Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Shark

[Euro 2020] [Oitavos-Final] Portugal x Bélgica

Publicações recomendadas

Citação de bengala, há 17 minutos:

Ontem estava a ouvir o Carlos Daniel na RTP e ele tinha toda a razão no que dizia. Depois do Euro 2016, parece que a única maneira de ganhar é jogar na retranca, dar a bola ao adversário e esperar um chouriço para fazer golo. No fundo Portugal é isto, entra nos jogos mais com o intuito de não perder do que com ambição de ganhar. Se em 2016 ainda se percebia em alguns momentos visto que não tínhamos um plantel de grande valor, agora não há desculpas.

Ele também referiu, com toda a razão, que as seleções de 2000, 2004 e 2006 não ganharam mas ficaram na história porque fizemos excelente jogos, proporcionamos bons espetáculos e tínhamos um jogo muito mais apelativo. Dava gozo ver a seleção. Nesta forma de jogar pura e simplesmente resultadista, onde estás mais preocupado em anular o adversário do que valorizar o que temos, ou rezas a todos os santinhos ou vais para casa sem resultados nem bom futebol. Não há qualquer sumo para tirar dali.

No fundo, foi o que aconteceu este ano e em 2018. Com o rótulo de campeão europeu, entramos para os torneios como se fôssemos uma Macedónia ou um Gana e saímos de lá com duas das piores prestações de sempre que não vão deixar saudades a ninguém.

Adicionando, também gostei muito de 2012, com o Paulo Bento. Jogávamos um futebol muito ofensivo e atrativo. E fomos a única equipa a conseguir segurar aquela Espanha teoricamente imbatível durante 120 minutos (pena os penaltis), e apesar de achar que a haver um vencedor seria a Espanha.

Todos os outros anos fomos uma desgraça. Talento a abundar, mas capacidade para o aproveitar ... bola.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 1 hora:

Já eu não consigo conceber como é que um treinador a este nível não arranja maneira de jogar com os craques todos. É fazer o esquema para eles caberem e renderem,e não o contrário.

Não é assim que funciona. Não consigo ver nenhum esquema tático que caiba Ronaldo, André, Bruno, Bernardo, Felix e Jota. Ou nem sequer que caibam 5 deles e se mantenha equilíbrio defensivo com os outros jogadores que existam no meio-campo. 4 deles é o máximo e mesmo assim ainda tens alguns problemas.

Isto é um problema clássico de tantas seleções, desde a Itália que deixava de fora o Del Piero para jogar com o Totti, a Argentina da última década que passou vários selecionadores e ninguém conseguiu pôr Messi, Higuain, Tevez, Aguero, Di Maria a jogar juntos com coerência, a Inglaterra atual, etc etc. Num clube às vezes é possível mas implica teres tempo para treinar, e tens a liberdade de contratar jogadores que os compensem noutras posições.

Não quer dizer que não se possa ter uma postura mais ofensiva do que a que temos (podemos e devemos), mas meter os "craques todos" quando tens tantos craques é impossível. Eu diria que Ronaldo/Felix/Bruno/André é quase incompatível teres 3 deles, no máximo tens 2 na posição deles e depois tens de meter outro adaptado fora de posição. Só o facto de teres de encaixar o Ronaldo abre inúmeros problemas, porque o homem apesar de ainda ser extraordinário, raramente pressiona para se poupar para os sprints.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chandler, há 10 horas:

O campo da objectividade é: o actual seleccionador tem contrato até ao próximo Mundial, vai evidentemente cumpri-lo, e por curto que tenha sido o percurso, a selecção não fez uma prova indecorosa nem isto é nenhum escândalo monumental. 

3 vitórias em 15 jogos (90 min) em jogos de fases finais. Se ganhar 20% dos jogos é digno duma seleção top mundial... Eu entendo que não estás propriamente a defender o percurso do FS, mas acaba por ser um pouco "revoltante" ver que um treinador tão incompetente tem créditos ilimitados porque os astros se alinharam uma vez na vida.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 10 minutos:

É surreal como tirando na rtp3, e mesmo aí com muitas reservas e por meias palavras, mais ninguém ontem equacionou a saída do Fernando Santos. Chegamos ao ponto de na TVI24  a Cláudia Lopes desvalorizar a opinião fundamentada de adeptos entrevistados à porta do estádio, que falavam em fim de ciclo. É de uma falta de ambição e de visão absolutamente ridícula, mas da forma como isto funciona só estou a ver o treinador a saltar se o Ronaldo não quiser passar outra vergonha na despedida da carreira.

Quem me dera no meu emprego ter crédito por causa de algo que fiz há 5 anos.

Foi aquilo que disse ontem, a mentalidade vieirista da mediocridade espalhou-se pelo futebol português.

