Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[Liga NOS] Benfica 1-1 Porto (RF)

Publicações recomendadas

Citação de Thierry Henry, há 1 hora:

Eu juro que não percebo este circo que se criou à volta da arbitragem do jogo de ontem. Se é verdade que o ASD errou ao não expulsar o Pepe, foi o mesmo ASD (e restante equipa de arbitragem) que, se não fosse o VAR, teria apitado dois penalties indevidamente e validado um golo em fora-de-jogo a favor do Benfica. Será possível que esta gente acredite mesmo nos comunicados que escreve?

São coisas diferentes. Se vires uma falta que te parece clara dentro de área, tens de a assinalar. É um lance objetivo, não tens como evitá-lo, ainda para mais num jogo com VAR.

Aqui falo de faltas claras, rasteiras, pisadelas, coisas do género não passíveis de interpretação. A mesma coisa para os foras-de-jogo não assinalados, que nem sequer são decisões dele.

Em lances de critério, como a amostragem de amarelos, já é diferente. E o que é certo é que no espaço de quê, um minuto?, mostrou amarelo ao Seferovic quando um minuto antes numa falta exatamente igual, com a agravante de cortar um lance perigoso de ataque, já não mostrou.

E isto vindo de um árbitro que uns dias antes não teve pejo de expulsar um jogador por acumulação de amarelos aos 20 minutos de jogo, num jogo em que essa equipa só tinha cometido essas duas faltas até aí.

Por acaso nem vou no diapasão de ser propositado, a ideia que me dá é que por detrás da cara de mau está um homem susceptível e de critério tão volátil como aqueles cones de ar que giram conforme o vento lhes bate, mas percebo quem fique com dúvidas sobre o motivo de tanta falta de critério nas decisões.

Tal é a incompetência do bicho que motivos para suspeitas não faltam.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 3 minutos:

São coisas diferentes. Se vires uma falta que te parece clara dentro de área, tens de a assinalar. É um lance objetivo, não tens como evitá-lo, ainda para mais num jogo com VAR.

Aqui falo de faltas claras, rasteiras, pisadelas, coisas do género não passíveis de interpretação. A mesma coisa para os foras-de-jogo não assinalados, que nem sequer são decisões dele.

Em lances de critério, como a amostragem de amarelos, já é diferente. E o que é certo é que no espaço de quê, um minuto?, mostrou amarelo ao Seferovic quando um minuto antes numa falta exatamente igual, com a agravante de cortar um lance perigoso de ataque, já não mostrou.

E isto vindo de um árbitro que uns dias antes não teve pejo de expulsar um jogador por acumulação de amarelos aos 20 minutos de jogo, num jogo em que essa equipa só tinha cometido essas duas faltas até aí.

Por acaso nem vou no diapasão de ser propositado, a ideia que me dá é que por detrás da cara de mau está um homem susceptível e de critério tão volátil como aqueles cones de ar que giram conforme o vento lhes bate, mas percebo quem fique com dúvidas sobre o motivo de tanta falta de critério nas decisões.

Tal é a incompetência do bicho que motivos para suspeitas não faltam.

Concluis o que quis transparecer no meu post, ao dizer que errou para os dois lados: é incompetente. A ideia que o Benfica quer passar com o comunicado é fazer disto um escândalo e dar a ideia de que ele propositadamente beneficia o Porto em jogos contra o Benfica, o que é bem diferente, por uma expulsão perdoada a 10 minutos do fim do jogo. Ainda por cima não me parece que lhes valesse de grande coisa, no espaço de um ano jogaram 20min contra 10 no Dragão e o resultado foi o mesmo de ontem, na final da Taça foi praticamente uma hora e até perderam. 😙

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 1 minuto:

Concluis o que quis transparecer no meu post, ao dizer que errou para os dois lados: é incompetente. A ideia que o Benfica quer passar com o comunicado é fazer disto um escândalo e dar a ideia de que ele propositadamente beneficia o Porto em jogos contra o Benfica, o que é bem diferente, por uma expulsão perdoada a 10 minutos do fim do jogo. Ainda por cima não me parece que lhes valesse de grande coisa, no espaço de um ano jogaram 20min contra 10 no Dragão e o resultado foi o mesmo de ontem, na final da Taça foi praticamente uma hora e até perderam. 😙

A minha conclusão não é essa; a minha conclusão é que percebo, mesmo que não corroborando, quem olha para a dualidade de critérios do tipo e tenha dúvidas quanto à sua idoneidade.

