Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Shark

[Euro 2020] [Oitavos-Final] Portugal x Bélgica

Publicações recomendadas

Citação de JP_, há 1 minuto:

José Mourinho. 

Para jogar futebol medíocre já basta o FS.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 1 hora:

Não é assim que funciona. Não consigo ver nenhum esquema tático que caiba Ronaldo, André, Bruno, Bernardo, Felix e Jota. Ou nem sequer que caibam 5 deles e se mantenha equilíbrio defensivo com os outros jogadores que existam no meio-campo. 4 deles é o máximo e mesmo assim ainda tens alguns problemas.

Isto é um problema clássico de tantas seleções, desde a Itália que deixava de fora o Del Piero para jogar com o Totti, a Argentina da última década que passou vários selecionadores e ninguém conseguiu pôr Messi, Higuain, Tevez, Aguero, Di Maria a jogar juntos com coerência, a Inglaterra atual, etc etc. Num clube às vezes é possível mas implica teres tempo para treinar, e tens a liberdade de contratar jogadores que os compensem noutras posições.

Não quer dizer que não se possa ter uma postura mais ofensiva do que a que temos (podemos e devemos), mas meter os "craques todos" quando tens tantos craques é impossível. Eu diria que Ronaldo/Felix/Bruno/André é quase incompatível teres 3 deles, no máximo tens 2 na posição deles e depois tens de meter outro adaptado fora de posição. Só o facto de teres de encaixar o Ronaldo abre inúmeros problemas, porque o homem apesar de ainda ser extraordinário, raramente pressiona para se poupar para os sprints.

O André é bom mas não é fora de série. De resto pode-se facilmente jogar com Palhinha(ou semelhante) ,bruno, Bernardo,Felix, Jota e Ronaldo. Convém é querer e não andarmos todos borrados.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 1 hora:

Quem me dera no meu emprego ter crédito por causa de algo que fiz há 5 anos.

Queres mesmo comparar a segurança do teu emprego com a segurança do emprego de um treinador/selecionador? E nem sei o que fazes, mas duvido que a taxa de despedimentos na tua empresa seja metade, sequer.

Para além disso, o crédito não vem somente do que fez há 5 anos. Também ganhou uma Liga das Nações. Eu sei que isso para já é a Taça da Liga em seleções, mas pelo que me lembro todas as seleções disputaram o torneio na força máxima.

Sou a favor da saída apenas se for encontrado um sucessor à altura. E não, não é qualquer um que vem cá fazer melhor. Não teria qualquer tipo de problema em apostar num treinador estrangeiro. Não é para agora, mas vejo daqui a uns bons anos o Sérgio Conceição na seleção.

Quanto ao jogo, achei a Bélgica mais perigosa na primeira parte, e não me chocou irem para o intervalo a ganhar. Pelo que fizemos na segunda parte foi muito injusto não termos ido a prolongamento.

Não sei dizer qual foi o nosso melhor jogo neste Euro, não fomos brilhantes em nenhum, mas esta segunda parte devem ter sido os melhores 45 minutos. O pior foi claramente contra a Alemanha, e terá sido porventura o pior jogo em fases finais do Fernando Santos.

O resto do torneio já será para ver com pouca vontade porque não torço por nenhuma seleção em particular. Por mim vinha já o Porto - Valadares.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

O que me chateia mais é que vamos ter de levar com o camelo do Fernando Santos mais uns anos.

Até a comunicação social o está a proteger/defender. Já entraram na onde do foi azar e que jogamos muito bem.

3 vitórias em 15 jogos nos últimos 2 europeus e mundial. 

Já não éramos eliminados tão cedo num europeu desde quê? Início dos anos 90?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 1 hora:

Aquela "TU BATESBEM" da Betano também era dele?

Esse vai continuar, o Euro não acabou xD

Compartilhar este post

Link para o post

Como se pode justificar tirar dois dos melhores sub-21 da equipa para irem apodrecer no banco da seleção A(vá o Nuno ainda se percebe pela lesão).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de moka6_91, há 2 minutos:

O que me chateia mais é que vamos ter de levar com o camelo do Fernando Santos mais uns anos.

