Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Moss

SC Braga quer voltar ao Estádio 1º de Maio

Publicações recomendadas

Citação de IlidioMA, há 13 minutos:

Só fui à pedreira uma vez, ver um Braga-Parma e jurei para nunca mais. O Estádio é bonito, mas devia providenciar serviço de helicóptero para quem vai ver o jogo.

 

Agora....não se sabia antes??? Para que se construiu o estádio ali? 

Mais, se com umas obritas o velho 1º de Maio ficava com esse look moderno, pq se fez um novo?

 

Eu sempre fui da opinião da restauração dos estádios que tínhamos antes, mas enfim, até para nunca perder a mística. Como se fez com o Bessa, com o do Vitória. Devia ser altura de esbanjar.

Editado por pedritsh

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de pedritsh, há 3 minutos:

Eu sempre fui da opinião da restauração dos estádios que tínhamos antes, mas enfim, até para nunca perder a mística. Como se fez com o Bessa, com o do Vitória. Devia ser altura de esbanjar.

era. Era o fim dos tempos das vacas gordas. Os clubes de futebol nunca mais se levantaram dessa despesa. O Boavista ficou como se viu. E os mais pequenos nunca conseguiram arcar com a despesa de manter um estádio modernos desses, ambicionaram logo voltar para os seus velhinhos.

 

Foi tudo para nada. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de IlidioMA, há 23 minutos:

era. Era o fim dos tempos das vacas gordas. Os clubes de futebol nunca mais se levantaram dessa despesa. O Boavista ficou como se viu. E os mais pequenos nunca conseguiram arcar com a despesa de manter um estádio modernos desses, ambicionaram logo voltar para os seus velhinhos.

 

Foi tudo para nada. 

O Boavista nao ficou assim por causa do estadio. Mas de resto sim. Leirias e Beira-mares e LDA. Agradecam aos iluminados que tiveram a ideia de construirmos todos aqueles estadios.

Carlos Cruz acusa Sócrates de suborno - Futebol - Correio da Manhã

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de IlidioMA, há 31 minutos:

era. Era o fim dos tempos das vacas gordas. Os clubes de futebol nunca mais se levantaram dessa despesa. O Boavista ficou como se viu. E os mais pequenos nunca conseguiram arcar com a despesa de manter um estádio modernos desses, ambicionaram logo voltar para os seus velhinhos.

 

Foi tudo para nada. 

Se bem me recordo o do Bessa nem era suposto ser de 30 mil, seria construído para 20. Os boavisteiros talvez possam confirmar se estou correcto.

O argumento era de que com melhores condições, melhores estádios, as pessoas iriam mais aos estádios. Os políticos sempre foram bons a vender banha da cobra.

Compartilhar este post


Link para o post

Na altura houve quem tenha levantado objecções, mas no meio do turbilhão e da euforia com o Euro 2004 foram abafados.

Hoje é mais fácil ter a certeza absoluta que foi uma má decisão e ninguém compreende como é que não se previu este desfecho.

Btw, só tenho pena que a Académica não possa fazer o mesmo sem que isso implicasse ir jogar para outro código postal. O Estádio Cidade de Coimbra é super desconfortável, mal conservado e cria um ambiente pífio.

Pudesse a Académica arranjar um estádio de dez mil lugares na cidade ou nas imediações da mesma e era já.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Black Hawk, há 32 minutos:

Na altura houve quem tenha levantado objecções, mas no meio do turbilhão e da euforia com o Euro 2004 foram abafados.

Hoje é mais fácil ter a certeza absoluta que foi uma má decisão e ninguém compreende como é que não se previu este desfecho.

Btw, só tenho pena que a Académica não possa fazer o mesmo sem que isso implicasse ir jogar para outro código postal. O Estádio Cidade de Coimbra é super desconfortável, mal conservado e cria um ambiente pífio.

Pudesse a Académica arranjar um estádio de dez mil lugares na cidade ou nas imediações da mesma e era já.

Estádios como o do Tondela, Paços, Gil Vicente, Marítimo, Nacional, chegam perfeitamente para a realidade dos clubes. Tem sempre de tentar manter os estádios nas suas cidades. Lembro-me agora do estádio do Varzim que é literalmente no centro da cidade e junto à praia. Se um dia quiserem arranjá-lo, terá de ser ali. Como o do São Luís, do Farense, por exemplo. É preferível estádios com <20 mil e aconchegantes.

O estádio Mário Duarte, do Beira Mar era fixe, pequeno, bancada em toda a volta, criava o tal ambiente, era só arranjar, mas não.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Black Hawk, há 44 minutos:

Pudesse a Académica arranjar um estádio de dez mil lugares na cidade ou nas imediações da mesma e era já.

eu acho que o exemplo para clubes desse calibre - e, na minha opinião pessoal, o maior sucesso no nosso país ao nível da construção de Estádios de futebol - é novo estádio do Gil Vicente. Moderno, confortável, sem megalomanias, adequado a servir um clube modesto, e barato (julgo que foi 15M). Se todos os clubes - mormente esses do Euro - tivessem um estádio assim (excepto, naturalmente, os três grandes, e Vitória SC e o Braga) estariam todos eles felizes e teriamos um futebol mais saudável, sem Choupanas, mas sem Estádios do Algarve.

