Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Martini Branco

[FM21] Do Alto Minho para o mundo

Publicações recomendadas

temos dobradinha e Cerveira nas competições europeias, espetáculo. Mas ainda temos mais duas finais que podemos conquistar, sem bem que sejam adversários difíceis.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Parabéns pelo Doblete, Liga Nos e a Supertaça, mas como você mesmo disse...Ainda faltam duas Taças e a mais importante é a da Europa League. Boa sorte na sequência.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Nobrewow, há 3 horas:

QUE DOIS SUPER MESES!!

Excelente caminhada na Europa e no campeonato... ufa... esses 4-1 ao porto... coisa linda!

Fomos campeões, com alguma vantagem o que demonstra que o trabalho do treinador tem sido bem feito e os jogadores tambem encaixaram bem com o que lhes é pedido.

Força amigo, espera-nos uma final complicadissima com o Liverpool, que tambem é um clube que trago no coração mas acredito que este ano, a europa vai vestir com o vermelho de lisboa.


Nota positiva o cerveira, ter conseguido manter-se na europa, apesar de ser na conference league! 😄

Correu tudo muito bem, felizmente ❤️ Estivemos excelentes e implacáveis na Europa. No campeonato, conseguimos mostrar qualidade e acima de tudo: regularidade. A vitória com o Porto é o ponto alto. Agora seguem-se duas finais que serão para ganhar. Fiquei também muito feliz pelo Cerveira. 

Citação de cadete, há 1 hora:

temos dobradinha e Cerveira nas competições europeias, espetáculo. Mas ainda temos mais duas finais que podemos conquistar, sem bem que sejam adversários difíceis.

Sem dúvida que sim 😉 Vamos para vencer, meu bom amigo!

Citação de LUIZ CESAR, há 20 minutos:

Parabéns pelo Doblete, Liga Nos e a Supertaça, mas como você mesmo disse...Ainda faltam duas Taças e a mais importante é a da Europa League. Boa sorte na sequência.

É bom ter conseguido dois troféus, contudo, sinto que ainda posso conquistar mais dois e é nisso que penso 😄

Muito obrigado aos três 😄

Compartilhar este post


Link para o post

Levas a mal se disser que não fico surpreendido pela vitória na Liga?
Tiveste de fazer anos para os jogadores quebrarem o enguiço contra o FC Porto. Que faças anos mais vezes.
O clube volta ao seu lugar visto que o campeonato é aquele troféu que premeia uma época inteira com jogos todos os fins-de-semana. Mas podes fazer o triplete internamente e juntar a cereja ao topo do bolo: uma competição europeia e quebrarás um enguiço maior do que ganhar ao FC Porto (tanto individualmente como para a Liga).

bela-2185302.jpg
Ele estará a assistir a final da Liga Europa na primeira fila. Será que continuará a sorrir?

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de .Sousa, há 19 horas:

Levas a mal se disser que não fico surpreendido pela vitória na Liga?
Tiveste de fazer anos para os jogadores quebrarem o enguiço contra o FC Porto. Que faças anos mais vezes.
O clube volta ao seu lugar visto que o campeonato é aquele troféu que premeia uma época inteira com jogos todos os fins-de-semana. Mas podes fazer o triplete internamente e juntar a cereja ao topo do bolo: uma competição europeia e quebrarás um enguiço maior do que ganhar ao FC Porto (tanto individualmente como para a Liga).

bela-2185302.jpg
Ele estará a assistir a final da Liga Europa na primeira fila. Será que continuará a sorrir?

Não levo nada a mal. Não éramos favoritos, mas sabíamos a boa equipa que tínhamos! 😉 Espero que tenhas razão e que acabemos por fechar a época em grande 😉

Muito obrigado meu amigo 😄

Compartilhar este post


Link para o post

2zbArgb.png

Final da Taça de Portugal no Estádio Nacional: Plena consciência do excelente trabalho que fomos realizando, mas queríamos fechar em grande a época desportiva. A primeira final que jogávamos colocava-nos perante o Futebol Clube do Porto, nosso maior rival e equipa que nos foi criando várias contrariedades durante a época. Tínhamos entalada a derrota na final da Taça da Liga e, portanto, queríamos muito conseguir a vingança. 

