quem joga e quem não joga, no que toca ao covid? DGS? Liga? Nada?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 minuto:

e autoridades, não mandam? Não podem estabelecer critérios para quem joga e quem não joga, no que toca ao covid? DGS? Liga? Nada?

já foste pesquisar o que aconteceu? 😄

«Como o doutor João Pedro Araújo disse, muito bem, que o Sporting tomou medidas adicionais aos planos de testagem protocolados, pelo que tem um acompanhamento muito maior ao seu plantel. Foi com estranheza que, quando recebemos os testes, havia jogadores infetados e sem sintomas. Por isso, foi pedir segundas e terceiras opiniões e não pedimos passados dois e três meses; pedimos no imediato. Os resultados demoram a chegar. Não é preciso o FC Porto ir falar com a DGS ou com a Liga, porque o Sporting já o fez, já deu os elementos a quem de direito», continuou o dirigente.

Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/news.php?id=310024

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Longineu, Agora:

já foste pesquisar o que aconteceu? 😄

nop. levo o conceito de confinamento geral muito à letra, e implica um desligar do mundo lá fora 😅

 

Citação de Longineu, há 2 minutos:

Não é preciso o FC Porto ir falar com a DGS ou com a Liga, porque o Sporting já o fez, já deu os elementos a quem de direito», continuou o dirigente.

ok, mas o que eu digo é, e essa gente - Liga + DGS - não dá resposta? O jogo é daqui a pouco

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 16 minutos:

falso positivo

Epá, é bastante raro... 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de IlidioMA, Agora:

nop. levo o conceito de confinamento geral muito à letra, e implica um desligar do mundo lá fora 😅

 

ok, mas o que eu digo é, e essa gente - Liga + DGS - não dá resposta? O jogo é daqui a pouco

😆

mas sim, também concordo.

e volto a dizer (ou se não disse, digo pela primeira vez 😂) o sporting já mandava era o documento cá para fora a comprovar que foi um erro de laboratório e acabava-se já com a palhaçada toda.

isto, se o tiver né.

Compartilhar este post


Link para o post

Toda esta situação só me faz lembrar este sketch:

Imagino que o Ruben Amorim está nesta situação até à hora do jogo.

Compartilhar este post


Link para o post

Choca-me que se defenda o Sporting nisto. Acusaram positivo, têm de isolar. A menos que haja prova concreta de contaminação dos primeiros testes, o facto de existirem testes negativos não prova absolutamente nada sobre os primeiros. Não se pode jogar com probabilidades neste assunto.

Por muito que me custe concordar com a abécula do Marques, isto vai além de negligência, roça a atitude criminosa. Que se f*da o futebol.

  • Like 7
  • Concordo! 2

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Jimpo, há 26 minutos:

A minha opinião sincera sobre isto tudo.

Cancelem a taça da liga. Não serve para nada, não dá lugar em provas europeias, não faz sentido tendo em conta a situação. 

Serve para dar dinheiro à SportTV porque há mais jogos, em particular entre os estarolas do costume. 

E para dar uso a estádios às moscas. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 12 minutos:

Choca-me que se defenda o Sporting nisto. Acusaram positivo, têm de isolar. A menos que haja prova concreta de contaminação dos primeiros testes, o facto de existirem testes negativos não prova absolutamente nada sobre os primeiros. Não se pode jogar com probabilidades neste assunto.

Por muito que me custe concordar com a abécula do Marques, isto vai além de negligência, roça a atitude criminosa. Que se f*da o futebol.

E foram isolados. Não jogaram com o Rio Ave. Depois com os novos testes, documento da Unilabs e fala com DGS e Liga é que o Sporting levou a público esta situação. E estava tudo normal até surgir um comunicado mentiroso.

Citação de 1906, há 19 minutos:

Epá, é bastante raro... 

Não é a primeira vez que este laboratório está envolvido em situações deste género.

Editado por smashing_pumpkin

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 20 minutos:

Choca-me que se defenda o Sporting nisto. Acusaram positivo, têm de isolar. A menos que haja prova concreta de contaminação dos primeiros testes, o facto de existirem testes negativos não prova absolutamente nada sobre os primeiros. Não se pode jogar com probabilidades neste assunto.

Por muito que me custe concordar com a abécula do Marques, isto vai além de negligência, roça a atitude criminosa. Que se f*da o futebol.

