Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Taka

[Liga NOS] Boavista FC 0-2 Sporting CP [RF]

Publicações recomendadas

Citação de Sandes., há 5 horas:

O que quis dizer com o ciclo é que, como tu próprio o dizes, há pouca vontade de entrar numa carreira em que se é insultado dia sim, dia não. E não havendo muita vontade, os árbitros que temos são...o que temos. Não há muitas mais opções. Então por serem fracos, são mais insultados, o que faz com que essa vontade ainda seja menor.

Por acaso não sabia que havia árbitros profissionais, obrigado pela info. Mas não sei bem o intuito da lista, acho que todos aí (do que me lembro) são acima da média da arbitragem em Portugal, pelo menos da actual. Só me faz acreditar mais que deviam haver mais.

A lista foi só para demonstrar que o profissionalismo já existe há uns anos largos. Os primeiros estão quase todos reformados. Julgo que restam no ativo o Soares Dias e o Hugo Miguel. Hoje em dia todos os árbitros internacionais são profissionais e não sei se haverá mais. O @JohnyM saberá melhor que eu.

Isto tudo para desmontar esse argumento estafado de que os árbitros deviam ser profissionais para isto ir ao sítio. Era o argumento há 10 anos, instituiu-se o profissionalismo, mas o adepto comum não quer nem saber de pormenores. Profissionais ou não continuam a demonstrar as mesmas qualidades e os mesmos vícios. E continuam a ser alvo da crítica mais fácil e rasteira.

E eu, que sou do tempo do António Garrido, do Zé Pratas, do Guímaro, dos irmãos Calheiros, do Martins dos Santos, do Coroado, do Rosa Santos, do Veiga Trigo e de tantos outros, uns melhores, outros piores, só me dá vontade de rir quando ouço ou leio alguém a dizer que esta geração é péssima...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 1 hora:

até já se junta árbitros a políticos

ai meu deus nossa senhora dê-me forças

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rajnack, há 19 horas:

Sim, claro que devem ser o melhores. Eu joguei muitos anos na distrital em camadas jovens e era uma vergonha a falta de qualidade dos arbitros.

E qual será a solução para melhorar a arbitragem? T

Para mim passa por tornar-se num regime profissional e assim atrair pessoas mais capazes que doutra forma não se meteriam nesta atividade e melhorar o ambiente que se vive no futebol portugues de modo a também atrair pessoas que não estão para viver num constante ambiente de critica e escrutinio ( e aqui faço mea culpa, também). se bem que esta ultima é mais complicada de alcançar.

Porque é que estas questões não são levadas a sério no futebol portugues?

Quais questões? Aquelas que já foram resolvidas? É que eles já recebem um valor para serem "profissionais"

Citação de Sandes., há 11 horas:

A liga e a FPF deviam constantemente ter esse ponto na agenda, até porque o que dizes é um ciclo que tem que ser quebrado. 

Há menos de um ano 90 e tal por centro votou neste Conselho de Arbitragem portanto significa que a estrutura do futebol está satisfeita com o atual rumo das coisas. É tudo muito bonito falar e mandar papaias nas conferências de imprensa mas se depois votam a favor querem mudar o quê mesmo?

Citação de Descartes, há 8 minutos:

A lista foi só para demonstrar que o profissionalismo já existe há uns anos largos. Os primeiros estão quase todos reformados. Julgo que restam no ativo o Soares Dias e o Hugo Miguel. Hoje em dia todos os árbitros internacionais são profissionais e não sei se haverá mais. O @JohnyM saberá melhor que eu.

Todos da "Primeira Liga" são "profissionais". Recebem um valor mensal para terem 2 dias de formação semanal (teórica e prática) com o CA, divididos pelo país em 2 centros de treinos. Podem perfeitamente acumular isto com alguma vida profissional fora se quiserem mas todos eles dão óbvia primazia à arbitragem (o Mota tem um talho, o Soares Dias uma pastelaria, etc.)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 20 minutos:

Esclarece-me só uma coisa. Quantos árbitros ou dirigentes de arbitragem que foram envolvidos no Apito Dourado estão hoje em atividade?

Quando escrevi corruptores estava a pensar no pessoal dos clubes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 19 minutos:

Quando escrevi corruptores estava a pensar no pessoal dos clubes.

Se não há ninguém com provas de ser corrompido como isso pode ser possível?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 40 minutos:

Quais questões? Aquelas que já foram resolvidas? É que eles já recebem um valor para serem "profissionais"

Há menos de um ano 90 e tal por centro votou neste Conselho de Arbitragem portanto significa que a estrutura do futebol está satisfeita com o atual rumo das coisas. É tudo muito bonito falar e mandar papaias nas conferências de imprensa mas se depois votam a favor querem mudar o quê mesmo?

Todos da "Primeira Liga" são "profissionais". Recebem um valor mensal para terem 2 dias de formação semanal (teórica e prática) com o CA, divididos pelo país em 2 centros de treinos. Podem perfeitamente acumular isto com alguma vida profissional fora se quiserem mas todos eles dão óbvia primazia à arbitragem (o Mota tem um talho, o Soares Dias uma pastelaria, etc.

Não tinha noção que já eram profissionais. Como muitos acumulam outras profissões, pensei que continuasse a ser apenas uma segunda atividade.

Obrigado pelo esclarecimento.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 1 hora:

Se não há ninguém com provas de ser corrompido como isso pode ser possível?

Mas tens clubes com estruturas altamente envolvidas em situações estranhas. Sendo que sempre conseguiram fugir a sanções. É inevitável que a desconfiança prevaleça.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 1 minuto:

Mas tens clubes com estruturas altamente envolvidas em situações estranhas. Sendo que sempre conseguiram fugir a sanções. É inevitável que a desconfiança prevaleça.

O último caso de corrupção no futebol português foi, salvo erro, o Jogo Duplo onde os corrompidos eram curiosamente jogadores. Também há desconfiança relativamente a eles como há com os árbitros?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 1 minuto:

O último caso de corrupção no futebol português foi, salvo erro, o Jogo Duplo onde os corrompidos eram curiosamente jogadores. Também há desconfiança relativamente a eles como há com os árbitros?

E não há? O que não falta é conversas que equipa A ou B só joga ou não joga contra C ou D. 

E depois todas as outras situações com jogadores individualmente. Há vários casos ligados a rivais mas honestamente não sei dizer os nomes que eram falados. Mas lembro-me bem do que o Tonel levou por causa de um penalti em alvalade.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...