O Porto atuou em 4x4x2 clássico com: Cataño, Moussa Wagué, Vanheusden, Onguéné e Marco Cruz; Fábio Vieira, Farías, Vitinha e Alvarez; Carlos e Gonçalo Guedes. 

Nós entramos no nosso habitual 4x2x3x1: Cherkes, Márquez, Abel Fitas, Valenti, Peña; José Carlos e Ronaldo Camará; Bury, Diogo Nascimento e Francisco Candé; Raspadori. 

Jogo sem qualquer tipo de história. Logo no primeiro minuto, Giacomo Raspadori aproveitou uma desatenção da defensiva portista, para inaugurar o marcador. Estávamos com a corda toda e Diogo Nascimento aumentou para 2x0 aos cinco minutos. Pedia cada vez mais aos jogadores e senti que podíamos ganhar a Taça. O Porto reagiu e conseguiu, a espaços, equilibrar o jogo. INTERVALO!

Na segunda parte entramos novamente mais fortes e Ronaldo Camará fez um golaço logo aos 52 minutos. 3X0 E SENTI A TAÇA NA MÃO! Pedi aos jogadores para estarem concentrados. Perto da hora de jogo, Diogo Nascimento bisou e selou o resultado final em 4x0. Grande vitória e dia de grande festa!

Foi, sem sombra para dúvidas, o jogo mais fácil que já tivemos contra o Porto. E que alegria me deu ver um "colega de profissão" a fazer figurinhas ridículas no outro banco. Um cretino é um cretino e um vintém é um vintém!

CUou8A2.png

XUS7YOR.png

  • Like 3

Compartilhar este post


Link para o post

Porto não teve hipóteses e o Conceição até ficou com um melão.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Vitória fácil e saborosa! Mas o que o Valverde faz ali no FC Porto? Estou confuso ahah

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de cadete, há 7 horas:

Porto não teve hipóteses e o Conceição até ficou com um melão.

Ora aí é que está! 🙂 

Citação de .Sousa, há 4 horas:

Vitória fácil e saborosa! Mas o que o Valverde faz ali no FC Porto? Estou confuso ahah

Sem dúvida! Amigo, eu tirei o Print Screen já durante o início da temporada e é ele o novo treinador azul e branco. O Sérgio Conceição foi despedido entretanto. Daí a "confusão". Peço desculpa porque também vos induzo em erro 😞 

Muito obrigado a ambos 😄

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Parabéns pelo campeonato e pela taça, ganha sem contestação, muito fácil!  

Ah, e gostei que o Cerveira atingisse os lugares europeus. 👏

Editado por saidex
  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de six_strings, há 3 horas:

Parabéns pela final ganha ao Porto. Sérgio sendo sérgio.

PEACE

Tal e qual, meu bom amigo 😄 

Citação de saidex, há 49 minutos:

Parabéns pelo campeonato e pela taça, ganha sem contestação, muito fácil!  

Ah, e gostei que o Cerveira atingisse os lugares europeus. 👏

A Taça foi domínio total, felizmente 😉 Sempre conseguimos quebrar o algum enguiço que estávamos a ter perante o FC Porto. Também fico muitíssimo contente pelo Cerveira. 

Muito obrigado a ambos 😄

Compartilhar este post


Link para o post

gtqTshD.png

Depois da vitória na Taça de Portugal, tínhamos (na minha opinião) pela frente: o jogo mais difícil de toda a temporada. Primeiro, porque marcava o regresso do Sport Lisboa e Benfica a uma final europeia, depois porque queríamos muito quebrar o enguiço deixado por Bella Gutman e que tanto tarda em ser finalmente arredado. A expetativa vivida era grande. A semana foi de grande trabalho e do outro lado estaria um Liverpool fortíssimo, que por acaso ficou em 4º lugar na Premier League, mas que possui um plantel extremamente forte.

