Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ticampos

Autárquicas 2021 - Candidatos, Previsões e Resultados

Publicações recomendadas

Citação de antifa, há 5 horas:

Duvido muito que o PS não chegue aos 40.

A nível nacional ou em Lisboa? Em Portugal precisava de estar bem mais forte nas sondagens locais/nacionais que têm sido publicadas. Conseguiria fazer o que nem o Cavaco conseguiu (apenas o Guterres em 1997 no seu auge, altura em que teria tido uns 48% nas legislativas) e isto porque os resultados autárquicos costumam ser mais fortes para o partido perdedor e mais fracos para o vencedor, do que os que seriam em legislativas. Em Lisboa é possível, os resultados locais são sempre complicados de prever, muitas vezes dando tiros ao lado, mas não me parece provável. 42% teve o Medina em 2017, com uma imagem menos desgastada do que a que apresenta agora e contra uma candidata do PSD fraquissima que só serviu para dividir o eleitorado de direita. Os novos partidos também ajudam a dividir os votos, baixando a percentagem de todos os candidatos, mesmo que não roubem diretamente ao Medina. 

Editado por Ticampos

Compartilhar este post


Link para o post

Ticampos eu entendo que é impossível só por carolice teres um modelo todo xpto que acerte em tudo, mas para a escala local tão miudinha e específica como umas autárquicas, algumas coisas que prevês não fazem sentido.. P.ex na tua previsão concelho a concelho nem sequer aparecem certos independentes ou partidos de âmbito local (p.ex JPP em Santa Cruz) que se calhar até vão ganhar as câmaras... 

Não sei onde foste buscar tanto eleitor comunista na Madeira também... 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de noikeee, há 12 horas:

Ticampos eu entendo que é impossível só por carolice teres um modelo todo xpto que acerte em tudo, mas para a escala local tão miudinha e específica como umas autárquicas, algumas coisas que prevês não fazem sentido.. P.ex na tua previsão concelho a concelho nem sequer aparecem certos independentes ou partidos de âmbito local (p.ex JPP em Santa Cruz) que se calhar até vão ganhar as câmaras... 

Não sei onde foste buscar tanto eleitor comunista na Madeira também... 

'' Ainda nao analisei as novas candidaturas independentes nem outras que possam surgir. Isto ainda e um esboco, portanto naturalmente na Figueira da Foz os independentes nao aparecem fortes, so para exemplificar.'' 

Tinha dito isto no post que tinha colocado antes desse. Infelizmente não tenho capacidade de analisar a fundo todas as autarquias, muitas vão ficar genéricas, na versão final. 

Quanto ao PCP, CDS, Chega houve uns problemazitos que espero corrigir brevemente. 

Aqui tens tudo atualizado. Mas alguns problemas persistem.
conclui.png

 

 

Editado por Ticampos

Compartilhar este post


Link para o post

Não estou a ver o PS ganhar ao PSD em Faro, mas com o crescimento do Chega quem sabe se é possível.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 4 minutos:

Não estou a ver o PS ganhar ao PSD em Faro, mas com o crescimento do Chega quem sabe se é possível.

Em coligação ganha o candidato do PSD. 

@Thierry HenryQuanto a Gondomar (e na esmagadora maioria dos municípios) Analisei numa hipotetica repetição dos candidatos de 2017 mais candidatos genéricos da IL/Chega. Infelizmente não tive ainda possibilidade de colocar as candidaturas oficiais em 99% dos sítios. Vou fazê-lo a partir de dia 1 de Setembro. 

@Rei_Patricio

Se for como dizes tenho que repetir a minha análise de Matosinhos, quando se analisam mais de 300 municípios é natural que hajam erros. 

Compartilhar este post


Link para o post

r/portugal - Intracampos - Resultados Autárquicos Segundo os inquéritos realizados + Inquérito

Enquanto o resto dos resultados colocados foram atingidos sobretudo com o recurso a dados historicos, estes dados sao os meus primeiros dados oficiais, digamos assim, com os inqueritos que tenho feito, 100% obtidos com eles. 63% das respostas sao de Janeiro, antes das presidenciais, portanto estao totalmente desatualizadas, foram quase todas feitas antes do anuncio do Carlos Moedas, do escandalo Russiagate, etc, mas e melhor que nada. Nao era para colocar o Porto, por serem muito poucas respostas (aquele PAN 5.9% nao me parece fazer qualquer sentido), mas e apenas para ter-se uma ideia basica do que se pode esperar.

Se quiserem participar e ajudar-me a calcular os resultados tem aqui o link.

https://s.surveyplanet.com/d4bqq6gu

Editado por Ticampos

Compartilhar este post


Link para o post

r/portugal - Intracampos - Resultados Lisboa e Porto + Inquérito

Atualizacao, as mudancas bruscas devem-se a ter criado uma escala de importancia nas respostas, respostas mais antigas valem 1, respostas intermedias valem 2, e as ultimas respostas valem 3. Foi necessario, devido ao numero reduzido de respostas no municipio de Lisboa nos ultimos tempos.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Alvin Kamara, há 44 minutos:

@Ticampos porque é que achas que em Oliveira de Azemeis o PS irá vencer com tanta margem?

