Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sumudica by Night

Depois de 28 anos a fazerem o mundo dançar, os Daft Punk acabaram

Publicações recomendadas

Depois de 28 anos a fazerem o mundo dançar, os Daft Punk acabaram

O mundo continuará a dançar com eles — e a abanar-se ao som da revolução que a dupla trouxe para o universo das batidas eletrónicas —, mas daqui em diante fá-lo-á recordando-os já como uma banda histórica, do passado: o duo francês Daft Punk deixou oficialmente de existir esta segunda-feira.

A notícia começou por ser dada de forma algo enigmática, levantando dúvidas, através de um vídeo de oito minutos publicado na conta oficial dos Daft Punk nas redes sociais com o título “Epílogo” — um excerto do filme de ficção científica Electroma, que o duo realizou e que versava sobre a busca de dois robôs por se tornarem humanos. Uma premissa que não era inocente à forma robótica como se apresentaram ao mundo.

A notícia do fim do grupo foi, porém, confirmada entretanto à publicação musical Pitchfork pela assessora de comunicação de Guy-Manuel de Homem-Christo e Thomas Bangalter, dupla que o mundo conhecia até aqui pelo nome do projeto que os unia. Não foi no entanto dada qualquer explicação para os motivos do fim dos Daft Punk.

Uma geração mais nova poderá conhecê-los apenas pela canção “Get Lucky”, feita com Nile Rodgers, dos Chic — um dos grandes arquitetos do funk e da disco — e com o cantor, rapper e produtor musical Pharrel Williams, tal a dimensão do êxito alcançado com esse single: uma canção que se espalhou pelo mundo inteiro como pólvora, que pôs jovens e menos jovens a dançar nas mesmas pistas, em casas, nos bares e em discotecas pelo planeta fora. Mas a história dos Daft Punk é bem mais longa, tendo sido polvilhada de sucesso desde o início dos anos 90.

Observador

Compartilhar este post


Link para o post

Primeira notícia que leio sobre os Daft Punk em que não dizem que o Homem-Cristo é luso-descendente. 🤣

Compartilhar este post


Link para o post

Eu gosto muito de Daft Punk mas não percebo o drama que isto está a dar. Têm tanta coisa lá para trás e, convenhamos, as coisas mais recentes já não eram tão sólidas. Eles que sejam felizes e que ganhem muita nota daqui a 5 anos quando se juntarem para uma reunion tour.

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lebohang, há 22 minutos:

Primeira notícia que leio sobre os Daft Punk em que não dizem que o Homem-Cristo é luso-descendente. 🤣

Não é preciso. Dificilmente podia ter um nome tão luso-descendente. 🙂

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 3 minutos:

Eu gosto muito de Daft Punk mas não percebo o drama que isto está a dar. Têm tanta coisa lá para trás e, convenhamos, as coisas mais recentes já não eram tão sólidas. Eles que sejam felizes e que ganhem muita nota daqui a 5 anos quando se juntarem para uma reunion tour.

Random Access Memories é um álbum muito bom. Concordo que há imensa coisa para ouvir e isso é bom, mas é dramático saber que não vem aí material novo, especialmente de uma das minhas bandas favoritas.

Também me chocou quando foram os Da Weasel a anunciar o fim, e no entanto o meu álbum favorito era e continua a ser o 3º capítulo, que foi dos primeiros que lançaram. É sempre triste quando gostas de uma banda e sabes que daqui para a frente haverá zero material novo.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mica, Agora:

Random Access Memories é um álbum muito bom. Concordo que há imensa coisa para ouvir e isso é bom, mas é dramático saber que não vem aí material novo, especialmente de uma das minhas bandas favoritas.

Também me chocou quando foram os Da Weasel a anunciar o fim, e no entanto o meu álbum favorito era e continua a ser o 3º capítulo, que foi dos primeiros que lançaram. É sempre triste quando gostas de uma banda e sabes que daqui para a frente haverá zero material novo.

Tem coisas boas mas já o achei mais a cair para o porreirito do que outra coisa. Pá eu vivo muito bem com fim de ciclos, mas percebo ahah

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 6 minutos:

Tem coisas boas mas já o achei mais a cair para o porreirito do que outra coisa. Pá eu vivo muito bem com fim de ciclos, mas percebo ahah

Para mim 4 dos 5 álbuns são excecionais (considerando o Tron na discográfica). Só o Human After All é para mim mais mediano.

