Plagio o Original Publicado 28 Junho 2021 Só pra dizer q acho q ainda n ouvi a música do David carreira, só a da blaya Ouçam a pongo, tbm foi dos buraka 1 Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 28 Junho 2021 Citação de FabioK, há 26 minutos: Azar é cair de costas e partir o nariz Quer queiras quer não, a sorte e o azar fazem parte do futebol. Em 2016 tivemos bastante sorte, ou não? Também não custa admitir que ontem tivemos efetivamente azar, calha a bola do Guerreiro de ir um palmo ao lado esquerdo e se calhar estávamos aqui a fazer contas ao jogo com Itália. 1 Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 28 Junho 2021 Citação de moka6_91, há 3 horas: O que me chateia mais é que vamos ter de levar com o camelo do Fernando Santos mais uns anos. Até a comunicação social o está a proteger/defender. Já entraram na onde do foi azar e que jogamos muito bem. 3 vitórias em 15 jogos nos últimos 2 europeus e mundial. Já não éramos eliminados tão cedo num europeu desde quê? Início dos anos 90? Eu ontem comentava isso com uns amigos no final do jogo. Isto não podia ter sido pior. A ser arrumados que tivéssemos levado um banho de bola a ver se a coisa abanava. Assim, passa a ideia do azar, do esforço, etc e a mediocridade é premiada. 1 Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 28 Junho 2021 Citação de Alexis Ren, há 33 minutos: Eu vi o programa do Euro da RTP 3 e até concordei com muita coisa que lá criticaram da nossa seleção. A RTP, tirando o palerma dos Gift (deve ser problema geral dos musicos/comentadores), tem uma equipa de luxo. Foram muito boas análises ontem. Citação de Tio Hans, há 3 minutos: Eu ontem comentava isso com uns amigos no final do jogo. Isto não podia ter sido pior. A ser arrumados que tivéssemos levado um banho de bola a ver se a coisa abanava. Assim, passa a ideia do azar, do esforço, etc e a mediocridade é premiada. Quando o jogo acaba e cortam para o restaurante onde está o Marcelo que diz que foi uma das melhores 2ª partes de sempre de uma selecção portuguesa, estava dado o mote para o que aí vinha. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 28 Junho 2021 Citação de antifa, há 3 minutos: A RTP, tirando o palerma dos Gift (deve ser problema geral dos musicos/comentadores), tem uma equipa de luxo. Foram muito boas análises ontem. Quando o jogo acaba e cortam para o restaurante onde está o Marcelo que diz que foi uma das melhores 2ª partes de sempre de uma selecção portuguesa, estava dado o mote para o que aí vinha. Ainda bem que só estou a saber disso agora. Compartilhar este post Link para o post
Alexis Ren Publicado 28 Junho 2021 Citação de antifa, há 3 minutos: A RTP, tirando o palerma dos Gift (deve ser problema geral dos musicos/comentadores), tem uma equipa de luxo. Foram muito boas análises ontem. Por acaso gostei do que ouvi ontem. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 28 Junho 2021 Citação de Thierry Henry, há 7 minutos: Quer queiras quer não, a sorte e o azar fazem parte do futebol. Em 2016 tivemos bastante sorte, ou não? Também não custa admitir que ontem tivemos efetivamente azar, calha a bola do Guerreiro de ir um palmo ao lado esquerdo e se calhar estávamos aqui a fazer contas ao jogo com Itália. tivemos azar, ok, mas também procurámos pouco a sorte. Umas bujas de longe com o cu tremido e nada mais. Chega para vender a tese do "txi, fomos superiores mas a bola não entrou" e com isso trazermos uma vitória moral??? Para mim não chega. Para mim ainda piora o cenário. Porque fomos marginalmente superiores a uma equipa que não jogou nem quis jogar nada, o que para mim é indictment, não acquittal. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 28 Junho 2021 Citação de Thierry Henry, há 8 minutos: Quer queiras quer não, a sorte e o azar fazem parte do futebol. Em 2016 tivemos bastante sorte, ou não? Também não custa admitir que ontem tivemos efetivamente azar, calha a bola do Guerreiro de ir um palmo ao lado esquerdo e se calhar estávamos aqui a fazer contas ao jogo com Itália. A mim custa me falar de azar quando só se procura a sorte quando se está a perder. Se essa bola tem surgido com 0-0 conosco a procurar essa tal sorte com as coisas a poderem pender para qualquer dos lados, era uma coisa, agora nós nunca vamos atrás do resultado ( contra equipas de mais valia ou equivalente, não contra as Hungrias ou Áustrias desta vida ) quando o fator sorte ou azar ainda está por decidir. Nessa altura preferimos sempre deixar andar e ver se ela nos cai no colo sem ter que fazer nada por isso, depois quando ela cai para os outros, que a procuraram ao contrário de nós, agarramo nos á teoria do azar. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 28 Junho 2021 Citação de IlidioMA, há 1 minuto: tivemos azar, ok, mas também procurámos pouco a sorte. Umas bujas de longe com o cu tremido e nada mais. Chega para vender a tese do "txi, fomos superiores mas a bola não entrou" e com isso trazermos uma vitória moral??? Para mim não chega. Para mim ainda piora o cenário. Porque fomos marginalmente superiores a uma equipa que não jogou nem quis jogar nada, o que para mim é indictment, não acquittal. Também não me viste dizer nada disso. Podíamos e devíamos ter jogado muito mais, tivemos azar e perdemos. É mentira ou um cenário incompatível? Se trocássemos as equipas de situação, estava este tópico com 44 páginas a dizer que passamos mas tivemos sorte porque a Bélgica nos tinha encostado na 2ª parte. 3 Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 28 Junho 2021 Juro que só ver a cara do Fernando Santos na televisão me da nervos. Detesto o gajo e aquele discurso de c*na mole. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 28 Junho 2021 Citação de FabioK, há 2 minutos: A mim custa me falar de azar quando só se procura a sorte quando se está a perder. Se essa bola tem surgido com 0-0 conosco a procurar essa tal sorte com as coisas a poderem pender para qualquer dos lados, era uma coisa, agora nós nunca vamos atrás do resultado ( contra equipas de mais valia ou equivalente, não contra as Hungrias ou Áustrias desta vida ) quando o fator sorte ou azar ainda está por decidir. Nessa altura preferimos sempre deixar andar e ver se ela nos cai no colo sem ter que fazer nada por isso, depois quando ela cai para os outros, que a procuraram ao contrário de nós, agarramo nos á teoria do azar. Tens a bola do Jota logo aos 3 ou 4 minutos, se queres ir por aí. E pondo as coisas nos teus termos, acho que procuramos mais a sorte do que a Bélgica até. Como disse em resposta ao Ilídio, estivessem os papéis no jogo totalmente invertidos e o sentimento geral era de que tínhamos passado com sorte (ou azar da Bélgica), não obstante de termos sido competentes qb. Não custa dizê-lo e não é por isso que passamos a ter jogado melhor, que não jogamos. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 28 Junho 2021 Citação de Thierry Henry, há 1 minuto: Tens a bola do Jota logo aos 3 ou 4 minutos, se queres ir por aí. E pondo as coisas nos teus termos, acho que procuramos mais a sorte do que a Bélgica até. Como disse em resposta ao Ilídio, estivessem os papéis no jogo totalmente invertidos e o sentimento geral era de que tínhamos passado com sorte (ou azar da Bélgica), não obstante de termos sido competentes qb. Não custa dizê-lo e não é por isso que passamos a ter jogado melhor, que não jogamos. E porque é que depois da bola do jota não continuaram? Porque é que se dá a iniciativa toda ao adversário e se estaciona cá atrás a contar que não haja uma boa jogada coletiva adversária ou um remate de longe que desmonte aquela vontade de levar o 0-0 durante 90 ou 120 minutos e ver se qualificação nos cai no colo no prolongamento ou nos penalties? É que faze lo na segunda parte, depois de tar a perder, acho que era o mínimo Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado 28 Junho 2021 O que é certo é que em 2016 ganhamos o Euro, festejamos todos e ainda bem que assim foi. Mas, tal como falava ontem o Carlos Daniel, se em 2040 os nossos filhos ou netos nos perguntarem pelos grandes jogos que vimos a selecção fazer, o que nos virá à cabeça serão jogos como o Portugal X Inglaterra ou os 3x0 à Alemanha com os suplentes no Euro 2000, maior parte dos jogos do Euro 2004 ou do Mundial 2006 (até aquela batalha épica contra a Holanda). Posso estar enganado mas muito pouca gente irá falar de algum jogo de 2014 até agora. No máximo, a final de 2016 e só pelo golo do Éder. