Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[UCL] Discussão Geral Uefa Champions League 25/26

Publicações recomendadas

Citação de zeca galhão, Agora:

Felizmente não venceu esse Euro, senão ainda era o selecionador e continuávamos naquele 4-3-3 com Veloso e Moutinho a indiscutíveis.

LOL

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de zeca galhão, há 2 minutos:

Felizmente não venceu esse Euro, senão ainda era o selecionador e continuávamos naquele 4-3-3 com Veloso e Moutinho a indiscutíveis.

Rui Patrício, João Pereira, Pepe, Bruno Alves, Coentrão, Veloso, Moutinho, Meireles, Ronaldo, Nani e Helder Postiga

Era sempre este o 11 e depois entravam o William, Quaresma e Hugo Almeida 🤣

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de footboy23, Agora:

Rui Patrício, João Pereira, Pepe, Bruno Alves, Coentrão, Veloso, Moutinho, Meireles, Ronaldo, Nani e Helder Postiga

Era sempre este o 11 e depois entravam o William, Quaresma e Hugo Almeida 🤣

Ena pá, sabe-se isso tão de cor e salteado como os dias da semana.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse Mundial 2014 só é batido pelo Coreia 2002 e, segundo dizem, pelo México 86.

Até os 3 GR usamos nos 3 jogos lol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 3 minutos:

O México 86 é o pior dos 3, e talvez por uma boa margem.

Há tanta coisa que não se sabe de 86 e 2002.

Do que já ouvi de 86,e do que vi de 2002, não sei se 1 será pior que o outro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 1 minuto:

Há tanta coisa que não se sabe de 86 e 2002.

Do que já ouvi de 86,e do que vi de 2002, não sei se 1 será pior que o outro.

Para além do link que deixei acima após o edit, podes também ouvir o episódio da Oitentena de 1985/86 dos Matraquilhos, e fica difícil achar que 2002 possa ter sido pior, para além do que já se sabe claro

O que abona "a favor" de 86 é que eramos amadores, não tínhamos todo um historial como em 2002, com Mundiais sub-20 conquistados e dois bons Euros (96 e 2000), pelo que se exigia mais profissionalismo da nossa parte.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 4 horas:

Fds, andámos a perder contra Albânia ou Azerbeijão. Para além disso, hostilizou aquilo tudo com as cenas com o Ricardo Carvalho e Bosingwa. Longe.

O Paulo Bento pegou na seleção depois do trabalho horrível do Queiroz e fez um muito bom Europeu em 2012, a minha opinião vai mais ao encontro de que ele é pouco valorizado por isso, foi das melhores prestações de Portugal.

Também acho que a convocatória dele em 2014 foi mázinha mas que mesmo assim foi o menos culpado de tudo, até com a melhor equipa disponível acho que as coisas tinham acontecido como aconteceram, Ronaldo lesionado+a fraca preparação deram a receita para que aquilo corresse como correu. Depois disso o seu ciclo estava claramente terminado, a qualificação para o Euro foi o golpe final. 

Citação de zeca galhão, há 1 hora:

😂 É verdade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 40 minutos:

Para além do link que deixei acima após o edit, podes também ouvir o episódio da Oitentena de 1985/86 dos Matraquilhos, e fica difícil achar que 2002 possa ter sido pior, para além do que já se sabe claro

O que abona "a favor" de 86 é que eramos amadores, não tínhamos todo um historial como em 2002, com Mundiais sub-20 conquistados e dois bons Euros (96 e 2000), pelo que se exigia mais profissionalismo da nossa parte.

2002 começou mal 2 anos antes, com um selecionador escolhido pela Oliverdesportos; tiveste a digressão a Macau que ninguém entendeu; o levar jogadores lesionados por imposição de alguém; os cabelos louros do plantel; o também desentendimento, tal como em 86, sobre os prémios de jogo. E muito mais coisas que não sabemos, mas que já vários intervenientes disseram que aconteceram e não vieram para "fora". 

Ah, e não esquecer que 2002 veio depois da razia em suspensões que Portugal teve após o jogo com a França no Euro 2002

Acho que as repercussões de 2002 não foram piores porque, logo a seguir iria haver o Euro em Portugal, veio o Scolari (após o Agostinho Oliveira assumir a seleção por uns 2 meses) que foi uma personagem que uniu o país em volta da seleção.

Isto tudo para dizer que, 86 foi muito mais importante, por todas as mudanças que estavam a acontecer no país e, também, no mundo do futebol, mas não acho que se deva desvalorizar o que aconteceu em 2002.

