Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[Liga NOS] Benfica 1-1 Porto (RF)

Publicações recomendadas

façam logout do twitter e vejam gajas no instagram

  • Like 5

Compartilhar este post


Link para o post

O LFV tá fortíssimo na formação de mandar areia.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Almeno, há 7 minutos:

Isso dá o que em oportunidades flagrantes?

Na tua opinião quantas teve o Benfica? É que o Porto lembro me de algumas. Uribe à entrada da área, Marega sozinho, Taremi num cruzamento em que era só encostar. Assim só de cabeça, na primeira parte. Não sei se foram flagrantes, mas foram bolas de golo.

Mas refiro-me à exibição em si. O Porto jogou mal, mas o Benfica jogou igualmente mal. Se o Porto precisava de ganhar para sonhar com o título, o Benfica tinha a obrigatoriedade de ganhar para o segundo lugar, jogando em casa ainda por cima, apesar de não contar muito sem adeptos.

20210506_222433.jpg

Editado por HappyKing

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 6 minutos:

Mas foi assim tão longe da baliza? E estando ele a falar com os jogadores, poderia ter deixado seguir?

Falo mesmo por ter dúvidas...

Não acho que seria justo deixar seguir, mas justo e as regras são coisas diferentes.

Para já, foi. Depois, não houve barreira, que é o ponto

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Duda34, há 1 minuto:

Para já, foi. Depois, não houve barreira, que é o ponto

Como disse, não faço ideia, acredito em ti.

Mas lembro-me de estarem todos a falar com o árbitro e o mesmo parado a falar com os jogadores, já vi mais que um lance igual a este a terem o mesmo desfecho...

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de HappyKing, há 3 minutos:

Na tua opinião quantas teve o Benfica? É que o Porto lembro me de algumas. Uribe à entrada da área, Marega sozinho, Taremi num cruzamento em que era só encostar. Assim só de cabeça, na primeira parte. Não sei se foram flagrantes, mas foram bolas de golo.

Mas refiro-me à exibição em si. O Porto jogou mal, mas o Benfica jogou igualmente mal. Se o Porto precisava de ganhar para sonhar com o título, o Benfica tinha a obrigatoriedade de ganhar para o segundo lugar, jogando em casa ainda por cima, apesar de não contar muito sem adeptos.

Não tou a dizer que o Benfica teve mais, pelo contrário. Só me lembro da bola no poste do Adel.

Mas para mim o empate é o resultado mais justo. Mas não acho que o Porto tenha estado mais próximo da vitória.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Almeno, Agora:

Não tou a dizer que o Benfica teve mais, pelo contrário. Só me lembro da bola no poste do Adel.

Mas para mim o empate é o resultado mais justo. Mas não acho que o Porto tenha estado mais próximo da vitória.

Editei o meu post anterior com o xG do GoalPoint. Vale o que vale.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 1 minuto:

Bem pensado pelo LFV.

Uma boa estratégia para aguentar até segunda. Isto apenas para relembrar para não se esquecerem de comprar pipocas para segunda. Tenho a certeza que ele vai dar um espetáculo na assembleia. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Duda34, há 18 minutos:

Para já, foi. Depois, não houve barreira, que é o ponto

O jogo parou com a falta do Pepe (que devia ter visto o 2º amarelo), com o jogo parado o ASD vai conferir o estado do Seferovic (que levou com um pau na linguagem JJniana), logo o jogo não podia ser reatado no imediato...

Compartilhar este post


Link para o post

entretanto agora na CMTV:

CHAMPIONS: BENFICA EVITA PAOK

 

(o PAOK está fora da CL)

Compartilhar este post


Link para o post

Não vi nada do jogo nem estou a acompanhar o choro das redes, que em qualquer caso está a ser entre dois clubes que fracassaram nas respetivas épocas.

Dito isto, o resultado é ok e à partida suficiente suficiente para garantir o acesso direto à Champions, que era a única coisa que nos restava. 

Compartilhar este post


Link para o post

O árbitro marca uma falta clara de amarelo para o Pepe que seria o segundo amarelo, que até já tinha sido perdoado antes, não dá amarelo, nem sequer deixa o livre ser cobrado de forma rápida, que daria golo se assim fosse, e o Benfica que teve uma falta a seu favor acabou por ser a equipa mais prejudicada do lance, dado que o Porto teve uma expulsão perdoada e a condescendência do árbitro para não ser apanhado em contrapé com uma execução rápida da falta. No minuto a seguir, dá amarelo ao Seferovic por uma falta igual à que o Pepe fez.

O melhor árbitro português.

  • Like 3

Compartilhar este post


Link para o post

Outra coisa:

Esta coisa de ser o primeiro jogo 5G não foi um bocado flop? Eu não vi nada de especial em relação aos outros jogos. Posso ter sido condicionado por ter visto em stream.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de HappyKing, há 4 minutos:

Outra coisa:

Esta coisa de ser o primeiro jogo 5G não foi um bocado flop? Eu não vi nada de especial em relação aos outros jogos. Posso ter sido condicionado por ter visto em stream.

só começa a bater qd levares a vacina com o chip

  • Like 11

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Edin Dzeko, há 2 minutos:

só começa a bater qd levares a vacina com o chip

Já tomei a primeira dose, já devia estar apto nessa perspectiva 😂

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Duda34, há 2 horas:

Queria que ele tivesse, precisamente, cumprido as regras. Uma falta a meio campo não exige barreira, não se tem de esperar pela sua composição. Se não dá amarelo, também não tem fundamento para não deixar seguir. São as regras sim, que ele não cumpriu

Novamente: o problema foi esse. Não tinha que parar o jogo se não há barreira nem dá amarelo

Mas então pode dizer-se que, nesta situação específica, ele teve critério igual para ambas as equipas? Se por acaso o Everton tivesse metido a bola fora ninguém falava neste aspecto...

