Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Caviar

Criptomoedas

Publicações recomendadas

Citação de Plagio o Original, Em 23/11/2022 at 18:36:

Como é, colegas? Acham q chega aos 60k outra vez até 2024?

Na teoria 2024 seria o ano do proximo halving, no entanto, parece-me que este halving essa teoria vai por água abaixo. A economia mundial está no charco, aos poucos vamos vendo os efeitos da inflação e a tendencia é aumentar a taxa de juros, caso não se consiga controlar. Para alem disso, e focando no mercado cripto, esta situação da FTX (como da luna, 3ac, agora blockfi, secalhar genesis) provocou um bom dano e provavelmente o crescimento vá ser mais lento. O efeito contágio está por aí.

Resumindo, eu pessoalmente não me acredito que 2024 seja um ano para esses valores, mas tudo é possível. 2023 será um bom ano para acumular. 

O meu portefolio ia com uns 10/12 projetos que eu considero bons projetos, no entanto, com esta situação, acho que me vou focar só em acumular quatro, que são BTC, ETH, MATIC e LINK.

O meu portefolio, para alem dessas, é: DOT, Astar, Acala, Lido, ImmutableX, Sand, One e Gala. One e gala floparam acredito eu, o resto acredito que vai ter boa perfomance no proximo bull. Acala tambem é incognita, com o problema que tiveram há uns tempos.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 6 minutos:

Na teoria 2024 seria o ano do proximo halving, no entanto, parece-me que este halving essa teoria vai por água abaixo. A economia mundial está no charco, aos poucos vamos vendo os efeitos da inflação e a tendencia é aumentar a taxa de juros, caso não se consiga controlar. Para alem disso, e focando no mercado cripto, esta situação da FTX (como da luna, 3ac, agora blockfi, secalhar genesis) provocou um bom dano e provavelmente o crescimento vá ser mais lento. O efeito contágio está por aí.

Resumindo, eu pessoalmente não me acredito que 2024 seja um ano para esses valores, mas tudo é possível. 2023 será um bom ano para acumular. 

O meu portefolio ia com uns 10/12 projetos que eu considero bons projetos, no entanto, com esta situação, acho que me vou focar só em acumular quatro, que são BTC, ETH, MATIC e LINK.

O meu portefolio, para alem dessas, é: DOT, Astar, Acala, Lido, ImmutableX, Sand, One e Gala. One e gala floparam acredito eu, o resto acredito que vai ter boa perfomance no proximo bull. Acala tambem é incognita, com o problema que tiveram há uns tempos.

 

“This time is different” 

😛

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 12 minutos:

Como assim ? Não percebi.

Estou a gozar, é só que todos os ciclos surgem narrativas que vão se encontro à máxima “desta vez vai ser diferente” e acaba por ser sempre igual. Concordo contigo no sentido em que nunca a BTC passou por um período deste género a nível macro mas a falência de exchanges/plataformas de lending e a revelacao de scammers não é nova. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Solero, há 1 minuto:

Estou a gozar, é só que todos os ciclos surgem narrativas que vão se encontro à máxima “desta vez vai ser diferente” e acaba por ser sempre igual. Concordo contigo no sentido em que nunca a BTC passou por um período deste género a nível macro mas a falência de exchanges/plataformas de lending e a revelacao de scammers não é nova. 

A BTC nunca passou por uma macro de recessão económica. 

Eu não estou desde cedo no mercado cripto, mas daquilo que vou lendo e pesquisando, só a situação do Mt.Gox é que teve estas proporções. Só a FTX foram biliões.

Mas a minha teoria é mais pelo estado atual da economia, do que propriamente as falencias.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 9 minutos:

A BTC nunca passou por uma macro de recessão económica. 

Eu não estou desde cedo no mercado cripto, mas daquilo que vou lendo e pesquisando, só a situação do Mt.Gox é que teve estas proporções. Só a FTX foram biliões.

