Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[EURO 2020] Hungria 0-3 Portugal (RF)

Publicações recomendadas

Citação de Vision, há 18 horas:

É o da Eleven, o Oscar Botelho talvez.

Citação de JoaoFer, há 18 horas:

Sim, verdade. Também comenta ou comentava na RR.

Não vi o jogo na SIc, mas disseram-me que foi o Carlos Dias a narrar

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, há 26 minutos:

Bernardo é, e sempre foi, um jogador de zona central.

Tanto no Mónaco, como na primeira época no City, ele partia da posição em que joga na seleção para o centro. O mal é que ele não faz isso na seleção.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 1 hora:

Acho que mais depressa ganhamos à Alemanha do que conseguimos sacar um empate diante da França. Mesmo sendo o último jogo e até num cenário em que ambas já tenham 6 pontos e a qualificação assegurada, os franceses não vão facilitar até porque ainda têm a final de Paris atravessada. Em condições normais, aí nem com todas as ajudas divinas vamos sobreviver, os franceses, se ainda havia dúvidas, estão claramente num nível à parte.

Claro que podemos sobreviver, somos uma boa seleção. Eles são melhores, mas são só 90 minutos e tudo pode acontecer. Não é nenhum França - Luxemburgo, não são precisos milagres para sacar um resultado que nos interesse.

Por mim eles podem ter atravessado o que lhes apetecer, isso não chega para vencer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 28 minutos:

Tanto no Mónaco, como na primeira época no City, ele partia da posição em que joga na seleção para o centro. O mal é que ele não faz isso na seleção.

A exigência era menor.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 9 minutos:

Claro que podemos sobreviver, somos uma boa seleção. Eles são melhores, mas são só 90 minutos e tudo pode acontecer. Não é nenhum França - Luxemburgo, não são precisos milagres para sacar um resultado que nos interesse.

Por mim eles podem ter atravessado o que lhes apetecer, isso não chega para vencer.

Não é nenhum França x Luxemburgo pela valia individual dos nossos jogadores mas pela abordagem ao jogo vai parecer. Os franceses não são melhores, são muito melhores. Nem adianta fazer comparações com 2016 porque aí não havia Kanté, Benzema ou Mbappé...

Depois disso já foram campeões do mundo com todo o mérito e agora (muito provavelmente) vão repetir o feito de 98-2000. Claro que não é um dado adquirido e pode acontecer muita coisa até à final, mas não vejo outro cenário, muito honestamente.

Editado por TariboWest
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 41 minutos:

Não vi o jogo na SIc, mas disseram-me que foi o Carlos Dias a narrar

Foi ele sim senhor. Até vi o jogo lá por em vez da Sport TV por causa disso. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 1 minuto:

Não é nenhum França x Luxemburgo pela valia individual dos nossos jogadores mas pela abordagem ao jogo vai parecer. Os franceses não são melhores, são muito melhores. Nem adianta fazer comparações com 2016 porque aí não havia Kanté, Benzema ou Mbappé...

Depois disso já foram campeões do mundo com todo o mérito e agora (muito provavelmente) vão repetir o feito de 98-2000. Claro que não é um dado adquirido e pode acontecer muita coisa até à final, mas não vejo outro cenário, muito honestamente.

Já havia Mbappé e Kanté na Nations League.

A este nível, a única coisa de espantar seria se vencessem todos os jogos até ao final, no tempo regulamentar. Que são favoritos, não tenho dúvidas e partilho da mesma opinião.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, Agora:

A este nível, a única coisa de espantar seria se vencessem todos os jogos até ao final, no tempo regulamentar. Que são favoritos, não tenho dúvidas e partilho da mesma opinião.

Olha, eu ficava muito surpreendido era se isso não acontecesse mesmo. 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, há 1 hora:

Bernardo é, e sempre foi, um jogador de zona central.

Desde quando? É e sempre foi? Eu sinceramente não me lebro de ver o Bernardo a jogar numa posição que não seja mais lateral. Muitas vezes a cortar para dentro, é verdade, mas mesmo assim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 13 minutos:

Desde quando? É e sempre foi? Eu sinceramente não me lebro de ver o Bernardo a jogar numa posição que não seja mais lateral. Muitas vezes a cortar para dentro, é verdade, mas mesmo assim.

