Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[UCL] Discussão Geral Uefa Champions League 25/26

Publicações recomendadas

Citação de Wincing Hálldor, há 1 minuto:

Acho que fazia. O Besiktas em Istambul até se apresentou com uma equipa decente, mas a que jogou ontem nem na Conference passava o grupo. Nem quero tirar mérito ao Sporting, mas fizemos só os 6 pontos da obrigação (que no final das contas vai ser o mesmo que fazer 4)

Também acho que à partida tínhamos obrigação de fazer estes 6 pontos. Mesmo tendo isso em conta, não há como não ficar entusiasmado com duas goleadas na Champions. Especialmente se tivermos em consideração o historial recente do Sporting na Europa. São anos e anos a vacilar em jogos teoricamente acessíveis, desde Maribors a Légias, passando por Skenderbeus e Videotons.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 25 minutos:

O Benfica ganhou ao Barça, mas também empatou em casa de um adversário mais ou mesmo do mesmo nível dos turcos. E duvido que o Braga deste ano fizesse 6 pontos contra o Besiktas, estão mais fracos.

Não querendo tirar mérito às vitórias do Sporting, este Besiktas, em termos tácticas, é a pior equipa desta Champions. Há equipas nas nossas distritais com melhor organização defensiva. Uma equipa extremamente limitada como o Malmo dava mais luta ao Sporting. Olha o Sheriff, por exemplo, tem feito uma campanha bem interessante, com 1/10 dos recursos.

Os clubes (treinadores) turcos estão completamente ultrapassados no tempo. Já não via uma anarquia táctica desta grandeza há muito tempo na prova milionária, que degredo. E têm eles bons jogadores (embora possamos dizer que é muita vedeta e gajos que estão na fase descendente das suas carreiras), agora imaginem que tinham um orçamento inferior.

O Kiev, em comparação, é uma equipa extremamente organizada, não fosse treinado por uma velha raposa. O Benfica tinha obrigação de fazer mais mas para mim não há comparação possível com os turcos.

Editado por TariboWest

Compartilhar este post

Link para o post

O Benfica estragou-se com aquele empate. Podia ter 6pts com outros 3 ou 4 pela frente. Agora acabou.

Compartilhar este post

Link para o post

O Dinamo Kiev é melhor que o Besiktas, o factor casa na Ucrânia é tendêncialmente mais importante e o Lucescu treina de olhos fechados.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 18 minutos:

O Dinamo Kiev é melhor que o Besiktas, o factor casa na Ucrânia é tendêncialmente mais importante e o Lucescu treina de olhos fechados.

Concordo com o Dinamo ser melhor que o Besiktas nem que seja só pelo facto de terem o Lucescu como treinador. 

Mas se há sítio onde o factor casa conta é na Turquia. E lá levaram 4 com Vida, Pjanic e Batshuayi em campo p.ex.

De resto também concordo que o Besiktas é horrível e que não tem nível de Champions mas só levaram 2-0 do Ajax e 2-1 do Dortmund.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, Agora:

Concordo com o Dinamo ser melhor que o Besiktas nem que seja só pelo facto de terem o Lucescu como treinador. 

Mas se há sítio onde o factor casa conta é na Turquia. E lá levaram 4 com Vida, Pjanic e Batshuayi em campo p.ex.

De resto também concordo que o Besiktas é horrível e que não tem nível de Champions mas só levaram 2-0 do Ajax e 2-1 do Dortmund.

Ficou-me na retina os confrontos com o Braga, onde foi tão ou mais forte na Turquia do que em Portugal. Mesmo o clima não é tão agressivo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 4 horas:

Não precisas de mudar de país.

Não sei se o Amorim e o Ceição juntos, dá para o que o JJ recebe, e um está a uma vitória da qualificação, e o outro está a fazer uma bela prova num dos grupos mais complicados.

Nós andamos a ser goleados a contar que vamos a Camp Nou ganhar. Se despedirem o JJ até lá, sou capaz de acreditar...

Epa eu também não posso ver o JJ á frente mas isso não tem ponta por onde se lhe pegue. Tu criticas imenso o facto de que o Benfica foi goleado em 2 jogos pela melhor equipa do mundo e provavelmente uma das melhores equipas a praticar futebol nas últimas décadas quando o Sporting levou 5-1 em casa do Ajax. Deixaste isso convenientemente de fora quando falaste de goleadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Estava a ver o resumo dos golos da champions na tvi 24 e no primeiro golo do Leipzig que resulta de um grande cruzamento do André Silva conseguiram falar de todos os intervenientes da jogada e nem uma palavra sobre o português

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 1 hora:

Epa eu também não posso ver o JJ á frente mas isso não tem ponta por onde se lhe pegue. Tu criticas imenso o facto de que o Benfica foi goleado em 2 jogos pela melhor equipa do mundo e provavelmente uma das melhores equipas a praticar futebol nas últimas décadas quando o Sporting levou 5-1 em casa do Ajax. Deixaste isso convenientemente de fora quando falaste de goleadas.