Mas a minha teoria é mais pelo estado atual da economia, do que propriamente as falencias.

QuadrigaCX, Bitconnect… 

A proporção é diferente, completamente mas bad actors sempre existiram. Eu também estou na expectativa para ver como se vai desenrolar toda esta situação nos próximos anos, a situação é de facto muito diferente neste momento. Se isso se vai materializar na invalidação do que tem sido o 4y cycle, já tenho mais dúvidas. Não quero de modo algum invalidar o que dizes, só fiz uma piada com o “this time os different” que é bastante comum pelo Twitter. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Solero, há 1 hora:

QuadrigaCX, Bitconnect… 

A proporção é diferente, completamente mas bad actors sempre existiram. Eu também estou na expectativa para ver como se vai desenrolar toda esta situação nos próximos anos, a situação é de facto muito diferente neste momento. Se isso se vai materializar na invalidação do que tem sido o 4y cycle, já tenho mais dúvidas. Não quero de modo algum invalidar o que dizes, só fiz uma piada com o “this time os different” que é bastante comum pelo Twitter. 

Esqueci-me da Quadriga xD ainda por cima faz um mês e pouco que vi esse documentário. Mas não é igual a isto.

Eu não me acredito pelas questões macro, mas como disse, tudo é possível. Depende muito de 2023. O Q1 de 2023 é muito provável que seja sangrento, depois pode vir a respirar melhor.

Compartilhar este post


Link para o post

https://www.americanbanker.com/news/bankers-design-a-new-blockchain-that-works-like-bitcoin-but-its-regulated

Será que a Mortagua vai começar a pagar em criptomoedas? Vê-se tanta falta de noção por essas vozes, mas lá está, fala para o seu nicho, como maior parte são leigos e também não percebem.

 

Editado por BrunoCardoso

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 59 minutos:

O facto de se discutir a sua regularização e centralização quando uma das bandeiras era precisamente o oposto disso não mostra que essas vozes conservadoras em relação a esta temática tinham razão em parte?

Noutro tema, eu cheguei a ler notícias em sites ingleses que correlacionavam o uso de criptomoedas com casos de pedofilia. Isto foi mesmo assim? 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de HappyKing, há 2 minutos:

O facto de se discutir a sua regularização e centralização quando uma das bandeiras era precisamente o oposto disso não mostra que essas vozes conservadoras em relação a esta temática tinham razão em parte?

Noutro tema, eu cheguei a ler notícias em sites ingleses que correlacionavam o uso de criptomoedas com casos de pedofilia. Isto foi mesmo assim? 

Sim e tráfico de droga. E faz bue mal ao ambiente. Tudo coisas que não havia antes do Satoshi Nakamoto se lembrar de criar este ponzi

 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de HappyKing, há 6 minutos:

O facto de se discutir a sua regularização e centralização quando uma das bandeiras era precisamente o oposto disso não mostra que essas vozes conservadoras em relação a esta temática tinham razão em parte?

Noutro tema, eu cheguei a ler notícias em sites ingleses que correlacionavam o uso de criptomoedas com casos de pedofilia. Isto foi mesmo assim? 

Errado. Já disse e volto a repetir, que a regularização não é, nem nunca será para centralizar o quer que seja, é impossivel. O objetivo da minha massagem era que até os bancos, no futuro vão e já estão a aderir às criptomoedas, às suas criptomoedas, que, não é mais, nem menos, que FIAT digital. 

Mas como a Mortagua e outras vozes sabem 0 disto.

Citação de Solero, há 2 minutos:

Sim e tráfico de droga. E faz bue mal ao ambiente. Tudo coisas que não havia antes do Satoshi Nakamoto se lembrar de criar este ponzi

 

Ora nem mais.

