Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Campeão Nacional 21/22

Publicações recomendadas

Outra coisa que me surpreendeu e muito pela positiva foi a intensidade que conseguimos colocar em jogo (durante os 90'). Depois da paragem para as selecções só tivemos aquele "treino" contra o Sintrense e chegar a este jogo com estes índices físicos só demonstra que há muito trabalho nos treinos diários. Mérito para o Conceição e para a equipa técnica, há que reconhecer.

Compartilhar este post


Link para o post

Excelente jogo. Dominámos em tudo, falhou a finalização.

Acho que estão a ser super duros com o Taremi. Não esteve acertado e devia ter marcado, mas a única chance flagrante de golo mesmo para mim é o cabeceamento em que está completamente sozinho. E no lance do inicio da segunda parte em que pode claramente isolar o Evanilson e prefere ir para o remate de pé esquerdo. As outras oportunidades são boas chances mas não são propriamente encostar lá dentro.

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post

Podíamos ter escrito uma página de ouro na história do clube e hoje estar nas bocas do mundo. O Milan podia ter saído daqui humilhado. Raramente vi, nos tempos do SC, um Porto tão seguro, tão dominador, tão forte. Valeu pela vitória.

Já agora, o Zaidu precisa de apoio psicológico. Jogou todo borrado, cheio de medo. Mesmo assim, foi conseguindo safar-se.

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de TariboWest, há 9 horas:

Outra coisa que me surpreendeu e muito pela positiva foi a intensidade que conseguimos colocar em jogo (durante os 90'). Depois da paragem para as selecções só tivemos aquele "treino" contra o Sintrense e chegar a este jogo com estes índices físicos só demonstra que há muito trabalho nos treinos diários. Mérito para o Conceição e para a equipa técnica, há que reconhecer.

É da música da Champions antes do jogo. No próximo jogo jogam a meia canja. Por isso é que estou com receio do próximo jogo.

 

Citação de Tio Hans, há 38 minutos:

Podíamos ter escrito uma página de ouro na história do clube e hoje estar nas bocas do mundo. O Milan podia ter saído daqui humilhado. Raramente vi, nos tempos do SC, um Porto tão seguro, tão dominador, tão forte. Valeu pela vitória.

Já agora, o Zaidu precisa de apoio psicológico. Jogou todo borrado, cheio de medo. Mesmo assim, foi conseguindo safar-se.

É capaz de ter sido o melhor jogo dele no Porto. Se não, top3 pelo menos.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mica, há 2 minutos:

Afinal a Juventus foi mais difícil.

Calma...

"O Milan B apanhou pela frente um Super Porto!" By Lebohang

A verdade é que fizemos um jogaço e o público ajudou a galvanizar a equipa. Em San Siro a história pode ser diferente. Se houver Theo, Kessié, Brahim Diaz e Rebic eles vão ficar muito mais fortes. Acredito que vamos ter as nossas oportunidades mas não podemos repetir a ineficácia de ontem, caso contrário, sairemos de Milão de mãos a abanar.

Ontem esqueci-me de referir este ponto - a vitória do Liverpool em Madrid foi muito importante para as nossas contas. Esperemos que também ganhem o jogo de Anfield.

Citação de fns, há 9 minutos:

É da música da Champions antes do jogo. No próximo jogo jogam a meia canja. Por isso é que estou com receio do próximo jogo.

 

É capaz de ter sido o melhor jogo dele no Porto. Se não, top3 pelo menos.

Ah sim, contra o Tondela provavelmente vamos ter mais dificuldades. São contextos diferentes, este modelo do Conceição, por norma, dá-se bem contra equipas de igual valia ou mesmo quando somos underdogs. Há uma coisa fundamental - espaço. Quando ficamos sem ele nestes jogos para o Tugão é uma complicação dos diabos e depois muitas vezes recorremos ao bomboball sem qualquer sucesso.

O Lord Zaidu pelo menos não comprometeu e ainda conseguiu tirar um cruzamento com sucesso para a entrada da área, o que é digno de registo (vamos ignorar aquele "remate" que foi parar a Matosinhos logo assim que entra em campo).

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de TariboWest, há 14 minutos:

Calma...