O Sporting foi goleado em casa; o Porto foi goleado em casa.

No entanto, o Sporting tem hipóteses reais de conseguir fechar a qualificação na próxima jornada; na pior das hipóteses, por ir para a Liga Europa como um dos melhores 3 classificados o que, bem vistas as coisas, já seria muito bom, dada a inexperiência do plantel.

O Porto, tem reais hipóteses de garantir a qualificação em casa. A Liga Europa não seria mau, dado o grupo dificílimo que tinham. Mais do que isso, foram empatar em Madrid e não fizeram 6 pontos com o Milan por azelhice.

Já o Benfica, não sai da Ucrânia com uma derrota graças ao VAR, tem uma vitória fantástica com o Barça, e depois é trucidado pelo Bayern. E dizer que este Bayern, com 3 meses, é das melhores equipas das últimas décadas, é de quem começou a ver futebol em julho.

Para piorar, o plantel com investimento astronómico, com um treinador pago a peso de ouro, pode ficar já fora da Champions na próxima jornada, contra o pior Barça dos últimos anos.

Como poderia evitar isso? Ter ganho a equipa mais fraca, pelo menos 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 4 minutos:

O Sporting foi goleado em casa; o Porto foi goleado em casa.

No entanto, o Sporting tem hipóteses reais de conseguir fechar a qualificação na próxima jornada; na pior das hipóteses, por ir para a Liga Europa como um dos melhores 3 classificados o que, bem vistas as coisas, já seria muito bom, dada a inexperiência do plantel.

O Porto, tem reais hipóteses de garantir a qualificação em casa. A Liga Europa não seria mau, dado o grupo dificílimo que tinham. Mais do que isso, foram empatar em Madrid e não fizeram 6 pontos com o Milan por azelhice.

Já o Benfica, não sai da Ucrânia com uma derrota graças ao VAR, tem uma vitória fantástica com o Barça, e depois é trucidado pelo Bayern. E dizer que este Bayern, com 3 meses, é das melhores equipas das últimas décadas, é de quem começou a ver futebol em julho.

Para piorar, o plantel com investimento astronómico, com um treinador pago a peso de ouro, pode ficar já fora da Champions na próxima jornada, contra o pior Barça dos últimos anos.

Como poderia evitar isso? Ter ganho a equipa mais fraca, pelo menos 

Tu comparas as performances dos 2 clubes como se a diferença tenha sido grande até agora e não foi, de todo. O Sporting tem 2 vitórias contra o Besiktas e foi goleado em casa pelo Ajax e perdeu com o Dortmund.

O Benfica tem 4 pontos, empatou na Ucrânia (a laracha do VAR é para rir) venceu o Barcelona por 3-0 e foi goleado pelo Bayern duas vezes. Para não falar no óbvio que os grupos são diferentes, com resultados diferentes. Hipoteticamente há equipas que até podem chegar aos 4 jogos com 3 pontos e ter mais hipóteses de passar que uma de outro grupo com 6. 

E quando falo deste Bayern falo de um trabalho claro contínuo do Nagelsmann depois da saída do Flick, onde este Bayern vai continuando a bater recordes de golos, vitórias e já joga um futebol que poucas equipas vi jogar com esta qualidade. O facto de tu achares escandaloso um Benfica ser arrasado por uma equipa destas fala mais do teu (e de muitos) ego que acham que por ser o Benfica, o maior clube do da europa do mundo e das galáxias todas que tem de discutir os jogos com a melhor equipa do mundo e que é impensável ser goleado 2 vezes por uma equipa que tem varrido toda a gente. Omelhor é ao mesmo tempo omitires que o Sporting comeu 5 do Ajax em casa na bela campanha que tu tanto elogias que está a fazer.  Isso já roça a desonestidade intelectual, mais nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 2 horas:

Também se pode dizer que deixaste de fora o facto de o Sporting não ter tido dois dos centrais titulares + o pote na goleada contra o ajax.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 5 minutos:

Também se pode dizer que deixaste de fora o facto de o Sporting não ter tido dois dos centrais titulares + o pote na goleada contra o ajax.