Editado por IlidioMA
  • Like 3

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ticampos, há 1 hora:

O Boavista nao ficou assim por causa do estadio. Mas de resto sim. Leirias e Beira-mares e LDA. Agradecam aos iluminados que tiveram a ideia de construirmos todos aqueles estadios.

Carlos Cruz acusa Sócrates de suborno - Futebol - Correio da Manhã

50% das pessoas dessa foto têm/tiverem processos em tribunal.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Seferogol, há 4 minutos:

50% das pessoas dessa foto têm/tiverem processos em tribunal.

21937908_Fz36j.jpeg

  • Like 10

Compartilhar este post


Link para o post

Mesmo o do Paços com as obras ficou bem fixe.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

O Salvador não quer reconstruir coisa nenhuma. Só quer é chatear a CM para que esta suporte os encargos de manutenção do Municipal de Braga. Nem que para isso seja preciso ameaçar deixar um mamarracho na pedreira e jogar com os sentimentos dos adeptos do clube.

  • Concordo! 6

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 33 minutos:

O Salvador não quer reconstruir coisa nenhuma. Só quer é chatear a CM para que esta suporte os encargos de manutenção do Municipal de Braga. Nem que para isso seja preciso ameaçar deixar um mamarracho na pedreira e jogar com os sentimentos dos adeptos do clube.

Ele pode querer o que quiser, qualquer um dos estádios é da câmara e aí é que tudo fica mais difícil para ele. A câmara tem a capacidade de o forçar a ter que fazer um estádio de raiz.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 22 minutos:

Ele pode querer o que quiser, qualquer um dos estádios é da câmara e aí é que tudo fica mais difícil para ele. A câmara tem a capacidade de o forçar a ter que fazer um estádio de raiz.

Tecnicamente, sim. Na prática é pouco inteligente antagonizar o clube da cidade- que cresce todos os anos- e ficar com 2 monos para sustentar.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de pedritsh, há 2 horas:

Estádios como o do Tondela, Paços, Gil Vicente, Marítimo, Nacional, chegam perfeitamente para a realidade dos clubes. Tem sempre de tentar manter os estádios nas suas cidades. Lembro-me agora do estádio do Varzim que é literalmente no centro da cidade e junto à praia. Se um dia quiserem arranjá-lo, terá de ser ali. Como o do São Luís, do Farense, por exemplo. É preferível estádios com <20 mil e aconchegantes.

O estádio Mário Duarte, do Beira Mar era fixe, pequeno, bancada em toda a volta, criava o tal ambiente, era só arranjar, mas não.

O do Varzim está para ser vendido para serem construídos prédios. O projeto é construir na entrada da cidade, não muito longe.
De resto concordo, o do Gil só peca em alguns acessos e o do Paços ficou muito fixe com as obras e está bastante simples.

Alguém foi como visitante ao estádio do Aves? 

Compartilhar este post


Link para o post

O estadio do Gil nao parece nada moderno na minha opiniao. Parece os antigos estadios Ingleses ou Franceses

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Dutch, há 3 minutos:

O estadio do Gil nao parece nada moderno na minha opiniao. Parece os antigos estadios Ingleses ou Franceses

Parece que não, mas também foi construído em 2004.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de IlidioMA, há 2 horas:

eu acho que o exemplo para clubes desse calibre - e, na minha opinião pessoal, o maior sucesso no nosso país ao nível da construção de Estádios de futebol - é novo estádio do Gil Vicente. Moderno, confortável, sem megalomanias, adequado a servir um clube modesto, e barato (julgo que foi 15M). Se todos os clubes - mormente esses do Euro - tivessem um estádio assim (excepto, naturalmente, os três grandes, e Vitória SC e o Braga) estariam todos eles felizes e teriamos um futebol mais saudável, sem Choupanas, mas sem Estádios do Algarve.

O do Gil está muito bom. Gosto também do estádio do Marítimo. 40 e alguns milhões. A prova que não é preciso gastar aos 80 ou 100 biscas para se (re)construir um estádio. 

Compartilhar este post


Link para o post

O do Gil é "moderno", não parece nada antigo. Ja estive lá e passo lá várias vezes. Até costumam organizar eventos no parque subterrâneo.

Está é quase sempre vazio 😅 mas isso é a falta de cultura desportiva. As pessoas só dão atenção ao clube da cidade se o mesmo tiver boas performances. Que é o caso do Oquei em Barcelos, que mete sempre bastante gente, mesmo quando vão jogar fora nas deslocações mais curtas levam sempre adeptos numerosos. O clube a nível desportivo está numa fase muito boa e é dos principais a nível nacional e europeu.

