Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[Liga NOS] Benfica 1-1 Porto (RF)

Publicações recomendadas

Citação de kareca, há 2 minutos:

Porque é que é possível meter uma providencia cautelar numa simples suspensão?

porque é um sanção na mesma né

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 minuto:

porque é um sanção na mesma né

Mas sempre foi possível e o Sporting é que se lembrou?

Compartilhar este post

Link para o post

A Bola diz que aconteceu o mesmo com o Amorim em relação ao jogo de logo (a aceitação de uma providência cautelar).

Que se acabe com as suspensões. Isto não é nada. Seja o Amorim, o Conceição, o Jesus ou outro qualquer. 

https://abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/889139

Editado por HappyKing
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem ligação directa e nem sequer são decisões tomadas pelas mesmas entidades mas é uma grande coincidência ver o Ruben Amorim castigado e o castigo do Sérgio Conceição suspenso na mesma semana. Metem-se mesmo a jeito para teorias da conspiração

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de me_and_no_more_, Agora:

Não tem ligação directa e nem sequer são decisões tomadas pelas mesmas entidades mas é uma grande coincidência ver o Ruben Amorim castigado e o castigo do Sérgio Conceição suspenso na mesma semana. Metem-se mesmo a jeito para teorias da conspiração

Não fosse o caso de ter acontecido precisamente o mesmo com o Amorim, tal como coloquei em cima. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, Agora:

Não fosse o caso de ter acontecido precisamente o mesmo com o Amorim, tal como coloquei em cima. 

Sim e não fosse o caso de acontecerem dois casos semelhantes em jogos contra o Benfica. Isto a nível de teorias dá para todo o lado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 20 minutos:

Tanto o castigo do Palhinha como do Conceição foram levantados antes do jogo contra o Benfica. 🤣🤣🤣🤣🤣

Ha que matar o polvo encarnado 😁

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 16 minutos:

Mas sempre foi possível e o Sporting é que se lembrou?

ahhh, a pergunta é orientada em espcifico para o futebol. Então esquece, não ponho o pé nesse ramo.  

Compartilhar este post

Link para o post

Rúben Amorim também pode estar no banco. Epa, caguem com os castigos e multinhas. Não assusta ninguém.

Editado por pedritsh

Compartilhar este post

Link para o post

Teve piada este período de tempo com os sportinguistas nas redes sociais todos chateados e a chamar de tudo ao FC Porto enquanto clube e agora descobriram que o clube deles fez o mesmo. Só por isso já valeu a pena. 😂

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Era previsivel este desfecho desde a aceitação da PC no caso Palhinha. Preocupa-me bastante a judicialização do futebol.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 4 minutos:

Rúben Amorim também pode estar no banco. Epa, caguem com os castigos e multinhas. Não assusta ninguém.

não? o ruben esteve suspenso 15 dias e falhou 3 jogos há pouco tempo. 

este castigo agora é bem diferente do que apanhou o sérgio mas já vai dar jeito para fazer comparações agora que também foi aceite a providencia cautelar.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou-me rir se forem os dois expulsos mais logo (Ruben e Sérgio) 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 13 minutos:

Teve piada este período de tempo com os sportinguistas nas redes sociais todos chateados e a chamar de tudo ao FC Porto enquanto clube e agora descobriram que o clube deles fez o mesmo. Só por isso já valeu a pena. 😂

Tivessem as pessoas o mínimo de noção das coisas e depressa se perceberia que, ao fim ao cabo, telhados de vidro todos temos.

Mas claro que isso é pedir muito. O desporto -e em particular na nossa sociedade, o futebol - cega muita gente.

Sempre foi assim e a tendência é que seja para continuar a sê-lo cada vez mais.

Editado por La Flame
  • Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 hora:

@Pickle Rick penso que tinhas sido tu a esclarecer-me relativamente à questão do Palhinha e de como o caso dele não seria extrapolado para outros casos por as regras terem mudado entretanto:

Este caso do Conceição tem alguma semelhança com o caso do Palhinha? O primeiro usou o mesmo método que o segundo? Ou ainda é cedo para se saber?  Perguntas genuinas, por desconhecimento.

Tinhas dito isto na altura:

A PC do Palhinha foi aceite porque não era garantido o direito à audiência prévia do infrator.

A PC do Conceição está relacionada com os pressupostos de qualquer outra PC. Desde que os mesmos sejam cumpridos, a mesma é aceite e a sanção é suspensa até existir decisão acerca do recurso que foi para o TAD. Até decisão final do TAD a sanção é supensa para não se correr o risco da decisão do recurso sair apenas após a suspensão ter sido cumprida.

Pode ter alguma incorrecção mas long story short, é isso.

https://rr.sapo.pt/2021/05/03/porto/juiz-do-tas-explica-como-sergio-conceicao-pode-estar-no-banco-na-luz/noticia/237145/

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 1 minuto:

A PC do Palhinha foi aceite porque não era garantido o direito à audiência prévia do infrator.