Alguma que também nunca compreendi, e só se deve ao facto de ser bom a flectir da zona lateral para a central, mas quanto mais perto estiver da zona central, mesmo que venha da esquerda, melhor. É um jogador excelente em espaços curtos, porque colocá-lo numa zona onde é necessária mais explosão?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 13 minutos:

Olha, eu ficava muito surpreendido era se isso não acontecesse mesmo. 😅

Espanha em 2012, maquinões, não sei se não ganhavam a esta França: 7 pts na fase de grupos, passaram Portugal nos pontapés de penálti.

Dois anos antes, perderam um jogo na fase de grupos e foram até à final sempre a ganhar pela margem mínima, tendo ganho na final após prolongamento.

Nem sei se alguma seleção já fez alguma vez o pleno, muito menos no tempo regulamentar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 6 minutos:

Espanha em 2012, maquinões, não sei se não ganhavam a esta França: 7 pts na fase de grupos, passaram Portugal nos pontapés de penálti.

Dois anos antes, perderam um jogo na fase de grupos e foram até à final sempre a ganhar pela margem mínima, tendo ganho na final após prolongamento.

Nem sei se alguma seleção já fez alguma vez o pleno, muito menos no tempo regulamentar.

Ainda ontem tropecei nessa curiosidade, a Espanha foi campeã em 2010 com oito golos marcados em sete jogos. E um deles, precisamente o da final, foi no prolongamento.

Compartilhar este post

Link para o post

A Espanha de 2012 era uma bela equipa, e só Portugal é que foi capaz de os arrastar para o penalties. Mas mesmo esse jogo, eles mereciam ter ganho nos 90/120.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 8 minutos:

Ainda ontem tropecei nessa curiosidade, a Espanha foi campeã em 2010 com oito golos marcados em sete jogos. E um deles, precisamente o da final, foi no prolongamento.

Neste nível, acho perfeitamente natural que uma grande seleção vença assim. É por isso que não compro a ideia de que a França vai ganhar os jogos todos. Pode ganhar, mas é mais provável que leve algumas decisões a prolongamento e a pontapés de penalti. 

Mas posso matar já outra curiosidade: houve uma seleção que conseguiu ganhar os jogos todos no tempo regulamentar, o Brasil em 2002

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

O Bernardo tá-me a lembrar o que aconteceu ao Juan Mata, que era um jogador algo semelhante que foi perdendo intensidade ao longo do tempo. 

Espero que inverta a tendência e volte ao nível que já mostrou, é um dos jogadores que mais gosto ver jogar. 

• Like 1
  • Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 1 hora:

Sim, realmente não são muitos os casos em que esse percurso limpo acontece e tu próprio já disseste que o Brasil foi o último a consegui-lo, em 2002. Só acho que esta França não tem concorrência à altura...

A Espanha está a atravessar uma fase de renovação e não me convence, os ingleses têm uma grande geração mas falta sempre qualquer coisa, os belgas têm um ataque que impõe respeito mas são demasiado débeis na defesa e os alemães também atravessam um período de transição. Diria mesmo que nesta altura Itália e Portugal podem ser os ossos mais duros de roer e com uma postura mais pragmática até podem sobreviver aos 90'.

Hoje vou tentar ver o jogo de Itália, a estreia deixou água na boca.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 4 horas:

crl o pepe é sempre o melhor em campo f*da-se. 

fartinho de perder os rins contras os trolhas da hungria, deus me dê paciência.

Pepe MoM é daquelas frases feitas que, por vezes, nem significam nada, mas ficam sempre bem em qualquer post sobre a seleção.