Jn0igDJ.png

Excelente ambiente no Hampden Park em Glasgow, com duas das maiores falanges de adeptos que existem em todo o mundo. Os nossos adeptos fizeram sentir-se desde cedo e deram-nos aquela motivação extra que tanto precisávamos. 

Sa0t6R3.png

11 inicial do Liverpool (4x2x3x1): Tûrker, Tomiyasu, Papetti e Badiashile, Ethan Laird; Darci e Aouar; Garcia Basso, Kulusevski e Curtis Jones; Fábio Silva

11 inicial do Benfica (4x2x3x1): Cherkes, Márquez, Abel Fitas, Valenti e Peña; José Carlos e Ronaldo Camará; Edgar Bury, Diogo Nascimento e Francisco Candé; Raspadori

Jogo sempre bastante equilibrado, mas em que fomos sempre bastante superiores na gestão e forma como lidamos com as incidências do desafio. A vitória é inequívoca e marca a história do clube. É o regressar a grandes conquista e a um Benfica Europeu que tanto tem sido apregoada, mas que tem sempre falhado de forma colossal.

Mas vamos a factos: O jogo começou com algum equilíbrio e com as duas equipas a mostrarem grande respeito uma pela outra! Aos 27 minutos DIOGO NASCIMENTO abriu o ativo, com um remate certeiro à entrada área! 1x0. Era a primeira explosão de alegria. O jogo, até ao intervalo foi sendo bastante equilibrado e com oportunidades para ambos os lados!

A segunda parte não podia ter começado melhor: logo aos 47 minutos, existe um cruzamento pelo lado direito de Márquez, a bola passa toda a área e quando ninguém esperava, aparece o extremo esquerdo FRANCISCO CANDÉ A ATIRAR A CONTAR! 2X0. Uma mão na Taça e pedi concentração total e foco aos meus jogadores. 

O Liverpool veio para cima de nós e fomos gerindo a situação. Foi já em contra-golpe que selamos o resultado final em 3x0. RASPADORI aproveitou da melhor forma um erro defensivo e fechou a contagem! FOMOS ENORMES! Que grande conquista! 

yywnpNx.png

KijuDeh.png

 

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post

Red's contra Red's e ganharam os Vermelhos 😄 

O Presidente ficou contente, é bom ver o Rui contente. Parabéns

PEACE

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

fantástica vitória na final contra o Liverpool. Que se lixe a maldição que esta já era.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Mais um troféu, uma grande conquista europeia para carimbar aquela que foi uma excelente época para o teu Benfica. 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de six_strings, há 11 horas:

Red's contra Red's e ganharam os Vermelhos 😄 

O Presidente ficou contente, é bom ver o Rui contente. Parabéns

PEACE

Sem dúvida que sim. O Rui fumou 3 maços só na final 😄

Citação de cadete, há 6 horas:

fantástica vitória na final contra o Liverpool. Que se lixe a maldição que esta já era.

Claro que sim 😄 Já se fazia tempo!

Citação de saidex, há 1 hora:

Mais um troféu, uma grande conquista europeia para carimbar aquela que foi uma excelente época para o teu Benfica. 

Sim, tratou-se de uma época tremendamente positiva, com Supertaça, Campeonato, Taça de Portugal e Liga Europa 😄

Muito obrigado aos três 😉 

Compartilhar este post


Link para o post

vN7y1W4.png

Época quase perfeita. Conseguimos vencer a Supertaça Cândido de Oliveira, a Liga Portuguesa, a Taça de Portugal e a Liga Europa. Apenas falhamos a conquista da Taça da Liga, onde perdemos a final para o Futebol Clube do Porto. Tratou-se de uma época de reconquista para o Benfica e sinto-me muito contente por fazer parte desta epopeia. 