Editado por BrunoCardoso
  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 9 minutos:

Errado. Já disse e volto a repetir, que a regularização não é, nem nunca será para centralizar o quer que seja, é impossivel. O objetivo da minha massagem era que até os bancos, no futuro vão e já estão a aderir às criptomoedas, às suas criptomoedas, que, não é mais, nem menos, que FIAT digital. 

Mas como a Mortagua e outras vozes sabem 0 disto.

Mas a regularização estava prevista quando as cripto foram criadas? Pergunta sincera.

Citação de Solero, há 13 minutos:

Sim e tráfico de droga. E faz bue mal ao ambiente. Tudo coisas que não havia antes do Satoshi Nakamoto se lembrar de criar este ponzi

Percebo a ideia embora não concorde muito com o argumento de: se já existia, mais ou menos uma forma de o fazer/promover..

O caso que tinha lido foi este já agora:

https://www.wired.com/story/tracers-in-the-dark-welcome-to-video-crypto-anonymity-myth/

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de HappyKing, há 19 minutos:

O facto de se discutir a sua regularização e centralização quando uma das bandeiras era precisamente o oposto disso não mostra que essas vozes conservadoras em relação a esta temática tinham razão em parte?

Noutro tema, eu cheguei a ler notícias em sites ingleses que correlacionavam o uso de criptomoedas com casos de pedofilia. Isto foi mesmo assim? 

Existe muito FUD em torno das criptomoedas, vindo sobretudo dos setores que podem ser afetados com a sua ascensão. A voz mais proponente cá no burgo é a Mortagua, mas enquanto há críticas legitimas ela opta pela demagogia e acaba por atingir que nem não percebe um crl. Por outro lado, muitos bitcoiners e cryptobros usam a propaganda da descentralização e da liberdade para legitimar a sua única vontade que é ganhar muito dinheiro. Existem bons e maus atores como em tudo e numa indústria tao precoce como esta é natural que haja problemas e um extremar de posições. Não me leves a mal e desculpa pelo post passivo-agressivo @HappyKing mas esse é precisamente o tipo de conversa do lado de quem se opõe a tudo isto que me dá algum trigger porque atividade ilícita existe desde sempre e é um argumento falacioso usado muitas vezes por quem não está informado o suficiente sobre o tema. Há imensas críticas legítimas à Bitcoin e às criptomoedas e eu faço questão de fazer uma separação entre os dois de proposito, mas essa não é de todo uma delas a meu ver.

Acho que está aqui uma conversa interessante, o Mikey Saylor pode ser enxovalhado no crypto Twitter por muitas vezes ser um "top-signal" mas a verdade é que o gajo tem uma capacidade impressionante de sintetizar temas complexos, concorde-se ou não com a sua visão.

Editado por Solero
  • Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de HappyKing, há 14 minutos:

Mas a regularização estava prevista quando as cripto foram criadas? Pergunta sincera.

Mais tarde ou mais cedo a regularização ia acontecer. Certamente que na altura haveria alguem que previa, outros que não, não dá para generalizares.

A Lehman brothers foi à falencia, a Credit suisse andou e penso que ainda anda, à rasca. É por isso que o sistema FIAT vai abaixo?

O objetivo da bitcoin é haver um sistema alternativo de pagamento a não ter que andares com intermediários (bancos) para pagares, transferires para outra pessoa. Mais rápido, mais decentralizado e mais barato.

Agora, como em tudo, há pessoas que utilizam para propósitos ilegais. Mas isso não acontece com o FIAT? 

A moeda digital é o futuro, da mesma maneira da internet, do email, e outras inovações, olha que na altura não faltavam pessoas a dizer que ia fracassar. É ver a adoção por esse mundo fora.

A Mortagua e os Portas desta vida, não sabem nada disto, que aproveitam para falar para o seu nicho e daqui a dois anos ninguem os vai ouvir falar.