Mas isso faz parte, o Sporting também vai receber um Dortmund sem Haaland, se ganhar há que se retirar mérito porque os outros não estavam na máxima força? Também podia ser mesquinho e argumentar que o Sporting está igualado com o Dortmund porque estes últimos foram roubados á grande ontem e se calhar a história do grupo era diferente.  Isso são coisas que fazem parte do futebol, não é por aí.

Aqui a questão central é que o Seferogol foca-se imenso na vergonha que foi o Benfica ser goleado 2 vezes pasme-se, pela melhor equipa do mundo e elogiando ao mesmo tempo a campanha do Sporting que também já foi goleado e perdeu com o outro rival direto. Mais nada. Quem se choca e acha que um Benfica ou Porto têm falta de exigência ou são muito maus porque são varridos por um Bayern ou Liverpool está completamente a leste da realidade só isso.

Editado por DS7

Compartilhar este post

Link para o post

Uma comparação mais justa do percurso das duas equipas seria se o Benfica tivesse feito a dupla jornada com a equipa teoricamente mais fraca - o Dinamo de Kiev.

Muitos teriam assinado por baixo 4 pontos à 4 jornada naquele grupo, eu se fosse benfiquista tê-lo-ia feito sinceramente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 14 minutos:

Mas isso faz parte, o Sporting também vai receber um Dortmund sem Haaland, se ganhar há que se retirar mérito porque os outros não estavam na máxima força? Também podia ser mesquinho e argumentar que o Sporting está igualado com o Dortmund porque estes últimos foram roubados á grande ontem e se calhar a história do grupo era diferente.  Isso são coisas que fazem parte do futebol, não é por aí.

Aqui a questão central é que o Seferogol foca-se imenso na vergonha que foi o Benfica ser goleado 2 vezes pasme-se, pela melhor equipa do mundo e elogiando ao mesmo tempo a campanha do Sporting que também já foi goleado e perdeu com o outro rival direto. Mais nada. 

Sim, mas se não há Haaland há Malen. Aqui se não há Coates/Inácio ou os dois ao mesmo tempo, como foi o caso, houve Neto, Feddal e Esgaio (Matheus Reis). E esse Ajax que me parece que estás a desvalorizar, deu 4 em casa ao Dortmund e ontem deu mais 3.

E falando em Haaland, o Besiktas que lá comeu 4 do Sporting, só perdeu 2-1 com o Dortmund com o Haaland a titular. 

E claro que está a elogiar a campanha do Sporting. Equipa inexperiente, treinador inexperiente, grupo equilibrado, no primeiro jogo leva 5, perde outra vez no segundo, tinha tudo para correr mal e de repente goleia 2x e neste momento estamos com +2 em golos e podemos fechar a qualificação contra o Dortmund em casa. Não tem mal nenhum reconhecer isto.

btw

Citação

E quando falo deste Bayern falo de um trabalho claro contínuo do Nagelsmann depois da saída do Flick, onde este Bayern vai continuando a bater recordes de golos, vitórias e já joga um futebol que poucas equipas vi jogar com esta qualidade.

é trocar isto por Ten Hag e Ajax e é verdade na mesma.

Editado por Longineu

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, Agora:

Sim, mas se não há Haaland há Malen. Aqui se não há Coates/Inácio ou os dois ao mesmo tempo, como foi o caso, houve Neto, Feddal e Esgaio (Matheus Reis). E esse Ajax que me parece que estás a desvalorizar, deu 4 em casa ao Dortmund e ontem deu mais 3.

E falando em Haaland, o Besiktas que lá comeu 4 do Sporting, só perdeu 2-1 com o Dortmund com o Haaland a titular. 

E claro que está a elogiar a campanha do Sporting. Equipa inexperiente, treinador inexperiente, grupo equilibrado, no primeiro jogo leva 5, perde outra vez no segundo, tinha tudo para correr mal e de repente goleia 2x e neste momento estamos com +2 em golos e podemos fechar a qualificação contra o Dortmund em casa. Não tem mal nenhum reconhecer isto.

Eu não estou a desvalorizar o Ajax, estou é a dizer que não está ao nível do Bayern. Assim como o meu problema não é ele reconhecer a boa campanha do Sporting mas sim usá-la para argumentar que a do Benfica tem sido uma vergonha e principalmente porque foi goleado pela melhor equipa do mundo. 

O que eu acho é que há muita malta que ainda vive em 2013 ou 2014 e acha que o Benfica, Porto ou Sporting têm argumentos do que quer que seja para o Bayern ou Liverpool e não têm. Até podiam ser imensamente bem trabalhadas do ponto de vista coletivo que levavam no pelo com relativa facilidade á mesma. Aliás, o Conceição é um excelente treinador a preparar jogos grandes e as suas equipas são muito bem organizadas nesses momentos e mesmo assim já levou 5 dum Liverpool quase a andar pra i umas 2 ou 3 vezes. 