Os PCR não dão falsos positivos, só o dão com contaminação de reagentes ou erro técnicos, daí a posição do Sporting. Porque é teoricamente impossível dares positivo num PCR e negativo depois a não ser que a amostra tivesse sido contaminada ou tivesse existido um erro técnico.
O que o Sporting defende é isto.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Elvis, há 45 minutos:

Concordo em parte. Não acho que seja a cena mais baixa de sempre porque o principal objectivo é que o assunto se resolva rapidamente e infelizmente dar mediatismo ao assunto acelera o processo.

Não vou dizer que estás errado porque não tenho bases para isso, mas na minha percepção não acredito que o objetivo disto seja chegar à verdade.

Digo isto com base na acusação de o Sporting estar a cometer um crime público. Não é coerente que alguém que queira esclarecer algo parta logo para uma acusação desta magnitude e desta natureza.

A ideia com que fico é que o Porto quer condicionar a utilização dos dois jogadores pelo Sporting e lançou esta bomba publicamente para que a pressão popular fizesse o resto. Para intimidar e pressionar.

Mas é a minha percepção, posso estar enganado.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de 1906, há 21 minutos:

Epá, é bastante raro... 

O que o Sporting defende é que o laboratório fez borrada porque pelos vistos é a única forma de um PCR dar positivo num sitio e negativo em outros dois lados.

Citação de Black Hawk, Agora:

Não vou dizer que estás errado porque não tenho bases para isso, mas na minha percepção não acredito que o objetivo disto seja chegar à verdade.

Digo isto com base na acusação de o Sporting estar a cometer um crime público. Não é coerente que alguém que queira esclarecer algo parta logo para uma acusação desta magnitude e desta natureza.

A ideia com que fico é que o Porto quer condicionar a utilização dos dois jogadores pelo Sporting e lançou esta bomba publicamente para que a pressão popular fizesse o resto. Para intimidar e pressionar.

Mas é a minha percepção, posso estar enganado.

Claro que é, ninguém é anjinho. Nunca na vida os jogadores vão jogar hoje.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , Agora:

E foram isolados. Não jogaram com o Rio Ave. Depois com os novos testes, documento da Unilabs e fala com DGS e Liga é que o Sporting levou a público esta situação. E estava tudo normal até surgir um comunicado mentiroso.

https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/noticias/diretor-clinico-sobre-os-positivos-no-sporting-nao-ha-assuncao-de-erro-porque-nao-ha-erro-13246837.html

A Unilabs não assume erro nenhum. Novos testes não servem como comprovativo de falha dos primeiros.

 

Citação de Pickle Rick, há 2 minutos:

Os PCR não dão falsos positivos, só dão o dão com contaminação ou erro técnicos, daí a posição do Sporting. Porque é teoricamente impossível dares positivo num PCR e negativo depois a não ser que a amostra tivesse sido contaminada ou tivesse existido um erro técnico.
O que o Sporting defende é isto.

Tal pode acontecer quer com um teste positivo, quer com um teste negativo. Por isso mesmo a prevenção deve-se impor, a partir do momento em que há testes positivos não há espaço para brincadeiras. Isolam-se como habitual e voltam a jogar depois do período regulamentado, como é normal.

Compartilhar este post


Link para o post

O Porto conseguiu tudo o que queria. Comunicou à Liga, DGS e Ordem dos Médicos uma questão que acredita ser irregular, o que a meu ver foi correto, mas depois viu potencial de circo nisto e mandou o comunicado cá para fora.

Por muito boas que fossem as intenções iniciais quando decidiram reportar o assunto às entidades competentes, a partir do momento em que lançam o comunicado no Twitter sabe-se bem qual é o principal objetivo.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Black Hawk, há 8 minutos:

Não vou dizer que estás errado porque não tenho bases para isso, mas na minha percepção não acredito que o objetivo disto seja chegar à verdade.

Digo isto com base na acusação de o Sporting estar a cometer um crime público. Não é coerente que alguém que queira esclarecer algo parta logo para uma acusação desta magnitude e desta natureza.

A ideia com que fico é que o Porto quer condicionar a utilização dos dois jogadores pelo Sporting e lançou esta bomba publicamente para que a pressão popular fizesse o resto. Para intimidar e pressionar.

Mas é a minha percepção, posso estar enganado.

Começa logo pela narrativa não corresponder à verdade. Se o objectivo fosse acelerar o processo, descreviam corretamente o que se passou. Mas não, apenas dizem que o Sporting está a apressar a utilização de 2 jogadores positivos.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Black Hawk, há 2 minutos:

Não vou dizer que estás errado porque não tenho bases para isso, mas na minha percepção não acredito que o objetivo disto seja chegar à verdade.