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 28 Junho 2021 Citação de FabioK, há 1 minuto: E porque é que depois da bola do jota não continuaram? Porque é que se dá a iniciativa toda ao adversário e se estaciona cá atrás a contar que não haja uma boa jogada coletiva adversária ou um remate de longe que desmonte aquela vontade de levar o 0-0 durante 90 ou 120 minutos e ver se qualificação nos cai no colo no prolongamento ou nos penalties? É que faze lo na segunda parte, depois de tar a perder, acho que era o mínimo Inspirando-me no Ronaldo em 2010, pergunta ao Engenheiro... Eu estou totalmente de acordo contigo em tudo o que escreves sobre o pouco que jogamos, só não percebo como isso pode ser incompatível com a ideia de termos tido azar, principalmente porque do outro lado esteve uma equipa também pouco procurou fazer com o jogo, seja com 0-0 seja com 1-0 a favor. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 28 Junho 2021 (editado) Citação de challenger, há 7 minutos: O que é certo é que em 2016 ganhamos o Euro, festejamos todos e ainda bem que assim foi. Mas, tal como falava ontem o Carlos Daniel, se em 2040 os nossos filhos ou netos nos perguntarem pelos grandes jogos que vimos a selecção fazer, o que nos virá à cabeça serão jogos como o Portugal X Inglaterra ou os 3x0 à Alemanha com os suplentes no Euro 2000, maior parte dos jogos do Euro 2004 ou do Mundial 2006 (até aquela batalha épica contra a Holanda). Posso estar enganado mas muito pouca gente irá falar de algum jogo de 2014 até agora. No máximo, a final de 2016 e só pelo golo do Éder. antigamente (EURO 2000, já é antigamente...) eramos a equipa que jogava bem, que entusiasmava, mas que não ganhava titulos. Depois (talvez de Queirós para a frente) trocámos o jogar bem, por um jogar à retranca a ver se ganhávamos, por fim, um titulo. Essa estratégia culminou em 2016. Agora, voltámos ao normal - as in, não ganhamos títulos (nem perto disso) - mas em cenário pior (não jogamos nada). E com uma agravante: temos um dos melhores talent pools do mundo. Temos o pior dos três mundos: uma equipa recheada de craques como nunca tivemos, jogando o pior futebol que alguma vez jogámos, alcançando as mesmas participações mínimas que fazíamos. Mas o engenheiro segue, pq "foi azar, e fomos superiores". A tese colou bem. Basta ver a capa do Record e do Jogo. Editado 28 Junho 2021 por IlidioMA 1 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 28 Junho 2021 (editado) Citação de challenger, há 16 minutos: O que é certo é que em 2016 ganhamos o Euro, festejamos todos e ainda bem que assim foi. Mas, tal como falava ontem o Carlos Daniel, se em 2040 os nossos filhos ou netos nos perguntarem pelos grandes jogos que vimos a selecção fazer, o que nos virá à cabeça serão jogos como o Portugal X Inglaterra ou os 3x0 à Alemanha com os suplentes no Euro 2000, maior parte dos jogos do Euro 2004 ou do Mundial 2006 (até aquela batalha épica contra a Holanda). Posso estar enganado mas muito pouca gente irá falar de algum jogo de 2014 até agora. No máximo, a final de 2016 e só pelo golo do Éder. Não tens de referir apenas jogos positivos. Os 3-3 contra a Hungria foram um jogo memorável, não necessariamente pelas melhores razões, mas pela intensidade do jogo e por ser sido precedido de um microfone da CM no lago. No Mundial de 2018 não guardo memória de grande coisa, nem dos 3-3 com a Espanha, porque naquela altura já não