Editado por BrunoCardoso

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Solero, há 20 minutos:

 Não me leves a mal e desculpa pelo post passivo-agressivo @HappyKing 

Eu não levo nada mal. Mas é precisamente essa postura que existe nos defensores das criptomoedas que leva precisamente a que quem se quer informar sobre o assunto não o faça. E essa postura, quase a roçar o pedantismo em alguns casos, existe tanto aqui no tópico como fora dele (nas redes ainda é pior). 

Eu acho que a minha pergunta não foi ofensiva - se o foi peço desculpa - portanto acho que não há razão para essa postura. A pergunta foi no sentido da minha percepção de que uma das bandeiras das criptomoedas era "o fugir ao sistema" (fugir no sentido de ser descentralizado e das vantagens associadas a isso). E tenho visto, com os casos recentes (ftx e afins), alguma aproximação a esse sistema principalmente em termos de "proteção" ou eventual proteção nesses casos extremos. Mas é a visão de fora que pode estar errada. 

Editado por HappyKing

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de HappyKing, há 26 minutos:

Eu não levo nada mal. Mas é precisamente essa postura que existe nos defensores das criptomoedas que leva precisamente a que se quer informar sobre o assunto não o faça. E essa postura, quase a roçar o pedantismo em alguns casos, existe tanto aqui no tópico como fora dele (nas redes ainda é pior)

Eu acho que a minha pergunta não foi ofensiva - se o foi peço desculpa - portanto acho que não há razão para essa postura. A pergunta foi no sentido da minha percepção de que uma das bandeiras das criptomoedas era "o fugir ao sistema" (fugir no sentido de ser descentralizado e das vantagens associadas a isso). E tenho visto, com os casos recentes, alguma aproximação a esse sistema. Mas é a visão de fora que pode estar errada. 

Isso é válido para ambos os lados.

Existe Defi e Cefi. A primeira vai mais de encontro ao que dizes (descentralização) mas exige conhecimentos mais técnicos e ainda está em desenvolvimento, já por isso volta e meia há notícias de hacks de milhões. A segunda é o que facilita a captação de novos utilizados para que se torne mainstream e cobre exchanges, plataformas de lending, etc. Os acontecimentos deste último ano foram bastante graves e se já havia quem pedisse regulação, com os acontecimentos mais recentes então passou a ser ainda mais tema. Houve o colapso de alguns fundos de investimento importantes como 3AC, o colapso da LUNA/UST, a falência da Celsius e da BlockFI (um dos maiores lenders) e agora mais recentemente o tão falado colapso da FTX. Isto está a provocar grandes danos no retalho e na indústria porque afeta a confiança das pessoas que compram, investem e usam tudo o que seja relacionado com criptoativos. Há varias opiniões em relação ao que deve ser regulado, efetivamente. Um bom início seria obrigar as exchanges e plataformas de lending a comprovar os assets que de facto têm para que haja um escrutínio público de forma a que não andem a brincar com o dinheiro das pessoas, como se tem vindo a verificar.

Há muito por onde pesquisar e aprender mais sobre tudo isto, independentemente do grau de conhecimento e da motivação mas acho que o início se realmente se quer compreender porque surgiu a Bitcoin, os problemas que tenta resolver e os desafios que tem o que eu recomendo é ler o whitepaper e ler um livro. No meio de toda a fraude e aplicações mais ou menos questionáveis da blockchain, há muita cena interessante para se aprender.

 

Editado por Solero
  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Problemas da crypto: n é investimento para longo prazo, a maior parte das pessoas está lá para fazer dinheiro rápido, há mt dinheiro burro; n conseguiu resolver os problemas para que apareceu ao início (mercado descentralizado, sem intermediários, mas aparecem exchanges centralizadas que tentam regular o mercado, e dão m*rda) e agr temos pessoas que metem lá o dinheiro, são enganadas e perdem poupanças; não é um bom investimento para a inflação apesar de ser vendido assim

Editado por Plagio o Original

Compartilhar este post


Link para o post

"
Essa semana a Coinbase, uma das principais corretoras do mercado de criptomoedas, realizou uma pesquisa com 140 investidores institucionais dos Estados Unidos, que atualmente possuem sob gestão 2.6 trilhões de dólares para compreender as impressões que eles possuem do mercado de cripto após a crise da FTX.