Compartilhar este post


Link para o post

btw que se passou naquele lance do Grimaldo com o Marega? o arbitro marcou fora de jogo?

Compartilhar este post


Link para o post

Cada árbitro têm o seu critério. O Manuel Mota, por exemplo, no último jogo que vi dele, pouco ou nada apitou e o jogo decorreu sem muitas quebras. Tipo à inglesa, como alguns aqui nos últimos anos têm pedido.

Mas, aquilo que, sim, é mais discutível, é o facto do mesmo árbitro ter um certo tipo de critério para um determinado jogo e outro completamente oposto no jogo seguinte. O exemplo do "pobre" Gonçalo Inácio é prova disso para alguns lances do jogo de hoje. O jogo era certinho que não acabava 11 contra 11.

Contudo, pior ainda, é o mesmo árbitro no mesmo jogo mudar o seu critério, como aconteceu no Rio Ave x Sporting. Na primeira parte o Aderlan Santos vê amarelo num corte - toca na bola em primeiro lugar e só depois derruba o adversário - por trás, e o Feddal, já na segunda parte, têm um lance idêntico que nem infração é. Como não ficar confuso?

A verdade é que, sejamos francos, grande parte do pouco tempo útil de jogo do nosso campeonato têm o culpado principal o senhor do apito. É ele que apita falta e faltinhas, havendo aquelas equipas que aproveitam mais que as outras, e, por vezes, parece que é o treinador da equipa adversária. É que, salvo erro, a condição chave para que um pontapé livre seja marcado é a bola ter de estar totalmente imóvel no momento da marcação. Em nenhum lado diz "faz lá a barreira, pah". E nem todas as faltas é preciso o árbitro apitar.

O Pepe fez falta, não houve cartão, os jogadores do Porto preferiram ir fazer queixas para cima do árbitro, o Benfica quis jogar rápido, azar para o Porto. Ou querem um jogo fluído com poucas paragens ou querem um jogo parado. As duas coisas não dá, temos pena.

 

Por terras de sua majestade, esta época houve isto:

https://www.youtube.com/watch?v=pd48OJ0oE7Y

 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Bem, vendo isto pelo lado positivo amanhã anunciam a renovação do Ronaldo Camará, não?

Compartilhar este post


Link para o post

Depois de ver os lances do Pepe, e comparar com a situação do Inácio, e depois ver qual o árbitro que o Conceição pediu para apitar um determinado jogo, fica muito óbvio. É demasiada coincidência.

Quanto ao jogo, e depois de ver o resumo, creio que o empate ajusta-se.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de jmopborba, há 17 minutos:

Quanto ao jogo, e depois de ver o resumo, creio que o empate ajusta-se.

É por aí. O FCP com o meio-campo musculado e agressivo que tem conseguiu ir controlando os acontecimentos, o Benfica continua com uma limitação muito grande desde o início da época que é a quantidade de passes que falha e a saída de pressão num jogo como o de ontem seria muito importante. As individualidades de um lado ou do outro podiam dar outro desfecho, mas até aí se nota a falta de alguém que possa resolver um jogo destes...

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de jmopborba, há 28 minutos:

Depois de ver os lances do Pepe, e comparar com a situação do Inácio, e depois ver qual o árbitro que o Conceição pediu para apitar um determinado jogo, fica muito óbvio. É demasiada coincidência.

Quanto ao jogo, e depois de ver o resumo, creio que o empate ajusta-se.

O que é que fica muito óbvio? 

  • Like 6

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, Agora:

É por aí. O FCP com o meio-campo musculado e agressivo que tem conseguiu ir controlando os acontecimentos, o Benfica continua com uma limitação muito grande desde o início da época que é a quantidade de passes que falha e a saída de pressão num jogo como o de ontem seria muito importante. As individualidades de um lado ou do outro podiam dar outro desfecho, mas até aí se nota a falta de alguém que possa resolver um jogo destes...

Notou-se que o Otávio cair na zona central deu mais combatividade e mais músculo, Weigl e Gabriel foram insuficientes e não são jogadores com capacidade para sair de pressão em condução. Não vi muitos lances do Benfica a sair a jogar, suponho que a 3, mas não sei bem como estavam a fazer com as continuidades (por exemplo, se o Weigl estava a ser primeiro apoio e o Pizzi vinha para o meio), mas o FC Porto estava em 433 no momento de organização defensiva, encaixado nas referências do Benfica. Nisso, o FC Porto é top top a meu ver, é facilmente das melhores equipa da Europa na primeira/segunda linha de pressão em defesa organizada no meio-campo do adversário.

Onde sinto que o FC Porto falha muito é nos ajustes nas laterais depois da bola rodar de flanco uma vez, muitas vezes a equipa está desajustada na linha de fora de jogo e dá espaço para ganhar costas. Mas não vi o Benfica procurar muito isso com base no resumo, pareceu-me estar sempre à procura das diagonais interiores.

Falando em Everton, é o jogador que pode resolver um jogo destes. E sem pressão, está a começar a aparecer. Vou voltar a dizer: é o melhor jogador da Liga NOS, e é por alguma distância. Quando estiver completamente enquadrado e solto, nem vai ter piada. Se conseguir lá chegar, o potencial pode não corresponder.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de HappyKing, há 9 horas:

Já tomei a primeira dose, já devia estar apto nessa perspectiva 😂

o meu irmão levou a vaciana e no outro dia apanhei-o no ebay a comprar telmóveis da Nokia com o windows mobile.

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...