Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[UCL] Discussão Geral Uefa Champions League 25/26

Publicações recomendadas

Citação de DS7, há 2 horas:

Eu não estou a desvalorizar o Ajax, estou é a dizer que não está ao nível do Bayern. Assim como o meu problema não é ele reconhecer a boa campanha do Sporting mas sim usá-la para argumentar que a do Benfica tem sido uma vergonha e principalmente porque foi goleado pela melhor equipa do mundo. 

O que eu acho é que há muita malta que ainda vive em 2013 ou 2014 e acha que o Benfica, Porto ou Sporting têm argumentos do que quer que seja para o Bayern ou Liverpool e não têm. Até podiam ser imensamente bem trabalhadas do ponto de vista coletivo que levavam no pelo com relativa facilidade á mesma. Aliás, o Conceição é um excelente treinador a preparar jogos grandes e as suas equipas são muito bem organizadas nesses momentos e mesmo assim já levou 5 dum Liverpool quase a andar pra i umas 2 ou 3 vezes. 

Se me falares do Barcelona, dum Man United, duma Juventus, dum Inter aí consigo perceber o argumento de que um Benfica ou Porto têm possibilidades de fazer uma graçinha se forem bem trabalhadas e jogarem bem porque esses colossos mesmo com as individualidades que têm não são um coletivo extraordinário em comparação ao que se está a debater e num dia bom, num contexto específico não só é possível como se deve almejar a isso. Agora o Liverpool? O Bayern? Até coloco aqui um City...Qualquer equipa portuguesa pode fazer o jogo da vida delas que vão ser varridos sem estes se chatearem muito porque a diferença a todos os níveis é gigantesca e isto por muito que custe ao ego de muito benfiquista, portista ou sportinguista é a realidade. 

Há 1 ano o Porto perdeu em manchester por 3-1 tendo estado a ganhar e empatou a zero em casa. Com o city que varreu a premier league. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 9 minutos:

Há 1 ano o Porto perdeu em manchester por 3-1 tendo estado a ganhar e empatou a zero em casa. Com o city que varreu a premier league. 

É suposto isso refutar algum dos meus argumentos? 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 2 minutos:

É suposto isso refutar algum dos meus argumentos? 😅

3-1 em 2 jogos é bem diferente de um 9-2. Pelo que dizes, o city devia ter feito números semelhantes o ano passado, de tão impossível ser os clubes portugueses evitarem ser varridos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin, há 18 minutos:

3-1 em 2 jogos é bem diferente de um 9-2. Pelo que dizes, o city devia ter feito números semelhantes o ano passado, de tão impossível ser os clubes portugueses evitarem ser varridos.

O City pela qualidade de jogo pode-se colocar neste lote mas não é uma equipa que ande a trucidar adversários da mesma forma que o Liverpool e o Bayern.  Mesmo assim claro que há mérito do FC Porto que ainda é uma equipa que faz boas figuras europeias especialmente em casa mas uma derrota e um empate é um argumento no mínimo frágil para argumentares que as equipas portuguesas devem exigir disputar jogos com essas equipas de topo, especialmente para o que se estava a argumentar aqui que era uma vergonha uma equipa portuguesa ser goleada 2 vezes. Por curiosidade também fui ver os números do Porto x Liverpool de Klopp de 2018 para cá. 16-2.

Editado por DS7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 22 minutos:

O City pela qualidade de jogo pode-se colocar neste lote mas não é uma equipa que ande a trucidar adversários da mesma forma que o Liverpool e o Bayern.  Mesmo assim claro que há mérito do FC Porto que ainda é uma equipa que faz boas figuras europeias especialmente em casa mas uma derrota e um empate é um argumento no mínimo frágil para argumentares que as equipas portuguesas devem exigir disputar jogos com essas equipas de topo, especialmente para o que se estava a argumentar aqui que era uma vergonha uma equipa portuguesa ser goleada 2 vezes. Por curiosidade também fui ver os números do Porto x Liverpool de Klopp de 2018 para cá. 16-2.

Mas não foi goleado nos 2 jogos seguidos. Fez 0-0 e 2-0. Veremos o que faz em Liverpool agora. 

O que eu disse tem relevo especialmente por se estar a falar de ser goleado por 2 vezes seguidas. Pois não é habitual. Em quase todas as goleadas que as equipas portuguesas levam, há um segundo jogo melhor. Tornando a goleado em algo isolado. Já o Benfica foi amassado das 2 vezes e com dedo do JJ nas duas. Na luz acontece pois ele desiste do jogo e na alemanha nem quis tentar. E curiosamente nos 2 jogos o benfica, mesmo sendo amassado, podia ter sido o primeiro a marcar e se estivesse minimante preparado na alemanha podia ter dado algum significado aos 2 golos que marcou.

E já agora, o City a nível de premier league tende a marcar consistentemente mais golos que o liverpool.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 10 minutos:

Mas não foi goleado nos 2 jogos seguidos. Fez 0-0 e 2-0. Veremos o que faz em Liverpool agora. 

Não foi 0-0 e 2-0. O Liverpool deu 5-0 ao FC Porto e depois empataram 0-0 na 2 mão num jogo de coçar os tomates para o Liverpool. Os 2-0 foram no ano seguinte em que o FC Porto voltou a ser goleado em casa, e este ano novamente mais 5. No próximo jogo não acredito em goleada porque o Liverpool já passou e está a lutar pelo titulo de certeza absoluta que vai rodar a equipa.