De acordo com esse estudo, 71% dos investidores institucionais observam uma perspectiva positiva para o mercado de cripto para o longo prazo, com o foco em melhorar a visão do fundo perante a investidores (55%), aproveitar chance de renda no mercado DeFi (38%) e investir em uma inovação tecnológica (37%). 


Regulação, um gargalo para os institucionais 

Quando esses investidores foram questionados sobre os principais gargalos para o processo de adoção do mercado de cripto, tornou-se evidente a importância da questão regulatória. Consoante ao estudo, para 52% dos investidores, esse é o principal risco do mercado de criptoativos.

O que reforça que os eventos recentes associados a Terra (LUNA) e FTX podem reforçar ainda mais essa tendência regulatória que o mercado de cripto já está vivendo, podendo ser algo positivo no processo de adoção dos investidores institucionais.

A volatilidade (48%) e o risco de manipulação de mercado (36%) foram outros dois fatores apontados por eles como gargalos para o investimento no mercado de cripto.

Também foi destacado por eles que o uso de cripto em casos reais (72%), o melhor conhecimento dos investidores (41%) e uma melhor clareza regulatória (37%) podem ser os principais catalisadores de uma nova alta do mercado.


Foco no estudo

Outro aspecto interessante que a pesquisa revelou foi o interesse desses investidores por pesquisas e análises do mercado de cripto, com o objetivo de auxiliar a entrada deles no mercado. 55% dos fundos observam o acesso a pesquisas e insights sobre o mercado de cripto como um grande fator que ajuda eles adicionar esse mercado em sua estrutura de investimento.

O que reforça a importância de ter um bom acesso a informações de qualidade no mercado. "

 

Nada que praticamente já não se soubesse , maior parte dos grandes investidores vão entrar em força no mercado após um mercado regulado para evitar estes tipo de situações fraudulentas. Mas o que importa mesmo reforçar "cá para fora" é a minoria que utiliza para fins ilegais, como se já não o fizessem com FIAT. E as Mortaguas desta vida.

Editado por BrunoCardoso

Compartilhar este post


Link para o post

Esta novela no mercado crypto no CT anda ao rubro, o Kevin OL queria um inside seat numa plataforma que fazia lobby para alcançar regulamentação US e tirar lucros com isso, o peão que ele apostou era um malware para a indústria , depois vai para a televisão dizer abobrinhas, só mostra a índole dele, nc o curti no shark tank ahah.  Gerou-se um fud tremendo agora na Binance que é o alvo, muita m*rda tb a ser dita apesar dele ser shaddy has f* , acho que vai ser como Theter,  e se um dia eles colapsarem o mercado crypto retrocede anos de capitalização. Este tipo de situações geram debates politicos sobre o mercado crypto onde incluem tudo que eles denominam digital assets, onde se inclui bitcoin, facilmente se demoniza uma um activo que não tem nada a ver com os restantes, mas social engineering sempre funciona, apostem antes em cbdcs, daqui a uns anos acho veremos mais valor nas descentralização e formas de como conseguir tê-la. Fico à esperar ainda mais 25/30% queda para comprar, até lá surfar o que dá, tem alguns trades fáceis na precificação esperada de certos eventos tipo cpi e fmoc americano de resto muito fraquinho, está bom para shortar shitcoins, ontem a DCG dumpou portfolio. spacer.png

Shortar a binance vai ser long way mas acredito que chega nos 40 pelo menos, aproveitem. Pouca alavancagem sempre colando alguma stake se o preço subir e dá uma boa operação longo prazo.Qa0nfpmo_c01d1.thumb.png.3824aafe33cdd0b28dce1b7e1042b09d.png

Editado por Osbourne

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...