Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Campeão Nacional 21/22

Publicações recomendadas

Citação de Mica, há 13 minutos:

Correndo o risco de ir contra a maré, eu concordo com a afirmação dele sobre as saídas a custo zero. Não digo que não pudessem fazer melhor nos dossiers mais famosos (Brahimi, Herrera, Marega), mas há uma mudança generalizada no modus operandi dos empresários nos últimos anos, e isto de sair a custo zero tem sido cada vez mais habitual à escala mundial.

Também concordo com o tecto dos 6 milhões, mas de 2014 até hoje acho que só criamos mais uma modalidade e ainda assim os gastos com pessoal subiram 33 milhões, ou seja 50% em 7 anos. Se calhar não é por aí que a torneira está a verter água

O que é que isto tem que ver com as contas da SAD? Esses custos são apenas e só da equipa de futebol.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de toze2, há 3 minutos:

O que é que isto tem que ver com as contas da SAD? Esses custos são apenas e só da equipa de futebol.

Nada, esquece. Estava a tentar perceber como se conseguiu chegar a 93 milhões e comecei a pensar que não podia ser só do futebol.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mica, há 1 minuto:

Nada, esquece. Estava a tentar perceber como se conseguiu chegar a 93 milhões e comecei a pensar que não podia ser só do futebol.

Entendo o desalento. Como é que pode subir tanto o custo com pessoal e o plantel ser cada x pior? Dá que pensar..

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de toze2, há 1 hora:

o plantel ser cada x pior? Dá que pensar..

Isto é falso. O plantel deste ano é o melhor plantel desde as épocas do Villas Boas / VP.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de HappyKing, há 6 minutos:

Isto é falso. O plantel deste ano é o melhor plantel desde as épocas do Villas Boas / VP.

Debatível. Tens um plantel com soluções, quanto ao 11 base acho que é facilmente provado que nos anos do Lopetegui tinhas melhores jogadores. 

A questão é que este plantel custa tanto como o de há duas épocas e pouco mais que o do ano passado. O preço é demasiado elevado para a qualidade dos jogadores. Ainda para mais atendendo há quantidade de jogadores da formação que tens que são muito mais baratos e têm imensa qualidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de toze2, há 10 minutos:

Debatível. Tens um plantel com soluções, quanto ao 11 base acho que é facilmente provado que nos anos do Lopetegui tinhas melhores jogadores. 

A questão é que este plantel custa tanto como o de há duas épocas e pouco mais que o do ano passado. O preço é demasiado elevado para a qualidade dos jogadores. Ainda para mais atendendo há quantidade de jogadores da formação que tens que são muito mais baratos e têm imensa qualidade.

O segundo ponto não coloco em causa. Mas parece-me que em termos de plantel (23/24/25 jogadores) acho que temos um plantel muito competente, superior aos do Lopetegui, onde a única lacuna que vejo é a lateral direita que acaba por ser um pouco suprimida se o Corona jogar lá. Se faz sentido Marcanos estarem cá, Nanus e Zaidus estarem cá, etc, etc não faz e logo nesses três tem-se um custo importante com certeza.

Mas de resto as declarações do Pinto hoje foram interessantes porque tornam evidentes os motivos para estar como estamos:

Só nesta declaração há dois problemas claros.

1) Ele achar que as saídas a custo zero não são um problema. São efetivamente um problema e que ajudam a explicar o buraco em que estamos.

2) Ele ter uma "filosofia" como se fosse presidente do City ou do Real Madrid. O rendimento desportivo é muito importante sem dúvida, mas nunca pode estar dissociado do rendimento financeiro. É também por esta maneira de pensar que se explica o regresso do Marcano por exemplo ou as contratações do Nanu e do Zaidu.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de HappyKing, há 19 minutos:

O segundo ponto não coloco em causa. Mas parece-me que em termos de plantel (23/24/25 jogadores) acho que temos um plantel muito competente, superior aos do Lopetegui, onde a única lacuna que vejo é a lateral direita que acaba por ser um pouco suprimida se o Corona jogar lá. Se faz sentido Marcanos estarem cá, Nanus e Zaidus estarem cá, etc, etc não faz e logo nesses três tem-se um custo importante com certeza.

