Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[Qual. Mundial] Sérvia 2-2 Portugal (RF)

Publicações recomendadas

Eu acho que vocês estão a exagerar quanto à França. Tem bons centrais, certo. Mas e o resto? Vejamos:

Os guarda redes, enfim, normais. Só conta o Lloris porque é o que joga, os outros é para compor. Laterais coisa mais normal que há, ganham nos centrais e mesmo aí... Upamecano e Laporte não costumam ir. De resto são normais, não vejo aí nenhum fora de série. No meio campo temos 3. Kanté, Pogba quando quer e N'Dombele. Rabiot é normal e Sissoko...

Na frente temos dois topo mundial, Griezmann e Mbappé, uns espalha brasas e da maior irregular que possa existir, Coman e Dembele. Lemar nem joga no Atlético e os outros são bons mas nada de extraordinário. Eu posso estar a exagerar e não estar bem, mas são assim tão fortes que nós?  

161914895_188877676081587_4818543776474452314_n-1.png

Compartilhar este post


Link para o post

Epa, metade desses centrais que têm referido nem são nada de especial. Boa parte deles assim que chegarem a clubes de topo levam o "tratamento Militão", que enquanto no Porto já era um dos melhores a jogar na Europa e agora ninguém se lembra dele lol

  • Concordo! 2

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de pedritsh, há 7 minutos:

Eu posso estar a exagerar e não estar bem, mas são assim tão fortes que nós?  

também acho que não. só jogam 11 e isto é futebol. não é preciso um golo do Éder para lhes ganharmos um jogo.

com Rúben Dias e Pepe não há assim tanta diferença, o maior diferencial é mesmo o Mbappé.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Black Hawk, há 1 minuto:

Epa, metade desses centrais que têm referido nem são nada de especial. Boa parte deles assim que chegarem a clubes de topo levam o "tratamento Militão", que enquanto no Porto já era um dos melhores a jogar na Europa e agora ninguém se lembra dele lol

Eu acho que eles até repetem nomes, trocando uma ou outra letra, para parecer que são muitos...

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Kimi Raikkonen, Em 28/03/2021 at 13:52:

O Low herdou uma seleção em fim de linha, onde o Ballack, Kahn, Lehmann, Neuville, Frings não iam chegar a 2010 e foram finalistas vencidos do euro 2008. Mas foi em 2010 a 2014 que a revolução realmente começou. Neuer, Khedira, Hummels, Boateng, Muller, Ozil e Kroos apareceram, Bastian e o Lahm assumiram os papéis de lideres a juntar a jogadores ja feitos como o Mario Gomez, Klose ou o Podolski. Também aproveitou a boa onda das equipas alemãs que chegaram à final da UCL 3 vezes nesse mesmo período.

Entre 2010 e 2014 tem um WC e um terceiro lugar e umas semis com plantéis totalmente diferentes da final perdida do euro 2008. 

Esses resultados não são os mínimos exigidos para uma seleção como a Alemã?

A verdade é que, em 10 anos, ganharam tantos títulos como Portugal. Tudo bem que o Mundial é mais importante que o Euro, mas também exige-se muito mais à Alemanha.

Posso estar errado, mas creio que raramente faltou talento à seleção alemã. Basta olhar para os resultados dos últimos 40 anos para perceber que estamos a falar da melhor seleção da Europa. Qualidade individual nunca será um problema para aqueles lados. Francamente, como dizes e bem, os clubes alemães produziram imenso talento e a seleção aproveitou-o. Fosse outro selecionador que não o Low, ia igualmente ter imensa qualidade à disposição e com capacidade para produzir os mesmos ou melhores resultados. Não vejo onde está assim tão destacado o mérito do Low. A Alemanha vai ter sempre grandes jogadores. É o normal.

Btw, o Ballack ia ser opção para o WC 2010. Não foi convocado porque se lesionou no final da FA Cup.

 

Editado por Eden Hazard

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Black Hawk, há 2 minutos:

Epa, metade desses centrais que têm referido nem são nada de especial. Boa parte deles assim que chegarem a clubes de topo levam o "tratamento Militão", que enquanto no Porto já era um dos melhores a jogar na Europa e agora ninguém se lembra dele lol

 

Citação de bobzz, há 1 minuto:

também acho que não. só jogam 11 e isto é futebol. não é preciso um golo do Éder para lhes ganharmos um jogo.

com Rúben Dias e Pepe não há assim tanta diferença, o maior diferencial é mesmo o Mbappé.