Editado por Seferogol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 14 minutos:

2002 começou mal 2 anos antes, com um selecionador escolhido pela Oliverdesportos; tiveste a digressão a Macau que ninguém entendeu; o levar jogadores lesionados por imposição de alguém; os cabelos louros do plantel; o também desentendimento, tal como em 86, sobre os prémios de jogo. E muito mais coisas que não sabemos, mas que já vários intervenientes disseram que aconteceram e não vieram para "fora". 

Ah, e não esquecer que 2002 veio depois da razia em suspensões que Portugal teve após o jogo com a França no Euro 2002

Acho que as repercussões de 2002 não foram piores porque, logo a seguir iria haver o Euro em Portugal, veio o Scolari (após o Agostinho Oliveira assumir a seleção por uns 2 meses) que foi uma personagem que uniu o país em volta da seleção.

Isto tudo para dizer que, 86 foi muito mais importante, por todas as mudanças que estavam a acontecer no país e, também, no mundo do futebol, mas não acho que se deva desvalorizar o que aconteceu em 2002.

Ainda tiveste o caso de dopping do Kennedy. Mas na caminhada de 2002 não desvalorizar o apuramento. Num grupo francamente complicado fomos 1º e com excelentes exibições em Eindhoven(?) e Dublin p.ex. Além de todas as peripécias, tal como em 2014, tiveste o melhor jogador a chegar lesionado e o primeiro jogo a correr tudo mal...

Editado por M. Porter

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de zeca galhão, há 2 horas:

Isto é a sério?

Compartilhar este post

Link para o post

Adoro aquela lógica "espero que este treinador não tenha sucesso para poder sair para que finalmente tenhamos sucesso"

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de M. Porter, há 36 minutos:

Ainda tiveste o caso de dopping do Kennedy. Mas na caminhada de 2002 não desvalorizar o apuramento. Num grupo francamente complicado fomos 1º e com excelentes exibições em Eindhoven(?) e Dublin p.ex. Além de todas as peripécias, tal como em 2014, tiveste o melhor jogador a chegar lesionado e o primeiro jogo a correr tudo mal...

Pois, não me lembrava do caso Kennedy.

Foi em 2014 ou 2010 que houveram 51 pré-convocados porque o selecionador da altura se tinha esquecido do Nani?

Compartilhar este post

Link para o post

O que estragou muito o WC 14 foi a expulsão do Pepe, o que fez com que fossemos goleados e ter de golear o Gana no último jogo. Se não, ainda tínhamos conseguido a qualificação em 2º.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 12 minutos:

Pois, não me lembrava do caso Kennedy.

Foi em 2014 ou 2010 que houveram 51 pré-convocados porque o selecionador da altura se tinha esquecido do Nani?

Em 2010 o Nani falhou o mundial por "lesão"...

Citação de Eden Hazard, há 4 minutos:

O que estragou muito o WC 14 foi a expulsão do Pepe, o que fez com que fossemos goleados e ter de golear o Gana no último jogo. Se não, ainda tínhamos conseguido a qualificação em 2º.

O jogo contra os EUA foi horrivel. Aliás o nosso 11 nesse jogo era qualquer coisa... Safou-nos o Varela no último lance do jogo.

Editado por M. Porter

Compartilhar este post

Link para o post

Não convocar Vítor e Josué foi um tiro nos pés.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 44 minutos:

Adoro aquela lógica "espero que este treinador não tenha sucesso para poder sair para que finalmente tenhamos sucesso"

Imagina quantos "sportinguistas" pensam assim do Varandas (como presidente obviamente)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 12 minutos:

Contra os EUA conseguimos jogar tão mal ou pior do que em 2002. O empate ficou bem para o jogo que foi, mas temos de ter em conta que os EUA eram e sempre foram inferiores a nós.

Contra o Gana houve outro problema que foi jogar com o coração e não com a cabeça, foi um jogo de grande intensidade mas pouca inteligência da nossa parte. Faz-me lembrar alguns jogos do Porto do SC, principalmente das duas épocas anteriores.

Mas claro que a expulsão do Pepe e um Ronaldo a meio gás só vieram ajudar ao descalabro.

Citação de Seferogol, há 1 hora:

Tens razão. Olhando ao que se sabe, 86 é mais caricato, mas em 86 éramos muito mais atrasados. Exigia-se mais em 2002.

Parte de uma entrevista do António Oliveira dada em 2015 ao Expresso

Citação

Gostou de ser treinador?