Dito isto se há equipa que tem méritos é o Porto que mesmo com planteis mais fracos que noutros anos faz sempre boas campanhas europeias e continua a ser das equipas mais dificeis de se jogar fora, acredito que vão passar o grupo o que seria outro atestado de muita competência europeia.

O meu ponto de vista mantém-se, há um grupo muito restrito de equipas (Bayern, Liverpool e também o City) no qual disputar o jogo e não ser amassado é quase impossível, estão num campeonato á parte até em comparação com outros colossos quanto mais com equipas portuguesas. Querer tirar ilações de incompetência por 2 goleadas sofridas contra o Bayern é exagerado, a conversa do investimento e do treinador para mim não vale neste contexto que falei.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 43 minutos:

Não foi 0-0 e 2-0. O Liverpool deu 5-0 ao FC Porto e depois empataram 0-0 na 2 mão num jogo de coçar os tomates para o Liverpool. Os 2-0 foram no ano seguinte em que o FC Porto voltou a ser goleado em casa, e este ano novamente mais 5. No próximo jogo não acredito em goleada porque o Liverpool já passou e está a lutar pelo titulo de certeza absoluta que vai rodar a equipa.

Dito isto se há equipa que tem méritos é o Porto que mesmo com planteis mais fracos que noutros anos faz sempre boas campanhas europeias e continua a ser das equipas mais dificeis de se jogar fora, acredito que vão passar o grupo o que seria outro atestado de muita competência europeia.

O meu ponto de vista mantém-se, há um grupo muito restrito de equipas (Bayern, Liverpool e também o City) no qual disputar o jogo e não ser amassado é quase impossível, estão num campeonato á parte até em comparação com outros colossos quanto mais com equipas portuguesas. Querer tirar ilações de incompetência por 2 goleadas sofridas contra o Bayern é exagerado, a conversa do investimento e do treinador para mim não vale neste contexto que falei.

Exacto,o Porto apenas foi goleado num jogo. No outro, salvou parte do orgulho. E a tendência costuma ser essa. Já o JJ agiu como se fosse normal ser sempre goleado e nem se deu ao trabalho. E o porto pode ir em 16-2 mas são 5 jogos. É uma média de 3,2 golos sofridos por jogo contra 4,5 do benfica. Mantendo a tendência veríamos um 22-5 daqui a 2 anos por parte do benfica. 

É possível sair destes confrontos com algum orgulho intacto e há provas disso. E depois há a conversa que mais serve o JJ que é todos apanham destes tubarões,mesmo que esse tubarão já tenha sido apanhado em falso esta época ( sendo que já perdeu 5 pontos na liga,os mesmo número de pontos que é tido como inaceitável perder por parte do benfica).

Editado por smashing_pumpkin

Compartilhar este post

Link para o post

Até podemos cingir-nos apenas ao nosso campeonato: é raro uma equipa ser goleada 2 vezes pelos grandes. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 3 horas:

E fomos roubadinhos aí 😞 Fizemos um belo jogo.

Agora o 0-0 foi só uma das maiores borras que já vi. O Rúben Dias até falhou de baliza aberta a 1 metro da linha de golo. 

Compartilhar este post

Link para o post

Basta ver a reação do SC à derrota com o Liverpool e a reação do JJ à derrota com o Bayern. Eu não curto o SC, mas algum efeito aquilo deve ter tido que, exceção ao jogo nos açores, a equipa cresceu consideravelmente internamente e na Champions.

Compartilhar este post

Link para o post

Façam o meme do interstellar, do gajo a ver o passado e a chorar, mas o Sérgio Ramos a ver os posts dele no ginásio. Rebentou de vez.

Compartilhar este post

Link para o post

cmon não se metam com comparações de equipas com o liverpool e bayern, até podem não ser as melhores do mundo nem ganharem nada, mas são cães que não conhecem o dono, se tiverem a ganhar 3-0 fora aos 50 vao procurar espetar 6 ou 7, o City se for preciso fica a gerir o 2-0 o jogo todo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kendrick Lmao, há 5 minutos:

cmon não se metam com comparações de equipas com o liverpool e bayern, até podem não ser as melhores do mundo nem ganharem nada, mas são cães que não conhecem o dono, se tiverem a ganhar 3-0 fora aos 50 vao procurar espetar 6 ou 7, o City se for preciso fica a gerir o 2-0 o jogo todo

A forma como o Liverpool chega ao 4-1 no Dragão (2019) e ao 5-1 (novamente no Dragão) foi muito natural, não andaram a forçar a goleada. Especialmente neste 5-1, que só chega a estes números mais por culpa do FC Porto do que mérito do Liverpool.

O Bayern parece-me muito mais próximo dessa descrição que dás, até porque tem outros objetivos além da vitória, como por o Lewa a bater recordes.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

mas isso tem mais a ver com o estilo de jogo que outra coisa, o liverpool não é equipa de controlar e dominar, mas tá o jogo todo à espera do erro para na transição espetar

equipas como o City, Chelsea e equivalentes com essas duas equipas controlam muito mais o jogo, é um pouco como o Porto do Mourinho que descansava com a bola depois de tar em vantagem

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 24 minutos:

De Gea; Wan-Bissaka, Lindelof, Maguire, Telles; Fred, McTominay, van de Beek; Sancho, Ronaldo, Martial. Substitutes: Heaton, Henderson, Bailly, Dalot, Fernandes, Lingard, Mata, Matic, Amad, Rashford.

No estádio da Cerâmica, jogar com Fred e Mactomané é uma bela cagadeira! 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 1 minuto:

No estádio da Cerâmica, jogar com Fred e Mactomané é uma bela cagadeira! 

Também me cheira a enrrabadela mas vamos ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...