Até a comunicação social o está a proteger/defender. Já entraram na onde do foi azar e que jogamos muito bem.

3 vitórias em 15 jogos nos últimos 2 europeus e mundial. 

Já não éramos eliminados tão cedo num europeu desde quê? Início dos anos 90?

Só em 2016 é que tivemos oitavos-de-final, antes começava nos quartos e no início dos anos 90 até acho que eram dois grupos e meias-finais logo a seguir.

Portanto, este desempenho equivale ao do Euro 2008.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta é a melhor altura para dispensar o Fernando Santos e procurar outro selecionador que melhor se enquadre no leque de jogadores disponíveis. 

Faltam 2 meses para o próximo jogo oficial, e os próximos 4 jogos são de dificuldade baixa: Azerbaijão, Luxemburgo, Irlanda (2x).

Tempo e jogos mais que suficientes para o novo selecionador preparar uma equipa para o jogo decisivo com a Sérvia

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 2 horas:

A narrativa em todo o lado é que jogámos bem, fomos melhores e tivemos azar. Vamos ter de levar com o Nandinho.

Isto está a irritar-me bem mais do que deveria, tenho de confessar.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, Agora:

Isto está a irritar-me bem mais do que deveria, tenho de confessar.

Até a mim, que sou provavelmente das pessoas mais desligadas da seleção.

Compartilhar este post

Link para o post

É só até começar os amigáveis dos nossos clubes, depois temos mais com que nos preocupar, a seleção só joga de 2 em 2 meses.

Compartilhar este post

Link para o post

😵 🖐️ -> Marcar golos através de livre

🤭 👉 -> Mandar a braçadeira de capitão no crl

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 1 hora:

Até fez sentido essa alteração. 

Contudo, 3 ou 4 minutos depois, mandou o Pepe para PL. Sei lá, talvez convocar outro PL, mas para quem, se pode jogar com um central lá. Para o Mundial, eu levava 7 centrais e 8 trincos. Pode ser que dê. 

Mas a perder e com a Bélgica lá atrás, não bastavam os centrais e o Palhinha para segurar aquilo? Era preciso queimar uma entrada com o Danilo e já agora,ainda colocar o Oliveira? Eu percebia a substituição num 0-0 ou muito mais cedo. Naquele momento apenas passou a mensagem que nem era para arriscar assim tanto. Além que o Palhinha podia perfeitamente recuar quando os alas subissem.

Citação de Mica, há 16 minutos:

Só em 2016 é que tivemos oitavos-de-final, antes começava nos quartos e no início dos anos 90 até acho que eram dois grupos e meias-finais logo a seguir.

Com a "pequena" diferença que aí ganhaste o grupo e caíste contra a Alemanha. Mesmo assim era claro que o Scolari tinha chegado ao fim. Já aqui,e após um Mundial fraquito, o ciclo parece que não tem fim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 13 minutos:

Não. No Euro 2008, além de termos vencido os dois primeiros jogos da Fase de Grupos, assegurado o apuramento antes sequer de ter entrado em campo para o terceiro jogo e termos sido apurados em primeiro lugar, e não em terceiro, fomos eliminados na "Round of 8", ou seja, ficámos entre os oito melhores.

Nesta edição a fase de grupos foi o que foi, apurámo-nos em terceiro e fomos com os porcos na "Round of 16". Um patamar abaixo do Euro 2008.

Compartilhar este post

Link para o post

Para o lugar do Engenheiro, curtia do Villas- Boas. Dentro das opções realistas, parece-me a mais indicada. Duvido que o Jardim aceitasse já que acabou de se enfiar nas Arábias para encher o bolso, o Vítor Pereira não me parece que tenha muita vontade de se meter em seleções e o Paulo Sousa não convence muito.

Se for para levar com um Rui Jorge, com um Sá Pinto ou com um Marco Silva, só a título de exemplo, que fique o Fernando Santos. Se é para mudar, que seja um upgrade mesmo. 