Antes do jogo, tinha antecipado que, com maior ou menor dificuldade, íamos acabar por ganhar, mas fui ingénuo: esta seleção é absolutamente incapaz de ganhar um jogo com "menor dificuldade". Até contra os sapateiros húngaros tem de ser de aflitos, com um golo a cinco minutos do fim e às três tabelas do lateral esquerdo que ia ali a passar, logo seguido de um penalty. Mesmo a tão gabada iniciativa individual do Renato que precede o penalty tanto podia ter dado no que deu, como noutra coisa qualquer, tal foi o número de ressaltos e carambolas. O terceiro golo, esse sim, é extraordinário (curiosamente, o principal protagonista, além do Ronaldo, é o tipo que, segundo a opinião geral, só serve para jogar em contra-ataque), mas há que ter em conta que chega numa altura em que a Hungria só estava a rezar para que o jogo acabasse. É verdade que podíamos ter marcado mais cedo, mas o desnível individual era tão grande (imagine-se que até dá para ter o João Félix e não o utilizar) que isso, por si só, não é grande elogio...Quer dizer, com este grupo de jogadores e quando as forças não estão minimamente niveladas do outro lado, é quase uma inevitabilidade estar perto do golo duas ou três vezes por jogo. Agora, mais do que nunca na era Fernando Santos, a sensação que fica é que ganhamos apesar - e não por causa - do enquadramento tático pensado pelo selecionador. Duplo pivot que só se atrapalha a construir, Bernardo sempre aberto na linha, Diogo Jota muitas vezes a parecer não saber que espaços ocupar, Bruno Fernandes com pouca bola porque estava a fixar a linha defensiva adversária, Ronaldo mais vezes fora do que dentro da grande área...Errr, não estamos a inventar demais? Vá lá, com estes jogadores, é só não estragar.

Mas enfim, é o que temos, não vale a pena chover no molhado. A vitória é importantíssima, ainda por cima pelos números que foi. Venha a Alemanha.

• Like 9
  • Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Refutador, há 1 hora:

Pepe MoM é daquelas frases feitas que, por vezes, nem significam nada, mas ficam sempre bem em qualquer post sobre a seleção.

Antes do jogo, tinha antecipado que, com maior ou menor dificuldade, íamos acabar por ganhar, mas fui ingénuo: esta seleção é absolutamente incapaz de ganhar um jogo com "menor dificuldade". Até contra os sapateiros húngaros tem de ser de aflitos, com um golo a cinco minutos do fim e às três tabelas do lateral esquerdo que ia ali a passar, logo seguido de um penalty. Mesmo a tão gabada iniciativa individual do Renato que precede o penalty tanto podia ter dado no que deu, como noutra coisa qualquer, tal foi o número de ressaltos e carambolas. O terceiro golo, esse sim, é extraordinário (curiosamente, o principal protagonista, além do Ronaldo, é o tipo que, segundo a opinião geral, só serve para jogar em contra-ataque), mas há que ter em conta que chega numa altura em que a Hungria só estava a rezar para que o jogo acabasse. É verdade que podíamos ter marcado mais cedo, mas o desnível individual era tão grande (imagine-se que até dá para ter o João Félix e não o utilizar) que isso, por si só, não é grande elogio...Quer dizer, com este grupo de jogadores e quando as forças não estão minimamente niveladas do outro lado, é quase uma inevitabilidade estar perto do golo duas ou três vezes por jogo. Agora, mais do que nunca na era Fernando Santos, a sensação que fica é que ganhamos apesar - e não por causa - do enquadramento tático pensado pelo selecionador. Duplo pivot que só se atrapalha a construir, Bernardo sempre aberto na linha, Diogo Jota muitas vezes a parecer não saber que espaços ocupar, Bruno Fernandes com pouca bola porque estava a fixar a linha defensiva adversária, Ronaldo mais vezes fora do que dentro da grande área...Errr, não estamos a inventar demais? Vá lá, com estes jogadores, é só não estragar.

Mas enfim, é o que temos, não vale a pena chover no molhado. A vitória é importantíssima, ainda por cima pelos números que foi. Venha a Alemanha.

Merecias um e-beijo nessa bochecha gorda.

Compartilhar este post

Link para o post

Refutador ❤️

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Dragao Funchal, há 1 hora:

Sabado levamos na pa forte e feio, mas facil 

espero tar enganado

Já ando a ouvir essa lenga lenga à 5 anos e ainda não aconteceu...

Compartilhar este post

Link para o post

quando és uma lenda, dá para tudo

adversários com aquele sorriso amarelo "este c*brão f*deu-me, mas adoro este sacana", gajos que te odeiam e gajos que tiram fotos e fazem .|. ao mesmo tempo porque é muita emoção 

as.750.jpg

que capa

Editado por UnReal
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de footboy23, há 16 horas:

Já ando a ouvir essa lenga lenga à 5 anos e ainda não aconteceu...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...