Eu estou calmo 😄

Foi mais difícil jogar contra a Juventus do que contra o Milan. Eu ontem só queria saber se este Milan, as is, com estas lesões e assim, era mais difícil que a Juve que apanhamos. Pessoalmente não achei, ainda que entenda que nós também não os deixamos fazer grande coisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mica, há 2 minutos:

Eu estou calmo 😄

Foi mais difícil jogar contra a Juventus do que contra o Milan. Eu ontem só queria saber se este Milan, as is, com estas lesões e assim, era mais difícil que a Juve que apanhamos. Pessoalmente não achei, ainda que entenda que nós também não os deixamos fazer grande coisa.

Muito mérito da nossa parte que os conseguimos abafar completamente mas eles apesar das baixas desiludiram um bocado. Ofensivamente tirando uns rasgos do Leão na 1ª parte foram inexistentes e mostraram sempre muitas dificuldades em lidar com o nosso pressing na saída de bola. A linha defensiva era praticamente a titular, à excepção do Theo, e nunca conseguiram sair com critério a partir da defesa.

Daqui a 15 dias é repetir a dose para ainda sonharmos com o apuramento.

Compartilhar este post


Link para o post

E já agora, o meu encanto pelo Ibra foi-se, não pelo toque de ninja, mas porque de facto já não se mexe. Quero ver o Ronaldo até aos 40, mas não assim.

Compartilhar este post


Link para o post

Também acho que o jogo em San Siro vai ser bastante diferente do jogo de ontem.

O Milan, mesmo não sendo um bicho papão como o é o Liverpool, por exemplo, é uma equipa que vale muito mais do que aquilo que demonstrou ontem. Não sigo todos os jogos, mas do que vou conseguindo ver, valem muito mais do que aquilo. Ontem, pareciam um conjunto de 11 jogadores que se juntaram para uma peladinha, foram realmente horríveis.

Com Theo, Kessie e Brahim a conversa poderá ser outra, não obstante acredito num resultado positivo.

Ainda sobre o jogo de ontem, já li diversos comentários/análises (por aqui mas não só, atenção) e o nome do João Mário não figurar nos melhores em campo é brincadeira. Encheu o campo, secou o Rafael Leão, teve um par de abordagens defensivas em 1x1 dignas de alguém que está realmente a evoluir no capítulo defensivo e ainda foi preponderante no lance do golo. Esteve impecável.

 

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de TariboWest, há 12 minutos:

Daqui a 15 dias é repetir a dose para ainda sonharmos com o apuramento.

Acho mais importante o Atlético não pontuar em Anfield do que ganharmos lá, sinceramente. Mas seria muito bom, claro.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de La Flame, há 13 minutos:

Ainda sobre o jogo de ontem, já li diversos comentários/análises (por aqui mas não só, atenção) e o nome do João Mário não figurar nos melhores em campo é brincadeira. Encheu o campo, secou o Rafael Leão, teve um par de abordagens defensivas em 1x1 dignas de alguém que está realmente a evoluir no capítulo defensivo e ainda foi preponderante no lance do golo. Esteve impecável.

Para o jornal O Jogo, houve 4 à frente dele: Diaz, Pepe, Mbemba e Uribe.

Citação de Thierry Henry, há 4 minutos:

Acho mais importante o Atlético não pontuar em Anfield do que ganharmos lá, sinceramente. Mas seria muito bom, claro.

O Atlético não pontuando em Anfield significa também que o Liverpool pode rodar no último jogo, o que acalenta a esperança de ir buscar um ponto onde ninguém vai.

É muito bom na jornada 3 estarmos com estas contas nada recambulescas, é sinal que estamos na luta, acho que todos nós tememos que as coisas dessem para o torto, mesmo sabendo da estaleca de Champions que a equipa tem.

Editado por Mica

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mica, Agora:

Para o jornal O Jogo, houve 4 à frente dele: Diaz, Pepe, Mbemba e Uribe.

Entendo o Diaz por causa do golo e o Uribe, os outros dois não. E eu adorei o jogo do Mbemba, também, mas o João Mário foi muito mais decisivo, na minha opinião.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 4 minutos:

Acho mais importante o Atlético não pontuar em Anfield do que ganharmos lá, sinceramente. Mas seria muito bom, claro.