Compartilhar este post

Link para o post

O Fernando Santos só vai sair se a qualificação começar mal (ou até nem formos qualificados, mas não acredito) ou se não chegar aos Quartos no mundial. Até lá, mais do mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ficar até ao fim do mandato do Fernando Gomes. Ele e o Rui Jorge ficam até 2024.

Não tenham grandes ilusões. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 10 horas:

Temos um seleccionador que a 15minutos do fim, e a perder, mete o Danilo e o Oliveira e que só deixa os laterais subirem se o Danilo fizer de terceiro central. A 15minutos do fim de um jogo a eliminar. Mas isto é apenas o reflexo de uma convocatória medrosa e merdosa, focada na defesa e sem qualquer ambição.

Até fez sentido essa alteração. 

Contudo, 3 ou 4 minutos depois, mandou o Pepe para PL. Sei lá, talvez convocar outro PL, mas para quem, se pode jogar com um central lá. Para o Mundial, eu levava 7 centrais e 8 trincos. Pode ser que dê. 

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa que nunca percebi foi porque é que os laterais, em particular o Raphael, demoraram TANTO tempo a fazer sobreposições, tanto por fora como por dentro. Quando o começaram a fazer, 3 oportunidades nos últimos 10 minutos - e numa dessas situações, bola ao poste.

Tivemos o intervalo para pensar nisto mas não ...

E eu não sei até que ponto não tinha tirado o Dalot por um jogador mais vertical (Rafa).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 11 horas:

EURO 2016

1 Vitória
6 Empates

MUNDIAL 2018

1 Vitória
2 Empates
1 Derrota

EURO 2020

1 Vitória
1 Empate
2 Derrotas

Tá?

Obrigado e boa-noite.

Fui hoje ver, a título de curiosidade, as performances do Santos na Seleção Grega e, pasme-se:

EURO 2012:

1 Vitória (1-0 vs Rússia)
1 Empate (0-0 Polónia)
2 Derrotas (1-2 Tchéquia e o 2-4 vs Alemanha que ditou a eliminação nos "quartos")

MUNDIAL 2014:

1 Vitória (2-1 vs Costa do Marfim)
2 Empates (0-0 vs Japão e 1-1 vs Costa Rica - perdeu nos penalties)
1 Derrota (0-3 vs Colômbia)

Mesma performance do Mundial 2018 e EURO 2020, com a diferença de no primeiro caso ter uma seleção medíocre e agora ter uma seleção com jogadores em clubes de topo mundial.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ter um conjunto de grandes jogadores não faz uma equipa e o nosso seleccionador revelou-se incapaz de o primeiro na segunda. Foi pena.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 11 minutos:

Até fez sentido essa alteração. 

Contudo, 3 ou 4 minutos depois, mandou o Pepe para PL. Sei lá, talvez convocar outro PL, mas para quem, se pode jogar com um central lá. Para o Mundial, eu levava 7 centrais e 8 trincos. Pode ser que dê. 

Ainda não estou convencido que não foi o Pepe, depois de ver a aberração da substituição, que por iniciativa própria foi lá para a frente pressionar.

É que isto aconteceu literalmente 2 minutos depois do Danilo entrar. Se o santolas queria mais uma solução de ataque não posso acreditar que achou mesmo boa ideia meter o gajo mais velho da equipa a fazer piscinas lá à frente.

Editado por antifa
  • Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 9 horas:

Para isso ou sai do Atlético ou mandam o Simeone embora.

O Félix com o Simeone não vai passar de um Balotelli.

O Atlético quer o Bernardo, que façam troca por troca

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Arnold, há 3 minutos:

O Atlético quer o Bernardo, que façam troca por troca

sacode

2 dos meus jogadores preferidos treinados por aquele sapateiro, num clube impossível de simpatizar, pqp

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 3 minutos:

sacode

2 dos meus jogadores preferidos treinados por aquele sapateiro, num clube impossível de simpatizar, pqp

para o Félix seria o melhor, para ser treinado pelo guardiola.

Citação de Keyser, há 8 minutos:

Quem escolhiam para substituir o Nando?

Manuel Machado

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Keyser, há 8 minutos:

André Villas-Boas ou Vitor Pereira.
Honestamente não me estou a lembrar de mais ninguém neste momento...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Keyser, há 12 minutos:

Leonardo Jardim, acredito que teria capacidade para levar a cabo uma renovação da equipa. 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Keyser, há 25 minutos:

Qualquer um. Pode ser aquele amigo do Ronaldo que o trabalho dele é ser amigo do Ronaldo. 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 17 minutos:

Leonardo Jardim, acredito que teria capacidade para levar a cabo uma renovação da equipa. 

Também seria a minha escolha.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Keyser, há 37 minutos:

Miguel Cardoso ou Paco Jemez. Este último era um sonho impossível

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...