Petar Musa Publicado 28 Junho 2021 Citação de Pedro-SCP, há 3 minutos: Sá Pinto. APERTA COM ELES SÁ PINTO Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 28 Junho 2021 Citação de Mica, há 2 horas: Alguém se recorda porque é que o Humberto Coelho saiu? Maus resultados não deve ter sido. saiu pq foi esperto. Emoldurou aquela campanha gloriosa e não arriscou macular o seu legado por coisa nenhuma. 2 Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 28 Junho 2021 Citação de Mica, há 11 horas: Eu sei que fomos eliminados nos quartos, mas fomos eliminados na primeira ronda a eliminar, daí ter dito que foi o equivalente. Não comentei como correu o percurso, porque não acho que era esse o propósito. Em 2008 também não tinhas Alemanha e França na fase de grupos. Verdadeiramente equivalente nunca encontrarás porque os oitavos só existem desde 2016. Está bem, mas há uma diferença enorme entre a primeira ronda a eliminar do Euro 2020 e a do Euro 2008. São patamares diferentes e posições diferentes. Quer dizer, pela mesma lógica igualámos neste Euro 2020 o resultado do Euro 1984, em ambos fomos eliminados no primeiro jogo a eliminar... Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 28 Junho 2021 Citação de Black Hawk, há 4 minutos: Está bem, mas há uma diferença enorme entre a primeira ronda a eliminar do Euro 2020 e a do Euro 2008. São patamares diferentes e posições diferentes. Quer dizer, pela mesma lógica igualámos neste Euro 2020 o resultado do Euro 1984, em ambos fomos eliminados no primeiro jogo a eliminar... Não acho que seja uma diferença enorme mas entendo perfeitamente que não deva ser comparável. Tivemos no top 8 e agora foi no top 16, mas pareceu muito mais subtil do que aquilo que estes números nos dizem, basta relembrar os adversários. Teoricamente o percurso não foi mais complicado, mas entendo que isto sejam outros quinhentos que não são chamados à discussão. Na prática, como nunca nos ficamos pelos melhores 16, esta pode ser considerada a pior das oito participações em campeonatos da Europa. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 28 Junho 2021 Citação de challenger, há 7 horas: O que é certo é que em 2016 ganhamos o Euro, festejamos todos e ainda bem que assim foi. Mas, tal como falava ontem o Carlos Daniel, se em 2040 os nossos filhos ou netos nos perguntarem pelos grandes jogos que vimos a selecção fazer, o que nos virá à cabeça serão jogos como o Portugal X Inglaterra ou os 3x0 à Alemanha com os suplentes no Euro 2000, maior parte dos jogos do Euro 2004 ou do Mundial 2006 (até aquela batalha épica contra a Holanda). Posso estar enganado mas muito pouca gente irá falar de algum jogo de 2014 até agora. No máximo, a final de 2016 e só pelo golo do Éder. Sorte a vossa que têm muito por onde escolher. Quem tem mais uns anitos andou anos e anos a recordar e idolatrar os feitos do Portugal 5 - Coreia do Norte 3 de 1966 em que, aos 25 minutos perdíamos por 3-0 (ai se fosse hoje... o Otto Gloria era enxovalhado de alto a baixo no CMPT), o França 3 - Portugal 2 de 1984 em que levámos bolada durante 120 minutos, mas foi épico e tivemos o azar de não termos sorte, e o RFA 0 - Portugal 1, em que o Carlos Manuel marca golo na única vez que passámos no meio campo e o Bento parecia um boneco da feira a levar bolada. Citação de Tio Hans, há 7 horas: O seleccionador nacional, desde que me lembro, e com excepção do António Oliveira na segunda passagem e do Queiroz, por ser desbocado, goza de um estatuto especial. É intocável e incriticável, em Portugal e quem se atreve a fugir a esta regra é acusado de ser pouco patriota, e coisas do género.. Fosse o treinador do Porto, do Benfica ou do Sporting a fazer uma coisa destas e já se falava em crise, em sucessores e coisas do género. Fosse o treinador do Braga e já o Salvador o tinha despedido. Fosse do VItória e já lhe tinham acertado o passo. Sorte a tua que só te lembras do Scolari para a frente (confessa lá, só ouviste falar das 2 passagens do Oliveira, do Artur Jorge e do Humberto Coelho; e nem isso no que respeita à 1ª passagem do Queirós, do inenarrável Ruy Seabra, do Juca, do Zé Torres ou do quarteto maravilha comandado pelo Fernando Cabrita). Citação de Mica, há 4 horas: Alguém se recorda porque é que o Humberto Coelho saiu? Maus resultados não deve ter sido. Não ligues aos que te responderam antes de mim. O Humberto Coelho saiu porque o António Oliveira tinha que regressar. E saiu magoado e desiludido porque não permitiram que ele continuasse. Pior, foi-lhe dito que não continuava durante a fase final. Gilberto Madaíl no seu melhor. 