Compartilhar este post

Link para o post

LOL o Marco Silva ligava logo ao Richarlison e dava-lhe um passaporte português para o levar com ele.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, Agora:

Não. No Euro 2008, além de termos vencido os dois primeiros jogos da Fase de Grupos, assegurado o apuramento antes sequer de ter entrado em campo para o terceiro jogo e termos sido apurados em primeiro lugar, e não em terceiro, fomos eliminados na "Round of 8", ou seja, ficámos entre os oito melhores.

Nesta edição a fase de grupos foi o que foi, apurámo-nos em terceiro e fomos com os porcos na "Round of 16". Um patamar abaixo do Euro 2008.

Eu sei que fomos eliminados nos quartos, mas fomos eliminados na primeira ronda a eliminar, daí ter dito que foi o equivalente. Não comentei como correu o percurso, porque não acho que era esse o propósito. Em 2008 também não tinhas Alemanha e França na fase de grupos.

Verdadeiramente equivalente nunca encontrarás porque os oitavos só existem desde 2016.

Citação de smashing_pumpkin , há 9 minutos:

Mas a perder e com a Bélgica lá atrás, não bastavam os centrais e o Palhinha para segurar aquilo? Era preciso queimar uma entrada com o Danilo e já agora,ainda colocar o Oliveira? Eu percebia a substituição num 0-0 ou muito mais cedo. Naquele momento apenas passou a mensagem que nem era para arriscar assim tanto. Além que o Palhinha podia perfeitamente recuar quando os alas subissem.

Com a "pequena" diferença que aí ganhaste o grupo e caíste contra a Alemanha. Mesmo assim era claro que o Scolari tinha chegado ao fim. Já aqui,e após um Mundial fraquito, o ciclo parece que não tem fim.

É mais fácil haver um fim se houver um nome forte para a sucessão. Mas, mesmo assim, o Paulo Bento aguenta o lugar após 2014 com uma prova muito mais ridícula. O Fernando Santos já era um nome +/- óbvio, era uma questão de tempo até vir para cá.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 2 minutos:

Para o lugar do Engenheiro, curtia do Villas- Boas. Dentro das opções realistas, parece-me a mais indicada. Duvido que o Jardim aceitasse já que acabou de se enfiar nas Arábias para encher o bolso, o Vítor Pereira não me parece que tenha muita vontade de se meter em seleções e o Paulo Sousa não convence muito.

Se for para levar com um Rui Jorge, com um Sá Pinto ou com um Marco Silva, só a título de exemplo, que fique o Fernando Santos. Se é para mudar, que seja um upgrade mesmo. 

Ou o Paulo Fonseca que está sem clube.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem me importava que fosse contratado alguém só para fazer este ano e meio. Sabemos que o cargo de selecionador é pouco apelativo. Mas com o mundial à porta podia ser uma montra para muitos treinadores. E no fim do mundial, adeus e até um dia.

Compartilhar este post

Link para o post

Todo roto, em dois dias devo ter umas 8 ou 9 horas de sono, mas uma experiência do crl ir apoiar a seleção lá fora. Pena pelo resultado, mesmo não tendo deslumbrado parece-me que não fomos em nada inferiores à Bélgica e o prolongamento era o mínimo que merecíamos.

Quanto ao assunto do treinador, também acho que este era o momento ideal para saltar mas não tenho qualquer expectativa de que aconteça.

Editado por Thierry Henry
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sergio Conceição, Marco Silva, Paulo Sousa. Nem a brincar escrevam isso

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, Agora:

Sergio Conceição, Marco Silva, Paulo Sousa. Nem a brincar escrevam isso

Eu quando digo Sérgio Conceição não o digo a brincar e tenho um histórico de jogos grandes que claramente pendem a favor dele.

No entanto, é mais que sabido que não é nem para o Mundial, nem para 2024. Mas depois disso é começar a contar com ele.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 2 horas:

Aquela "TU BATESBEM" da Betano também era dele?

e a do continente

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...