Mas de resto as declarações do Pinto hoje foram interessantes porque tornam evidentes os motivos para estar como estamos:

Só nesta declaração há dois problemas claros.

1) Ele achar que as saídas a custo zero não são um problema. São efetivamente um problema e que ajudam a explicar o buraco em que estamos.

2) Ele ter uma "filosofia" como se fosse presidente do City ou do Real Madrid. O rendimento desportivo é muito importante sem dúvida, mas nunca pode estar dissociado do rendimento financeiro. É também por esta maneira de pensar que se explica o regresso do Marcano por exemplo ou as contratações do Nanu e do Zaidu.

o rendimento desportivo podia estar dissociado do rendimento financeiro, se o rendimento desportivo fosse suntentável.

se as receitas operacionais > custos operacionais até podiamos dizer que não dependiamos das + valias, o problema é que apesar das receitas operacionais terem disparado, conseguimos que os custos operacionais crescessem ainda mais.

  • Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post

O velho está mesmo senil. A sério que foi dizer uma coisa dessas?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de RAG, há 13 minutos:

o rendimento desportivo podia estar dissociado do rendimento financeiro, se o rendimento desportivo fosse suntentável.

se as receitas operacionais > custos operacionais até podiamos dizer que não dependiamos das + valias, o problema é que apesar das receitas operacionais terem disparado, conseguimos que os custos operacionais crescessem ainda mais.

Não tinha pensado ainda nessa perspetiva mas percebo a ideia.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de HappyKing, há 48 minutos:

O segundo ponto não coloco em causa. Mas parece-me que em termos de plantel (23/24/25 jogadores) acho que temos um plantel muito competente, superior aos do Lopetegui, onde a única lacuna que vejo é a lateral direita que acaba por ser um pouco suprimida se o Corona jogar lá. Se faz sentido Marcanos estarem cá, Nanus e Zaidus estarem cá, etc, etc não faz e logo nesses três tem-se um custo importante com certeza.

Esses nunca deviam fazer parte do plantel porque pura e simplesmente não têm nível para tal mas em termos de folha salarial acabam por ter um impacto reduzido. Somando o salário dos 2 não chegamos a 1/5 do que aufere um Uribe/Marche, só para dar 2 exemplos. O @toze2 tocou num ponto importante - na época em que conseguimos ter mais jovens no plantel sénior ainda apresentamos um nível de gastos completamente descontrolado. Agora imaginem que não havia uma geração com tanta qualidade para preencher estas vagas. Daqui também podemos aferir (ainda que possam ser conclusões algo exageradas) que alguns miúdos só continuam a figurar no plantel por necessidade e nunca por uma questão de estratégia / política desportiva.

Citação de RAG, há 28 minutos:

o rendimento desportivo podia estar dissociado do rendimento financeiro, se o rendimento desportivo fosse suntentável.

se as receitas operacionais > custos operacionais até podiamos dizer que não dependiamos das + valias, o problema é que apesar das receitas operacionais terem disparado, conseguimos que os custos operacionais crescessem ainda mais.

Para isso teriamos que baixar a massa salarial para quê? Uns 60M€, como o Sporting? O objectivo, segundo o mago das finanças, era ficarmos a meio caminho, ali pelos 75M€, mas é sempre a somar e já vamos nos 93M€.

Mas nem neste capitulo conseguimos ganhar, crl! O Benfica vai nuns magníficos 97M€, salvo erro. Não tivessem entrado na Champions e também estavam com a corda ao pescoço.

EDIT: Em condições normais, se o Porto quiser ter um equipa competitiva para atacar todos os títulos a nivel interno e para ser igualmente competitivo nas competições europeias, muito dificilmente será capaz de arranjar receitas operacionais que cubram os gastos operacionais. Esse deficit terá que ser forçosamente corrigido recorrendo a receitas extraordinárias (vendas). Só que uma coisa é termos contas equilibradas e estarmos preparados para perder um activo todos os anos, outra coisa é esta gestão suicida.