1 Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 28 Junho 2021 E quem nao se lembra daquele 5-0 (se nao me engano, 2 do Futre, 2 do Rui Barros e um do Cadete) a Escocia na qualificacao para o Mundial de 94 e aquela ultima jornada onde para irmos ao Mundial tinhamos de vencer em Italia e esperar que a Suica nao vencesse, ou vencesse por menos de 3... 1 Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 28 Junho 2021 (editado) O Humberto Coelho foi, de entre todos os que vi, o selecionador que mais gostei. E provavelmente o que mais fez com a geração que tinha. Editado 28 Junho 2021 por John Bonifácio 1 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 28 Junho 2021 Citação de John Bonifácio, há 2 minutos: O Humberto Coelho foi, de entre todos os que vi, o selecionador que mais gostei. E provavelmente o que mais fez com a geração que tinha. E, provavelmente, o pior treinador de todos eles, como aliás é facilmente comprovável comparando currículos. O que só prova que, para se ser um bom selecionador, há qualidades mais relevantes do que ser um expert do 4-2-3-1 ou do 3-4-3. 2 Compartilhar este post Link para o post
Hidden Publicado 28 Junho 2021 Estou a gostar deste comentador mais novo da SIC Notícias. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 28 Junho 2021 Citação de Hidden, há 1 minuto: Estou a gostar deste comentador mais novo da SIC Notícias. Por falar em comentadores: Haja alguém a quem tenha corrido bem o Portugal-Bélgica. O Costinha arranjou emprego no Nacional da Madeira. Dizem as más línguas que a decisão estava entre ele e o Dani e que a prestação nos comentários do jogo foi decisiva para a escolha. Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 28 Junho 2021 Só para lembrar um facto interessante: o Humberto Coelho jogava com... Duplo pivot. Em 4-2-3-1. Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 28 Junho 2021 O Humberto deu a bola aos meninos e disse joguem, e eles jogaram felizes. Simples. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 28 Junho 2021 Citação de noikeee, há 11 minutos: Só para lembrar um facto interessante: o Humberto Coelho jogava com... Duplo pivot. Em 4-2-3-1. Duplo trinco* Vidigal - Costinha, ou Vidigal - Paulo Bento E Sérgio Conceição a DD com a Turquia Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado 28 Junho 2021 ainda vamos mas é trazer o Zidane para ganhar o Mundial Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 28 Junho 2021 Citação de Rain Dog, há 3 minutos: ainda vamos mas é trazer o Zidane para ganhar o Mundial Vais levar é com o Deschamps que o Zidane vai para o lugar dele Era um upgrade, de seleccionador campeão da Europa para um campeão do Mundo!! Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 28 Junho 2021 O Euro 2008 foi melhor porque passamos a fase de grupos em 2º 😆, e fomos eliminados contra uma Alemanha em que o Bastian brilhou nesse jogo. Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 28 Junho 2021 Citação de Ricardo Pinto, há 12 minutos: O Euro 2008 foi melhor porque passamos a fase de grupos em 2º 😆, e fomos eliminados contra uma Alemanha em que o Bastian brilhou nesse jogo. Portugal passou o grupo em 1. Foi uma das raras vezes em que tivemos uma prestação tranquila no grupo tanto que chegámos ao último jogo qualificados. A Alemanha é que passou em 2 e depois varreu-nos. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 28 Junho 2021 Citação de DS7, Agora: Portugal passou o grupo em 1. Foi uma das raras vezes em que tivemos uma prestação tranquila no grupo tanto que chegámos ao último jogo qualificados. A Alemanha é que passou em 2 e depois varreu-nos. Já não me lembrava disso, mas no euro 2008 nem considero fracasso, perdemos contra uma selecção superior, os golos sofridos naqueles livres é que pronto... Agora em 2016 os santos alinharam-se todos, até para o 3º classificado começar a poder passar a fase de grupos, senão eramos logo eliminados aí, tal como este ano, depois temos 2018 e 2020(1) em que pouco jogamos, temos uma selecção superior à grande maioria, e fomos eliminados prematuramente por adversários teoricamente mais fracos. Não que antes do Fernando Santos fosse muito diferente, o Mundial de 2014 foi vergonhoso, tal como o de 2010 que foi muito parecido a este Euro e ao último Mundial. Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 28 Junho 2021 (editado) Citação de Ricardo Pinto, há 5 minutos: Já não me lembrava disso, mas no euro 2008 nem considero fracasso, perdemos contra uma selecção superior, os golos sofridos naqueles livres é que pronto... Agora em 2016 os santos alinharam-se todos, até para o 3º classificado começar a poder passar a fase de grupos, senão eramos logo eliminados aí, tal como este ano, depois temos 2018 e 2020(1) em que pouco jogamos, temos uma selecção superior à grande maioria, e fomos eliminados prematuramente por adversários teoricamente mais fracos. Não que antes do Fernando Santos fosse muito diferente, o Mundial de 2014 foi vergonhoso, tal como o de 2010 que foi muito parecido a este Euro e ao último Mundial. O Nandinho era gajo para naquele grupo com Turquia, Suiça e Rep. Checa acabar em 3. O Queiroz foi o pior selecionador que vi aqui mas em termos práticos ficar em 2 num grupo com Brasil e ser eliminado nos 1/8s pela melhor seleção da história não foi um fracasso. Nós não jogávamos era nada e as convocatórias dele eram de rir para ser simpático. Editado 28 Junho 2021 por DS7 Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 29 Junho 2021 Há uma coisa que me está a divertir muito nisto tudo e que já tinha reparado antes do Rui Malheiro ter dito isto ontem várias vezes na RTP 3, é delirante só agora o país inteiro ter descoberto que o Nando Santos é um retranqueiro, melhor, ter pessoas a exigirem que saia por jogar à defesa quando há uns meses o elogiavam ferozmente porque "NãO iNtErEsSa sE sE jOgA bOnItO oU nÃo, O qUe InTeReSsA é VeNcEr". 1 Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 29 Junho 2021 Citação de Pedro-SCP, há 14 horas: Sá Pinto. Sá Pinto desentende-se com Sá Pinto e dá um soco a Sá Pinto por este o ter deixado de fora dos convocados. Compartilhar este post Link para o post
JFDCamara Publicado 29 Junho 2021 Acho que infelizmente o problema é que toda a Velha Guarda da Federação anda sempre em volta de si mesma. Não estou a ver eles irem buscar nenhum treinador "novo" porque vai chocar com toda a estrutura. Acho que o único treinador que poderia lá chegar e virar tudo do avesso seria o Mourinho porque ele tem a personalidade e a aura de misticismo em Portugal que lhe permitiriam passar por cima da estrutura da Federação para fazer mudanças. Não sei se é só ideia minha mas tenho esta impressão que a maioria das Federações dos países são muito amadoras em tudo o que fazem e que ao contrário dos maiores clubes da Europa têm imensa falta de staff com qualidade para fazer o trabalho de fundo. Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado 29 Junho 2021 Citação de Lebohang, há 2 horas: Há uma coisa que me está a divertir muito nisto tudo e que já tinha reparado antes do Rui Malheiro ter dito isto ontem várias vezes na RTP 3, é delirante só agora o país inteiro ter descoberto que o Nando Santos é um retranqueiro, melhor, ter pessoas a exigirem que saia por jogar à defesa quando há uns meses o elogiavam ferozmente porque "NãO iNtErEsSa sE sE jOgA bOnItO oU nÃo, O qUe InTeReSsA é VeNcEr". O melhor do Rui Malheiro ontem foi a boca para a FPF que "tem nos seus quadros mais jornalistas do que treinadores". 2 Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 29 Junho 2021 Citação de Lebohang, há 2 horas: Há uma coisa que me está a divertir muito nisto tudo e que já tinha reparado antes do Rui Malheiro ter dito isto ontem várias vezes na RTP 3, é delirante só agora o país inteiro ter descoberto que o Nando Santos é um retranqueiro, melhor, ter pessoas a exigirem que saia por jogar à defesa quando há uns meses o elogiavam ferozmente porque "NãO iNtErEsSa sE sE jOgA bOnItO oU nÃo, O qUe InTeReSsA é VeNcEr". Há uns meses que é como quem diz anos, quando ganhou duas competições. Eu não acho delirante as pessoas no geral não criticarem quando se ganha e criticarem quando se perde, acho que é normal. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 29 Junho 2021 Citação de challenger, há 1 hora: O melhor do Rui Malheiro ontem foi a boca para a FPF que "tem nos seus quadros mais jornalistas do que treinadores". mesmo, depois ainda mandou a boca ao Ilídio Vale e das biqueiradas para o Nélson Oliveira. 1 Compartilhar este post Link para o post