considerava um grande resultado contra nuestros hermanos (e não foi). Ainda tens a vitória da Liga das Nações e a vitória no Euro. Mas não, nada bate Portugal-Inglaterra de 2000 e 2004 e Portugal-Holanda de 2006, nem mesmo esse 3-0 contra a Alemanha apesar dos números. Esses foram os 3 jogos mais épicos da seleção imo. Editado 28 Junho 2021 por Mica Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 28 Junho 2021 Citação de noikeee, há 2 horas: No Fifa ou no FM. Então vais ter o Palhinha a defender sozinho??? No Sporting, com JJ, o Bruno chegou a jogar só com o William. E o que não falta por aí são equipas vencedoras em que apenas um elemento do meio campo é marcadamente defensivo. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 28 Junho 2021 Citação de Thierry Henry, há 9 minutos: Inspirando-me no Ronaldo em 2010, pergunta ao Engenheiro... Eu estou totalmente de acordo contigo em tudo o que escreves sobre o pouco que jogamos, só não percebo como isso pode ser incompatível com a ideia de termos tido azar, principalmente porque do outro lado esteve uma equipa também pouco procurou fazer com o jogo, seja com 0-0 seja com 1-0 a favor. Isto é verdade. A Bélgica entrou no jogo sem saber bem o que ia encontrar e sem ter procurado muito o ataque. E mesmo na segunda parte teve duas oportunidades para marcar quando estávamos descompensados, e as bolas nem chegaram à grande área. Ficou a sensação de que uma seleção mais competente tinha matado o jogo aos 70' num contra-ataque. Portugal merecia um ou dois golos pelo que fez na segunda parte, também, e aí até considero mais azar do que demérito. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 28 Junho 2021 O seleccionador nacional, desde que me lembro, e com excepção do António Oliveira na segunda passagem e do Queiroz, por ser desbocado, goza de um estatuto especial. É intocável e incriticável, em Portugal e quem se atreve a fugir a esta regra é acusado de ser pouco patriota, e coisas do género.. Fosse o treinador do Porto, do Benfica ou do Sporting a fazer uma coisa destas e já se falava em crise, em sucessores e coisas do género. Fosse o treinador do Braga e já o Salvador o tinha despedido. Fosse do VItória e já lhe tinham acertado o passo. Compartilhar este post Link para o post
Hidden Publicado 28 Junho 2021 Parece que o jogo de ontem foi o programa mais visto de sempre na televisão portuguesa. Estranho. Ponto para as bolachas belgas. Compartilhar este post Link para o post
Serpa Pinto Publicado 28 Junho 2021 Citação de IlidioMA, há 8 minutos: antigamente (EURO 2000, já é antigamente...) eramos a equipa que jogava bem, que entusiasmava, mas que não ganhava titulos. Depois (talvez de Queirós para a frente) trocámos o jogar bem, por um jogar à retranca a ver se ganhávamos, por fim, um titulo. Essa estratégia culminou em 2016. Agora, voltámos ao normal - as in, não ganhamos títulos (nem perto disso) - mas em cenário pior (não jogamos nada). E com uma agravante: temos um dos melhores talent pools do mundo. Temos o pior dos três mundos: uma equipa recheada de craques como nunca tivemos, jogando o pior futebol que alguma vez jogámos, alcançando as mesmas participações mínimas que fazíamos. Mas o engenheiro segue, pq "foi azar, e fomos superiores". A tese colou bem. Basta ver a capa do Record e do Jogo. Na minha opinião essa mudança para um futebol de retranca não se deveu a uma mudança de estratégia para ganhar um título. Foi devido a uma quebra de qualidade da equipa pós Euro 2008, numa altura em que a geração de ouro já se tinha acabado e a geração de 2004/2006 também estava a perder gás. Os treinadores que por lá foram passando também ajudaram a que assim fosse. 1 2 Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 28 Junho 2021 desde que não venha o JJ, qualquer coisa é melhor que o FS Compartilhar este post Link para o post