 

Eu acho o mesmo, sinceramente. Fala-se muito de cor e na prática não é isso que acontece.

O Laporte já anda há uns bons anos no mais alto nível e nunca jogou pela França. 

Ou seja, isto tudo para fazer ver que nós também somos muito bons mas não nos comportamos como tal. Claro que temos posições carenciadas, assim de repente talvez os defesas centrais.

Compartilhar este post


Link para o post

Para além de mais profundidade nos centrais, também acho que falta um médio de topo para Portugal estar ao nível da França.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ruas, há 6 horas:

Laporte, Varane, Lenglet, Kimpembe, Umtiti, Zouma, Kounde, Upamecano, Pavard, Zagadou, Konate

Desta lista quais é que "não são nada de especial"? Só vejo o Zouma, o Upamecano (polémico) e talvez o Zagadou.

O Koundé já é dos melhores centrais do mundo na minha opinião e ainda anda nos sub-21. Enquanto isso temos o Neto a ser chamado à seleção portuguesa.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de pedritsh, há 43 minutos:

Ou seja, isto tudo para fazer ver que nós também somos muito bons mas não nos comportamos como tal. Claro que temos posições carenciadas, assim de repente talvez os defesas centrais.

Depende da perspetiva...

 

Citação de John Bonifácio, Em 11/10/2020 at 22:10:

Ir a França manietar os franceses, nem que tenha sido só por 45' é muito bom!

 

Citação de Hououin Kyouma, Em 12/10/2020 at 02:09:

Um jogo equilibrado contra a campeã do mundo em que dominamos a primeira parte e até estivemos mais perto de marcar. Estamos bem entregues.

 

Citação de Shai, Em 12/10/2020 at 18:03:

Jogamos melhor do que esperava.

Neste momento somos claros candidatos ao Europeu.

 

Citação de Quan Chi, Em 12/10/2020 at 22:56:

Durante décadas e até há bem pouco tempo, um jogo contra a França significava uma derrota certa ou, pelo menos, ir a jogo claramente como underdog. Mesmo na final de 2016 foi assim. E ontem, com total naturalidade, encarámos os franceses olhos nos olhos na casa deles e até tivemos vários períodos de ascendente. Brutal.

 

Citação de Demander, Em 12/10/2020 at 23:29:

foi tal e qual a sensação e ideia que me surgiu a certa altura do jogo.
Nunca pensei estar a ver um jogo Portugal-França com a seleção a jogar olhos nos olhos e achar uma possivel vitoria perfeitamente natural se tal viesse a verificar-se. Mesmo com o empate nunca senti o jogo realmente em risco. é bem agradável esta sensação em jogos com a França em vez de se sentir ser mais provavel levarmos no pelo ou dependermos de um conjunto de factores. Acho que nem no euro 2000 que vinhamos de muito boa sucessão com boa equipa senti que a vitoria pudesse surgir tão naturalmente.

 

Citação de noikeee, Em 12/10/2020 at 23:42:

Acho que esta nova fase é apenas mais um ligeiro passinho para nos livrarmos do rótulo de "underdog",

 

Citação de Hououin Kyouma, Em 13/10/2020 at 02:59:

Concordo com a visão geral, este foi talvez o primeiro jogo contra a França em que nunca senti que éramos realmente underdogs mas sim que era ela por ela. O domínio que mostramos na 1ª parte e as oportunidades de golo que criamos pareceram mais naturais do que os jogos anteriores, mesmo quando na altura também tínhamos uma das melhores seleções do mundo.

 

Citação de JFDCamara, Em 13/10/2020 at 09:32:

Gostei deste jogo porque o princípio foi muito importante para a mentalidade: entrámos em casa do campeão do mundo a controlar e a trocar a bola sem medo. Sim, jogámos com 2 trincos mas não estávamos totalmente à retranca, apenas controlando o meio campo. Isto diz muito da quebra do sentimento de inferioridade e da mentalidade de coitadinho.

 

Citação de Poeira, Em 13/10/2020 at 09:56:

Não é de agora que temos talento para nos batermos de igual para igual com qualquer outra selecção no planeta (esta geração veio generalizar definitivamente essa realidade). Estamos é a habituar-nos a este nível de exigência, felizmente.