Sim, é igualmente importante. Mas convém ganhar ou, no mínimo, empatar em Milão porque eles depois recebem um Liverpool possivelmente já apurado. Nós também teremos esse bónus no último jogo mas mesmo contra um Liverpool a meio gás não nos vejo a ter hipóteses.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mica, há 2 minutos:

O Atlético não pontuando em Anfield significa também que o Liverpool pode rodar no último jogo, o que acalenta a esperança de ir buscar um ponto onde ninguém vai.

É muito bom na jornada 3 estarmos com estas contas nada recambulescas, é sinal que estamos na luta, acho que todos nós tememos que as coisas dessem para o torto, mesmo sabendo da estaleca de Champions que a equipa tem.

Na verdade significa que pode rodar nos últimos dois, à partida nem o 1º lugar têm em risco se não ganharmos em Milão. E é o nosso penúltimo jogo, não é o último. O último é em casa com o Atlético, onde conto chegar em posição de uma vitória nos garantir o apuramento.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mica, há 19 minutos:

E já agora, o meu encanto pelo Ibra foi-se, não pelo toque de ninja, mas porque de facto já não se mexe. Quero ver o Ronaldo até aos 40, mas não assim.

Ele também nunca foi um gajo muito exuberante (no sentido de grandes correrias) mas concordo com a tua ideia. Agora só se arrasta e ontem isso ficou ainda mais visível porque acabou de regressar de lesão e porque a equipa também não o ajudou muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Thierry Henry, Agora:

Na verdade significa que pode rodar nos últimos dois, à partida nem o 1º lugar têm em risco se não ganharmos em Milão. E é o nosso penúltimo jogo, não é o último. O último é em casa com o Atlético, onde conto chegar em posição de uma vitória nos garantir o apuramento.

Olha, pensava que não.

Podem não rodar se o Porto ganhar em Milão, mas de todos os cenários esse é o melhor porque é aquele em que temos os 7 pontos no bolso.

Compartilhar este post


Link para o post

Voltei ao Dragão 2 anos depois. Bem, que saudades destes jogos e destes ambientes!

Fizemos, se não mesmo o melhor, uma das melhores exibições na era Conceição. O Milan, apesar das 3 ausências, foi completamente banalizado.

A lamentar a falta de eficácia. Ao intervalo tínhamos 11-1 em remates e metade deles foram oportunidades de golo, só o Taremi falhou 3 ou 4 golos.

Tenho que admitir, até porque não sou fâ dele, a exibição do Uribe. Encheu o meio campo e até no passe esteve muito bem. Diaz no seu patamar habitual. O Lewanilson não jogou mal, mas parece-me ainda um corpo estranho na equipa, não teve 1 bola para finalizar.

Agora em relação às contas do grupo. A Liga Europa, pelo menos, está bem encaminhada. Para termos hipóteses do 2º lugar, temos obrigatoriamente de chegar ao último jogo em casa com o Atlético no máximo com 3 pontos de desvantagem para eles. Se eles perderem em Anfield, independentemente dos outros resultados, o último jogo vai ser uma final no nosso Dragão.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mica, há 14 minutos:

Para o jornal O Jogo, houve 4 à frente dele: Diaz, Pepe, Mbemba e Uribe.

Uribe > SO > Diaz > Mbemba > JM > Taremi > Pepe. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 8 minutos:

Na verdade significa que pode rodar nos últimos dois, à partida nem o 1º lugar têm em risco se não ganharmos em Milão. E é o nosso penúltimo jogo, não é o último. O último é em casa com o Atlético, onde conto chegar em posição de uma vitória nos garantir o apuramento.

Olha, também estava convencido que continuava a ser aquela equação...

1-5
2-6
3-4

Mas acaba por ser relativamente indiferente, a próxima jornada será decisiva para as contas finais.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de La Flame, há 31 minutos:

Ainda sobre o jogo de ontem, já li diversos comentários/análises (por aqui mas não só, atenção) e o nome do João Mário não figurar nos melhores em campo é brincadeira. Encheu o campo, secou o Rafael Leão, teve um par de abordagens defensivas em 1x1 dignas de alguém que está realmente a evoluir no capítulo defensivo e ainda foi preponderante no lance do golo. Esteve impecável.