Lage_Effect Publicado 28 Junho 2021 o discurso do nandinho é igualzinho ao do jj sem tirar nem por pqp Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 28 Junho 2021 Citação de bobzz, há 38 minutos: desde que não venha o JJ, qualquer coisa é melhor que o FS O JJ é pior que o FS? 👀 Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 28 Junho 2021 Citação de Black Hawk, há 4 horas: Isto está a irritar-me bem mais do que deveria, tenho de confessar. Desde os 60 minutos do jogo de ontem que tudo me faz lembrar um daqueles jogos que o Sporting teve contra grandes equipas europeias na Champions, com o Jesus. É a exibição que foi inglória, é o esforço dos jogadores que foi bom, é uma suposta procura de vitória que só não se concretizou por manifesto azar, é a injustiça do resultado, é o "fizemos frente a um colosso!"... Tudo isto reflecte na perfeição uma mentalidade que me tira do sério no desporto: a do "pequeno" que, em bicos de pés, aceita como vitória apenas um mero equilíbrio contra o "grande". E neste caso ainda é pior, porque mais depressa o "pequeno" é a Bélgica do que Portugal, nesta comparação directa. Temos melhores jogadores, temos mais pergaminhos europeus, tínhamos uma responsabilidade de vitória acrescida. Mas não foi isso que se viu. Na verdade, Portugal não fez por ganhar o jogo. E se é verdade que a Bélgica se pôs demasiado a jeito na parte final do jogo, é também verdade que não precisaram de fazer mais desde o golo do Hazard (originado de uma idiotice defensiva do Bernardo, que abre espaço à progressão do Vertonghen e depois se vem a reflectir, mais tarde, na forma como o Thorgan remata sem pressão numa zona que o Bernardo vinha a pisar desde início), e que outra coisa que não a passagem dos belgas seria, isso sim, uma verdadeira injustiça para aquilo a que se assistiu em campo e para a prestação e postura de ambas as equipas. Todas as bolas que entraram no Lukaku foram sinal de perigo, todas as saídas em contra-ataque foram assustando a defesa portuguesa. E isto com os belgas claramente desinspirados no último terço, porque caso contrário nem dúvidas haveriam sobre o resultado. Portugal criou 3 ou 4 oportunidades de golo em 24 remates, no jogo inteiro. Metade delas em bolas paradas, uma delas num dos 1000 livres que o Ronaldo (que voltou a ser, de longe, um dos nossos melhores jogadores, tal como em todos os outros jogos, e que foi o único a combater o marasmo ofensivo habitual) falhou ao serviço da selecção. Vou reforçar: um dos maiores poderios ofensivos do mundo, a este nível, teve aí uns 20 remates de pouco ou nenhum perigo para a baliza adversária, frente a um adversário cujo sector mais débil é, claramente, a sua defesa. Não sei quanto aos outros, mas a mim isto não me indica nada de bom. Curiosamente, o único período em que Portugal, de facto, dominou foi ali durante 15/20 minutos da primeira parte, antes do golo, quando começou a pressionar em terrenos mais adiantados e forçou aqueles centrais a somarem más decisões atrás de más decisões. Teve mais bola, jogou mais no meio-campo adversário, retirou à Bélgica conforto na forma como circulavam lentamente a bola entre os centrais e o médio que baixava para ligar com os da frente. Quem diria... Enfim, chocante é sabermos que isto já era expectável e ninguém ficou surpreendido. Se calhar o problema é meu, que estou aqui a exigir de mais a uma das melhores selecções do planeta. Ou se calhar, o problema está em quem continua a não perceber que, com o aumento de estatuto, de poderio e de palmarés, vem também um aumento de responsabilidade e uma obrigatória mudança de postura para encarar adversários e competições. Uma postura que é independente do estilo de jogo, do treinador ou da malta que vai lá para dentro. Por mim, o Fernando Santos pode continuar até ao Mundial. Só aí é que se fecha este ciclo. Além disso, pelas reacções a que temos assistido, está comprovado que o problema o transcende, é global e nem é tanto futebolístico. E esse não vamos combater com uma simples mudança de seleccionador. 5 Compartilhar este post Link para o post