Se me falares do Barcelona, dum Man United, duma Juventus, dum Inter aí consigo perceber o argumento de que um Benfica ou Porto têm possibilidades de fazer uma graçinha se forem bem trabalhadas e jogarem bem porque esses colossos mesmo com as individualidades que têm não são um coletivo extraordinário em comparação ao que se está a debater e num dia bom, num contexto específico não só é possível como se deve almejar a isso. Agora o Liverpool? O Bayern? Até coloco aqui um City...Qualquer equipa portuguesa pode fazer o jogo da vida delas que vão ser varridos sem estes se chatearem muito porque a diferença a todos os níveis é gigantesca e isto por muito que custe ao ego de muito benfiquista, portista ou sportinguista é a realidade. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 26 minutos:

Tu comparas as performances dos 2 clubes como se a diferença tenha sido grande até agora e não foi, de todo. O Sporting tem 2 vitórias contra o Besiktas e foi goleado em casa pelo Ajax e perdeu com o Dortmund.

O Benfica tem 4 pontos, empatou na Ucrânia (a laracha do VAR é para rir) venceu o Barcelona por 3-0 e foi goleado pelo Bayern duas vezes. Para não falar no óbvio que os grupos são diferentes, com resultados diferentes. Hipoteticamente há equipas que até podem chegar aos 4 jogos com 3 pontos e ter mais hipóteses de passar que uma de outro grupo com 6. 

E quando falo deste Bayern falo de um trabalho claro contínuo do Nagelsmann depois da saída do Flick, onde este Bayern vai continuando a bater recordes de golos, vitórias e já joga um futebol que poucas equipas vi jogar com esta qualidade. O facto de tu achares escandaloso um Benfica ser arrasado por uma equipa destas fala mais do teu (e de muitos) ego que acham que por ser o Benfica, o maior clube do da europa do mundo e das galáxias todas que tem de discutir os jogos com a melhor equipa do mundo e que é impensável ser goleado 2 vezes por uma equipa que tem varrido toda a gente. Omelhor é ao mesmo tempo omitires que o Sporting comeu 5 do Ajax em casa na bela campanha que tu tanto elogias que está a fazer.  Isso já roça a desonestidade intelectual, mais nada.

Sabes porque não vale a pena discutir contigo? Porque não sabes ler.

Eu começo com "o Sporting e o Porto foram goleados". Tu dizes que eu omiti isso.

E não quero (quer dizer, quero, mas não é realista), que o Benfica varra tudo na Europa. Quero é que não faça investimento astronómicos para depois ser trucidado na Europa. O Bayern, como 3 meses de trabalho, até já poderia ser uma equipa de 11 Maradonas, que não se admitia que uma equipa com as ambições, que os seus dirigentes dizem ter, seja goleado por 2 vezes cometendo sempre os mesmos erros, que o seu treinador rode a equipa a pensar no ovo no cu da galinha em Barcelona, etc.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 1 minuto:

Sabes porque não vale a pena discutir contigo? Porque não sabes ler.

Eu começo com "o Sporting e o Porto foram goleados". Tu dizes que eu omiti isso.

E não quero (quer dizer, quero, mas não é realista), que o Benfica varra tudo na Europa. Quero é que não faça investimento astronómicos para depois ser trucidado na Europa. O Bayern, como 3 meses de trabalho, até já poderia ser uma equipa de 11 Maradonas, que não se admitia que uma equipa com as ambições, que os seus dirigentes dizem ter, seja goleado por 2 vezes cometendo sempre os mesmos erros, que o seu treinador rode a equipa a pensar no ovo no cu da galinha em Barcelona, etc.

Quando eu falei em omitir foi no teu primeiro comentário, onde comparaste as campanhas dos 3 e o Benfica "andava a ser goleado" mas o Sporting "estava a uma vitória da qualificação". Foi o que te convém.

Quanto ao resto do comentário acho que já ficou tudo dito, discordamos imenso. Se formos goleados pelo Barcelona aí sim já venho cá acompanhar-te a falar em vergonha porque é uma equipa que mesmo tendo melhores individualidades que nós está claramente ao nosso alcance por todo o contexto que atravessa. Esse sim é um jogo para exigir tudo o que tu queiras.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, Agora:

Eu não estou a desvalorizar o Ajax, estou é a dizer que não está ao nível do Bayern. Assim como o meu problema não é ele reconhecer a boa campanha do Sporting mas sim usá-la para argumentar que a do Benfica tem sido uma vergonha e principalmente porque foi goleado pela melhor equipa do mundo. 