Outro caso foi o do Valongo, no ano que ganharam o título de hóquei. Chegaram a encher 50% do pavilhão aqui em Viana. Após esse ano trazem pouquíssima gente 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Alonso., há 1 hora:

As pessoas só dão atenção ao clube da cidade se o mesmo tiver boas performances

 

  • Like 4

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de AdrianoGomes, há 3 horas:

O do Varzim está para ser vendido para serem construídos prédios. O projeto é construir na entrada da cidade, não muito longe.
De resto concordo, o do Gil só peca em alguns acessos e o do Paços ficou muito fixe com as obras e está bastante simples.

Alguém foi como visitante ao estádio do Aves? 

O do Varzim com uns poucos milhares de € ficava um belo estádio. É preciso remodelar a bancada de madeira, e fazer uns pequenos arranjos na bancada coberta do topo.

Citação de Dutch, há 3 horas:

O estadio do Gil nao parece nada moderno na minha opiniao. Parece os antigos estadios Ingleses ou Franceses

Eu gosto bastante do estádio do Gil. Dos estádios que já tive, e excluindo Luz, Dragão e Alvalade, foi o que mais gostei.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ticampos, há 6 horas:

O Boavista nao ficou assim por causa do estadio. Mas de resto sim. Leirias e Beira-mares e LDA. Agradecam aos iluminados que tiveram a ideia de construirmos todos aqueles estadios.

Carlos Cruz acusa Sócrates de suborno - Futebol - Correio da Manhã

O Boavista ficou como ficou por um conjunto situações.
Péssima gestão, falta de apoios, apito dourado e o Estádio, sendo que se o Boavista não se tinha metido na divida (que está ainda a ser paga) do Estádio nada do que nos aconteceu tinha acontecido.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de pedritsh, há 3 horas:

Parece que não, mas também foi construído em 2004.

E já recebeu obras de requalificação em 2019.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de IlidioMA, há 5 horas:

eu acho que o exemplo para clubes desse calibre - e, na minha opinião pessoal, o maior sucesso no nosso país ao nível da construção de Estádios de futebol - é novo estádio do Gil Vicente. Moderno, confortável, sem megalomanias, adequado a servir um clube modesto, e barato (julgo que foi 15M). Se todos os clubes - mormente esses do Euro - tivessem um estádio assim (excepto, naturalmente, os três grandes, e Vitória SC e o Braga) estariam todos eles felizes e teriamos um futebol mais saudável, sem Choupanas, mas sem Estádios do Algarve.

E não fica demasiado longe da cidade. Eu morava na outra ponta da cidade em em 20 minutos a  pé estava no estádio.

Citação de Alonso., há 1 hora:

O do Gil é "moderno", não parece nada antigo. Ja estive lá e passo lá várias vezes. Até costumam organizar eventos no parque subterrâneo.

Está é quase sempre vazio 😅 mas isso é a falta de cultura desportiva. As pessoas só dão atenção ao clube da cidade se o mesmo tiver boas performances. Que é o caso do Oquei em Barcelos, que mete sempre bastante gente, mesmo quando vão jogar fora nas deslocações mais curtas levam sempre adeptos numerosos. O clube a nível desportivo está numa fase muito boa e é dos principais a nível nacional e europeu.

Outro caso foi o do Valongo, no ano que ganharam o título de hóquei. Chegaram a encher 50% do pavilhão aqui em Viana. Após esse ano trazem pouquíssima gente 

Em barcelos não supreende - a claque do Gil começou por ser a claque do Óquei a chegar à conclusão que nos dias que o Óquei não jogava podiam ir aos jogos do Gil.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Cannonball, há 3 horas:

E não fica demasiado longe da cidade. Eu morava na outra ponta da cidade em em 20 minutos a  pé estava no estádio.

Em barcelos não supreende - a claque do Gil começou por ser a claque do Óquei a chegar à conclusão que nos dias que o Óquei não jogava podiam ir aos jogos do Gil.

Mas as claques hoje em dia não se entendem? Pelo menos é essa impressão com que fico, do que vou apanhando pela internet.

O estádio está ali na periferia da cidade mas tem bons acessos. Sinceramente é um estádio bem agradável face a dimensão do cidade. Tanto que poderia facilmente estar cheio ou bem composto, se pronto, houvesse cultura desportiva em Portugal. Lembro-me de o estádio cheio (na TV) quando subiram de divisão em 2011(?). Como depois cheguei a ir a um jogo do Gil vs Boavista e havia mais adeptos do Boavista que do Gil.

Tem é lá um tasco perto do estádio, que é do melhor para petiscar! Na estrada que vai fazer ligação a Ponte de Lima

Editado por Alonso.

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...