Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Shark

[Euro 2020] [Oitavos-Final] Portugal x Bélgica

Publicações recomendadas

Citação de Eden Hazard, há 1 minuto:

Isto faz-me lembrar um pouco o Chelsea em 2012. Ganhou aquela UCL com uma sorte do crl, mas muita gente dizia (eu, incluído): ganhou, fez por merecer a oportunidade de continuar o seu trabalho, mas, no fundo, toda a gente sabia que aquilo foi um milagre que acontece uma vez em não sei quantas. Resultado: meses depois foi despedido e nunca fez mais nada em condições. A situação aqui faz-me lembrar muito isso.

Mito Ramires com uma chapelada em Camp Nou 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, Agora:

Mito Ramires com uma chapelada em Camp Nou 

Messi e Robben a falharem penaltys em momentos decisivos e não sei mais quantas oportunidades desperdiçadas 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 1 minuto:

Messi e Robben a falharem penaltys em momentos decisivos e não sei mais quantas oportunidades desperdiçadas 😂

É uma excelente comparação. Não acontece outra assim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro-SCP, há 3 minutos:

Roy Keane: «João Félix é um impostor. Se fosse o Ronaldo ia atrás dele»

Antigo internacional irlandês não poupa críticas ao jovem avançado português e também a Bruno Fernandes

Roy Keane não poupou críticas a João Félix, lançado por Fernando Santos na segunda parte do Bélgica-Portugal. O antigo internacional irlandês apontou o dedo à exibição e às tomadas de decisão do jovem avançado português, apelidando-o de "impostor". 

"Este rapaz é um impostor. É um impostor. Entra em campo e faz estas coisas quando o país precisa dele. Acerta na baliza! Ele é quem? 100 milhões? Se eu fosse o Ronaldo ia atrás dele no balneário", atirou Roy Keane, em declarações à 'ITV Sports'.

Roy Keane estendeu as críticas a Bruno Fernandes. "João Félix e Bruno Fernandes estavam a deixar-me doido. Fico muito irritado com isto, sobretudo porque são jogadores de qualidade. Ver jogadores destes a recuar e a falhar o alvo... ao menos acertem na baliza e testem o guarda-redes!", analisou o antigo médio.

Desculpem lá, eu também estou passado mas o Roy Keane só diz m*rda e a m*rda que diz é sempre num tom ainda mais m*rdoso.

Nem sei como este gajo tem tempo de antena.

Compartilhar este post

Link para o post

Temos um seleccionador que a 15minutos do fim, e a perder, mete o Danilo e o Oliveira e que só deixa os laterais subirem se o Danilo fizer de terceiro central. A 15minutos do fim de um jogo a eliminar. Mas isto é apenas o reflexo de uma convocatória medrosa e merdosa, focada na defesa e sem qualquer ambição.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 8 minutos:

O Félix se não se perder com lesões e Simeonices em 2024 já tem de estar mais que estabelecido como o novo líder e melhor jogador da selecção, fecha-se um capitulo dourado com o Ronaldo em 2022, o GOAT, o livro fecha-se e começa a Era do Félix e da malta toda jovem a estabelecer-se de uma vez por todas. 

Não vejo no Félix personalidade para ser líder da seleção sinceramente, o pior é que não vejo em nenhum dos novos craques...

O Bruno desiludiu-me muito neste Europeu, está todo roto, está numa tática de [email protected] mas não era preciso tanto erro.
Do Bernardo nem vou comentar...

Compartilhar este post

Link para o post

muito sinceramente, desejo umas semanas de férias bem chill para o FS. não é possível que ele continue a não se tocar. impossível. impossível. 

para o Mundial, é 

Rui

Danilo Pepe Ruben

Cancelo Nuno

Palhinha Renato

qualquer m*rda que funcione na frente

12° jogador Bruno

Compartilhar este post

Link para o post

Quando os jogadores criativos não jogam nada e só os jogadores na "raça" sobressaem, é porque o problema é mais profundo. Faz-me lembrar aqueles anos do Sporting em que os destaques eram os Rinaudos e afins.