QlUcABr.png

Estatísticas finais dos jogadores: Foram vários os jogadores que merecem uma palavra de apreço no término da época. Conseguimos fazer uma época muito interessante, com um plantel relativamente jovem, mas cheio de motivação e capacidade de superação. 

Cherkes foi o mais utilizado na baliza e um muro. O próprio suplente: Villalba, rspondeu de forma muito positiva, sempre que foi chamado a intervir. 

No quarteto defensivo, natural destaque para a dupla de centrais: Abel Fitas e Valenti, bem como para os laterais: Peña e Márquez. Aparecem também aqui alguns habituais suplentes que responderam sempre de forma muito interessante, nos momentos em que jogaram. 

No meio campo: destaque para José Carlos (excelentíssimo reforço de inverno). Ronaldo Camará apresentou grande nível, tal como Zaracho ou Funnell. Não nos podemos queixar de falta de qualidade neste setor. 

Como extremos, tivemos um Francisco Candé a um nível superlativo, com muitos golos e algumas assistências. Paradoxalmente, Edgar Bury também mostrou ser um reforço extraordinário. 

Na posição de avançado sombra, Diogo Nascimento conseguiu ser o melhor jogador da nossa equipa. Nível absurdo aquele que apresentou. Conseguiu 15 golos e 25 assistências. 

No ataque, palavras para quê? Raspadori foi o nosso homem golo e deu-nos muitas alegrias. 

3J5Yv8X.png

KOi4bto.png

x8NP2AJ.png

zZlxtb5.png

Ficamos também já a saber que a Supertaça Europeia será jogada frente ao Manchester United, equipa que venceu a edição da Liga dos Campeões na presente época. Será uma prova de fogo para a nossa equipa, mas se queremos voltar a ter um Benfica de tração europeia, temos que poder e querer competir contra os melhores.

gTV5VmU.png

 

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post

Que fantástico. Quebrar enguiço contra uma das equipas mais "europeias" que existe e com boa margem é sempre fantástico.

Mesmo assim tens coisas a fazer. Haverá Liga dos Campeões, ganhar a Taça da Liga (sim!). Ganhar tudo internamente. Isto se estiveres motivado para tal. Poderás sempre dar o salto para outra Liga se uma proposta interessante surgir, claro.

Mas época quase perfeita. Na minha opinião é muito perto disso.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de .Sousa, há 1 minuto:

Que fantástico. Quebrar enguiço contra uma das equipas mais "europeias" que existe e com boa margem é sempre fantástico.

Mesmo assim tens coisas a fazer. Haverá Liga dos Campeões, ganhar a Taça da Liga (sim!). Ganhar tudo internamente. Isto se estiveres motivado para tal. Poderás sempre dar o salto para outra Liga se uma proposta interessante surgir, claro.

Mas época quase perfeita. Na minha opinião é muito perto disso.

Muito obrigado grande amigo @.Sousa 😄 Vou continuar na Luz, pelo menos para já. A ideia passa por tentar voltar a conquistar tudo e tentar alguma coisa a nível de Liga dos Campeões. Sinto que posso fazer mais e estou motivado para isso mesmo 😉 Vamos lá ver! 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Hoje como estou muito bem disposto até te digo parabéns pela excelente temporada. 😄 

PEACE

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de six_strings, há 1 hora:

Hoje como estou muito bem disposto até te digo parabéns pela excelente temporada. 😄 

PEACE

Muito Obrigado meu caro! 😊✌️

Compartilhar este post


Link para o post

Época incrivel!

"varremos" praticamente todas as competições onde nos encontrávamos inseridos. foi um excelente trabalho do nosso mister em trazer de volta a gloria e os títulos até ao Cosme Damião, será interessante ver o desenrolar da supertaça e do regresso ao maior palco do futebol!

 

Parabens pela temporada amigo, agora  já sabes... queremos mais do mesmo 😄

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...