O que eu acho é que há muita malta que ainda vive em 2013 ou 2014 e acha que o Benfica, Porto ou Sporting têm argumentos do que quer que seja para o Bayern ou Liverpool e não têm. Até podiam ser imensamente bem trabalhadas do ponto de vista coletivo que levavam no pelo com relativa facilidade á mesma. Aliás, o Conceição é um excelente treinador a preparar jogos grandes e as suas equipas são muito bem organizadas nesses momentos e mesmo assim já levou 5 dum Liverpool quase a andar pra i umas 2 ou 3 vezes. 

Se me falares do Barcelona, dum Man United, duma Juventus, dum Inter aí consigo perceber o argumento de que um Benfica ou Porto têm possibilidades de fazer uma graçinha se forem bem trabalhadas e jogarem bem porque esses colossos mesmo com as individualidades que têm não são um coletivo extraordinário em comparação ao que se está a debater e num dia bom, num contexto específico não só é possível como se deve almejar a isso. Agora o Liverpool? O Bayern? Até coloco aqui um City...Qualquer equipa portuguesa pode fazer o jogo da vida delas que vão ser varridos sem estes se chatearem muito porque a diferença a todos os níveis é gigantesca e isto por muito que custe ao ego de muito benfiquista, portista ou sportinguista é a realidade. 

Dude, o Ajax anda a varrer os adversários tal e qual como o Bayern. 

E sim, a diferença é grande mas numa coisa ele tem razão. Vocês fizeram um investimento do crl no plantel + treinador nestas duas épocas e terem apanhado tantos do Bayern como nós apanhamos na época do Paulo Bento e ainda pior, a meu ver, é o Jesus ter rodado a contar com a vitória em Camp Nou. E se perderem? E se com os titulares tivessem conseguido fazer uma gracinha em Munique? Aliás, até marcaram 2 golos com as mudanças que ele fez. 

Compartilhar este post

Link para o post

A única diferença do Bayern para o Ajax é a qualidade individual dos jogadores. Porque em termos de jogo, são das equipas a praticar melhor futebol no momento.

Editado por BrunoCardoso

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 9 minutos:

Sim mas o Bayern para além de ter individualidades imensamente superiores, tem estado neste nível desde do Flick e o ano passado com o PSG foram eliminados quando o Lewa se lesiona, mesmo assim fizeram mais do que o suficiente para passar mas de resto tem sido sempre nesta linha há 3 anos para cá, não há outra equipa na europa que tenha tido esta consistência de há anos para cá a não ser o Liverpool que cai deste leque quando fica sem 4 ou 5 jogadores em 2020.

Citação de Longineu, há 9 minutos:

E sim, a diferença é grande mas numa coisa ele tem razão. Vocês fizeram um investimento do crl no plantel + treinador nestas duas épocas e terem apanhado tantos do Bayern como nós apanhamos na época do Paulo Bento e ainda pior, a meu ver, é o Jesus ter rodado a contar com a vitória em Camp Nou. E se perderem? E se com os titulares tivessem conseguido fazer uma gracinha em Munique? Aliás, até marcaram 2 golos com as mudanças que ele fez. 

Eu já disse, o Benfica ter feito um investimento grande no treinador e no plantel, quando se fala de jogar contra um Bayern ou Liverpool conta 0. Nada. Esqueçam. Podíamos ter a equipa de 2014 que tinhamos comido 4 ou 5 á mesma se lhes tivesse apetecido.

Quanto á rodagem, eu concordei em não jogar com os que estavam em risco de suspensão agora se lhe vai correr bem em Camp Nou são outros quinhentos, o Benfica só depende de si para passar a 2 jogos do fim e isso é o que eu queria antes e depois de jogar os 2 jogos com o Bayern que era sabido que íamos perder. 

Editado por DS7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, há 44 minutos:

Não deixam de ter sido altamente prejudicados no jogo com o Ajax.

Mas foi bom para o Sporting, lol.

Em relação ao Bayern - Benfica, continuo a achar que foi a decisão sentata não jogar com 3 em risco (depois meter o Rafa sem necessidade já foi parvo). Podia era ter jogado com o Darwin na mesma, seja como for, mesmo com todos os melhores perdiam na mesma.

Editado por Shai

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 26 minutos:

Vai ver o que disse do mítico Chelsea x Tottenham de 2016.

Nem sabia dessas declarações 😂

Mas nada que já não se soubesse que os árbitros na sua grande maioria fazem e pensam assim, depois admiram-se das muitas críticas ao estado da arbitragem em geral. A descontração dele a dizer aquilo duma final da champions...Que falta de noção.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...