Naa... Eu gostei foi de jogar à boola, pá. Repito: eu gostei foi de jogar à bola! Quer ouvir outra vez? Paixão, amor, chamamento, dom... Olhe escreva aí que é um dom, com letras garrafais. Quem tem esse dom joga futebol; quem não o tem... Olhe, quem não o tem dá uns chutos contra a parede.

Esteve ligado a algumas polémicas na seleção: o 'Caso Paula', os problemas no Mundial-2002...

Olhe, quanto ao 'Caso Paula' ficou provado em tribunal que eu não tinha nada a ver com o que se passou. Soube quais foram os jogadores envolvidos mas nunca direi nomes - sei apenas que tentaram pôr o meu nome lá misturado. Já no Mundial-2002... Cometi um erro em voltar à Federação e algumas pessoas que ainda lá estão (e outras que já saíram) quiseram fazer-me a cama quando lhes mostrei o plano de renovação para o Euro-2004. Não houve alhos, não houve bichos enterrados, nada - não estive metido em nada disso.

E o seu irmão, Joaquim Oliveira?

As pessoas esquecem-se de algumas coisas e uma delas é que eu é que fui o fundador da Olivedesportos e eu sou cofundador da SportTV. Está lá escrito o meu nome embora o meu irmão [Joaquim Oliveira] venda por aí a ideia de que aquilo é tudo dele, da cabeça dele. Mas não é. Fui eu quem começou com o negócio e dei-lhe uma mãozinha e um empurrão. Ele tem o mérito de ter continuado e feito outras coisas, mas eu estive no arranque porque já pensava nisso ainda andava a jogar futebol.

Porque rompeu com ele?

Porque sim, porque a dada altura ele quis começar a comprar jornais. E eu não queria nada com aquilo porque sei que o papel está condenado a deixar de existir nesta era digital. E, portanto, saí. Eu não escolho a família que tenho.

https://expresso.pt/desporto/o-jogador-era-o-analfabeto-que-nao-comia-com-talheres=f916086

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que o seleccionador nacional "é o menos responsável" por uma prestação calamitosa é algo que me ultrapassa. É como dizer que o Napoleão foi o menos culpado pelo desastre da campanha da Rússia...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 3 horas:

Isto é a sério?

Yup, ou existem dúvidas que caso ele tivesse vencido esse Euro não estaria ainda à frente da seleção a adicionar jogadores a por de parte a uma já extensa lista e a insistir cegamente noutros até "à morte". Por muito que seja um crítico do Nandinho, ele ao menos abriu as portas da seleção a bastantes jogadores de vários gerações.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de zeca galhão, há 5 minutos:

Yup, ou existem dúvidas que caso ele tivesse vencido esse Euro não estaria ainda à frente da seleção a adicionar jogadores a por de parte a uma já extensa lista e a insistir cegamente noutros até "à morte". Por muito que seja um crítico do Nandinho, ele ao menos abriu as portas da seleção a bastantes jogadores de vários gerações.

Dois pontos:

- Caso ele tivesse vencido o Euro tínhamos ganho pela primeira vez alguma m*rda com a selecção A. Como é que isto pode ser considerado negativo, independentemente de quem treina, de quem joga ou das consequências futuras? Esse pensamento não me cabe na cabeça de maneira nenhuma, mas pronto são maneiras de ver o futebol.

- O Moutinho era de longe o melhor médio português na altura, eu até acho que era um médio de classe mundial, o único da equipa, mas isso já é mais discutível;

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 3 minutos:

Dois pontos:

- Caso ele tivesse vencido o Euro tínhamos ganho pela primeira vez alguma m*rda com a selecção A. Como é que isto pode ser considerado negativo, independentemente de quem treina, de quem joga ou das consequências futuras? Esse pensamento não me cabe na cabeça de maneira nenhuma, mas pronto são maneiras de ver o futebol.

- O Moutinho era de longe o melhor médio português na altura, eu até acho que era um médio de classe mundial, o único da equipa, mas isso já é mais discutível;

Eu digo isto, porque entretanto já sei que vencemos o Euro 16, mas os treinadores têm ciclos e é algo que a FPF tem muita dificuldade em perceber e estende em demasia as ligações aos mesmos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de zeca galhão, há 19 minutos:

Quem lê pensa que somos uma seleção com o historial como a Alemanha...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 2 minutos:

Quem lê pensa que somos uma seleção com o historial como a Alemanha...

Com o que fizemos neste milénio e o leque de jogadores que temos disponíveis neste milénio, temos de estar sempre entre os candidatos, não há como fugir.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...