Compartilhar este post

Link para o post

A última imagem é que fica e, como tal, a FPF vai provavelmente refugiar-se no mantra pós-jogo da falta de sorte e vitória moral. Mas, de qualquer maneira, não esquecer que o Villas Boas, que está a 3/4 anos de se reformar, quer fazer um mundial de seleções. Acho que teria habilidade suficiente para conduzir este Citroën de alta cilindrada. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 1 minuto:

Não vejo no Félix personalidade para ser líder da seleção sinceramente, o pior é que não vejo em nenhum dos novos craques...

O Bruno desiludiu-me muito neste Europeu, está todo roto, está numa tática de [email protected] mas não era preciso tanto erro.
Do Bernardo nem vou comentar...

Dentro de campo e no balneário o Rúben Dias tem essa personalidade, mas falando do talento futebolistico o Félix em condições normais chega-se à frente como o melhor e mais importante jogador. E pode sempre melhorar esse aspeto.

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém quer comprar tabaco? Tenho um amigo que comprou a mais e agora tem um ou dois volumes para vender

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 11 minutos:

Poder até pode, mas honestamente duvido. Acho que se fecha um ciclo em 2022 no Qatar.

Ele já não precisa da selecção. Recorde de golos já o tem, Europeu já ganhou, Nations League foi um bónus... agora é ir na cantiga e ilusão do Fernando Santos sobre ganhar um Mundial, mas depois acho que nem o Ronaldo vai alimentar mais isto. 

E convenhamos que está na hora de dar o lugar à miudagem. Quando terminar o Mundial fará quase 19 anos que ele joga na selecção principal. O Nuno Mendes, hoje colega de selecção dele, já nasceu depois disso.

Ele é um jogador fabuloso e lidera pelo exemplo - e é um belíssimo exemplo de como com esforço, dedicação e devoção se pode alcançar a glória (eheh) -, mas enquanto lá estiver também será sempre o líder, a figura, o expoente máximo. Secando tudo à volta dele.

O próximo ano será a altura ideal para passar a tocha às novas gerações, deixá-los percorrer o caminho deles para também poderem registar a sua marca na história da selecção. Ele já deixou a dele.

Compartilhar este post

Link para o post

O Ronaldo deve ficar para o Euro 2024 se o Mundial correr mal. Não o vejo a sair pela porta pequena se ainda estiver em condições para jogar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hidden, Agora:

O Ronaldo deve ficar para o Euro 2024 se o Mundial correr mal. Não o vejo a sair pela porta pequena se ainda estiver em condições para jogar.

O Ronaldo já tem 36 anos. É absurdo pensar que vai estar em 2024 com 39...Não consigo imaginar isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chandler, há 27 minutos:

Acho que a malta tende a extremar posições quase sempre, mas isto agudiza-se quando as coisas correm mal.

Os oitavos de um Europeu são curtos para o nível destes jogadores? Sim.

Apresentamos estratégias pouco ambiciosas em quase todos os jogos, pouco condizentes com o nível da equipa? Sim.

Contudo:

Dos quatro jogos do Europeu, três contra candidatos óbvios, apenas fomos realmente inferiores num deles.

Caímos nos oitavos, sim, mas talvez contra a segunda maior candidata a vencer a prova. 

Caímos num jogo dividido, em que acabámos por ser superiores durante toda a segunda parte. Merecíamos mais.

Nada disto é uma vergonha, nada disto é de fazer corar as pedras da calçada. Estamos todos magoados, custa a engolir. Mais que isso, todos tomaríamos opções diferentes aqui e ali. Mas é assim há quantos anos? Na minha vida adulta, e no tempo em que estou neste fórum, vi quatro seleccionadores diferentes. Todos tomaram opções questionáveis. Todos foram, em algum momento, protagonistas de decisões que mais ninguém era capaz de justificar. Continuará assim no futuro, venha quem vier. Tenho a certeza.

Ainda assim, esse é o campo da subjetividade. O campo da objectividade é: o actual seleccionador tem contrato até ao próximo Mundial, vai evidentemente cumpri-lo, e por curto que tenha sido o percurso, a selecção não fez uma prova indecorosa nem isto é nenhum escândalo monumental. 