Editado por TariboWest
  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Com as contas do Benfica podemos nós bem, e apesar de tudo eles tem mais margem de manobra que nós.

Não é o valor em si que me assusta, é a % de aumento anual média. As receitas não acompanham esse aumento percentual, nem o nível de dificuldade do nosso campeonato, nem inflação, nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mica, Agora:

Com as contas do Benfica podemos nós bem, e apesar de tudo eles tem mais margem de manobra que nós.

Não é o valor em si que me assusta, é a % de aumento anual média. As receitas não acompanham esse aumento percentual, nem o nível de dificuldade do nosso campeonato, nem inflação, nada.

Sim, foi apenas para demonstrar que não somos os únicos a viver bem acima das possibilidades. Claro que a % de aumento anual é um excelente indicador, mas basta olhar para o valor para percebermos que não é viável, independentemente da evolução. Num mercado como o nosso é difícil exponenciar assim tanto as receitas, pelo que mesmo num modelo de gestão sustentável teríamos que recorrer sempre a vendas no final da época.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de TariboWest, há 11 minutos:

Sim, foi apenas para demonstrar que não somos os únicos a viver bem acima das possibilidades. Claro que a % de aumento anual é um excelente indicador, mas basta olhar para o valor para percebermos que não é viável, independentemente da evolução. Num mercado como o nosso é difícil exponenciar assim tanto as receitas, pelo que mesmo num modelo de gestão sustentável teríamos que recorrer sempre a vendas no final da época.

Está bem, mas se me dissessem que gastávamos 60 milhões também ficava assustado, só depois é que procuraria contexto para esse valor. Os números são gigantes de qualquer das formas. Assim, resta-nos entender como tem vindo a aumentar os gastos com pessoal, para se perceber de onde vem a derrapagem.

Existe uma natural tendência para subir os custos quando as coisas não correm bem, mas muitas vezes injustificada. Em 2010 ia nos 40 milhões, subindo para 50 milhões no ano do AVB. Compreende-se porque perdemos o campeonato e quisemos manter os nossos melhores jogadores. Mantivemos os gastos com pessoal nos 50 milhões até ao final da temporada 2013/14. Em 2014/15 subiu 20 milhões(!) para os 70 milhões. É também +/- por esta altura que se dá o saldo negativo entre ativo e passivo. O clube não foi mais capaz de corrigir este investimento desmesurado que fez, que resultou também numa folha salarial irreal para as nossas capacidades.

btw, obrigado à CMVM por existir, é bom ter tudo à vista para não terem hipótese de nos aldrabar.

Editado por Mica
  • Like 3

Compartilhar este post


Link para o post

O melhor é ver as declarações do Fernando Gomes a mentir com todos os dentes que tem na boca sobre a situação do Vitinha, ou o PdC a dizer que levar 5 em casa do Liverpool "acontece".

Entregues à bicharada.

Also, PdC tornou-se um verdadeiro insider a falar sobre Messi, PSG, Mbappe, Real Madrid, Benfica.. Falou mais desses casos todos do que do clube que é presidente quase.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Poeira, Em 10/10/2021 at 18:28:

Malta, quando é que acham que os bilhetes para o jogo com o AC Milan vão ser postos à venda?

 

Citação de Seferogol, Em 10/10/2021 at 19:04:

Para o publico em geral, e pegando no exemplo do L'pool, no domingo antes já estavam disponiveis

Hoje, a partir das 10:00, é para os sócios (20 a 60€)

 

Para o público em geral é na sexta (50 a 100€)

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

A Bola diz que quem renovou foi o Diogo Costa. O JOGO diz que foi o Fábio Vieira.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Seferogol, há 3 horas:

Obrigado, Diogo.

Quem vai ver o Porto x Milan como público geral?

Tenho de ver os preços direitos na sexta.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

fui na segunda mudar o lugar anual para ter os lugares todos juntos e já me deram um cartao com o lugar imprimido

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...