Secou na segunda parte (como disse no tópico do jogo não percebi bem o que mudou da primeira para a segunda nessa parte). Na primeira parte o Milan criou várias vezes perigo precisamente a partir de vantagens obtidas nesse 1 para 1 do Leão contra ele. Mas gostei também, achei que ia ser pior.

 

Em relação ao Ibra concordo com o Mica mas ele é verdadeiramente um fenómeno. Estava a aquecer junto com os suplentes junto à bancada onde estava e as pessoas vinham para a beira do relvado para tirar fotos enquadradas com ele.  Naquele livre em que quase partia um vidro na Alameda pensei que nos ia f*der.  

Editado por HappyKing

Compartilhar este post


Link para o post

Uma das coisas que possivelmente também já foi discutida aí atrás ou no tópico do jogo e que tenho gostado muito é da dinâmica no corredor esquerdo. O Conceição é apologista que sejam os laterais a oferecer largura com os alas/extremos sempre metidos por dentro mas percebeu (e muito bem) que o Wendell é muito mais forte nos movimentos interiores do que em conduzir em direcção à linha e o próprio Diaz só tem a ganhar em estar mais aberto, junto à linha. Isso permite-lhe encarar sempre os adversários de frente antes de partir no 1x1 onde nesta fase é praticamente imparável.

Já tinha ideia que o Wendell era um lateral idêntico ao Grimaldo na condução de bola e isso confirma-se - procura romper sempre por dentro. Defensivamente ainda vai dando uma ou outra abébia mas não tem comprometido muito. Da noite para o dia em relação às outras opções. Quando ganhar outro andamento e confiança pode ser ainda mais importante no capítulo ofensivo.

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lewan, há 14 minutos:

Voltei ao Dragão 2 anos depois. Bem, que saudades destes jogos e destes ambientes!

Fizemos, se não mesmo o melhor, uma das melhores exibições na era Conceição. O Milan, apesar das 3 ausências, foi completamente banalizado.

A lamentar a falta de eficácia. Ao intervalo tínhamos 11-1 em remates e metade deles foram oportunidades de golo, só o Taremi falhou 3 ou 4 golos.

Tenho que admitir, até porque não sou fâ dele, a exibição do Uribe. Encheu o meio campo e até no passe esteve muito bem. Diaz no seu patamar habitual. O Lewanilson não jogou mal, mas parece-me ainda um corpo estranho na equipa, não teve 1 bola para finalizar.

Agora em relação às contas do grupo. A Liga Europa, pelo menos, está bem encaminhada. Para termos hipóteses do 2º lugar, temos obrigatoriamente de chegar ao último jogo em casa com o Atlético no máximo com 3 pontos de desvantagem para eles. Se eles perderem em Anfield, independentemente dos outros resultados, o último jogo vai ser uma final no nosso Dragão.

Eu por acaso gostei bastante de alguns pormenores dele. Adoro o Taremi, mas acho o Evanilson com mais jogos nas pernas tem tudo para se afirmar como o melhor avançado do plantel. Não tendo a mesma qualidade do Taremi nesse aspeto, também é muito capaz de vir buscar jogo e de o distribuir pelos colegas e na área tem mais argumentos que o Taremi.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Bernas, há 6 minutos:

Eu por acaso gostei bastante de alguns pormenores dele. Adoro o Taremi, mas acho o Evanilson com mais jogos nas pernas tem tudo para se afirmar como o melhor avançado do plantel. Não tendo a mesma qualidade do Taremi nesse aspeto, também é muito capaz de vir buscar jogo e de o distribuir pelos colegas e na área tem mais argumentos que o Taremi.

Sim, ele tem lá 3/4 momentos em que segura muito bem a bola de costas e deixa jogável para a equipa. O problema é que depois anda lá meio perdido entre os centrais e não é muito procurado. Dentro da área continuo a achar que é o avançado mais competente do plantel e ainda tem o bónus de ser muito forte no jogo aéreo. Precisa de minutos, de confiança e de rotinas com a equipa.

Para Tondela, mexia no meio-campo (com a entrada do Vitinha, do Fábio ou eventualmente do Grujic) e até admito que o Corona jogue no lugar do J. Mário, se este acusar o desgaste, mas não mexia na dupla de ataque. Precisam de minutos juntos para carburarem.

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...