É pá, diria que a influência que eles têm no mundo na musica e a sua capacidade de quase sempre elevar os artistas com que colaboram ajuda à mistica.

Mas sim, mais vale acabarem enquanto são um nome forte do que estarem daqui a 20 anos a lançarem o seu 17º disco que ninguém vai ouvir.

Espero é que pelo menos o Homem-Cristo continue a trabalhar com outros artistas.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post


Link para o post

Percebo o vosso ponto de vista. Às vezes pergunto-me se não seria melhor os Pink Floyd terem acabado em 79, porque depois disso foi só shitshow entre membros da banda, e os álbuns, apesar de eu gostar, tem 1/10 da classe de um Dark Side ou um WYWH.

Mas para mim é sempre fdd lidar com o fim porque há sempre aquela ideia de voltar a ouvir algo mágico pela primeira vez.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 42 minutos:

Eu gosto muito de Daft Punk mas não percebo o drama que isto está a dar. Têm tanta coisa lá para trás e, convenhamos, as coisas mais recentes já não eram tão sólidas. Eles que sejam felizes e que ganhem muita nota daqui a 5 anos quando se juntarem para uma reunion tour.

E não morreram. Se for preciso daqui a 5 anos lançam um álbum novo, tipo LCD Soundsystem. Os dois elementos certamente vão continuar a ter outros projetos musicais também.

Mas respeito a dor de quem gosta muito da banda. Eu também ficaria muito triste se alguma das minhas bandas acabasse, mesmo que tivesse uma discografia longa.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 8 horas:

Para mim 4 dos 5 álbuns são excecionais (considerando o Tron na discográfica). Só o Human After All é para mim mais mediano.

É pá, diria que a influência que eles têm no mundo na musica e a sua capacidade de quase sempre elevar os artistas com que colaboram ajuda à mistica.

Mas sim, mais vale acabarem enquanto são um nome forte do que estarem daqui a 20 anos a lançarem o seu 17º disco que ninguém vai ouvir.

Espero é que pelo menos o Homem-Cristo continue a trabalhar com outros artistas.

Eu acho que não tiveram o mesmo nível, principalmente porque o espaço para a influência já é totalmente diferente. Há 20/25 anos mudaram a ligação da música eletrónica com o plano comercial e deixaram marca em cagalhões de gajos que andam aí a fazer som, do house ao hip-hop. Mais recentemente fizeram coisas boas, mas já de forma bem diferente.

Além disso, já há 8 anos que não lançam um álbum. Andavam aí a produzir coisas para outra malta e tal, mas não é como se isto caísse do nada. Só lhes dá espaço para irem fazer outras coisas. Agora é tempo de dar espaço aí a malta nova.

Mas, como disse, eu vivo muito bem com fim de ciclos. Acho saudável e não me custa nada ir à procura de outros. O que não falta aí é malta fantástica e inovadora à espera de ser descoberta.

 

Citação de jean-luc godard, há 8 horas:

E não morreram. Se for preciso daqui a 5 anos lançam um álbum novo, tipo LCD Soundsystem. Os dois elementos certamente vão continuar a ter outros projetos musicais também.

Mas respeito a dor de quem gosta muito da banda. Eu também ficaria muito triste se alguma das minhas bandas acabasse, mesmo que tivesse uma discografia longa.

 

Eu não deixo de respeitar, só não penso da mesma forma ahah

Compartilhar este post


Link para o post

Um dos primeiros "dates" que tive quando era puto, com a minha primeira namorada, foi a ver o Interstella 5555 que meti numa PSP e vimos nas escadas de um prédio qualquer. Boas memórias.

E concordo com o Perep, deixaram o seu legado mas já dava para perceber que estavam em fim de ciclo. Gostava de ver um regresso dos Stardust, nem que seja só um album, só para ver o nível que podiam alcançar.

Compartilhar este post


Link para o post

calma, não voltaram
descobri este mashup fan made e até está interessante. 

epa, retiro um bcd o que disse: tem prai 3 ou 4 que se aproveitam.

Editado por Sumudica by Night

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Sumudica by Night, há 9 minutos:

calma, não voltaram

 

🖕🖕🖕🖕🖕🖕

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...