Margem mais pequena que em 2017, ainda assim, por razoes varias, efeito incumbente de primeiro mandato finalizado (o partido que acaba o primeiro mandato possui um bonus muito forte na eleicao seguinte, nem sempre, mas na maioria da vezes).A terra esta a virar para o centro-esquerda, o PS subiu 10% em Oliveira nas legislativas, quando no pais subiu 4%. E a terceira razao e a mesma que muitos amigos me apresentaram no presente e passado e que e a mesma que tu me apresentas. Os de Almada acreditam que a CDU vai recuperar a camara facilmente, o meu amigo do Entroncamento acreditava em 2017 que o PSD ia recuperar a camara e porque? Porque antes de 2013 o Entroncamento era PSD e Almada antes de 2017 era CDU. Regra geral, os partidos quando alteram vao-se ainda mais abaixo na eleicao seguinte e depois comecam a regenerar novamente nas eleicoes seguintes, a menos que sejam CDSs da vida. Mas atencao, posso falhar... Eleicoes locais sao complicadas de prever, vou falhar cerca de 20% dos municipios a priori.

Compartilhar este post


Link para o post

O meu modelo autarquico final ainda esta em construcao, mas posso dizer que sera baseado em 2 fontes.

1 - Respostas aos Inqueritos (teto maximo de 50% do modelo).
2 - Analise Historica das eleicoes (100% do modelo - 1% por cada 10 respostas, nao pode valer menos de 50%).
3 - Quando as respostas chegam as 500 em X municipio, elimino respostas mais antigas e mantenho apenas as 500 mais recentes.
4 - A parte do modelo da Analise Historica das eleicoes foi construida usando regressao linear de todas as eleicoes desde 1975 em solo nacional da CDU/APU/PCP/FEPU em cada municipio, escolhi-os por serem os mais consistentes e mais faceis de analisar, entre todos os partidos.
5 - Irei apresentar o quadro com todas as minhas respostas por municipio uns 3 dias antes das eleicoes, sem tratamento de dados e o modo como ajusto as respostas.
6 - Uso o modelo da analise historica usando as seguintes 12 eleicoes Presidenciais de 2011, 2016, 2021. Autarquicas de 2009, 2013, 2017, legislativas de 2011, 2015, 2019 e europeias 2009, 2014 e 2019.

Depois, com outra calma continuarei a explicar o modelo.

Editado por Ticampos
  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 30 minutos:

o objectivo do Alexandre Poço é ser uma anedota?

Ganhar não vai, porque a malta de Oeiras gosta de ter corruptos a comandar a sua Câmara.

Por isso, ele deve estar a seguir o lema de "falem bem, ou falem mal, o que interessa é que falem de mim."

Compartilhar este post


Link para o post

Acabei de descobrir que o meu tio é o candidato chega à câmara municipal de Aveiro, se me cruzar com ele acho que lhe vou cuspir na cara

  • Like 3

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Citação de a.lopes, há 16 horas:

Acabei de descobrir que o meu tio é o candidato chega à câmara municipal de Aveiro, se me cruzar com ele acho que lhe vou cuspir na cara

Mas perguntas-lhe primeiro se é racista, ou dás por adquirido? 🤣

Compartilhar este post


Link para o post

Gostava de entender a razão pela qual Odemira, um município com cerca de 1/10 da população de Sintra, que possui um PCM que teve mais do dobro do segundo partido, tem mais cobertura mediática e até um debate, do que Sintra, que nem sequer tem esse direito. 

Compartilhar este post


Link para o post

Por causa da cobertura mediática do caso Zmar acredito eu (não estou a dizer que está correto, apenas cálculo que seja uma das razões).

Compartilhar este post


Link para o post

Notas metodológicas: A RTP reuniu os dados de cada concelho no que diz respeito à população, rendimento médio mensal, setores dominantes na economia e taxa de desemprego. Para além dos concelhos capitais de distrito, damos destaque a outros quatro concelhos por decisão editorial. São eles: Almada, Amadora, Figueira da Foz e Odemira.

 

https://www.rtp.pt/noticias/politica/autarquicas-2021-os-concelhos-em-debate_i1341506

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lebohang, há 10 horas:

Credo, que debate com candidatos tão fracos.

O de Vila Real? Se sim, é normal. O único com arcaboiço é o Rui Santos (PS), que vai obviamente ser reeleito com larga margem. Nem conhecia o candidato da oposição, o Luís Tão do PSD, mas do que vi ontem achei muito fraco também, baseia a acção dele no bota-abaixismo. Os outros nem escrevem nada, especialmente o da CDU. No BE, sinceramente acho que a candidata à Assembleia seria melhor do que este candidato à Câmara, mas pronto.

Goste-se ou não, com o Rui Santos a cidade evoluiu muito, e isso tem de valer alguma coisa.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Há alguma forma de saber via digital as listas candidatas a cada município? Não encontro nada nos medias locais, só vejo é cartazes espalhados pelas ruas. Quero estudar e procurar programas eleitorais. 

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...