A PC do Conceição está relacionada com os pressupostos de qualquer outra PC. Desde que os mesmos sejam cumpridos, a mesma é aceite e a sanção é suspensão até existir decisão acerca do recurso que foi para o TAD. Até decisão final do TAD a sanção é supensa para não se correr o risco da decisão do recurso sair apenas após a suspensão ter sido cumprida.

https://rr.sapo.pt/2021/05/03/porto/juiz-do-tas-explica-como-sergio-conceicao-pode-estar-no-banco-na-luz/noticia/237145/

Corrige-me se estou errado mas isto vai de encontro àquela ideia de que um clube com um gabinete jurídico especializado como alguns clubes têm pode quase sempre adiar a suspensão caso ela venha numa altura que não seja melhor para os objectivos do clube. Ou seja, à excepção de casos extremos que não consigam cumprir esses pressupostos, o clube pode basicamente decidir quando é que dá jeito que a suspensão seja cumprida.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 5 minutos:

A PC do Conceição está relacionada com os pressupostos de qualquer outra PC. Desde que os mesmos sejam cumpridos, a mesma é aceite e a sanção é suspensão até existir decisão acerca do recurso que foi para o TAD. Até decisão final do TAD a sanção é supensa para não se correr o risco da decisão do recurso sair apenas após a suspensão ter sido cumprida.

Percebi a diferença, obrigado pela explicação.

Compartilhar este post

Link para o post

O Sérgio Conceição recorreu para o TAD. Não estou a perceber a comparação com o caso Palhinha, em que se moveu uma acção junto de um tribunal civil. Mas sim, isto em Portugal é uma autêntica vergonha. Nem vale a pena lançar castigos se há sempre forma de os contornar. Mas no fundo é o reflexo de toda a sociedade.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de me_and_no_more_, há 5 minutos:

Corrige-me se estou errado mas isto vai de encontro àquela ideia de que um clube com um gabinete jurídico especializado como alguns clubes têm pode quase sempre adiar a suspensão caso ela venha numa altura que não seja melhor para os objectivos do clube. Ou seja, à excepção de casos extremos que não consigam cumprir esses pressupostos, o clube pode basicamente decidir quando é que dá jeito que a suspensão seja cumprida.

Sim, é por aí.

O SC foi castigado. Recorreu para o TAD. Como o TAD não decide em tempo útil, aceita a providência cautelar para que o SC, caso venha a ser ilibado ou o seu castigo reduzido, não tenha cumprido uma suspensão "injustamente". Depois o TAD decidirá se o castigo se mantém ou não. Se se mantiver, o SC cumpre o tempo que falta, se não se mantiver, não cumpre.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 21 minutos:

Era previsivel este desfecho desde a aceitação da PC no caso Palhinha. Preocupa-me bastante a judicialização do futebol.

Fossem os prazos do TAD mais céleres e as PCs acabavam por ter efeito quase nulo. Somos muito morosos nesse aspeto.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 minuto:

Sim, é por aí.

O SC foi castigado. Recorreu para o TAD. Como o TAD não decide em tempo útil, aceita a providência cautelar para que o SC, caso venha a ser ilibado ou o seu castigo reduzido, não tenha cumprido uma suspensão "injustamente". Depois o TAD decidirá se o castigo se mantém ou não. Se se mantiver, o SC cumpre o tempo que falta, se não se mantiver, não cumpre.

Pois, a nível jurídico parece-me que faz sentido. O que mais estranho nisto tudo é só ter vindo à ribalta este ano.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 3 minutos:

Se se mantiver, o SC cumpre o tempo que falta, se não se mantiver, não cumpre.

O castigo é transferido para os outros paises Tio? Imagina que o Sérgio sai no fim da época e a decisão é só depois disso, vamos supor, vai para Itália. Ele cumpre o castigo lá ou deixa de ter efeito?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de me_and_no_more_, há 3 minutos:

Pois, a nível jurídico parece-me que faz sentido. O que mais estranho nisto tudo é só ter vindo à ribalta este ano.

Neste caso do SC acontece porque é um jogo com o Benfica. Fosse um castigo de uma semana ou então jogos com equipas de meio de tabela e às tantas o Porto nem ia chatear o TAD.

Citação de HappyKing, há 2 minutos:

O castigo é transferido para os outros paises Tio? Imagina que o Sérgio sai no fim da época e a decisão é só depois disso, vamos supor, vai para Itália. Ele cumpre o castigo lá ou deixa de ter efeito?

O que pode acontecer é cumprir o castigo em períodos que não há jogos. O castigo sai em dias e não em jogos. Depende de quando sair a decisão do TAD. Relativamente às tua questão não sei.

Editado por DonSk

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DonSk, há 2 minutos:

O que pode acontecer é cumprir o castigo em períodos que não há jogos. O castigo sai em dias e não em jogos. Depende de quando sair a decisão do TAD. 

Certo, mas imaginando que ele já não está no Porto? Cumpre na mesma esses dias, mesmo noutro país?  

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DonSk, há 3 minutos:

Neste caso do SC acontece porque é um jogo com o Benfica. Fosse um castigo de uma semana ou então jogos com equipas de meio de tabela e às tantas o Porto nem ia chatear o TAD.

Sim, isso é óbvio. O objectivo primordial aqui não tem nada a ver com contestar o castigo em si mas sim em suspendê-lo.

Editado por me_and_no_more_

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...