Eu também gostava de ver mudança, acho que seria saudável, tenho curiosidade em ver esta geração com outras ideias. Realisticamente, seria um acto de gestão meio atípico sacar de um despedimento depois disto, em especial sendo quem é o seleccionador, sendo que tem contrato para cumprir.

No geral, a ideia com que se fica é que podemos disputar qualquer jogo contra qualquer selecção. Que, no limite, contra as melhores é equilibrado, pode pender para qualquer lado, umas vezes corre bem, outras mal. E isso, em termos de resultados concretos, é mais ou menos o normal para a mais-valia deste grupo de jogadores.

E quem foram esses 4 seleccionadores? Um que pôs a selecção ao nível dos seus jogadores ( Scolari), 2 nabos e o Santos. Diria que é perfeitamente natural que a maioria tenha sido alvo de criticas. 

O problema é mesmo Portugal parecer que ombreia com qualquer selecção. É que apenas parece porque de resto jogamos à pequeno, mas como somos um pequenos com craques mundiais na frente,a coisa até vai andando. O problema é quando se apanha a perder contra uma selecção forte e aos 60 e tal minutos ainda se ataca com um homem na linha e uma na área. Esta Bélgica é inferior a nós. Bem inferior. Tirando o de Bruyne e o Courtous,que jogador é melhor que os nossos? Mas brincamos? Na defesa temos um histórico na posição e uma das figuras da premier league, no meio campo temos um dos destaques do campeao francês e um dos craques da premier league e acho que no ataque nem é preciso falar. Só ficamos atrás da frança e é apenas devido ao banco. No entanto entramos sempre borrados borradinhos. Óbvio que 90% das vezes vai dar borrada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 2 minutos:

btw a Bélgica é Tielemans e mais 9

Joga com 10? Quer dizer, se calhar nem assim passávamos...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, Agora:

O Ronaldo já tem 36 anos. É absurdo pensar que vai estar em 2024 com 39...Não consigo imaginar isso.

O Del Piero e o Totti não jogaram até aos 40? Pode não aguentar o jogo todo, mas duvido que não queira bater mais um recorde.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 5 minutos:

E convenhamos que está na hora de dar o lugar à miudagem. Quando terminar o Mundial fará quase 19 anos que ele joga na selecção principal. O Nuno Mendes, hoje colega de selecção dele, já nasceu depois disso.

Ele é um jogador fabuloso e lidera pelo exemplo - e é um belíssimo exemplo de como com esforço, dedicação e devoção se pode alcançar a glória (eheh) -, mas enquanto lá estiver também será sempre o líder, a figura, o expoente máximo. Secando tudo à volta dele.

O próximo ano será a altura ideal para passar a tocha às novas gerações, deixá-los percorrer o caminho deles para também poderem registar a sua marca na história da selecção. Ele já deixou a dele.

O Ronaldo pode perfeitamente participar nessa transição,é só querer. Não é vergonha nenhuma aos quase 40 já não jogar 90 sobre 90. Mas neste género de competições,este género de jogadores,tende a ser a diferença entr o bom e o grandioso.

Compartilhar este post

Link para o post

O Engenheiro vai continuar agarrado ao poleiro e só de pensar nisso faz-me querer esganar alguém. Até tira a vontade de continuar a acompanhar a desgraça desta seleção.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hidden, Agora:

O Del Piero e o Totti não jogaram até aos 40? Pode não aguentar o jogo todo, mas duvido que não queira bater mais um recorde.

O Totti abandonou a seleção aos 30, se não me engano, depois de ganhar o Mundial. O Del Piero deixou a Itália no Euro 2008. O Maldini também saiu aos 31, por ex.

Compartilhar este post

Link para o post

Junta-te à conversa!

Podes publicar um comentário agora e registar-te depois. Se tiveres uma conta, autentica-te agora para publicares o teu comentário com a tua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   O conteúdo anteriormente introduzido foi recuperado..   Limpar

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entre para seguir isso  

• Criar Novo...