A minha opinião é que vai mais ao encontro da tua.

O que, pensando bem, é na prática a mesma coisa, só semanticamente é que é diferente lol

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Dá vergonha ver este choro por causa da arbitragem. Duas equipas medíocres, para não dizer pior, para não dizer que são entulho, para não dizer ainda pior, duas equipas a lutarem pelo segundo lugar. O clássico dos clássicos resumido a isto. 

Que podridão. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Para além do Gonçalo Inácio, o ASD também não teve contemplações com o Corona, no mesmíssimo estádio.

Compartilhar este post

Link para o post

e atenção, é o melhor árbitro português, aparentemente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, há 24 minutos:

e atenção, é o melhor árbitro português, aparentemente.

Só se for na maneira maricas como pega nos cartões e faz o gesto de VAR. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O João Pinheiro não será o menos mau, atualmente? Tenho essa ideia.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, há 1 minuto:

Quando não enterra, gosto do Tiago Martins. 

Quando não enterram, eu gosto de todos. Até do Godinho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 minuto:

Quando não enterram, eu gosto de todos. Até do Godinho.

Mesmo não enterrando, há árbitros que têm uma determinada postura e forma de atuação no jogo que gostamos mais, menos ou, simplesmente, não gostamos. E nesse aspeto gosto do Tiago. 

Compartilhar este post

Link para o post

Quando somos campeões eu até gosto de todos. É muito típico da mentalidade do português comum. Isso e procurar erros antigos para justificar erros novos.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta época até gostei do Rui Costa nos jogos do Sporting, mas não sei como esteve nos outros. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 2 horas:

O importante é pedir ao Soares Dias que deixe de apitar jogos com o Porto. Explicar aos sócios algumas destas coisas que o Insónias aponta no tweet abaixo é secundário:

Tambem tem de explicar aos socios o porque do Benfica subitamente se ter tornado tao manso perante os adversarios, a arbitragem assim como as instituicoes que governam o futebol potugues.

De repente as noticias que lancavam suspeicao sobre o nome do clube, do presidente e outros intervenientes deixaram de ser lancadas na comunicacao social. 

Sera que estao refens dos casos em que estao envolvidos e por via disso nao podem falar, nem assegurar que o clube seja competitivo desportivamente sob pena de verem novamente o seu nome ser arrastado pela lama, como todas as consequencias que isso acarreta?

Ninguem sabe.  

Compartilhar este post

Link para o post

Então o LFV nem no estádio esteve? O homem já nem as jogos do clube que preside vai? Teve consulta? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 37 minutos:

Esta época até gostei do Rui Costa nos jogos do Sporting, mas não sei como esteve nos outros. 

Vinha dizer isto, o Rui Costa parece-me o melhor, até pelo critério largo que tem durantes os jogos.

Citação de JP_, há 30 minutos:

Então o LFV nem no estádio esteve? O homem já nem as jogos do clube que preside vai? Teve consulta? 

Às 5 e meia... é normal,  jogo era Às 6 e meia, trânsito e coise... xD

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, há 1 hora:

Quando somos campeões eu até gosto de todos. É muito típico da mentalidade do português comum. Isso e procurar erros antigos para justificar erros novos.

Faz-me mais confusão os sucessivos erros de jogadores do meu clube do que uma falha de um árbitro. Neste campo há 3 gajos que se destacam dos demais está época. Manafá, Zaidu e Marega. O primeiro, ontem, conseguiu errar à direita e à esquerda. A displicência com que ele aborda o lance do possível 2-1 é incrível. Não marca, não pressiona, não fecha espaço, limita-se a olhar para o Pizzi e a refilar com quem não sei quem depois da bola entrar.

Compartilhar este post

Link para o post

E regulou bem ou mal?

Compartilhar este post

Link para o post

Já todos estamos habituados.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 2 minutos:

Foi uma critica ao sistema, não aos visados. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...