 

Nem 6 meses têm estes comentários... Mas parece que o que temos mesmo é a necessidade de nos sentirmos pequeninos e pobrezinhos... Passámos rapidamente da seleção que enfrenta o campeão do mundo na sua casa de olhos nos olhos para não nos comportarmos como seleção de topo. O que é que mudou entretanto?

Nada!

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 2 minutos:

Desta lista quais é que "não são nada de especial"? Só vejo o Zouma, o Upamecano (polémico) e talvez o Zagadou.

O Koundé já é dos melhores centrais do mundo na minha opinião e ainda anda nos sub-21. Enquanto isso temos o Neto a ser chamado à seleção portuguesa.

Exato. Nada de especial é um Fonte por exemplo.

Nós temos o Rúben Dias e o Pepe, e é só. O Domingos Duarte é outro que não é nada de especial, o Neto e o Ferro nem vale a pena. Ainda falaram por ai no Fábio Cardoso, please. O Inácio e o Quaresma ainda têm que crescer muito e têm o Diogo Leite e o Queirós à frente, e até esses 2 têm que crescer muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ruas, Agora:

Exato. Nada de especial é um Fonte por exemplo.

Nós temos o Rúben Dias e o Pepe, e é só. O Domingos Duarte é outro que não é nada de especial, o Neto e o Ferro nem vale a pena. Ainda falaram por ai no Fábio Cardoso, please. O Inácio e o Quaresma ainda têm que crescer muito e têm o Diogo Leite e o Queirós à frente, e até esses 2 têm que crescer muito.

Sem os valores da Potential Ability não acredito em nada disso...

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Descartes, há 1 minuto:

Sem os valores da Potential Ability não acredito em nada disso...

Também não os sei, não jogo FM há anos.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Descartes, há 4 minutos:

Depende da perspetiva...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nem 6 meses têm estes comentários... Mas parece que o que temos mesmo é a necessidade de nos sentirmos pequeninos e pobrezinhos... Passámos rapidamente da seleção que enfrenta o campeão do mundo na sua casa de olhos nos olhos para não nos comportarmos como seleção de topo. O que é que mudou entretanto?

Nada!

Como é que encontraste isso? 😅

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ruas, há 2 minutos:

Também não os sei, não jogo FM há anos.

É como eu... Por isso é que perguntei.

 

Citação de pedritsh, há 1 minuto:

Como é que encontraste isso? 😅

Não foi difícil. Como comecei por dizer, ainda nem 6 meses passaram. Claro que fui ao tópico do França x Portugal. O da 2ª mão, presumo que seja menos entusiasta. É a tal coisa: muito puristas na análise ao jogo, atitude, dinâmica, fluidez, qualidade... mas no final de contas o que interessa é o resultado. Empatamos na França e somos iguais aos maiores; ganhamos por um autogolo ao Azerbaijão e empatamos com a Sérvia e falta-nos acreditar que somos bons. No fim de contas isto acaba por ser 11 contra 11 e o que interessa é estar nas decisões e fazer o melhor possível a cada momento.

Compartilhar este post


Link para o post

Quem me dera ter metade desses centrais franceses "nada de especial".

E no meio de tanto nome ainda acrescento mais um, o Lacroix do Wolfsburgo.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Peplin, há 6 minutos:

Quem me dera ter metade desses centrais franceses "nada de especial".

 

giphy.gif

Compartilhar este post


Link para o post

Da próxima vez que ele cuspir pro relvado já estou a ver os gajos a ir recolher o cuspe pra leiloar. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Black Hawk, há 21 horas:

Epa, metade desses centrais que têm referido nem são nada de especial. Boa parte deles assim que chegarem a clubes de topo levam o "tratamento Militão", que enquanto no Porto já era um dos melhores a jogar na Europa e agora ninguém se lembra dele lol

Ou o "tratamento Lenglet" que no Barcelona parece um amador.

É engraçado também encher essa lista com o Umtiti, que vai para 3 épocas que está praticamente "morto" para o futebol.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Frank, há 54 minutos:

Ou o "tratamento Lenglet" que no Barcelona parece um amador.

É engraçado também encher essa lista com o Umtiti, que vai para 3 épocas que está praticamente "morto" para o futebol.

O Umtiti do que percebi nunca mais dá nada.
Tirou o menisco aos 17 ou 18 anos e a partir daí tinha a carreira com os dias contados.

O Ansu Fati está numa situação que pode acontecer o mesmo parece. 2 operações ao joelho e aquilo não ficou bem e passou a notícia que teve uma infeção no menisco.

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...