Digo isto com base na acusação de o Sporting estar a cometer um crime público. Não é coerente que alguém que queira esclarecer algo parta logo para uma acusação desta magnitude e desta natureza.

A ideia com que fico é que o Porto quer condicionar a utilização dos dois jogadores pelo Sporting e lançou esta bomba publicamente para que a pressão popular fizesse o resto. Para intimidar e pressionar.

Mas é a minha percepção, posso estar enganado.

Sem dúvida que pelo dramatismo atribuído, um dos objetivos é claramente esse. Contudo, diria que há dois problemas: 1) o protocolo da DGS não prevê o que fazer nestas situações (sendo que, para mim, deveria reinar o bom senso); e 2) com que frequência é que os clubes vão retestar os seus positivos a outro laboratório só para confirmar que estão mesmo positivos? É que visto de fora, na perspectiva do Porto, isto parece mesmo uma tentativa desesperada do Sporting em conseguir jogar com o Nuno Mendes e o Sporar no clássico.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 3 minutos:

https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/noticias/diretor-clinico-sobre-os-positivos-no-sporting-nao-ha-assuncao-de-erro-porque-nao-ha-erro-13246837.html

A Unilabs não assume erro nenhum. Novos testes não servem como comprovativo de falha dos primeiros.

 

Segundo o Sporting os 2 jogadores já não estão inseridos no sistema como positivos, tendo sendo assumido pelas autoridades competentes como falso positivo.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Elvis, Agora:

Sem dúvida que pelo dramatismo atribuído, um dos objetivos é claramente esse. Contudo, diria que há dois problemas: 1) o protocolo da DGS não prevê o que fazer nestas situações (sendo que, para mim, deveria reinar o bom senso); e 2) com que frequência é que os clubes vão retestar os seus positivos a outro laboratório só para confirmar que estão mesmo positivos? É que visto de fora, na perspectiva do Porto, isto parece mesmo uma tentativa desesperada do Sporting em conseguir jogar com o Nuno Mendes e o Sporar no clássico.

Isto não me cabe na cabeça. Como é que alguém ia arriscar cometer um crime desta dimensão só por causa de um jogo insignificante? Esta m*rda cabe na cabeça de alguém sensato?

Compartilhar este post


Link para o post

epá, mas acham mesmo que o Lab vai assumir erro tecnico ou o que seja??? estamos a meio de uma pandemia, acham memso que um lab iria compremeter a confiança no seu trabalho que é tão essencial para o país neste momento por causa...de um jogo de futebol????

 

há que por as coisas em perspectiva um pouco tb.

Compartilhar este post


Link para o post

Eu sei que o futebol nos contamina os olhos e o coração, mas pensem um bocadinho. 

Citação de andriy pereplyotkin, há 30 minutos:

Choca-me que se defenda o Sporting nisto. Acusaram positivo, têm de isolar. A menos que haja prova concreta de contaminação dos primeiros testes, o facto de existirem testes negativos não prova absolutamente nada sobre os primeiros. Não se pode jogar com probabilidades neste assunto.

Por muito que me custe concordar com a abécula do Marques, isto vai além de negligência, roça a atitude criminosa. Que se f*da o futebol.

Leiam este comentário dez vezes e depois vão dormir se continuarem achar que estão cheios de razão.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Longineu, Agora:

Isto não me cabe na cabeça. Como é que alguém ia arriscar cometer um crime desta dimensão só por causa de um jogo insignificante? Esta m*rda cabe na cabeça de alguém sensato?

Não há crime nenhum porque os jogadores não estão positivos (o mais certo é não estarem, pelo menos). A questão é o bom senso. Numa situação destas, mais vale ser prudente.

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 2 minutos:

Segundo o Sporting os 2 jogadores já não estão inseridos no sistema como positivos, tendo sendo assumido pelas autoridades competentes como falso positivo.

Não acredito em clubes acima de laboratórios. As declarações do director da Unilabs são muito claras para mim. O Sporting queria resultados negativos e foi à procura de resultados negativos. Nem sequer entrou em contacto com quem fez inicialmente os testes...

A partir do momento em que há um interesse que não o da saúde dos atletas em causa e dos demais, já estamos a fazer m*rda. Facto é que acusaram positivo nos primeiros testes. O que custa fazer o isolamento regulamentar? A probabilidade dos testes serem falsos negativos já não joga aqui?

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...